F125cc.com
Daelim Besbi 125- Pontos fracos F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Daelim Besbi 125- Pontos fracos F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2023
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
113 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 2 motores de busca

MacgyverPT

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Daelim Besbi 125- Pontos fracos

+3
qizen
veiga
oatit
7 participantes

Ir para baixo

Daelim Besbi 125- Pontos fracos Empty Daelim Besbi 125- Pontos fracos

Mensagem  oatit Ter 24 maio - 16:49

Boas,

Pelo que já me apercebi, um "se não" das Daelim é que as peças enferrujam com grande facilidade e em pouco tempo de uso.

Têm + algum aspecto a criticar, especialmente na Besbi? estou tentado a comprar uma mas ainda estou um pouco indeciso...

Gostava também de saber se a Besbi 125 anda bem com um pendura?

Obrigado, abraços.

oatit

Masculino Mensagens : 3
Mota : Daelim besbi 125

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Besbi 125- Pontos fracos Empty Re: Daelim Besbi 125- Pontos fracos

Mensagem  veiga Ter 24 maio - 17:58

oatit escreveu:Boas,

Pelo que já me apercebi, um "se não" das Daelim é que as peças enferrujam com grande facilidade e em pouco tempo de uso.

Têm + algum aspecto a criticar, especialmente na Besbi? estou tentado a comprar uma mas ainda estou um pouco indeciso...

Gostava também de saber se a Besbi 125 anda bem com um pendura?

Obrigado, abraços.

Companheiro se dizes que as peças das Daelim enferrujam muito então compra uma de algumas marcas chinesas que por aí andam e então vais ver o que é enferrujar!

Sim, todas as motos enferrujam, mais cedo ou mais tarde, tudo depende da qualidade dos anti-corrosivos que foram usados no tratamento tanto dos cromados como dos outros metais e assim como os cuidados que temos com eles. Dou-te o exemplo da minha GTS que não tinha uma ponta de ferrugem apesar de eu andar com ela à chuva e no entanto quando tive um acidente e ela ficou praticamente 2 meses à chuva (no Inverno!) na oficina onde estava (por falta de espaço colocavam-na na rua às 9 da manhã e só a tiravam de lá ás 20 horas! Pois é, devido a isso, tenho uma das protecções do escape com alguma ferrugem e também 3 dos 4 parafusos que seguram a pega traseira e isto porque o sítio onde estes parafusos estão acumula água sempre que chove.

No entanto comigo nunca tal tinha acontecido, pois tinha sempre o cuidado de a secar após andar á chuva. Eu sei, dá trabalho e é mariquice, mas se eu não tiver cuidado com a minha scooter quem é que vai ter? Não custa nada... um paninho seco 5 minutos e já está. Claro que não fazia isto se fosse andar logo na manhã seguinte, mas se não fosse esse o caso, era certinho, pano seco e toca a limpar.

E durante o Inverno besuntar tudo o que é cromado e metal com wd-40 só lhe dá é saúde! Pode acumular lixo, mas por baixo.. está reluzente!

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  oatit Qua 25 maio - 11:10

Veiga,
obrigado pela dica... com certeza vou estimá-la muito..
abrç.

oatit

Mensagem  oatit Sex 27 maio - 18:55

ninguem tem mais nenhum comentario a fazer sobres esta mota?

estou mesmo a precisar de dicas...

oatit

Mensagem  qizen Ter 2 Ago - 17:40

Sei que é um modelo muito popular em Espanha... Daelim Besbi 125- Pontos fracos 697124
qizen
qizen

Masculino Mensagens : 74
Mota : Keeway Partner

Mensagem  ana ana Dom 24 Jun - 22:12

oatit escreveu:ninguem tem mais nenhum comentario a fazer sobres esta mota?

Já compraste?

Eu vou comprar uma agora.
Que tal? estás a gostar?

Já agora alguém sabe qual é consumo desta mota?
Tenho dúvidas, pois encontro informações muito diferentes, por exemplo na Norauto, está lá escrito 4L / 100 Km, mas em fóruns espanhóis, indicam 2,5 L / 100 Km, tal como na Motojet que é onde a vou comprar.

Obrigada

ana ana

Feminino Mensagens : 1
Mota : daelim besbi 125

Mensagem  veiga Dom 24 Jun - 22:31

ana ana escreveu:
oatit escreveu:ninguem tem mais nenhum comentario a fazer sobres esta mota?

Já compraste?

Eu vou comprar uma agora.
Que tal? estás a gostar?

Já agora alguém sabe qual é consumo desta mota?
Tenho dúvidas, pois encontro informações muito diferentes, por exemplo na Norauto, está lá escrito 4L / 100 Km, mas em fóruns espanhóis, indicam 2,5 L / 100 Km, tal como na Motojet que é onde a vou comprar.

Obrigada

Conta com consumos reais entre os 3 e os 3,5 L.

veiga
veiga

Mensagem  nelson Ter 26 Jun - 10:12

Bom dia

Amigo essa mota , tenho uma amigo que têm uma ,desde que a comprou foi só problemas!!

a mota vai-se abaixo frequentemente ,não aguenta o relanti ,pouco autonomia no deposito ,pouca velocidade de ponta ,e consome bem os 4l ,bom o meu colega também é bem pessado Daelim Besbi 125- Pontos fracos 7373

Mas isto pode ser só a dele ,por outro lado se comprares na naurouto e outros atenção a garantia ,pois riscam de ta enviar para leiria para felipe motorsow e depois como não compras-te nele ,pode trazer problemas como está acontecer no meu colega.

um abraço

Nelson
nelson
nelson

Masculino Mensagens : 177
Mota : RKV ex:Daelim S1 + Daelim cordi 50

Mensagem  veiga Qua 27 Jun - 0:19

Compres que moto comprares, não compres na Norauto!

AGORA VAMOS AO QUE INTERESSA:

Quando compramos uma moto, antes de mais nada temos de ver que uso lhe vamos dar e se ela se adequa minimamente a nós.

Ora a Besbi é uma scooter pequena, pouco potente, anda pouco e tem pouca autonomia e isto pq?

Porque a Besbi é uma SCOOTER CITADINA!

E só problemas? Pelo que escreveste só vejo um, o ir-se abaixo e que deve ser coisa simples de resolver se... o teu amigo se dignar a levar a moto à oficina!

É assim que as motos ganham má fama, PORQUE A MOTO DO AMIGO DÁ MONTES DE PROBLEMAS... que afinal de contas é apenas um...

ENFIM...

A Besbi custa 1600 € + docx e é uma scooter tipicamente citadina.

agora, claro se a compararem com outras... claro que não presta! Se a compararem com outras da mesma classe e preço, provavelmente até é bem porreira!

Cada macaco no seu galho!

veiga
veiga

Mensagem  nelson Qua 27 Jun - 8:18

Olá Veija ,bom dia

O meu amigo já a levou ao felipe motor show ,está dentro da garantia .
Só que ainda não lhe resolveram o caso.
1- possivelmente por causa de não a ter comprado lá?
Mas cada vez que a deixa lá ,lhe fazem pagar uns 24 eur de lavagem e o problema vem na mesma !
tanto que em breve está a ponderar reprentar queixa e requerer o livro de instruçoes em portugês,pois temos todos em espanhol.
Bom eu tenho duas delim e não tenho problemas ,tenho um da injeção ,mas penso ser da vela.

um abraço
nelson
nelson

Masculino Mensagens : 177
Mota : RKV ex:Daelim S1 + Daelim cordi 50

Mensagem  vso Sáb 30 Jun - 22:30

Quaquer oficina tem de prestar garantia á mota, não interessa onde compraste.

Se não resolvem o problema e ainda cobram, demonstra que existe muita falta de profissionalismo.

Isso merece uma reclamação, é engraçado que mesmo em tempos de crise ainda se dão ao luxo de perder clientes assim..
vso
vso

Masculino Mensagens : 435
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125

Mensagem  veiga Sáb 30 Jun - 23:24

nelson escreveu:Olá Veija ,bom dia

O meu amigo já a levou ao felipe motor show ,está dentro da garantia .
Só que ainda não lhe resolveram o caso.
1- possivelmente por causa de não a ter comprado lá?
Mas cada vez que a deixa lá ,lhe fazem pagar uns 24 eur de lavagem e o problema vem na mesma !
tanto que em breve está a ponderar reprentar queixa e requerer o livro de instruçoes em portugês,pois temos todos em espanhol.
Bom eu tenho duas delim e não tenho problemas ,tenho um da injeção ,mas penso ser da vela.

um abraço

Afinal parece que o problema é mais do concessionário que da moto!

e pelos comentários que tenho lido aqui e ali, o Filipe Motoshow já era!

O teu amigo que a leve a outro concessionário que, de certeza, que o problema será resolvido.

Independentemente de onde se compre, a moto pode e deve ser assisitda em qualquer concessionário da marca. Se houver problemas ou se negar, liguem para a Mavico, e exponham o caso! De certeza que o concessionário levará uma rabecada das grandes.

Agora imagina a seguinte situação: moravas em trás-dos-montes e compraste lá tua moto e por circunstâncias da tua vida, ias morar para o Algarve. sempre que tivesses algum problema na moto ou até mesmo para as revisões, tinhas de volta a Trás-dos-montes? Claro que não!

Esse problema deve ser fácil de resolver se... houver vontade para o fazer!

Algum gigleur entupido, vela em mau estado, cabo ou cachimbo, alguma bobine ou como acontece nas Sym, válvulas desafinadas.

veiga
veiga

Mensagem  Pestinha Seg 4 Mar - 15:31

freddy, eu fazia 15km de manha e outros 15 á tarde, sempre por nacional... Daelim Besbi 125- Pontos fracos 952112

Ao fim de semana era para passear, atenção que eu andava sozinho, e a nível de velocidade é as normais para as 125cc, 90 / 95 km/h... As médias rondavam os 2,5 / 3 l, eu gosto muito da mota, é claro que agora a RKV apesar de ser 125cc é de mudanças é mais desportiva mas tem a mesma velocidade da besbi... Daelim Besbi 125- Pontos fracos 326955

A besbi, como referiram é uma citadina, para andar no trânsito é boa pois desenrasca-se muito bem! Daelim Besbi 125- Pontos fracos 456796 Daelim Besbi 125- Pontos fracos 456796

Mas tens de sentar-te numa para veres como te sentes... A mota é um cadinho baixa! Daelim Besbi 125- Pontos fracos 536420 Daelim Besbi 125- Pontos fracos 536420

Kel abraço Daelim Besbi 125- Pontos fracos 697124
Pestinha
Pestinha

Masculino Mensagens : 175
Mota : Keeway RKV 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo