F125cc.com
Uma Duke 125 problemática com poucos meses. F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Uma Duke 125 problemática com poucos meses. F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
190 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 190 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Uma Duke 125 problemática com poucos meses.

5 participantes

Ir para baixo

Uma Duke 125 problemática com poucos meses. Empty Uma Duke 125 problemática com poucos meses.

Mensagem  Morais Qui 6 Set - 22:40

Olá Malta, comprei no ano 2018, uma KTM duke 125 modelo 2018 para andar em cidade e poupar dinheiro em combustível.
Pouco tempo depois comecei a ter problemas de humidade e na pintura da farol frontal. Também tive um problema de humidade no ecrã do computador de bordo. Quando fiz a revisão dos 1000km o stand da KTM substituiu o ecrã e o farol frontal.

No mês de Maio de 2018 fui passear com um grupo de amigos. A mota desligou-se três vezes, duas vezes em segunda mudança e uma vez com a sexta mudança. No grupo existia um amigo que tinha uma KTM e disse-me logo que o problema era no ralenti da mota. Ele disse-me para não deixar de acelerar a mota abaixo das 2000 rotações para ela não ir abaixo. (Nessa altura a mota tinha perto de 1200km). Tendo a mota em garantia me desloquei ao stand. O mesmo negou-se a reparar e informou para deixar a mota a trabalhar durante 10 min ao frio para ela automaticamente atualizar o mapa de injeção. O problema não foi resolvido. A mota foi abaixo novamente em segunda mudança. (Já me habituei) 

Tive um erro de software que me desligou o motor da mota e me fez perder km no odómetro em pleno transito. Solução que encontrei: Desligar e nunca usar o bluetooth nem “KTM My Ride”. Uma chamada de telemóvel usando o “KTM My Ride” pode desligar a mota.
Tive um erro na HLU, Head Lamp Unit, farol frontal. Solução que encontrei: Reiniciar a mota 3 vezes. Ando de dia.

Gosto muito da KTM Duke 125 mas os problemas estão a criar dissabores.

Recentemente a mota tem poucos meses (06/09/2018), perto de três mil km e anda a ter problemas de perda de cor num suporte dos pedais frontais e problemas de tinta no motor.

O stand aceita pintar as peças mas recusa-se a trocar as mesmas por novas após a mota fazer 7500km. O meu receio é a pintura ficar mal e gostava que as peças fossem substituídas.

O que acham da solução para o problema? Na minha opinião devo pedir peças novas. Alguém já teve estes problemas?

Obrigado pela ajuda

Morais

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/02/2018
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Duke 125 problemática com poucos meses. Empty Re: Uma Duke 125 problemática com poucos meses.

Mensagem  j-santos Sex 7 Set - 8:59

esse tipo de problemas têm de ser resolvidos, quanto a mim todos os que envolvem o pleno funcionamento da mota, os estéticos menos mal.....
e falares diretamente com a ktm e expores os problemas e o que a oficina te está a fazer? ou melhor negar fazer?
ou entao mudar de oficina.............

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Data de inscrição : 01/10/2015
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Duke 125 problemática com poucos meses. Empty Re: Uma Duke 125 problemática com poucos meses.

Mensagem  papatango Sex 7 Set - 9:19

Boas

Vale o que vale esta experiência e não se passou com a minha moto mas sim com um carro que comprei novo

Tive um problema com ele e a marca (FIAT - assistida pela MScar) aqui em Faro andou a protelar e a dizer (o ridículo da coisa) que "as peças em questão não estão cobertas pela garantia pois não fazem parte da estrutura básica". 

Solução: enviei um e-mail bi lingue (português/inglês) para eles com conhecimento à Fiat Portugal e Fiat Europa. Passado dois dias telefonaram-me para levar a viatura às oficinas da MScar que tinham as peças para substituir.

O melhor que fazes é reportar toda a situação à KTM com todos os factos em concreto e a negação de solução por parte da oficina

Outra coisa que deves fazer é exigir a reparação da situação por escrito. Envias uma carta registada com aviso de recepção onde descreves a situação e onde pedes a reparação das coisas. 

Finalmente, se onde moras existe outra oficina autorizada (enquanto tens garantia, usa só essas), vai lá

Espero que as coisas se resolvam depressa
papatango
papatango

Masculino Mensagens : 1732
Data de inscrição : 22/04/2015
Mota : ex-fosti 125cc (cabritinha);ex-AJS daytona (Mulatinha); Virago 535 (Ateagina) e Yamaha Bolt

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Duke 125 problemática com poucos meses. Empty Re: Uma Duke 125 problemática com poucos meses.

Mensagem  linhos Ter 11 Set - 16:42

Tás com azar...pode-se saber que oficina é essa?

A KTM como marca premium que se diz, e isso vê-se bem no preço, não deveria ter problemas crónicos destes! E se os tem, pelo menos que os resolva sem causar transtornos às pessoas Uma Duke 125 problemática com poucos meses. 952112

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Uma Duke 125 problemática com poucos meses. 633800_2
Uma Duke 125 problemática com poucos meses. 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Duke 125 problemática com poucos meses. Empty Re: Uma Duke 125 problemática com poucos meses.

Mensagem  lagessousa Qua 12 Set - 15:17

A reposta do papatango parece-me bastante adequada.

No entanto se a mota nova é assim... imagino o futuro.

Já ouvi falar de KTMs maiores em que a malta se fartou de oficina até vender....

Tive a minha yamaha ybr 125 por 30000 kms ... e à oficina foi só fazer revisões e mudar pneus....  tenho uma yamaha 600 com 28000 kms nas minhas mãos e é igual...  Digam o que disserem... Há as japonesas e as outras.

E peço desculpa pela opinião desfavorável.
lagessousa
lagessousa

Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/04/2013
Mota : XJ6 n

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Duke 125 problemática com poucos meses. Empty Re: Uma Duke 125 problemática com poucos meses.

Mensagem  Morais Sex 14 Set - 22:29

Olá Malta, obrigado pela ajuda, vou enviar um email a KTM a pedir informações e procedimentos que devo realizar. Já estive no stand 2 vezes e a resposta é sempre a mesma. A mota só e reparada após fazer 7500km. O problema apareceu antes dos 4000km e teria que estar quase um ano com o problema na mota para este ser reparado o que não é correto. Já estive a ler o papel da garantia da mota mas é muito vago. Já ativei a garantia uma vez na qual me trocaram o farol frontal e o ecrã.

O meu objetivo não é falar mal do stand mas noto alguma inercia na solução do problemas.
Gosto muito da moto mas tem tido alguns problemas.

Morais

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/02/2018
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Duke 125 problemática com poucos meses. Empty Re: Uma Duke 125 problemática com poucos meses.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos