F125cc.com
Keeway Superlight 125 EL novinha - Vela/Pneus/Farol/Espelhos F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Keeway Superlight 125 EL novinha - Vela/Pneus/Farol/Espelhos F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
121 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 121 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Keeway Superlight 125 EL novinha - Vela/Pneus/Farol/Espelhos

2 participantes

Ir para baixo

Keeway Superlight 125 EL novinha - Vela/Pneus/Farol/Espelhos Empty Keeway Superlight 125 EL novinha - Vela/Pneus/Farol/Espelhos

Mensagem  pegomes Seg 29 Jun - 14:13

Boas camaradas!

Venho aqui com um tópico que sei que poderá ser um pouco extenso mas é a única maneira de eu entender tudo o que pesquisei durante dias a fio. Estou prestes a começar a primeira experiência numa Keeway SuperLight 125 EL mas durante os dias que pesquisei sobre esta mota, percebi que existem 4 problemas principais nesta mota : vela que vem incluida, pneus, o farol da frente e os espelhos. Cada tópico da-me imenso para pesquisar, mas quando começo a chegar à parte dos modelos exactos e onde/o que encomendar, é onde me perco...

> Começando pelas velas, aqui está o que sei delas:

Vela Original - Marca Torch - Modelo D7RTC
Vela Ngk - Marca Ngk - Modelo D7EA
Vela Ngk - Marca Ngk - Modelo D8EA
Vela Iridium - Marca Ngk - Modelo DR7EIX
Vela Iridium - Marca Ngk - Modelo DR8EIX
Vela Iridium - Marca Ngk - Modelo DR9EIX
Vela Iridium - Marca Denso - Modelo IX22

Pelo meu entendimento, a última - IX22 - seria a melhor opção. Ou estarei enganado? Seja como for, não faço ideia de onde encomendar peças destas (e prefiro pagar um pouco mais mas não ser pelo ebay ou semelhante). Dicas e sites, alguém tem? 

> Avançando agora para os Pneus, heis o que sei sobre:

Os Pneus deverão ser 110/90/16 e 130/90/16 e claro que as marcas que vejo contanstantemente são Bridgestone, Metzeler, Pirelli, Dunlop e Continental. Novamente volto a referir, pouco ou nada sei sobre este assunto. A minha questão é: que pneus recomendam (e sites se possivel...) e se por ventura daria para colocar pneus de maior espessura - tenho preferência e em termos de estética admito que me dão mais prazer de ver.

> Farol da frente:

Sobre isto então...posso dizer que tentei entender nos fórum mas não pescei nada. Entendi que temos de ter cuidado com os watts para não derreter o plástico e por isso escolher uma indicada. O resto.... preciso de orientações sobre o tema e onde poderei adquirir. Deduzo que para instalar, basta ir à oficina mais próxima..

> Espelhos:

Li algures que muita gente trocava os espelhos originais por outros de um modelo também da Keewway (não me recordo quais). Quando subi para cima da mota pela primeira vez, tambem tive essa surpresa : os espelhos são pessimos e não consigo ver nada. Por último e sei que me estou a repetir... onde poderei comprar isto (e que modelos claro) e se as oficinas instalam isto sem problemas!


Agradeço a quem leu isto tudo, primeiro post pós-apresentação e espero conseguir finalmente tirar as minhas dúvidas, porque sozinho não chego tão longe assim lol! obrigado a todos

pegomes

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/06/2020
Mota : Keeway Superlight 125 EL

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 EL novinha - Vela/Pneus/Farol/Espelhos Empty Re: Keeway Superlight 125 EL novinha - Vela/Pneus/Farol/Espelhos

Mensagem  Carlos Alexandre Seg 29 Jun - 14:52

fala com o cesar mecânico em belas 968898133

ele faz isso e barato Keeway Superlight 125 EL novinha - Vela/Pneus/Farol/Espelhos 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 EL novinha - Vela/Pneus/Farol/Espelhos Empty Re: Keeway Superlight 125 EL novinha - Vela/Pneus/Farol/Espelhos

Mensagem  pegomes Ter 30 Jun - 12:40

Carlos Alexandre escreveu:fala com o cesar mecânico em belas 968898133

ele faz isso e barato Keeway Superlight 125 EL novinha - Vela/Pneus/Farol/Espelhos 952112

Obrigado Carlos, um bem haja! Já agora, este mecanico pode ver tudo o que apresento aqui? É que Belas é mesmo aqui ao lado e dava jeito ter alguém de confiança para começar a ir lá sempre que necessário :)

E para finalizar.... será que sabes dizer-me sobre a situacao de colocar pneus mais largos?

pegomes

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/06/2020
Mota : Keeway Superlight 125 EL

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 EL novinha - Vela/Pneus/Farol/Espelhos Empty Re: Keeway Superlight 125 EL novinha - Vela/Pneus/Farol/Espelhos

Mensagem  Carlos Alexandre Ter 30 Jun - 17:22

pegomes escreveu:
Carlos Alexandre escreveu:fala com o cesar mecânico em belas 968898133

ele faz isso e barato Keeway Superlight 125 EL novinha - Vela/Pneus/Farol/Espelhos 952112

Obrigado Carlos, um bem haja! Já agora, este mecanico pode ver tudo o que apresento aqui? É que Belas é mesmo aqui ao lado e dava jeito ter alguém de confiança para começar a ir lá sempre que necessário :)

E para finalizar.... será que sabes dizer-me sobre a situacao de colocar pneus mais largos?


fala com ele é de confiança
podes falar que vai da minha parte  ele  é a seguir a belas quem vai para monte Abrão
se corta a direita e tem um stand automóveis e logo a esquerda é das ultimas oficinas na rua do lardo esquerdo
fala com  ele e ate te da preços para o que queres

quanto aos pneus  deves ter uma opinião de um profissional pois tem motas que pode outras não o livrete se tiver as medidas dos pneus
não vais poder mudar
porque ser tiver inspeção vai chumbar e se a seguradora sabe que não esta conforme a lei pode-te culpar de algo  que podes não ter culpa nenhuma
pois em carros já vi darem culpa a outro por causa de ter outras medidas de pneus causa retira a segurança do veiculo
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway Superlight 125 EL novinha - Vela/Pneus/Farol/Espelhos Empty Re: Keeway Superlight 125 EL novinha - Vela/Pneus/Farol/Espelhos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos