Quem está conectado?
Há 138 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 138 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
vai a baixo - Daytona
+5
rei do alcatrao
Alex
nunes
Dissidente
ana_leonart
9 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Leonart :: Questões técnicas
Página 1 de 1
vai a baixo - Daytona
Olá a todos, venho deixar aqui um desabafo e saber se isto aconteceu a alguém, então não é que comprei uma leonart novinha a 1 mês e no dia (hoje)em que decido leva-la para o trabalho ela morre no meio da a5numa reta a direito em 5a e lançada.... parei na berma, um rapaz parou numa moto verde e perguntou se estava td bem e eu com sorriso amarelo disse sim e dps telefonei para a assistência que me disse que nao tinha info sobre o meu seguro (e eu com a carta verde na mão). Depois de 15m a tentar por a maquina a ligar, lá pegou e concegui subir a a5 até linda a velha onde na descida desliga-se ... eu concigo outra vez liga-la enquanto ela deslizava. Já aconteceu isto a alguém que tenha uma daytona? A moto fez hoje 100km...bah
Última edição por Fogueiras em Ter 21 Abr - 16:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : titulo)
ana_leonart- Mensagens : 19
Mota : leonart daytona
Re: vai a baixo - Daytona
Se fosse eu amanhã levava-a à oficina. Está garantia, por isso eles que resolvam essa situação.
Convidado- Convidado
Olá Isabel. Concordo com a Carina. Se está na garantia leva-a ao sr. doutor.
Em todo o caso já verificaste os cabos da bateria, se estão bem apertados aos terminais?
Em todo o caso já verificaste os cabos da bateria, se estão bem apertados aos terminais?
Dissidente- Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI
Pois isso era o que eu queria fazer, o problema é agora com a seguradora que diz que não tem informações sobre o meu seguro, e eu tenho tudo organizado...um male nunca vem só.
Pois vou ter mesmo de a levar porque não é suposto ela fazer isto...
Isabel, duas coisas.
em relação à mota, nem te chateies muito a mexer na mota para ver se é cabos, ou isto ou aquilo.
está na garantia, vai prá oficina.
se puderes leva-a onde a compraste.
em relação ao seguro, fizeste on line ou numa companhia de seguros "fisica"?
espero que não seja on line. liga para o teu mediador ou para a companhia onde o fizeste e vê o que eles te dizem.
há um site em que tu colocas a matricula da viatura e aparece lá onde está o seguro mas agora não me lembro qual é.
vou tentar descobrir.
em relação à mota, nem te chateies muito a mexer na mota para ver se é cabos, ou isto ou aquilo.
está na garantia, vai prá oficina.
se puderes leva-a onde a compraste.
em relação ao seguro, fizeste on line ou numa companhia de seguros "fisica"?
espero que não seja on line. liga para o teu mediador ou para a companhia onde o fizeste e vê o que eles te dizem.
há um site em que tu colocas a matricula da viatura e aparece lá onde está o seguro mas agora não me lembro qual é.
vou tentar descobrir.
nunes- Mod
Mota : Honda PCX (cinzenta)
Isabel, encontrei
http://www.asf.com.pt/isp/Templates/Atendimento/PesquisaVeiculoSeguro.aspx?FRAMELESS=false&NRNODEGUID=%7b09089E16-115D-4C82-9C64-FDA43D5FF098%7d&NRORIGINALURL=%2fNR%2fexeres%2f09089E16-115D-4C82-9C64-FDA43D5FF098%2ehtm&NRCACHEHINT=Guest
coloca a matricula nestes moldes:
00-aa-00 e vê o que aparece.
http://www.asf.com.pt/isp/Templates/Atendimento/PesquisaVeiculoSeguro.aspx?FRAMELESS=false&NRNODEGUID=%7b09089E16-115D-4C82-9C64-FDA43D5FF098%7d&NRORIGINALURL=%2fNR%2fexeres%2f09089E16-115D-4C82-9C64-FDA43D5FF098%2ehtm&NRCACHEHINT=Guest
coloca a matricula nestes moldes:
00-aa-00 e vê o que aparece.
nunes- Mod
Mota : Honda PCX (cinzenta)
Foi através de uma pessoa de confiança, que já está a tratar do assunto. Sim, não vou mexer nela até porque se está na garantia quer dizer que tem assistência e assim não têm por onde pegar.obrigada a todos
A carta verde já é a definitiva? Isso é muito estranhoka...
Aparece uma seguradora açoriana s.a., achei estranho porque tenho como seguradora a liberty, mas ja tive a ler e parece que a liberty comprou essa seguradora. De qualquer forma as coisas estão a ser tratadas, vamos lá ver quanto tempo fica parada na garagem a motinha
Sim é definitiva.
Isso é muito estranho, vai saber disso depois diz qualquer coisa. Eu em 2010 liguei para a minha seguradora para chamar assistência viagem, porque tinha rebentado o cabo de embraiagem, qual foi o meu espanto... não tinha assistençia em viagem...
Vai a oficina onde compras-te a máquina e vê o que eles dizem.
Vai a oficina onde compras-te a máquina e vê o que eles dizem.
Mota : Kawasaki J300 ED Especial / KRS MOTO GRS 125
tenho tido conhecimento de pequenos mediadores que fazem os seguros mas depois ficam com o dinheiro e o seguro não existe. á viva
rei do alcatrao- Mensagens : 941
Mota : yamaha cygnus e xj6f
Alex, salvo erro neste momento todos os seguros contra 3os têm assistência em viagem incluída (pelo menos a parte do reboque) de lei.
(Alguém que me corrija se estiver incorrecto)
para motas não é obrigatório assistência em viagem... isso da assistência não ter informação do teu seguro passado 1 mês não é muito estranho acontece muitas vezes, mas insiste que eles com o numero da apólice conseguem confirmar com a companhia...
pois a assistência em viagem é tipo uma empresa que presta serviços à companhia, logo as vezes a informação é atrasada... o mesmo acontece quando acaba o seguro passado uns dias se pedir assistência eles ainda não sabem que acabou o seguro.
pois a assistência em viagem é tipo uma empresa que presta serviços à companhia, logo as vezes a informação é atrasada... o mesmo acontece quando acaba o seguro passado uns dias se pedir assistência eles ainda não sabem que acabou o seguro.
amok- Mensagens : 1337
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125
Não é estranho!
Segundo informação de um colega de trabalho, que é angariador de seguros, a Liberty não é propriamente uma companhia mas uma molhada delas (uma espécie de "condomínio"). O que ele me disse logo foi "Esqueça... mude de companhia!".
Segundo informação de um colega de trabalho, que é angariador de seguros, a Liberty não é propriamente uma companhia mas uma molhada delas (uma espécie de "condomínio"). O que ele me disse logo foi "Esqueça... mude de companhia!".
Dias- Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
ou de mediador!!!!
isso deve ser um cabo da bateria..... mas oficina com ela!!!!
Fogueiras- Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage
então ja sabes o porque de ir abaixo
ate pode ser filtro de gazolina entupido ou bomba ou reserva se for manual podera não ser eletrico
da noticias
ate pode ser filtro de gazolina entupido ou bomba ou reserva se for manual podera não ser eletrico
da noticias
Carlos Alexandre- Mensagens : 6430
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i
Como toda a gente já disse... representante com ela!
Fazendo futurologia, e atendendo a que a avaria "desaparece" (temporariamente) ao fim de algum tempo do motor parado, eu voto no Carlos Alexandre: filtro de gasolina (ou falta dele) entupido.
Fazendo futurologia, e atendendo a que a avaria "desaparece" (temporariamente) ao fim de algum tempo do motor parado, eu voto no Carlos Alexandre: filtro de gasolina (ou falta dele) entupido.
Dias- Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
Em relação ao seguro, está tudo tratado, o que aconteceu foi que colocaram mal a matricula lol e ninguém reparou, por isso nada batia certo. Em relação à moto amanhã vai para o stand para ver o que ela tem, depois dou notícias, espero que boas.
Este seguro que tenho na minha azulinha é de 1996Dissidente escreveu:Alex, salvo erro neste momento todos os seguros contra 3os têm assistência em viagem incluída (pelo menos a parte do reboque) de lei.
A cena do cabo de embreagem foi em 2010, agora fazendo tb ão sei, é capaz de ser já obrigatorio
Que grande galoisabel.s escreveu:Em relação ao seguro, está tudo tratado, o que aconteceu foi que colocaram mal a matricula lol e ninguém reparou, por isso nada batia certo. Em relação à moto amanhã vai para o stand para ver o que ela tem, depois dou notícias, espero que boas.
Mas ainda bem que já resolves-te a situação do seguro. Mas ainda não falas-te com a oficina?
A mim pensei que fosse a bateria olha o que foi: Alternador... mas eu tive que entrar com o dinheiro.Fogueiras escreveu:ou de mediador!!!!
Isabel, olha ve bem isso, pk alem de ser novo pode tar alguma coisa com defeito de fabrico,
Desculpem o comprei o Yaris em Junho 2014 novo e já levou a bomba da embreagem. Depois de muita incestencia...
seu patudoAlex escreveu:
Desculpem o comprei o Yaris em Junho 2014 novo e já levou a bomba da embreagem. Depois de muita incestencia...
Carlos Alexandre- Mensagens : 6430
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i
Carlos Alexandre escreveu:seu patudoAlex escreveu:
E novidades isabel???
É verdade demorei imenso para responder. Então ela ia a baixo em andamento, até que me fartei fui ao stand e limparam o carborador a pensar que seria isso, tudo bem, passou um tempinho e volta a morrer a andar no meio da autoestrada, paro a mota e passado um bocado já me deixa voltar a ligar. Como estava na altura de fazer a revisão aproveitei e pedi que me vissem o que se passava com ela e que lhe fizessem a revisão. No meio do caminho para o stand morre e não liga mais, pára numa rotunda ao lado de um cemitério, um belo sítio para parar. Foi um fusível que tinha se estragado e já não devia andar lá muito bem por isso é que ela andava esquisita. Agora está um optimo estado. Não respondi mais cedo porque entretanto tive um acidente numa curva quando começou a chover aquela chuvinha miudinha mas que faz com que a estrada pareça manteiga, e lá foi a motinha para o mecânico, desta vez ficouquase3semanas à espera das mudanças e de um espelho que se partiram e que tiveram de vir de espanha, enfim...o que interessa é que ela já está optima e que o acidente não foi grave.
E tu companheiro? Ficaste fino?