F125cc.com
Indicador de nivel de combustivel [Roadwin 125FI] F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Indicador de nivel de combustivel [Roadwin 125FI] F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
108 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54

Indicador de nivel de combustivel [Roadwin 125FI]

5 participantes

Ir para baixo

Indicador de nivel de combustivel [Roadwin 125FI] Empty Indicador de nivel de combustivel [Roadwin 125FI]

Mensagem  pm2lp Seg 24 Jul - 20:48

Boas

Ultimamente parecia que andava a fazer menos kms até ter que abastecer outra vez, mas hoje achei mesmo estranho, o indicador estava em baixo da reserva (como costuma estar com a moto desligada) e tinha posto 5lt há uns 100kms atrás. Espreitei e vi gasolina, mas pelo sim pelo não fui atestar, coisa que raramente faço, daí não ter noção do que ainda tenho... e só consegui meter 6lt, ora, como o deposito supostamente tem 15 litros deviam estar lá uns 9, certo?

Eu sei que o indicador de nível de combustível não é de fiar mas sempre deu para me guiar mais ou menos, agora assim é impossível. Dizer que estou abaixo da reserva e ainda ter 9litros é um abuso. É comum nestas motos acontecer isto? Alguém se queixa do mesmo?

pm2lp

Masculino Mensagens : 26
Mota : RW 125

Ir para o topo Ir para baixo

Indicador de nivel de combustivel [Roadwin 125FI] Empty Re: Indicador de nivel de combustivel [Roadwin 125FI]

Mensagem  Pedro1987 Seg 24 Jul - 21:34

Na minha só ando até ao vermelho e só consigo meter 9 litros. O que quer dizer que ainda tem 5 a 6 litros na reserva.
Pedro1987
Pedro1987

Masculino Mensagens : 14
Mota : Daelim roadwin 125 fi

Indicador de nivel de combustivel [Roadwin 125FI] Empty Re: Indicador de nivel de combustivel [Roadwin 125FI]

Mensagem  Trigueiro Seg 24 Jul - 23:01

Os indicadores de gasolina que existentes dentro do depósito costumam ser constituídos por uma bóia presa a uma haste metálica que, ao flutuar para cima e para baixo, consoante o nível da gasolina, vai acionar um rióstato, deixando passar mais ou menos corrente elétrica através deste. É com base nessa informação que o ponteiro do mostrador do nível de combustível, que é de funcionamento elétrico, indica se há mais ou menos gasolina no tanque. Com o tempo, o rióstato costuma começar a falhar e o ponteiro indicador do nível de combustível começa a acusar cada vez menos combustível, até que por fim está sempre a dizer que não há combustível.

Se essa anomalia sucede durante a garantia, é usar a garantia!

Eu, como uso motas geralmente sem o indicador de combustível, sigo a máxima de x em x quilómetros atestar o depósito. E atenção aos depósitos de combustível em metal! Convém atestá-los com regularidade, para que a parte superior não crie ferrugem. Este ferrugem pode mais tarde dar grandes chatices. Que o diga a minha chinoca Jialing (vejam o respetivo diário de bordo)!

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1269
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Mensagem  Dias Ter 25 Jul - 11:20

Como a Daelim parece não ser muito diferente da Hyosung neste assunto, aqui vai a o que se passa com a minha Aquila:
- O Manual diz que o depósito tem uma capacidade de 16 litros... mas só cabem 15! Devem ter-se esquecido dos volumes ocupados pelo sensor de nível e pela bomba de gasolina!
- O Manual diz que a "reserva" são 3 litros... mas o indicador de nível já não funciona a partir de 6 litros!

A técnica que uso para saber a quantidade de gasolina que ainda está no depósito é... abanar a moto e ouvir o chocalhar lá dentro!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  pm2lp Ter 25 Jul - 21:50

Obrigado pelas respostas.

Não é nada que me chateie muito, era bom poder guiar-me pelo indicador como faço no carro, mas não custa nada abanar a moto como já disseram ou abrir o deposito e ver a gasosa que ainda lá tem... tenho é medo de não ligar puto aquilo e um dia ficar pelo caminho xD

pm2lp

Masculino Mensagens : 26
Mota : RW 125

Mensagem  BrunoSilva Qua 26 Jul - 9:17

Ou guias-te +/- pelos km's que tens feito com aquele depósito..
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo