F125cc.com
Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete) F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete) F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
50 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete)

3 participantes

Ir para baixo

Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete) Empty Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete)

Mensagem  rigas520 Seg 27 Jul - 21:46

Boas a todos,

A minha scooter a carburador já conta com 28.000 km nunca afinou válvulas, coloquei vela iridium aos 6.000 km e recentemente um filtro de ar original novo.

Fui com a minha namorada de Alvalade à costa da caparica num fim de semana com muito calor, vento quente e tudo e quando parei num semáforos lá na costa, a mota vai a baixo...mais à frente apanho fila..deixo a mota no ralenti e pimba vai a baixo...achei estranho. Estacionei à sombra...3 h depois volto a ligar e apresenta um ralenti instável até que 10/20s depois vai a baixo. Na fila da ponte cada vez que a parava ela ia abaixo tive que ligar para arrancar atrás do carro umas 10 vezes (liga...anda...desliga..liga...anda...desliga..) até passar a ponte depois como não há semáforos foi sempre bem....Após isso ter acontecido fui comprar um filtro de ar novo original, mas o problema persiste.

O facto curioso é que hoje reparei que quando coloco no cavalete central ela fica pior e vai abaixo, mas quando a monto e ligo sem estar no cavalete ela mantém o ralenti parcialmente estável mas não vai a baixo....não consigo perceber a razão...estou farto de espreitar a ver se o cavalete está a esmagar algum cabo ou fio e não vejo nada  Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete) 536420 em relação à bateria e alternador penso estar tudo bem, tem 12.5v quando ligo vai para os 13.8v, 14.3v e quando ligada, nos 13.8v quando tento colocar o cavalete o ralenti baixa e no multímetro mostra 13.3v, quando recolho o cavalete central volta a acelerar e mostra 13.8v ou mais um pouco....muito estranho....vou ter que a colocar numa oficia ou tento mais alguma coisa? em andamento tudo bem nada de falhas e se tiver que parar no meu percurso de 15 km ela mantém o ralenti sem problemas.

rigas520

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 02/03/2016
Mota : Yamaha majesty 125

Ir para o topo Ir para baixo

Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete) Empty Re: Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete)

Mensagem  nunes Ter 28 Jul - 9:14

rigas520 escreveu:Boas a todos,

A minha scooter a carburador já conta com 28.000 km nunca afinou válvulas, coloquei vela iridium aos 6.000 km e recentemente um filtro de ar original novo.

Fui com a minha namorada de Alvalade à costa da caparica num fim de semana com muito calor, vento quente e tudo e quando parei num semáforos lá na costa, a mota vai a baixo...mais à frente apanho fila..deixo a mota no ralenti e pimba vai a baixo...achei estranho. Estacionei à sombra...3 h depois volto a ligar e apresenta um ralenti instável até que 10/20s depois vai a baixo. Na fila da ponte cada vez que a parava ela ia abaixo tive que ligar para arrancar atrás do carro umas 10 vezes (liga...anda...desliga..liga...anda...desliga..) até passar a ponte depois como não há semáforos foi sempre bem....Após isso ter acontecido fui comprar um filtro de ar novo original, mas o problema persiste.

O facto curioso é que hoje reparei que quando coloco no cavalete central ela fica pior e vai abaixo, mas quando a monto e ligo sem estar no cavalete ela mantém o ralenti parcialmente estável mas não vai a baixo....não consigo perceber a razão...estou farto de espreitar a ver se o cavalete está a esmagar algum cabo ou fio e não vejo nada  Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete) 536420 em relação à bateria e alternador penso estar tudo bem, tem 12.5v quando ligo vai para os 13.8v, 14.3v e quando ligada, nos 13.8v quando tento colocar o cavalete o ralenti baixa e no multímetro mostra 13.3v, quando recolho o cavalete central volta a acelerar e mostra 13.8v ou mais um pouco....muito estranho....vou ter que a colocar numa oficia ou tento mais alguma coisa? em andamento tudo bem nada de falhas e se tiver que parar no meu percurso de 15 km ela mantém o ralenti sem problemas.


isso não estará a fazer contacto com descanso lateral?
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete) Empty Re: Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete)

Mensagem  Trigueiro Ter 28 Jul - 12:16

rigas520 escreveu:Boas a todos,

A minha scooter a carburador já conta com 28.000 km nunca afinou válvulas, coloquei vela iridium aos 6.000 km e recentemente um filtro de ar original novo.

Fui com a minha namorada de Alvalade à costa da caparica num fim de semana com muito calor, vento quente e tudo e quando parei num semáforos lá na costa, a mota vai a baixo...mais à frente apanho fila..deixo a mota no ralenti e pimba vai a baixo...achei estranho. Estacionei à sombra...3 h depois volto a ligar e apresenta um ralenti instável até que 10/20s depois vai a baixo. Na fila da ponte cada vez que a parava ela ia abaixo tive que ligar para arrancar atrás do carro umas 10 vezes (liga...anda...desliga..liga...anda...desliga..) até passar a ponte depois como não há semáforos foi sempre bem....Após isso ter acontecido fui comprar um filtro de ar novo original, mas o problema persiste.

O facto curioso é que hoje reparei que quando coloco no cavalete central ela fica pior e vai abaixo, mas quando a monto e ligo sem estar no cavalete ela mantém o ralenti parcialmente estável mas não vai a baixo....não consigo perceber a razão...estou farto de espreitar a ver se o cavalete está a esmagar algum cabo ou fio e não vejo nada  Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete) 536420 em relação à bateria e alternador penso estar tudo bem, tem 12.5v quando ligo vai para os 13.8v, 14.3v e quando ligada, nos 13.8v quando tento colocar o cavalete o ralenti baixa e no multímetro mostra 13.3v, quando recolho o cavalete central volta a acelerar e mostra 13.8v ou mais um pouco....muito estranho....vou ter que a colocar numa oficia ou tento mais alguma coisa? em andamento tudo bem nada de falhas e se tiver que parar no meu percurso de 15 km ela mantém o ralenti sem problemas.

As variações de voltagem tem a haver com as rotações do motor - rotações mais altas significam mais giros do alternador e uma voltagem maior.

Essa história da mota estar no descanso central e o mesmo afetar o funcionamento do motor, pode ser efetivamente de algum contacto elétrico (fio descarnado) que está a fazer massa em alguma parte de metal da mota, fazendo com que não haja eletricidade para a faísca de ignição, mas também pode ser outra coisa: alguma impureza no fundo do depósito de combustível que, quando a mota está numa certa inclinação, obstruí a saída da gasolina, fazendo com que o motor comece a falhar.

No entanto, se mal colocas a mota no descanso central esta começa logo a falhar, então o problema não é um entupimento no circuito da gasolina, pois o motor leva sempre uns bons segundos para primeiro que esgote a gasolina no carburador, antes de começar a falhar. Se começa a falhar de imediato após se meter o descanso central, é provável que seja alguma problema elétrico, como já referido pelo Nunes.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete) Empty Re: Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete)

Mensagem  rigas520 Ter 28 Jul - 15:33

Boas.

Hoje vou ver melhor o fio do descanso central e tirar o assento para ver se vejo algum fio em mau estado . Depois darei notícias

rigas520

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 02/03/2016
Mota : Yamaha majesty 125

Ir para o topo Ir para baixo

Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete) Empty Re: Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete)

Mensagem  rigas520 Ter 28 Jul - 22:16

Boas a Todos,

Consegui descobrir o problema (Penso ser o tudo que dava falsa entrada de ar no motor)

Coloquei fita cola boa até arranjar um tudo novo.

Acham que corte a parte que partiu e volte a espetar lá? ou mais vale ir comprar o tubo.

Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete) Img_2014

rigas520

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 02/03/2016
Mota : Yamaha majesty 125

Ir para o topo Ir para baixo

Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete) Empty Re: Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete)

Mensagem  Trigueiro Sáb 1 Ago - 21:29

Se for um tubo de vácuo, sim, pode ser mais do que suficiente para apagar o motor a baixas rotações. E afetar mesmo a rotações mais elevadas!

Podes cortar a ponta do tubo se houver folga suficiente no seu comprimento, para que ao inserires de novo naquele bico, o tubo não fique a fazer uma curva muito apertada que estrangule o seu interior. Eu andei meses, na minha Yamaha XJ600N, com um tudo de vácuo que sofreu o mesmo problema. Cortei a ponta danificada (danificou-se duas vezes) e quando já não deu para esticar mais, coloquei um tubo novo.

Podes também substituir esse tubo por um tubo pirata, que geralmente é um tubo de borracha para gasolina com o mesmo diâmetro, mas estes tubos costumam ser de parede mais rija e tem dificuldade em expandir para ficarem presos no bico de metal onde tem que encaixar, pois este último costuma possuir uma boca tipo esporão que dificulta a sua saída, mas também a sua entrada! Se necessário, usa o lubrificante mais universal que existe - a saliva! - para esse tubo entrar. No entanto, entre usar um tubo de borracha para gasolina como substituto e cortar a ponta do tudo original, esta última opção é sempre a melhor, desde que o tudo não fique demasiado esticado ou estrangulado. É que os tubos de gasolina costumam abrir rachas nas pontas, especialmente quando apanham calor, e depois lá temos de novo uma fuga de vácuo.

Quando puderes, substitui esse tubo por um original ou por outro do mesmo diâmetro que seja de silicone. A cor do silicone fica ao teu gosto. :paz:

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete) Empty Re: Facto Curioso (Vai a Baixo no cavalete)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos