Quem está conectado?
Há 107 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 107 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
[Ajuda] - Radares na Marginal
+2
Vasco Costa
BrunoSilva
6 participantes
Página 1 de 1
[Ajuda] - Radares na Marginal
Ora boas camaradas, acho que estou tramado, será? Um amigo disse que desde a semana passada instalaram radares na marginal, estilo aqueles da A5, alguém me pode confirmar por favor? Se for verídico, podem me mostrar onde se situam e que formato têm, estou aqui no quartel e estou a morrer de medo, lol...
Vasco Costa- Mensagens : 360
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011
Re: [Ajuda] - Radares na Marginal
Vasco Costa escreveu:Ora boas camaradas, acho que estou tramado, será? Um amigo disse que desde a semana passada instalaram radares na marginal, estilo aqueles da A5, alguém me pode confirmar por favor? Se for verídico, podem me mostrar onde se situam e que formato têm, estou aqui no quartel e estou a morrer de medo, lol...
tens na saída da A5 para o estadio nacional e em oeiras perto das bombas...
Convidado- Convidado
Ora Boas, antes das pombas da Prio, sentido Lisboa -> Cascais, certo? Mas depois disso, ou seja Carcavelos, Parede, São João, etc... Até ao Hotel Miragem, existe algum?
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011
Vasco, só te posso confirmar no troço Algés - Alto da Barra.
O único que tens estabelecido está uns metros após o posto da brigada fiscal, no sentido Lisboa-Cascais, no local onde costumava estar o radar móvel "escondido". Atenção que ali é 50, o que IMHO é um exagero desgraçado. É muito difícil passar lá a menos de 60, o que resta saber qual é a tolerância da coisa. Não sei se já está ativo ou não, mas convém recordar que o sistema SYNCRO é um sistema de rotação de radares, portanto mais vale a pena considerar que estão todos "quentes" e pronto. Assim há menos desgostos.
Tenho ideia que estava programado haver um ali na zona do Aquário Vasco da Gama mas ainda não vi lá nada que sugerisse a sua futura presença.
Quem vem da A5/CREL no acesso à Marginal tens radares em ambos os sentidos, no mesmo local onde eles se acampavam.
Espero ter ajudado
O único que tens estabelecido está uns metros após o posto da brigada fiscal, no sentido Lisboa-Cascais, no local onde costumava estar o radar móvel "escondido". Atenção que ali é 50, o que IMHO é um exagero desgraçado. É muito difícil passar lá a menos de 60, o que resta saber qual é a tolerância da coisa. Não sei se já está ativo ou não, mas convém recordar que o sistema SYNCRO é um sistema de rotação de radares, portanto mais vale a pena considerar que estão todos "quentes" e pronto. Assim há menos desgostos.
Tenho ideia que estava programado haver um ali na zona do Aquário Vasco da Gama mas ainda não vi lá nada que sugerisse a sua futura presença.
Quem vem da A5/CREL no acesso à Marginal tens radares em ambos os sentidos, no mesmo local onde eles se acampavam.
Espero ter ajudado
Dissidente- Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI
Esse da N6-3 no outro dia queimei um, mas como era de dia não deu para ver...
Mas na A1 já se vê flash a sair de lá de dentro!!
Mas na A1 já se vê flash a sair de lá de dentro!!
BrunoSilva- Mensagens : 2986
Mota : Kawasaki ER-6N '13
Pode ser que aquela treta arda com o sobreaquecimento de tanta flashada...
Boas, obrigado pela ajuda!
Estava preocupado apenas de Cascais até ás bombas da Prio, em ambos os sentidos. Quando venho do exército, por norma só faço esse percurso de mota com amigos, daí a minha preocupação, os restantes que mencionaram tinha conhecimento deles.. Obrigado mais uma vez pelo esclarecimento, se não falarmos mais, um feliz natal para vocês e um excelente começo de 2017.
Estava preocupado apenas de Cascais até ás bombas da Prio, em ambos os sentidos. Quando venho do exército, por norma só faço esse percurso de mota com amigos, daí a minha preocupação, os restantes que mencionaram tinha conhecimento deles.. Obrigado mais uma vez pelo esclarecimento, se não falarmos mais, um feliz natal para vocês e um excelente começo de 2017.
Pode ser que pegue um bicho forte que comece a roer os radares.
Chiça tanto radar e máquina fotográfica á beira da estrada plantados!!!!
Chiça tanto radar e máquina fotográfica á beira da estrada plantados!!!!
Helder Cruz- Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
Recebi uma multa de 120 euros na marginal ... Ainda provavelmente com os radares antigos. Não arrisquem não vale a pena . E muita sorte tive eu com o desconto de erro do radar
Martin Ivanov- Mensagens : 116
Mota : KTM RC 125
Quando foi isso Martin, agora fiquei assustado.. Em que parte da Marginal foi? No radar antes de chegares à pomba da prio? Poderá ter sido um radar móvel?
29 de Maio (não perdi pontos), Avenida da Índia frente ao CCB, aparentemente toda a gente sabia que havia um radar ali menos eu :/ . Eu senti logo o flash do radar, foi as 3 da manha, mas só recebi a multa em casa em novembro. O desconto de erro de radar salvou me a carta basicamente.
Mas como disse, quando fui contar a história À malta toda a gente me disse que sabiam que havia lá um radar por isso é que referi que deve ser dos antigos mas já identifiquei 2 dos novos com os mesmos avisos de radar que na ic19, não sei é dizer a zona.
Mas como disse, quando fui contar a história À malta toda a gente me disse que sabiam que havia lá um radar por isso é que referi que deve ser dos antigos mas já identifiquei 2 dos novos com os mesmos avisos de radar que na ic19, não sei é dizer a zona.
Martin Ivanov- Mensagens : 116
Mota : KTM RC 125
Aí tens, um que até está num poste por cima da via. Depois tens um tipo o da A5 a chegar ás pombas da Prio em Oeiras e os restantes desconheço.
Esse radar junto da brigada fiscal já foi "responsável" por um par de acidentes desde que foi montado. Infelizmente ninguém se enfaixou no dito propriamente dito... é pena...
Segundo um relato esta manhã de um colega este radar já está em serviço e já anda a fazer vítimas.
Segundo um relato esta manhã de um colega este radar já está em serviço e já anda a fazer vítimas.
Que radar é esse que falas Dissidente?
Aquele montado recentemente na Marginal? Ou aquele ao pé de Belém penso eu, sentido Lisboa -> Cascais que está "pendurado" num poste?
Aquele montado recentemente na Marginal? Ou aquele ao pé de Belém penso eu, sentido Lisboa -> Cascais que está "pendurado" num poste?
Marginal, junto à bomba de gasolina da Prio:
https://goo.gl/maps/Ni1wj6aVxC52
https://goo.gl/maps/Ni1wj6aVxC52
Ah, sim, já sei onde é! Por acaso no dia 26 tinha ido à Odivelas ter com o meu Pai, à vinda para casa fiz o caminho pela Marginal, contei no mínimo uns 3 a passar no radar a bem mais que 70km/h.
o da marginal (pouco antes do mac de Oeiras) no site dos radares de portugal aparece assinalado com o simbolo de 70, mas na marginal está lá a placa de 50 uns metros antes.
Pedro Carmo- Mensagens : 38
Mota : RKV
Confirmo... 50 kmph... Normalmente passo por lá entre 55 e 60 kmph (mais baixo não dá mesmo... )
Dissidente escreveu:Confirmo... 50 kmph... Normalmente passo por lá entre 55 e 60 kmph (mais baixo não dá mesmo... )
é que uma pessoa nem precisa de acelerar, por ex no carro que ele embala e se nos distraimos pimba
Pedro Carmo- Mensagens : 38
Mota : RKV
Se reduzissem o número de agentes atrás de um televisor a ver imagens, atrás de uma secretrária a tomar nota de depoimentos em assuntos da tanga e andasse na rua a mostrar a sua presença e fazer valer as restantes regras do transito para além dos limites de velocidade, tenho a certeza que andavamos todos mais felizes, com menores índices de sinistralidade e mais dinheiro no bolso.
Digo isto sem nenhuma mágoa enquanto condutor, para com as instituições e entidades de regulação do transito ou profissionais da guarda, digo-o com a mágoa natural de um contribuinte activo que gostaria de ver os seus impostos a serem bem utilizados em prol da nação e do povo Português, o que por vezes não é claro que assim seja.
Este país era melhor quando tinha menos leis, limites e restrições e mais educação e bom senso.
Outros tempos em que podíamos dar um enxota moscas aos nossos filhos ou aos nossos alunos, dizer um piropo ou ter um cão sem chip.
Digo isto sem nenhuma mágoa enquanto condutor, para com as instituições e entidades de regulação do transito ou profissionais da guarda, digo-o com a mágoa natural de um contribuinte activo que gostaria de ver os seus impostos a serem bem utilizados em prol da nação e do povo Português, o que por vezes não é claro que assim seja.
Este país era melhor quando tinha menos leis, limites e restrições e mais educação e bom senso.
Outros tempos em que podíamos dar um enxota moscas aos nossos filhos ou aos nossos alunos, dizer um piropo ou ter um cão sem chip.
Helder Cruz- Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750