F125cc.com
Primeira Mota 125cc F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Primeira Mota 125cc F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
93 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 93 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Primeira Mota 125cc

2 participantes

Ir para baixo

Primeira Mota 125cc Empty Primeira Mota 125cc

Mensagem  PRS Ter 4 Abr - 12:43

Boas pessoal,
Já há algum tempo que quero comprar uma 125 para fazer pequenos percursos. A minha ideia era comprar uma usada que fosse fiável e não muito cara (tendo os 1000€ como tecto máximo, embora possa ponderar algumas um pouco mais caras se o preço o justificar).
Já tenho visto algumas na net mas como tenho quase nenhuma experiência no assunto, achei melhor pedir opinião a quem sabe do assunto.

Tenho andado a ver uma Honda CityFly (julgo que é a CLR), mas a mesma já tem alguma quilometragem (cerca de 70.000). Pelas fotos não me parece em mau estado, embora a qualidade das fotos não seja a melhor. Acho que apenas tem algumas amolgadelas no depósito (não sei se foi de quedas).

Por isso, pedia-vos a vossa opinião: acham que uma mota com tantos quilómetros é boa compra? Eu sei que os quilómetros não querem dizer tudo e trata-se de uma Honda... Apenas estou a ponderar porque é uma Honda dentro do preço que queria.

Podiam dar uma ajuda, sff?

Muito obrigado desde já!
Cumprimentos

PRS

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/04/2017
Mota : Honda CB125F

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota 125cc Empty Re: Primeira Mota 125cc

Mensagem  Helder Cruz Ter 4 Abr - 13:30

Caramba... com um orçamento desses não esperes arranjar nada de muito bom!

Uma coreana em segunda mão, talvez. Uma Sym Wolf, uma Daelim Roadwin...
70Kkm é um bocado para uma 125cc. Num motor bom, como um Honda, Yamaha, KTM, etc, será altura de mudar alguma coisa mais cara, transmissão, etc.
Em todo o caso, tenta ver se aparece uma Yamaha YBR, uma Virago 125... com uns anitos.
Que estilo de mota gostas?
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota 125cc Empty Re: Primeira Mota 125cc

Mensagem  PRS Ter 4 Abr - 14:35

Quanto a estilo não tenho grandes preferências, quero apenas uma mota boa, fiável e de baixo consumo (as 125 à partida são todas económicas).

Sim, o meu objectivo é ter algo que dê para andar sem muitos problemas a nível de manutenção, pelo menos agora nos primeiros tempos...

Eu à partida quero uma Honda ou uma Yamaha devido à sua qualidade de construção. Mas obviamente não descarto outras marcas que também tenham o seu valor.

As motas tipo SYM, Keeway, Daelim, etc. também são aconselháveis? Destas marcas há realmente algumas opções mais em conta.

Obrigado.

PRS

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/04/2017
Mota : Honda CB125F

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota 125cc Empty Re: Primeira Mota 125cc

Mensagem  Helder Cruz Ter 4 Abr - 16:55

Para umas voltitas curtas ao fim-de-semana, em passeio, não precisas de te preocupar muito com a fiabilidade e durabildiade da mota.
Compra uma Coreana bem tratada e continua a cuidar bem dela - uma Sym, uma Daelim, Hyosung (mais caras e raras de encontrar).
Fabricadas na China com qualidade que chegue, equiparadas às anteriormente indicadas tens as Keeway, as Mash (mais carotas e recentes)...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota 125cc Empty Re: Primeira Mota 125cc

Mensagem  PRS Qua 5 Abr - 9:17

Sim, é isso que vou fazer. Já ando à procura de outras alternativas, estando a considerar subir o meu orçamento até os 1400/1500. Já vi que menos que isso só se encontra coisas muito usadas ou mal tratadas... 
Obrigado pelos conselhos amigo Hélder!

PRS

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/04/2017
Mota : Honda CB125F

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota 125cc Empty Re: Primeira Mota 125cc

Mensagem  PRS Sex 14 Abr - 10:09

Boas, apenas para actualizar o estado da minha procura. Já fui ver uma YBR com cerca de 12.000 kms, mas o estado da mesma não me agradou (precisava de pequenos arranjos, uma revisão e tinha já uns pontos com alguma ferrugem) e pelo preço que pediam, 1400 decidi não arriscar. 
Agora vou ver uma CBF de 2011 com 30.000 kms, pelo mesmo preço, 1400. Trata-se de uma mota vendida por um concessionário da Honda (acredito que seja daquelas de retoma) e já foi revista, o que me dá um pouco mais de confiança. Acham que é bom negócio? Ou 30.000 kms ainda é um pouco demasiado?
Também tenho visto muitas Keeway e semelhantes por volta destes preços com menos kms. Acham que é preferível optar por estas? 
Obrigado! Cumprimentos, Pedro

PRS

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/04/2017
Mota : Honda CB125F

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota 125cc Empty Re: Primeira Mota 125cc

Mensagem  Helder Cruz Seg 17 Abr - 15:23

30 000km é um bocado mas com 1 ano de garantia para motor e caixa, o preço não parece mau.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota 125cc Empty Re: Primeira Mota 125cc

Mensagem  PRS Seg 17 Abr - 17:56

Boa tarde Hélder! Muito obrigado pelo feedback. Fui ver a mota no sábado e afinal não era de retoma, o stand estava apenas a fazer de intermediário de um cliente (explicaram-me imediatamente isso e que eles não tinham nada a ver com a mota). Além disso a mota tinha já algumas marcas de uso e alguma ferrugem no depósito. Isto levou-me logo a desconsiderar esta mota.
O "problema" foi ter visto as novas cb125f que me agradaram bastante. Além disso a pessoa do stand praticamente convenceu-me que seria melhor comprar uma mota nova, tendo em conta que o preço destas motas é bastante apetecível. 
E acho que é mesmo isto que vou fazer, invisto um pouco de mais dinheiro e tenho algo novo e com garantia. 
Sinceramente acho que o mercado de usados está muito inflacionado, pedem cerca de 60% ou 70% do preço de uma mota nova por algo que já tem uns milhares de quilómetros e umas quantas marcas de uso. E depois não consigo saber ao certo se a nível de mecânica se foi bem ou mal tratada no passado. 
Só tenho pena de não ter garagem, o que foi o que me levou de início a comprar uma usada. Acho que uma mota nova é um desperdício se ficar a dormir na rua, para além do risco de me roubarem. Neste momento ainda estou um pouco indeciso... 
Talvez seja uma questão de procurar garagem mas é mais um custo acrescido. 
E ainda tenho o problema de trabalhar em longe do local onde ia deixar a mota (uma viagem de barco de distância) pelo que tinha de "abandoná-la" durante umas valentes horas todos os dias... 
Podes dar-me umas luzes quanto a sistemas de segurança a usar nas motas? (Se souberes claro...) 
Muito obrigado amigo

PRS

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/04/2017
Mota : Honda CB125F

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota 125cc Empty Re: Primeira Mota 125cc

Mensagem  Helder Cruz Ter 18 Abr - 8:35

Epá... mota nova na rua, para mais de 125cc, é mesmo a pedir para a roubarem.
Estacionada debaixo de uma varanda ou outro lugar que a vizinhança não goste, dá direito a banco cortado, etc.
No trabalho ainda se pode tentar arranjar um espaço à sombra, para o sol do verão não acabar com os plásticos, mas ainda assim é preciso muito cuidado.

Uma mota de 125cc é bastante apetecível. Tem sempre saída para a rapaziada mais nova com carta A1 e para a malta mais velha com carta B, que ganham coragem e tentam ganhar algumas horas com a família e poupar algum em combustível.
O mercado de peças também ajuda a fomentar o roubo destas motas, embora não tanto quanto as mais crescidas, como as CBR, YZF, etc.
Como de um modo geral são motas leves, a técnica para a roubar acaba por ser simples e eficaz: dois manos pegam nela em peso e metem-na em cima de uma carrinha de caixa aberta ou num furgão.
Para este tipo de roubo não há muito a fazer. O cadeado de disco e a tranca de direção não protegem, uma corrente a prender a um poste corta-se com facilidade e o alarme não ajudará grande coisa, dado que o procedimento tende a ser muito rápido.
Ainda sobre o alarme: é a principal razão para a drenagem da bateria. Podes ficar a pé.
Melhor mesmo é arranjares uma garagem. Por vezes a malta junta-se. Tenta saber junto da malta que tem mota na tua zona, se há quem queira um sócio para pagar um aluguer.


Última edição por Helder Cruz em Ter 18 Abr - 10:23, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota 125cc Empty Re: Primeira Mota 125cc

Mensagem  PRS Ter 18 Abr - 9:16

É mesmo isso, terei de arranjar uma garagem e pronto. Não quero arriscar, com o que tenho ouvido é mesmo fácil pegarem na mota, meterem-na numa carrinha e lá vai ela de boleia... Conheço uma história de roubo em pleno dia e de uma mota mais pesada.
Também já vi que há localizadores de GPS baratos (os sites gearbest e ali express são uma verdadeira dádiva), o que também pode ajudar​ a recuperá-la em caso de me calhar má sorte. De resto é por o cadeado e uma corrente. 
Começo a ver que não é fácil ter uma mota neste país...

PRS

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/04/2017
Mota : Honda CB125F

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota 125cc Empty Re: Primeira Mota 125cc

Mensagem  Helder Cruz Ter 18 Abr - 10:29

PRS escreveu:É mesmo isso, terei de arranjar uma garagem e pronto. Não quero arriscar, com o que tenho ouvido é mesmo fácil pegarem na mota, meterem-na numa carrinha e lá vai ela de boleia... Conheço uma história de roubo em pleno dia e de uma mota mais pesada.
Também já vi que há localizadores de GPS baratos (os sites gearbest e ali express são uma verdadeira dádiva), o que também pode ajudar​ a recuperá-la em caso de me calhar má sorte. De resto é por o cadeado e uma corrente. 
Começo a ver que não é fácil ter uma mota neste país...

O localizador de GPS não te servirá de nada se os larápios tratarem logo de desligar a bateria assim que te carregam a mota, como fazem os mais entendidos.
Um localizador de GPS com bateria é mais caro e dão logo com ele assim que retirarem o banco. Adicionalmente, é preciso convenceres alguém da PSP, de serviço, a acompanhar-te para a recuperares.

Na garagem onde mantenho as minhas nem a direção tranco. Espero não me vir a arrepender. Mas se arranjares uma garagem ou um lugar de garagem, montas um cadeado de disco com alarme (do Lidl) e já está.
À porta do trabalho também será essa a melhor opção. Dois cromos a carregar uma mota com o alarme a tocar dá muito nas vistas, em pleno dia.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota 125cc Empty Re: Primeira Mota 125cc

Mensagem  PRS Sáb 22 Abr - 12:35

O problema é que também vou deixar a mota longe do local de trabalho, ou seja, vou deixar a mota numa margem do rio e vou trabalhar para a outra margem... Mas pronto, onde espero deixar a mota não será fácil levarem-na, porque o passeio é grande (longe da estrada) e tem muita visibilidade. Acho que neste aspecto a direcção trancada e corrente devem ser suficientes.

De qualquer das formas, depois de pensar nisto tudo cada vez tenho mais dúvidas se devo comprar uma mota ou não. O melhor será dar corda aos sapatos e pronto Primeira Mota 125cc 3647926607 Fica o sonho de ter uma mota em suspenso.

PRS

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/04/2017
Mota : Honda CB125F

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota 125cc Empty Re: Primeira Mota 125cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos