F125cc.com
Barulho Estranho e Agudo - Devo me preocupar F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Barulho Estranho e Agudo - Devo me preocupar F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
195 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 195 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Barulho Estranho e Agudo - Devo me preocupar

2 participantes

Ir para baixo

Barulho Estranho e Agudo - Devo me preocupar Empty Barulho Estranho e Agudo - Devo me preocupar

Mensagem  Vitor93 Dom 10 maio - 19:51

Boas pessoal,

Recentemente adquiri uma FKM Street Scrambler. Após algumas semanas a mota começou a fazer um ruído bastante estranho. Parece-me vir da parte da frente da mota. Ele começa a aparecer quando começo a chegar aos 40km/h.
Alguém sabe a fonte deste possivel problema?
Deixo em baixo o video:



No video, nunca travei. Acelerei, puxei a embreagem, fiz de tudo um pouco, e como podem ver o barulho manteve-se.

Desde já um obrigado pela vossa ajuda!!

Vitor93

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/05/2020
Mota : FKM Street Scrambler

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho Estranho e Agudo - Devo me preocupar Empty Re: Barulho Estranho e Agudo - Devo me preocupar

Mensagem  Trigueiro Seg 11 maio - 22:19

Parece ser um ruído fino cuja ligeira variação de frequência está sincronizada com o movimento da roda. Não me parece ter nada a ver com o motor.

Eu (atenção que é um palpite!!! Barulho Estranho e Agudo - Devo me preocupar 275703 ), se tivesse essa mota nas minhas mãos, as quais por vezes se sujam de massa oleosa por causa de mecânicas "faz por ti mesmo", tirava essa roda da frente para fora e via o respetivo eixo, retentores e rolamentos. E não me demorava muito a fazê-lo, pois se esse som for de metal a moer, mais tarde ou mais cedo alguma coisa vai partir! O andar em off road por vezes pode resultar num ligeiro empeno do eixo dianteiro ou de retentores rebentados que deixam entrar porcaria para dentro dos rolamentos. As motas de motocross a sério tem essas partes reforçadas, mas isso já não se costuma passar em motas em que o off road é só em estradas de terra batida e só por pouco tempo. A malta do cross é que percebe mais desta poda.

Vê também se alguma das pastilhas do travão dianteiro já não está no ferro. Por vezes só tirando-as para fora é que se consegue perceber desgastes não simétricos das pastilhas, que fazem com que uma ponta das pastilhas já esteja no ferro. Porcaria (uma pequena gravilha entalada) entre as pastilhas e o disco também pode fazer ruído, mas geralmente um ruído tão agudo é metal a rodopiar em volta de outro metal.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos