F125cc.com
Compra de 125cc.  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Compra de 125cc.  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
junho 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
72 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Compra de 125cc.

3 participantes

Ir para baixo

Compra de 125cc.  Empty Compra de 125cc.

Mensagem  Dexion90 Dom 19 maio - 10:59

Bom dia malta. Antes de tudo, peço desculpa se não for o sítio certo para colocar a questão.

Tenho 34 anos e estou a ponderar comprar uma 125cc. 

Por norma uso o carro para fazer trabalho casa e casa trabalho. 10km ir+10km vir ou seja cerca de 20km diários.  Não me compensa até porque o carro é mais destinado a distâncias maiores e pensei usá-lo apenas para deslocações maiores em família com a esposa e o filho. Além que gostaria de ter uma motinha, acho divertido. 

Pensei em substituir estes km diários por uma 125 que serviria para estes 20km diarios e para uma ida aqui ou ali mas sempre ou quase dentro da cidade (Barreiro), com uso de via rápida em 3 ou 4km neste trajeto diário que referi.

A questão é que do que vou pesquisando por aqui e noutros fóruns, dá a ideia que a 125cc é uma mera transição para uma 250, depois para uma 400,600 e por aí vai. Será mesmo assim?

A minha ideia era ficar me apenas pela 125cc até porque com família o carro será sempre o transporte preferido e que me levará a sítios mais longe de casa. 

Também acresce o facto de que uma 125 não tem o pagamento do selo nem a necessidade de ir tirar carta de condução de mota e tem consumos em conta. 

É assim tão incomum ficar-se pela 125cc? 

Já agora, com a minha idade fará algum sentido ir para uma desportiva ou naked? Esteticamente são bem mais apelativas para mim e sempre tive o desejo de ter um brinquedo assim. Em miúdo tive uma scooter 50cc mas "sonhava" sempre conduzir uma mota deste estilo. Importa referir que não sou adepto de grandes velocidades e 100-120km/h numa mota parece me ótimo. 

Tenho 1,80 e 85 kg serei demasiado "grande" para uma 125cc? Confesso que só depois de uma pesquisa é que comecei a perceber que era mais comum na chavalada este tipo de motas.  Tirando a experiência com a scooter, sempre fui mais ligado aos carros.

Obrigado e boas curvas

Dexion90

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/05/2024
Mota : Ainda nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de 125cc.  Empty Re: Compra de 125cc.

Mensagem  nunostroll Qui 30 maio - 21:46

Boas, eu agora com 52 anos comprei uma Honda cb125f, vi muitas outras e ponderei bastante a minha escolha, visto quase todas as outras serem diferentes em estética, travões etc. Faço 20 klm ida e 20 vinda do trabalho, manhã,tarde ou noite,pois trabalho num hospital por turnos. O que posso dizer ao fim de 9 meses, é que não estou arrependido em nada na escolha e foi um bom upgrade, pois antes tive três scooters que muito prazer me deram,mas esta dá mais. É a minha opinião e experiência somente.
nunostroll
nunostroll

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/10/2011
Mota : Kymco Like 125

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de 125cc.  Empty Re: Compra de 125cc.

Mensagem  Dr_Lion Sex 31 maio - 0:03

Vou responder tentando ser o mais factual possível, comprei uma zontes g1x 125cc. tenho 1.74, peso 75 kgs. A mota tem força, mas não deixa de ser uma 125cc, e com pneus mistos (versão X), dá 100  de velocidade máxima em plano, se eu baixar a cabeça para a altura do guiador e ficar tal qual um ciclista a parecer um tolinho em cima da mota, dá uns estonteantes 105km/h.

Quero com isto dizer que a aerodinâmica numa 125 conta mesmo muito.
E estamos a falar de uma mota com 15cv, existem relatos das keeway rkf a dar 120 e as honda cb125r, e acredito que lá cheguem, com pneus cheios, um pinhão com um dente a mais e tal..

Uma 125cc nunca vai ser mota para fazeres auto estrada, a não ser que seja uma tirada de 5-10min, porque para 20-30min ou vais a 80 a pisar ovos, ou vais com a mota a ganir o que também não lhe dá muita saúde... E á primeira subida que apanhes já sabes, a mota aninha e lá vais tu para os 80 ou 70 e a meter uma abaixo para a espremer mais.

Mesmo em estradas nacionais, se apanhares um carro a 80 já não o consegues ultrapassar a menos que tenhas uma reta com uns 400m sem carros.
Andares com amigos, se eles tiverem 125 também ou forem em modo passeio a 60-70 tudo bem, se eles forem a 80, apanham um carro e conseguem passar, tu não, experiência própria.

A vantagem da 125cc é a carta de carro, no entanto e para prevenir, tirei a carta de mota para ganhar experiência na estrada antes de me aventurar á campeão.

Comprei a 125cc depois de andar 1 verão com uma xj600 de 600cc, no primeiro ano a 125cc era altamente, e ainda é, para andar sozinho, nas calmas a curtir. 0 Km, agarra bem, anda pouco, trava bem, parece uma biciclete comparando com uma 600cc com 30 anos..

Neste momento ando a ponderar uma 500cc, porque consumos semelhantes e um gajo já consegue ir à AE se for preciso, visto que trabalho a 80kms de casa, no verão apanhar ar e furar filas seria um mimo.

O meu conselho, compra uma 125 usada barata, para te habituares, ganhares experiencia, certamente vais dar umas quedas e assim vai-te custar menos em todos os sentidos. Quando estiveres pronto para subir, vais a uma escola e auto propões-te a exame, código é limpo basta ires a duas aulas para saberes as ratoeiras nas perguntas fazes 20 ou 30 testes, e a seguir propões-te a exame de condução, atenção aos sinais, posição na via e siga para bingo.

Dr_Lion

Masculino Mensagens : 112
Data de inscrição : 18/07/2018
Mota : Suzuki DRZ400

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de 125cc.  Empty Re: Compra de 125cc.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos