Quem está conectado?
Há 50 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
KTM DUKE 125 ABS - 45.000 Km
3 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: KTM
Página 1 de 1
KTM DUKE 125 ABS - 45.000 Km
Boas malta!
Como já devem saber daqui do forúm, tenho uma Duke 125 ABS de 2014, e ela já conta com 45.000km!! No outro dia passei na oficina, e disseram me para aos 50.000 abrir a cabeça do motor e fazer uma limpeza de válvulas etc.. Acham que é justificado? Eu ponho sempre gasolina da melhor, e de 5000 em 5000 para além da revisão normal, ponho lhe aditivos de limpeza de injetores, de tratamento de gasolina e limpeza de válvulas...
Já agora, para quem tiver questões sobre a mota, e a sua durabilidade está a vontade para perguntar
Como já devem saber daqui do forúm, tenho uma Duke 125 ABS de 2014, e ela já conta com 45.000km!! No outro dia passei na oficina, e disseram me para aos 50.000 abrir a cabeça do motor e fazer uma limpeza de válvulas etc.. Acham que é justificado? Eu ponho sempre gasolina da melhor, e de 5000 em 5000 para além da revisão normal, ponho lhe aditivos de limpeza de injetores, de tratamento de gasolina e limpeza de válvulas...
Já agora, para quem tiver questões sobre a mota, e a sua durabilidade está a vontade para perguntar
Convidado- Convidado
Dúvidas
Boas,eu tenho dúvidas quanto à Duke. Disseram-me que a mota era má e dava problemas mas gostava de verificar a veracidade desses factos e perceber se dá problemas ou não, se é uma boa compra. Obrigado
joaoplfigueiredo- Mensagens : 45
Mota : Nenhuma
Re: KTM DUKE 125 ABS - 45.000 Km
Bem que te disse isso obviamente que não sabe o que esta a dizerjoaoplfigueiredo escreveu:Boas,eu tenho dúvidas quanto à Duke. Disseram-me que a mota era má e dava problemas mas gostava de verificar a veracidade desses factos e perceber se dá problemas ou não, se é uma boa compra. Obrigado
Não digo que a mota não dê problemas, pois os modelos iniciais de 2011-2012 tinham alguns defeitos (humidade no display, nos piscas, correção do mapa de injeção...) Porém desde de 2014-2015 que eles alteraram a mota e corrigiram esses problemas que vieram ao de cima nas primeiras compras.
Eu comprei a mota em 2014 (janeiro) e até lá já fez 45 mil km e não deu qualquer tipo de problemas de motor sequer. O único dinheiro que tive que gastar com ela foi para revisões e peças de desgaste óbvio (kit de transmissão, vela, pneus, filtro de ar...)
Em relação a perfomance da mota, ela passado estes km's todos contínua impecável (como era de esperado) e anda como quando a comprei nova. Tem uns consumos agradáveis, depende também do punho de cada um e é espetacular para qualquer tipo de clima!
Convidado- Convidado
Dúvidas
Pois, eu tinha uma CBF 125 que vendi porque adoro a Duke só de vista e nunca tive problemas com a CBF, adoro a mota e portou-se muito bem, mas acho que é altura de passar para uma mota mais cara.
No entanto, o meu pai tem muitos conhecimentos no mundo das motas e falou com amigos que conhecem a Duke e se queixaram de vários problemas como por exemplo o da bateria... Tenho uma de 2013 em vista... ainda sem ABS, será que tem os problemas já corrigidos? Não quero comprar uma mota que me vá dar problemas de motor ou eletrónica constantemente quando a que eu tinha era só meter gasolina, fazer revisões e andar
Obrigado pela ajuda
No entanto, o meu pai tem muitos conhecimentos no mundo das motas e falou com amigos que conhecem a Duke e se queixaram de vários problemas como por exemplo o da bateria... Tenho uma de 2013 em vista... ainda sem ABS, será que tem os problemas já corrigidos? Não quero comprar uma mota que me vá dar problemas de motor ou eletrónica constantemente quando a que eu tinha era só meter gasolina, fazer revisões e andar
Obrigado pela ajuda
Problemas da bateria muito das vezes está relacionado com o pouco andamento que dá a mota! A minha foi comprada em Dezembro de 2013, mas ja era o modelo de 2014, vai fazer 3 anos nunca teve problemas de bateria!!joaoplfigueiredo escreveu:Pois, eu tinha uma CBF 125 que vendi porque adoro a Duke só de vista e nunca tive problemas com a CBF, adoro a mota e portou-se muito bem, mas acho que é altura de passar para uma mota mais cara.
Obrigado pela ajuda
Agora os modelos sem ABS são os que tiveram aqueles problemas mais chatos da humidade e isso, mas se o dono pos isso na garantia, a partida já está tudo resolvido! Porém aconselho vivamente a comprar a mota com ABS, é uma segurança adicional brutal! Eu falo por mim que ando com qualquer tempo, o ano todo e se não fosse o ABS já tinha ido ao chão muito provavelmente
Convidado- Convidado
Dúvidas
OK, obrigado. Também tenho como opção um de 2014 com Akrapovic, é uma questão de decidir qual delas ir buscar
Obrigado pela informação
Obrigado pela informação
Com akrapovic fica muito fixejoaoplfigueiredo escreveu:OK, obrigado. Também tenho como opção um de 2014 com Akrapovic, é uma questão de decidir qual delas ir buscar
Obrigado pela informação
Qualquer dúvida sobre a mota pergunte a vontade, sei tudo
Convidado- Convidado
Não conheço esse motor mas a minha wr já tem 72.000 e já lhe mandei afinar as válvulas duas vezes, e brevemente irá afinar outra vez, quando o fizeres vais notar o motor a trabalhar mais certinho.
o carteiro- Mensagens : 645
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta
Pois o mecânico disse para fazer isso por volta dos 50.000 km! Mas sou capaz de fazer mais cedoo carteiro escreveu:Não conheço esse motor mas a minha wr já tem 72.000 e já lhe mandei afinar as válvulas duas vezes, e brevemente irá afinar outra vez, quando o fizeres vais notar o motor a trabalhar mais certinho.
Ficou te muito caro a afinação das válvulas?
Convidado- Convidado
Então e esta menina com quantos km já conta? Tem aguentado bem?
Rafael Neves- Mensagens : 36
Mota : ktm duke 125
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: KTM
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui 21 Nov - 17:12 por Carlos Alexandre
» AJS Regal Raptor 125 dd125e
Dom 10 Nov - 22:44 por Fernandes Manuel
» bomba de travão traseiro
Seg 4 Nov - 19:40 por Jcan
» Não quer trabalhar
Qui 24 Out - 14:38 por Marco Machado
» Macbor
Qua 18 Set - 10:52 por tulio.rui
» Quanto vale esta Honda CBF 125cc no estado atual?
Dom 4 Ago - 11:40 por maria.das.couves
» Reparação de carenagem Yamaha YZF-R125
Qui 18 Jul - 14:09 por Paul0.YZF
» Zontes 125cc custon
Seg 15 Jul - 14:06 por Marco Machado
» Problema luzes
Qua 26 Jun - 0:26 por Tiagocoelho8