Quem está conectado?
Há 128 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 128 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
novato procura 125
4 participantes
Página 1 de 1
novato procura 125
Boa tarde
procuro adquirir mota de 125cc
motivo 2 emprego (estafeta na cidade do porto) talvez consiga de bicicleta mas tenho que ver se as pernas aguentam
zona a circular cidade do porto(ja ando diariamente no meio do transito com bicicleta)
km diarios 60 km
pq 125cc? 50 cc andam a todo gás nos 45,50 km eu de bicicleta ando a 30,35 km em velocidade de cruzeiro, para investir queria uma mota com mais genica embora nao deva passar os 60 km em cidade.
observaçoes - a mota terá que levar material nada de muito pesado mas deve ter uns 15 kg.
tenho carta b e nao pretendo tirar carta A.
Mudanças manuais ou automáticas-
como ainda nao tenho experiência com motas se calhar automáticas contudo o meu carro tem caixa manual e nao me queixo. se calhar e apenas acostumar-se a caixa manual da mota.
quero gastar o menos possível tanto na aquisição como na manutenção. pretendo um retorno rápido +- 18 meses no custo e manutenção da mota. o emprego pagará entre 150 e 200 euros mensais tendo eu k fazer 22 dias cada um com 4 horas.
que mota me aconselham adquirir? sei que ha motas novas baratas mas a nível de fiabilidade deixam muito a desejar. As usadas nunca sabemos onde andaram e usadas nas lojas acho que tiram poucos euros ao valor de uma nova, tendo apenas 1 anos de garantia quando nao é apenas o motor que tem garantia.
a mota vai fazer 1300 km mensais.
digam la de sua justica
procuro adquirir mota de 125cc
motivo 2 emprego (estafeta na cidade do porto) talvez consiga de bicicleta mas tenho que ver se as pernas aguentam
zona a circular cidade do porto(ja ando diariamente no meio do transito com bicicleta)
km diarios 60 km
pq 125cc? 50 cc andam a todo gás nos 45,50 km eu de bicicleta ando a 30,35 km em velocidade de cruzeiro, para investir queria uma mota com mais genica embora nao deva passar os 60 km em cidade.
observaçoes - a mota terá que levar material nada de muito pesado mas deve ter uns 15 kg.
tenho carta b e nao pretendo tirar carta A.
Mudanças manuais ou automáticas-
como ainda nao tenho experiência com motas se calhar automáticas contudo o meu carro tem caixa manual e nao me queixo. se calhar e apenas acostumar-se a caixa manual da mota.
quero gastar o menos possível tanto na aquisição como na manutenção. pretendo um retorno rápido +- 18 meses no custo e manutenção da mota. o emprego pagará entre 150 e 200 euros mensais tendo eu k fazer 22 dias cada um com 4 horas.
que mota me aconselham adquirir? sei que ha motas novas baratas mas a nível de fiabilidade deixam muito a desejar. As usadas nunca sabemos onde andaram e usadas nas lojas acho que tiram poucos euros ao valor de uma nova, tendo apenas 1 anos de garantia quando nao é apenas o motor que tem garantia.
a mota vai fazer 1300 km mensais.
digam la de sua justica
paulo74- Mensagens : 21
Mota : nenhuma
Re: novato procura 125
Paulo, esses 60 km vão ser divididos em vários percursos? se sim, em quantos mais ou menos?
sendo que a tua prática é nula e que a o porto é uma cidade movimentada, eu aconselhava-te uma scooter.
já sei que outros te vão aconselhar com mudanças.
são maneiras de ver.
eu gosto de scooters e acho que para andar "aos pinotes" no meio do trânsito são mais ágeis. Além de que têm outra capacidade de carga.
sendo que a tua prática é nula e que a o porto é uma cidade movimentada, eu aconselhava-te uma scooter.
já sei que outros te vão aconselhar com mudanças.
são maneiras de ver.
eu gosto de scooters e acho que para andar "aos pinotes" no meio do trânsito são mais ágeis. Além de que têm outra capacidade de carga.
nunes- Mod
Mota : Honda PCX (cinzenta)
Sim são 60 km divididos. O porto de um lado ao outro tem 8 a 10 km de extensã. Portanto deverá ser no máximo 5km por destino.sendo a maioria menor k 4 km. A questão das mudanças prende-se com o facto de haver motos se 125 mais baratas k as scootes.
paulo74 escreveu:Sim são 60 km divididos. O porto de um lado ao outro tem 8 a 10 km de extensã. Portanto deverá ser no máximo 5km por destino.sendo a maioria menor k 4 km. A questão das mudanças prende-se com o facto de haver motos se 125 mais baratas k as scootes.
Paulo, não é por ter uma mas sim por poder falar com conhecimento de causa.
A pcx deve ser a mota, ou uma das motas mais fáceis de conduzir que existem.
é mesmo muito ágil e divertida. tem um excelente arranque.
para o tamanho que tem até que a capacidade de carga não é má. Se tiver uma top case melhor ainda.
não é das motas/scooters mais confortáveis que existem como deves imaginar.
a manutenção tb não é nada de especial
é preciso algum cuidado com os pneus. são finos por isso é preciso ter atenção aos traços na pavimentação, tampas metálicas e carris.
Se tiveres mais de 1.80m já se torna pequenota.
é só uma sugestão.
encontram-se algumas a bom preço em 2ª mão e com poucos quilómetros.
nunes- Mod
Tenho 1.80m . Relativamente aos poucos km como classificaria a mesma tenho visto de 2011 com 20000 km a 2000 e tal euros.
So um aparte.. isso é exploração.. mesmo q paguem os 200 paus é fazer contas mas cada um sabe de si. Boa sorte no trabalho
vserra- Mensagens : 246
Mota : Black Plus (The Bullet)
https://www.olx.pt/anuncio/honda-pcx-125-IDATGwz.html#2891540588
https://www.olx.pt/anuncio/honda-pcx-125-IDAV9GO.html#04476c4d0b
https://www.olx.pt/anuncio/honda-pcx-125-02-06-2017-IDAZKsf.html#2891540588
pesquisa bem que há por aí algumas mais ou menos em conta.
não te esqueças de orçamento para capacete, casaco, luvas...
https://www.olx.pt/anuncio/honda-pcx-125-IDAV9GO.html#04476c4d0b
https://www.olx.pt/anuncio/honda-pcx-125-02-06-2017-IDAZKsf.html#2891540588
pesquisa bem que há por aí algumas mais ou menos em conta.
não te esqueças de orçamento para capacete, casaco, luvas...
nunes- Mod
Boas paulo,
tenho uma daelim roadwin à venda com um estado impecável!
ve aqui : https://www.custojusto.pt/lisboa/motos/daelim-roadwin-fi-125cc-de-2011-24216214
tenho uma daelim roadwin à venda com um estado impecável!
ve aqui : https://www.custojusto.pt/lisboa/motos/daelim-roadwin-fi-125cc-de-2011-24216214
BrunoSilva- Mensagens : 2986
Mota : Kawasaki ER-6N '13