F125cc.com
Ajuda para 1° mota F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Ajuda para 1° mota F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
98 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 98 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54

Ajuda para 1° mota

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda para 1° mota Empty Ajuda para 1° mota

Mensagem  Trigo. A Qui 15 Fev - 12:47

Boas,
Depois de alguma pesquisa neste site e na Internet encontrei algumas motas eficazes e baratas para andar na cidade.
Até agora cheguei à conclusão que uma destas 3 era ideal:
Honda cbr 125
Honda cbf 125
Keeway rkv 125

Mas devido à minha estrutura física (1.90m) não sei se ficarei confortável em alguma delas
Visto que nunca me sentei numa destas gostava de saber se é minimamente confortável para um gajo alto?
Já estive a ver motas mais altas e até agora vi a dtr mas fica muito mais cara.
O meu budget para a mota, se possível, é 1300 a 1500 e vou andar na cidade

Cumprimentos

Trigo. A

Masculino Mensagens : 13
Mota : A decidir

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para 1° mota Empty Re: Ajuda para 1° mota

Mensagem  Ana Isabel Qui 15 Fev - 23:17

Epa Trigo, 1.90? Basicamente podes escolher a que quiseres!! Tens de te sentar pra ver como te sentes. Porque cada estilo de mota tem a sua postura de conducao.

Eu ca tenho 1.62.....

Olha so a altura nao chega, tbm tem a ver a altura das pernas, do tronco, dos bracos, isso tudo vai influenciar a tua postura ergonomica na mota digamos assim, em conjunto com o tipo de mota, podes ter diferentes:altura do assento, largura do assento, distancia do assento ao guiador, posicao do guiador (normalmente da para fazer pequenos ajustes) posicao dos apoios de pes, etc.

As imagens explicam melhor do que eu.

Ajuda para 1° mota Qual_a10
Ajuda para 1° mota 79_int10
Ana Isabel
Ana Isabel

Feminino Mensagens : 601
Mota : Yamaha Dragstar 650 Custom

Mensagem  Helder Cruz Sex 16 Fev - 8:24

Com 1,90m e a gostar de R's e nakeds, nem numa 1000 te vais sentir confortável!
A maior R ou naked de 125cc que conheço é a Hyosung GT125. Bicilindrica e bonita.
Deves dar uma vista de olhos na YZF125 também conhecida por R125.

O maior poste que já conheci, tinha mais de 2 metros, era do Porto e encontramo-nos em Riaño, a chegar aos Picos da Europa.
Conduzia uma Vespa de 125cc, sentado encolhido com uma caixa em fibra de vidro, no lugar do pendura, que arranjou ou rapinou a uma mota dos Correios de Espanha.
Confortável ou não, fazia viagens como os outros!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Mensagem  Trigo. A Sex 16 Fev - 9:59

Já tinha visto a yamanha mas é muito acima do meu budget quanto á hyosung o consumo é um bocado maior mas também vou ter em consideração. Obrigado!! O teu amigo é tolo só pode, não tem amor ás costas? Ana obrigado pelas imagens  :venia:  : vou ter que experimentar.

Trigo. A

Mensagem  Ana Isabel Sex 16 Fev - 14:38

Trigo. A escreveu:Já tinha visto a yamanha mas é muito acima do meu budget quanto á hyosung o consumo é um bocado maior mas também vou ter em consideração. Obrigado!! O teu amigo é tolo só pode, não tem amor ás costas? Ana obrigado pelas imagens  :venia:  : vou ter que experimentar.
De nada ;)

O melhor mesmo e sentares te nas que te agradame se possivel fazeres um test-drive. Tem de ser 125?
Ana Isabel
Ana Isabel

Mensagem  Dias Sex 16 Fev - 15:28

Trigo. A escreveu:... quanto á hyosung o consumo é um bocado maior ...
Cá vem o chato do Dias com a mania das "contas"...
Se a GV125 gastar 1 litro/100 km a mais do que uma 125 cc mais económica (em termos de consumo), isso quer dizer ~150 €/ano a mais em combustível (para 10.000 km/ano). Portanto, tens que decidir se queres "pagar a pronto" a poupança em combustível, ou se preferes ir "pagando a prestações".
A GV125 gasta mais porque é a carburador. Como tudo tem um lado bom e um lado mau, tem a grande vantagem de não ter as pepinadas e avarias da electrónica (sei do que falo, porque tenho uma GV650i).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Trigo. A Sex 16 Fev - 17:28

Dias escreveu:
Trigo. A escreveu:... quanto á hyosung o consumo é um bocado maior ...
Cá vem o chato do Dias com a mania das "contas"...
Se a GV125 gastar 1 litro/100 km a mais do que uma 125 cc mais económica (em termos de consumo), isso quer dizer ~150 €/ano a mais em combustível (para 10.000 km/ano). Portanto, tens que decidir se queres "pagar a pronto" a poupança em combustível, ou se preferes ir "pagando a prestações".
A GV125 gasta mais porque é a carburador. Como tudo tem um lado bom e um lado mau, tem a grande vantagem de não ter as pepinadas e avarias da electrónica (sei do que falo, porque tenho uma GV650i).

Não fazia a mínima ideia sobre o carburador, mas a referida é a hyosung gt125r e essa ja tem um consumo de 4l. Quanto ao carburador (eu sou muito mau em mecânica) mas a honda cbr também tem carburador de acordo com o site bikez e tem 1 consumo de 3l +ou-. Chato? nah agradeço toda a ajuda.

Trigo. A

Mensagem  Trigo. A Sex 16 Fev - 17:31

Ana Isabel escreveu:
Trigo. A escreveu:Já tinha visto a yamanha mas é muito acima do meu budget quanto á hyosung o consumo é um bocado maior mas também vou ter em consideração. Obrigado!! O teu amigo é tolo só pode, não tem amor ás costas? Ana obrigado pelas imagens  :venia:  : vou ter que experimentar.
De nada ;)

O melhor mesmo e sentares te nas que te agradame se possivel fazeres um test-drive. Tem de ser 125?

Yup. Estou a tirar a carta A1 e as motas de maior cilindrada metem-me medo xD

Trigo. A

Mensagem  Dias Sex 16 Fev - 19:54

Trigo. A escreveu:... Não fazia a mínima ideia sobre o carburador, mas a referida é a hyosung gt125r e essa ja tem um consumo de 4l. Quanto ao carburador (eu sou muito mau em mecânica) mas a honda cbr também tem carburador de acordo com o site bikez e tem 1 consumo  de 3l +ou-. Chato? nah agradeço toda a ajuda.
Queres comparar Mahatma Gandhi com o "que não tem cabelos loiros, mas que, a julgar pelo nome, até parece que é filho dele próprio"?
A CBR125 pesa 136 kg "wet", enquanto a Hyosung GT125R pesa 166 kg a "sêco", o que quer dizer cerca 186 kg "wet", ou seja, estás a tentar comparar motos com cerca de 50 kg de diferença de peso!
"Empurrar" 50 kg a mais... seguramente que vai sair do bolso de alguém, e tal nunca é do bolso do Costa!
Já agora, para que é que queres uma "R" 125, se uma X-Max 125 te pode fazer passar vergonhas?
Dias
Dias

Mensagem  Trigo. A Sex 16 Fev - 20:27

Já agora, para que é que queres uma "R" 125, se uma X-Max 125 te pode fazer passar vergonhas?
Scooters não são a minha praia,nada contra, mas não me apelam e não tem mudanças isto para depois quando for guiar 1 carro será mais difícil além de que tenho impressão que é mais fácil seres visto numa mota do que numa scooter(para os outros veículos na estrada). Eu ainda não sei muito bem o que quero ainda não experimentei nenhuma mota pensava que como sou alto tinha que ter uma mota alta Ajuda para 1° mota 750583 .
De facto tenho que pensar antes de comparar, o meu olho ainda é muito novato para essas coisas. Agradeço a ajuda Ajuda para 1° mota 697124

Trigo. A

Mensagem  Dias Sex 16 Fev - 20:46

Para que fique bem claro, eu gosto muito de motos de caixa, porque passa a ser da responsabilidade do condutor ajustar a rotação, leia-se, as curvas de potência e de binário ao que se quer fazer! Assim, tenho tido muito gôzo a "pregar ataques de nervos" à malta das "R" no arranque com a "porcaria" da minha Coreana (pode ser uma m€rd@ e não valer nada... mas tem 74 hp debaixo do banco e eu já tenho alguns anos a virar frangos). Contudo, quando tinha as minhas X-Max (125 e 250), também fazia o mesmo aos que pensavam que aquilo "era só mais uma scooter".

Nota: Até com a "pileca" da Cygnus farto-me de gozar na N125.
Dias
Dias

Mensagem  Ana Isabel Seg 19 Fev - 20:51

Basicamente tens mesmo de experimentar, quando te sentares na mota perfeita par ti vais saber, acredita! Boa sorte
Ana Isabel
Ana Isabel

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo