F125cc.com
Corrente SYM Wolf 125 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Corrente SYM Wolf 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
183 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 183 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Corrente SYM Wolf 125

4 participantes

Ir para baixo

Corrente SYM Wolf 125 Empty Corrente SYM Wolf 125

Mensagem  Hugo Trindade Qui 12 Set - 19:50

Boas meus caros.

É o seguinte a corrente da minha sym esta muito frouxa e ja saiu 3x. Felizmente nao provocou nenhum acidente, hoje procurei como ajusta-la e tal mas aparentemente nao tem como pois ja esta no limite. Poderiam confirmar pela foto? Ja agora, qual o nome correto da peça? Pois procurei por corrente distribuiçao, relaçao da corrente e nao achei nada Queria ter uma ideia de preços antes de enviar para a oficina.
Ja agora é muito dificil trocar em casa? Algo muito tecnico ou é "simples"?
Obrigado desde ja.Corrente SYM Wolf 125 20190910

Hugo Trindade

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/08/2019
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente SYM Wolf 125 Empty Re: Corrente SYM Wolf 125

Mensagem  Lallo Qui 12 Set - 20:55

Esse kit relação da foto passou da hora de trocar faz tempo. Tu poderias ter sofrido um acidente quando a corrente escapou.

Note que o que pode ser simples a tu pode ser difícil para mim e vice-versa.
Aos 18 anos da minha primeira moto eu troquei o kit relação completo dela sozinho.

Trocar o kit completo é a coisa certa a fazer. No caso da foto pouco irias sujar as mãos pois a corrente está esturricada de tão seca por falta de lubrificação.

No caso das motos japonesas elas vem com kit de ferramentas meio fuleiro mas que dá pro gasto. Terias primeiro ver a disponibilidade das ferramentas necessárias antes de se propor a fazê-lo.
Há de se adquirir o kit relação completo correspondente ao modelo da tua. É de se esperar que o manual dela informe o número de dentes do pinhão e cremalheira, bem como o passo da corrente e número de elos.
Se a corrente for do tipo que usa emenda tipo clip é mais fácil porque a corrente pode ser removida sem remover o amortecedor do lado da cremalheira.

Se achares muito dificil tires escorpião do bolso e leves ao mecânico.


Última edição por Lallo em Qui 12 Set - 21:46, editado 1 vez(es)
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente SYM Wolf 125 Empty Re: Corrente SYM Wolf 125

Mensagem  Hugo Trindade Qui 12 Set - 21:03

Lol nao tenho escorpiao no bolso apenas gosto de aprender coisas novas e perguntei do preço p nao ser mt aldrabado e tal. Eu lubrifico a corrente 2x por mes mais coisa menos coisa e sim, sunei as maos qnd mexi nela. Se for eu a comprar basta pedir um kit de corrente é isso? Apesar das patadas, obrigado pela resposta ahahahaha

Hugo Trindade

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/08/2019
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente SYM Wolf 125 Empty Re: Corrente SYM Wolf 125

Mensagem  Lallo Qui 12 Set - 21:53

Há de se adquirir o kit relação completo correspondente ao modelo da tua. É de se esperar que o manual dela informe o número de dentes do pinhão e cremalheira, bem como o passo da corrente e número de elos.
Se a corrente for do tipo que usa emenda tipo clip é mais fácil porque a corrente pode ser removida sem retirar o amortecedor do lado da cremalheira se for o caso. Esse clip tem detalhes para remover o velho e montar um novo na corrente nova.

 Ou seja, é dessa maneira que eu compro.

A maioria das lojas de motopeças sabem vender ao informares o ano-modelo da moto. Os preços variam bastante de acordo com o fabricante e se a corrente é do tipo o-ring ou convencional. Minha referência de preços é do Brasil, pouco poderei ajudar, basta pesquisares o que há no mercado à venda.
Marcas mundiais top para motos de baixa cilindrada são D.I.D, RK e KMC.

PS: esse é meu estilo de escrever, estilo papo reto e pé na porta mesmo. Essa corrente pouco vê óleo está evidente na foto.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente SYM Wolf 125 Empty Re: Corrente SYM Wolf 125

Mensagem  Hugo Trindade Sex 13 Set - 20:10

Ninguem tem as peças a pronta entrega e a minha mulher anda com ela para ir trabalhar, mais de 100km diarios. Lascou lol

Hugo Trindade

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/08/2019
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente SYM Wolf 125 Empty Re: Corrente SYM Wolf 125

Mensagem  Lallo Sex 13 Set - 20:58

Corrente SYM Wolf 125 2294341703
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente SYM Wolf 125 Empty Re: Corrente SYM Wolf 125

Mensagem  Marco125cc Dom 15 Set - 21:04

Boas hugo..se fores do norte tens varios stands. So tens de pedir uma corrente, pinhao e cremalheira... deve rondar os 3p€ tudo...es de onde?

Enviado pelo Topic'it

Marco125cc

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 20/05/2017
Mota : 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente SYM Wolf 125 Empty Re: Corrente SYM Wolf 125

Mensagem  Helder Cruz Seg 16 Set - 10:26

Moço, não facilites com isso. Leva a mota a um representante da Sym que poderá ter um kit de transmissão para a Wolf em stock.
Havia um em Vila Franca de Xira (Luis Tunning), mas comos e mudou para Alenquer há cerca de 4 anos e faz/monta kits de alteração para café-racing, não sei se ainda faz os serviços de antigamente.
De que zona de Lisboa és exactamente?

A substituição do kit não tem grande ciência, mas mais vale gastares o dinheiro em mão de obra especializada numa oficina do que num hospital.

Se puderes observar como se faz, na próxima podes comprar o material pela net e fazeres tu mesmo.
Esquece a lubrificação de 2 em 2 meses. Se a tua mulher faz 100km por dia e todos os dias, aponta para lubrificares todas as semanas, pelo menos.
Se andar à chuva, encurtas ainda mais a periodicidade.
Essa corrente levou um escaldão por falta de lubrificação, nitidamente.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente SYM Wolf 125 Empty Re: Corrente SYM Wolf 125

Mensagem  Hugo Trindade Ter 17 Set - 9:49

Boas malta. Levei a uma representante da Sym e o mecanico deles aconselhou a trocar apenas a corrente, visto o pinhao e cremalheira nao estarem gastos na opiniao dele.

Comprei e troquei eu mesmo a corrente, nao foi nenhum bicho de 7 cabeças. Apesar de ter demorado mais do que o previsto pois nao conseguia tirar o elo(a corrente veio com 128 elos e na sym so precisa de 120. Ele so tinha essa corrente da RK.) Limpei o pinhao e cremalheira, lubrifiquei com um spray da Motul, instalei a corrente com a folga de 24mm e ta a rodar tranquila. Ela é um pouco menos grossa que a original mas a minha mulher nao sentiu diferença na direçao(excepto que agr a corrente nao salta nem faz barulho ahahah)

Da proxima vez q precisar trocar a corrente por nao dar para esticar mais, trocarei o kit todo. E para atualizar preços

Cremalheira 55,98
Pinhao 8,69
Corrente ORIGINAL 221,19
Corrente compativel 15eur a 63,90.

So achei em Lisboa, na caismotor ou na JPM perto do Ikea de Loures. Mais nng tinha as peças nem o kit.

Acham q deveria ja mudar tudo? So segui o conselho do mecanico do representante deles.

Obrigado a todos!

Hugo Trindade

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/08/2019
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente SYM Wolf 125 Empty Re: Corrente SYM Wolf 125

Mensagem  Lallo Ter 17 Set - 12:24

Esse mecânico te recomendou comprares uma corrente de passo menor, com número de elos maior e alem disso sem a emenda. As dicas de como comprar eu te  passei...

Aposto que não tinham o pinhão e a cremalheira da tua moto. Então lhe disseram que não precisaria troca-los. Na minha ideia esse mecânico é um tremendo pilantra.

Leitura recomendada a ti:

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t95-calculando-mudancas-na-relacao-secundaria-e-prevendo-resultados

Uma corrente de moto convencional que roda em estrada deve ser lubrificada no máximo a cada 300 km.


Última edição por Lallo em Ter 17 Set - 12:37, editado 1 vez(es)
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente SYM Wolf 125 Empty Re: Corrente SYM Wolf 125

Mensagem  Hugo Trindade Ter 17 Set - 12:34

Por acaso ate tinham disponivel mas ele verificou a dentiçao de ambos e disse nao estarem desgastados a ponto de trocar agora. A corrente ele disse que para uma 125cc era suficiente aquela q bastava retirar os elos pois nao justificava pagar 15x mais pela original. Visto eu nao ser mecanico nem tao pouco mais ou menos, fui na palavra dele. Se a minha esposa reparar em algum problema irei la reclamar claro.

Vou ler assim que chegar em casa.

Obg

Hugo Trindade

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/08/2019
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente SYM Wolf 125 Empty Re: Corrente SYM Wolf 125

Mensagem  Lallo Ter 17 Set - 12:59

Uma corrente mais fina quer dizer que tem passo menor. Quem define o passo da corrente é o engenheiro durante o projeto da moto, mecânico somente deveria trocar peças seguindo as especificações.

Trocar somente a corrente "certa" é coisa de 1900 e bolinha, da época quando  se amarrava cachorro com linguica. O pinhão velho acelera o desgaste da corrente nova. Esse é o tipo da economia de merda.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente SYM Wolf 125 Empty Re: Corrente SYM Wolf 125

Mensagem  Hugo Trindade Ter 17 Set - 16:03

Entendi. Vou entao trocar tudo, a ultima coisa que preciso é dela ter um acidente. Obrigado.

Hugo Trindade

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/08/2019
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente SYM Wolf 125 Empty Re: Corrente SYM Wolf 125

Mensagem  Lallo Ter 17 Set - 20:32

Tu tens agora algum tempo para pesquisar com calma um kit completo ao modelo da moto de tua companheira. O qual tenha um bom custo-benefício.

Seguindo o roteiro dado não tem terror. Kits relação não precisam ser da marca de origem pois estes tem o valor agregado da marca além da margem do revendedor em cima do valor do fabricante.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente SYM Wolf 125 Empty Re: Corrente SYM Wolf 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos