F125cc.com
Ajuda primeira mota Naked 125 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Ajuda primeira mota Naked 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
191 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 191 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Ajuda primeira mota Naked 125

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda primeira mota Naked 125 Empty Ajuda primeira mota Naked 125

Mensagem  luis0 Dom 8 Set - 21:28

Boas, estou interessado em comprar uma 125cc. Eu não tenho experiência em conduzir motas por isso sou um bocado leigo no assunto :)

Estou só a ver mota em segunda mão e com um valor máximo entre os 2100€.

Gosto mais do estilo naked e as que gostei do que andei a ver são:

Honda cbf 125
Honda cb125f
Yamaha YS 125 (a ybr125 não acho muito bonita, as que encontro são todas com o farol redondo e aspeto mais antigo, não sei se serão todas assim)



Benelli BN 125 - só não gosto muito dos ferros vermelhos seja a mota branca ou preta :X
Keeway rkv 125 - a qualidade é boa? normalmente não recomendam muito marcas chinesas. Esta já fica bem abaixo dos valores que queria dar o que é sempre bom.

Keeway rkf 125 - Esta já fica mais cara, compensa muito em relação à rfv?


Os pneus convem ser grossos ou finos? A honda e yamaha parecem ter os pneus muito finos mas não sei se faz muita diferença. 

luis0

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/09/2019
Mota : Por comprar

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda primeira mota Naked 125 Empty Re: Ajuda primeira mota Naked 125

Mensagem  NFRod Seg 9 Set - 10:02

Pois eu ia referir que os penus das Hondas pelo menos acho muito fininhos. Não sei qual é a sensação de segurança porque não experimentei mas visualmente pelo menos a mim não me inspira muita confiança. 

Mas também há pneus mais grossos que não valem um charuto. Por isso não sei.

Benelli neste momento também é "chinesa". É do mesmo grupo da keeway. Eu tive uma RKF. Para mim é a mais bonita e acho que é a única com refrigeração líquida das tuas opções. Se comprares usada também consegues valores semelhantes aos que estás a pensar dar.
NFRod
NFRod

Masculino Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/07/2018
Mota : CBR650R, ex-RKF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda primeira mota Naked 125 Empty Re: Ajuda primeira mota Naked 125

Mensagem  Helder Cruz Qua 11 Set - 8:18

Tens muita mota naked bonita, o difícil é encontrares alguma em 2ª mão.

Se não gostas do estilo mais retro, podes esquecer a Daelim Roadwin 125fi, que é de fabrico coreano. Tive uma, podes procurar pelo meu diário de bordo (Delfina do Helder Cruz). A Mash (marca de design Francês e fabrico chinês) também tem uns modelos catitas de vertente assumidamente retro, para quem gosta.

Com um estilo mais moderno e mais ou menos com a mesma qualidade da Daelim tens:
Sym Wolf
Hyosung Comet GT125 (bicilindrica, muito difícil de encontrares em 2ª mão)

Tens depois as lindíssimas Mondial, de qualidade muuuito discutível, mas com um aspecto um pouco café racing, mas muito bem conseguido.
A Goes e a Zontes têm agora modelos muito modernos e bonitos. Duvido muito é que tenham uma qualidade decente e não encontrarás em 2ª mão, por certo.
Idem para a Megelli, que fechou portas (novamente), há uns 7 anos.

Tanto a Daelim que referi acima como a Hyosung usam uns pneus de largura decente (a Daelim usava as mesmas medidas da minha Suzuki GS600f de 1991!). A Sym wolf e os modelos da Yamaha e da Honda que referiste usam uns pneumáticos de bicicleta, como gostam de usar na Ásia, para manter as motas económicas e não estragar muitos kits de transmissão.

Um pneu dianteiro dificulta a colocação da mota em curva (usando o palavreado dos entendidos). Um pneu traseiro largo, oferece resistência à sobre viragem, boa capacidade de travagem sem bloqueio da roda e melhor colocação da potencia do motor no alcatrão (numa 125cc não interessa nada porque não vais fazer competições de drag racing, por certo).

Vai ver motas novas, nos stands, escolhe a que mais gostas e depois procura no mercado de usadas.
Como as usadas se vendem pela net, com muitas fotos disponíveis, também não deve ser difícil de avaliares se gostas ou não.
Como decidiste comprar usada, não te esqueças de dar uma leitura nos tópicos sobre o que procurar numa mota usada, para não seres tão enganado!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda primeira mota Naked 125 Empty Re: Ajuda primeira mota Naked 125

Mensagem  Talhista Ter 1 Out - 19:43

Boas parceiro, eu estou a vender a minha wolf :P

Eu adorei a minha experiência com ela, é bem versátil e para começar não há melhor.
Se quiseres alguma info não exites em mandar msg

Abraço

Talhista

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/05/2012
Mota : wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda primeira mota Naked 125 Empty Re: Ajuda primeira mota Naked 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos