F125cc.com
Já agora, também em relação a rodagem...? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Já agora, também em relação a rodagem...? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
89 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 89 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Já agora, também em relação a rodagem...?

+6
José Vilela
_AXE_
Helder Cruz
Jorge_Costa
Jackal
bergindo
10 participantes

Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  bergindo Seg 24 Out - 21:20

Boas


Já agora, também em relação a rodagem, acham melhor usar o pinhão de 14 ou 15 dentes?

Sendo o de origem de 14 dentes...

Obrigado
bergindo
bergindo

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/10/2011
Mota : Daelim Roadwin 125fi

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  Jackal Seg 24 Out - 21:59

Acho que isso nao influencia em nada, acho...
No entanto, enquanto estiveres na rodagem, eu nao alterava nada. Afinal 1000km fazem-se num instante, nao vale a pena andar a inventar percebes. Faz os 1000km no relax e aprecia a paisagem Já agora, também em relação a rodagem...? 697124
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  Jorge_Costa Seg 24 Out - 22:05

Ainda nem conheces a mota e já andas a mudar o pinhão? Já agora, também em relação a rodagem...? 750583
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  Jackal Seg 24 Out - 22:10

Jorge_Costa escreveu: Ainda nem conheces a mota e já andas a mudar o pinhão? Já agora, também em relação a rodagem...? 750583

Exactamente, primeiro ves se o de 14 te serve durante a rodagem. Se ves que nao mudas na 1ª revisão.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Sim!

Mensagem  Helder Cruz Seg 24 Out - 22:42

Eu entendo... aquilo faz uma vibração do caraças entre os 90 e os 100km/h!!!!!
No importador dizem-me que não faz diferença para a garantia e andar devagar com a bicha a gritar debaixo de mim faz muita impressão!

Opá... anda devagarzito, abaixo dos 90 (sim, mantem-te longe das AE's) e depois dos 1000km solta a franga!
Por essa altura também mudo o pinhão!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  _AXE_ Seg 24 Out - 23:35

bergindo escreveu:Boas


Já agora, também em relação a rodagem, acham melhor usar o pinhão de 14 ou 15 dentes?

Sendo o de origem de 14 dentes...

Obrigado


Mudas algo desse género perdes a garantia na sua totalidade !!

Podes pintar, meter autocolantes, por fitinhas, uns baloes pendurados, mudar a cor dos punhos e coisas do genero....mexes em algo relacionado com o que quer que seja de motor e sua transmissao podes dizer adeus a tua garantia !!!

Aconselho as primeiras revisoes serem feitas na marca/concessionario representante !

Tbm tenho uma vontade de meter um kit JCOSTA na minha...mas ainda so tem 1 mes e 10 dias....tenho de me aguentar.

Aguenta-te tbm e nao entres em aventuras nem pelo que os "amigos" te dizem pa fazer.....as mexidelas saiem por vezes demasiado caras !!!
Tem juizo e tá quieto !!!

Boas curvas.....

_AXE_
_AXE_

Mensagens : 314
Data de inscrição : 29/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  bergindo Ter 25 Out - 8:46

Quem me falou na alteração para pinhão de 15 foi o próprio dono do concessionário da marca..

Pelos vistos é normal mudarem para pinhão de 15 antes de sair a moto do stand, mas sim vou só pensar nisso depois dos mil.


Em relação á garantia penso que não tem problema, pelo menos onde eu comprei a moto não tem pois já aconteceu ser mudado o pinhão a "n" clientes por opinião do "Patrão" ;)
bergindo
bergindo

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/10/2011
Mota : Daelim Roadwin 125fi

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  bergindo Ter 25 Out - 8:47

Jorge_Costa escreveu: Ainda nem conheces a mota e já andas a mudar o pinhão? Já agora, também em relação a rodagem...? 750583


Quem me falou na alteração para pinhão de 15 foi o próprio dono do concessionário da marca..

Pelos vistos é normal mudarem para pinhão de 15 antes de sair a moto do stand, mas sim vou só pensar nisso depois dos mil.


Em relação á garantia penso que não tem problema, pelo menos onde eu comprei a moto não tem pois já aconteceu ser mudado o pinhão a "n" clientes por opinião do "Patrão" ;)
bergindo
bergindo

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/10/2011
Mota : Daelim Roadwin 125fi

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  bergindo Ter 25 Out - 8:48

_AXE_ escreveu:
bergindo escreveu:Boas


Já agora, também em relação a rodagem, acham melhor usar o pinhão de 14 ou 15 dentes?

Sendo o de origem de 14 dentes...

Obrigado


Mudas algo desse género perdes a garantia na sua totalidade !!

Podes pintar, meter autocolantes, por fitinhas, uns baloes pendurados, mudar a cor dos punhos e coisas do genero....mexes em algo relacionado com o que quer que seja de motor e sua transmissao podes dizer adeus a tua garantia !!!

Aconselho as primeiras revisoes serem feitas na marca/concessionario representante !

Tbm tenho uma vontade de meter um kit JCOSTA na minha...mas ainda so tem 1 mes e 10 dias....tenho de me aguentar.

Aguenta-te tbm e nao entres em aventuras nem pelo que os "amigos" te dizem pa fazer.....as mexidelas saiem por vezes demasiado caras !!!
Tem juizo e tá quieto !!!

Boas curvas.....



Quem me falou na alteração para pinhão de 15 foi o próprio dono do concessionário da marca..

Pelos vistos é normal mudarem para pinhão de 15 antes de sair a moto do stand, mas sim vou só pensar nisso depois dos mil.


Em relação á garantia penso que não tem problema, pelo menos onde eu comprei a moto não tem pois já aconteceu ser mudado o pinhão a "n" clientes por opinião do "Patrão" ;)
bergindo
bergindo

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/10/2011
Mota : Daelim Roadwin 125fi

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  José Vilela Ter 25 Out - 9:47

Bom dia,

O concessionário devia estar caladinho e não dar ideias,a rodagem é uma coisa sagrada e não se deve inventar! Já agora, também em relação a rodagem...? 275703

As motos trazem a preparação ideal de fábrica,portanto faz a rodagem com a moto de origem,ah...e cuidado com as rotações,já andou a 100 kmh???A quantas rotações???Lê o manual do utilizador e vê lá o que aconselha... Já agora, também em relação a rodagem...? 952112
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  bergindo Ter 25 Out - 12:23

JMRVilela escreveu:Bom dia,

O concessionário devia estar caladinho e não dar ideias,a rodagem é uma coisa sagrada e não se deve inventar! Já agora, também em relação a rodagem...? 275703

As motos trazem a preparação ideal de fábrica,portanto faz a rodagem com a moto de origem,ah...e cuidado com as rotações,já andou a 100 kmh???A quantas rotações???Lê o manual do utilizador e vê lá o que aconselha... Já agora, também em relação a rodagem...? 952112

Ainda não a tenho, já chegou ao stand, devo ir busca-la esta semana.

O concessionário só falou nisso porque há muita gente, já há muito tempo, que muda o pinhão neste modelo, havendo quem o mude logo na compra.

Pelo que sei não interfere na rodagem, mas eu tambèm acho que deve ser feita como a moto vem de fabrica...
bergindo
bergindo

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/10/2011
Mota : Daelim Roadwin 125fi

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  José Vilela Ter 25 Out - 12:29

bergindo escreveu:
JMRVilela escreveu:Bom dia,

O concessionário devia estar caladinho e não dar ideias,a rodagem é uma coisa sagrada e não se deve inventar! Já agora, também em relação a rodagem...? 275703

As motos trazem a preparação ideal de fábrica,portanto faz a rodagem com a moto de origem,ah...e cuidado com as rotações,já andou a 100 kmh???A quantas rotações???Lê o manual do utilizador e vê lá o que aconselha... Já agora, também em relação a rodagem...? 952112

Ainda não a tenho, já chegou ao stand, devo ir busca-la esta semana.

O concessionário só falou nisso porque há muita gente, já há muito tempo, que muda o pinhão neste modelo, havendo quem o mude logo na compra.

Pelo que sei não interfere na rodagem, mas eu tambèm acho que deve ser feita como a moto vem de fabrica...

Estava convencido que já a tinhas;é o que faz ler as coisas na diagonal... lol!
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  veiga Ter 25 Out - 12:36

Juro que não percebo, ainda mal andaram nas motos, ainda mal sabem andar de moto e já querem inventar???

Companheiro, compraste uma 125!

Se queres andar a 300 compra uma Hayabusa!

Juro que bem tento, mas não consigo compreender este pessoal! Ah e tal quero uma 125 para ir trabalhar, que seja baratinha, que gaste pouco e que não dê chatices e depois começam logo a inventar, querem que ande mais, querem isto, querem aquilo!

Por norma, as 125 são motos de aprendizagem, e de transição para cilindradas maiores!


Companheiro, repara que ainda nem a rodagem fizeste, ainda nem tiraste os 3 à moto, ainda nem viste todas as suas potencialidades e já a queres alterar?

Goza mas é a moto, faz-lhe uma rodagem como deve ser nas calminhas, vem aos passeios, que são sempre feitos a ritmos moderados, e vais ver que tiras muito mais prazer da moto a andares nas calmas, do que se andares a esmifrares o pequeno motor de apenas 125 cc.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  Jorge_Costa Ter 25 Out - 12:41

Tipo o pinhão não interfere em nada na rodagem , mas mesmo assim não sabes se há necessidade ou não antes de fazeres a rodagem. O que para os outros pode ser bom tu até podes não gostar. Aumentar o pinhão dá-te ponta mas tira-te aceleração.
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  veiga Ter 25 Out - 13:26

Jorge_Costa escreveu: Tipo o pinhão não interfere em nada na rodagem , mas mesmo assim não sabes se há necessidade ou não antes de fazeres a rodagem. O que para os outros pode ser bom tu até podes não gostar. Aumentar o pinhão dá-te ponta mas tira-te aceleração.


depende... se o pinhão tirar muita aceleração à moto, vais ser obrigado a levantar mais a rotação para conseguires andar, principalmente a subir e com isso, se não se tiver muito cuidado, vais compometer a rodagem.

Um exemplo: uma subida que fazia em 4 ás 5 mil rpm, provavelmente vais ter de fazer em terceira, e para ires à mesma velocidade que antes ias em 4ª, na terceira vais ter de ir a mais rotação.

para mim, quem quiser fazer alterações numa moto que de alguma forma interfira na mecânica, tais só deverão ser feitas após a rodagem.

É como dizerem que a rodagem está feita aos mil km e muitos que andaram nas calminhas até aos mil, mal passam essa marca, pimbas punho a fundo e fé em Deus.

Acabou sim a rodagem, mas tudo deve ser feito de forma suave, aumentando o ritmo e as rotações, progressivamente e não de repente.

Posso dizer que só comecei a rodar mais em altas rotações e por mais tempo, após ter feito muito mais que os mil km da rodagem.. e pelos vistos não me dei nada mal, pois já vou com quase 40 mil km sem a mais pequena avaria (batendo 3 vezes na madeira!) e sem consumos de óleo, pois faz de revisão a revisão sem ser necessário acrescentar pinga de óleo, tal como quando tinha poucos km!

e tb existe outro factor mto importante de q pouco se falou. Quanto mais rapidamente explorarem os limites da vossa máquina, quanto mais vezes andarem a fundo, mais rapidamente se irão fartar dela.
Sabem o que me dá um gozo do caraças? Não é andar a 140, ou deixar a GTS cortar a rotação ás 8500 rpm, a 150! Não, o que me dá gozo é andar a 90/100 km/h e quando preciso, rodar punho e epá, isto anda! Ou então quando aparece uma estradinha "maravilha", aí sim puxar pelos cavalinhos da menina! isso sim, dá-me um gozo do caraças!
Agora se andasse sempre a 140 (sim a GTS 300, anda na boa a 140 em recta!) rapidamente me fartava dessa velocidade e queria mais!

O engraçado é quando vou na A5 e vejo todas, mas mesmo TODAS as 125 a fundo! Sim a fundo!, Ponho-me atrás delas e lá vão elas no prego. Porra, já tive mtas 125 e raramente andava a fundo com elas, só mesmo naquelas alturas especiais de "deixa-me cá brincar um pouco!" Claro que assim rapidamente se fartam delas!

Volto a dizer, o andamento normal para uma 125 é na casa dos 80/90/100. Mais que isso já vai em (grande) esforço!

Outra coisa, já imaginaram o que são 8 mil rotações por minuto? Já viram o que aquele motor roda? O esforço a que os componentes estão sujeitos?

Quanto dá o vosso carro? 180? 200? Andam sempre a essa velocidade? O que aconteceria aos motores dos vossos pópós se andassem sempre a essa velocidade?

Pensem nisso...
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  bergindo Ter 25 Out - 14:00

veiga escreveu:
Jorge_Costa escreveu: Tipo o pinhão não interfere em nada na rodagem , mas mesmo assim não sabes se há necessidade ou não antes de fazeres a rodagem. O que para os outros pode ser bom tu até podes não gostar. Aumentar o pinhão dá-te ponta mas tira-te aceleração.


depende... se o pinhão tirar muita aceleração à moto, vais ser obrigado a levantar mais a rotação para conseguires andar, principalmente a subir e com isso, se não se tiver muito cuidado, vais compometer a rodagem.

Um exemplo: uma subida que fazia em 4 ás 5 mil rpm, provavelmente vais ter de fazer em terceira, e para ires à mesma velocidade que antes ias em 4ª, na terceira vais ter de ir a mais rotação.

para mim, quem quiser fazer alterações numa moto que de alguma forma interfira na mecânica, tais só deverão ser feitas após a rodagem.

É como dizerem que a rodagem está feita aos mil km e muitos que andaram nas calminhas até aos mil, mal passam essa marca, pimbas punho a fundo e fé em Deus.

Acabou sim a rodagem, mas tudo deve ser feito de forma suave, aumentando o ritmo e as rotações, progressivamente e não de repente.

Posso dizer que só comecei a rodar mais em altas rotações e por mais tempo, após ter feito muito mais que os mil km da rodagem.. e pelos vistos não me dei nada mal, pois já vou com quase 40 mil km sem a mais pequena avaria (batendo 3 vezes na madeira!) e sem consumos de óleo, pois faz de revisão a revisão sem ser necessário acrescentar pinga de óleo, tal como quando tinha poucos km!

e tb existe outro factor mto importante de q pouco se falou. Quanto mais rapidamente explorarem os limites da vossa máquina, quanto mais vezes andarem a fundo, mais rapidamente se irão fartar dela.
Sabem o que me dá um gozo do caraças? Não é andar a 140, ou deixar a GTS cortar a rotação ás 8500 rpm, a 150! Não, o que me dá gozo é andar a 90/100 km/h e quando preciso, rodar punho e epá, isto anda! Ou então quando aparece uma estradinha "maravilha", aí sim puxar pelos cavalinhos da menina! isso sim, dá-me um gozo do caraças!
Agora se andasse sempre a 140 (sim a GTS 300, anda na boa a 140 em recta!) rapidamente me fartava dessa velocidade e queria mais!

O engraçado é quando vou na A5 e vejo todas, mas mesmo TODAS as 125 a fundo! Sim a fundo!, Ponho-me atrás delas e lá vão elas no prego. Porra, já tive mtas 125 e raramente andava a fundo com elas, só mesmo naquelas alturas especiais de "deixa-me cá brincar um pouco!" Claro que assim rapidamente se fartam delas!

Volto a dizer, o andamento normal para uma 125 é na casa dos 80/90/100. Mais que isso já vai em (grande) esforço!

Outra coisa, já imaginaram o que são 8 mil rotações por minuto? Já viram o que aquele motor roda? O esforço a que os componentes estão sujeitos?

Quanto dá o vosso carro? 180? 200? Andam sempre a essa velocidade? O que aconteceria aos motores dos vossos pópós se andassem sempre a essa velocidade?

Pensem nisso...

Amigo, eu só estou a comentar o que me foi dito no concessionário e também a tirar dúvidas, que acho que é pra isso que este forum serve, para tirar duvidas e opiniões...
bergindo
bergindo

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/10/2011
Mota : Daelim Roadwin 125fi

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  Jorge_Costa Ter 25 Out - 17:39

bergindo escreveu:
Amigo, eu só estou a comentar o que me foi dito no concessionário e também a tirar dúvidas, que acho que é pra isso que este forum serve, para tirar duvidas e opiniões...

E nós como amigos estamos aqui a dar sermões :padre:
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  veiga Ter 25 Out - 19:31

Jorge_Costa escreveu:
bergindo escreveu:
Amigo, eu só estou a comentar o que me foi dito no concessionário e também a tirar dúvidas, que acho que é pra isso que este forum serve, para tirar duvidas e opiniões...

E nós como amigos estamos aqui a dar sermões :padre:

Companheiro e é o que eu tenho feito, ou não?
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  Dias Ter 25 Out - 19:41

veiga escreveu:... Volto a dizer, o andamento normal para uma 125 é na casa dos 80/90/100. Mais que isso já vai em (grande) esforço!...
Neste ponto concordo plenamente.
Com a Cygnus é a 70-80 que se sente que a moto "gosta" e com a X-Max sente-se o motor a "rodar solto" a 90-100, isto é, vai nas calmas e ainda sobra punho.
Mesmo da minha pouca experiência com uma 250 (só 600 km com uma LF250, uma cópia Chinesa da Virago), posso dizer que o que me deu mais gozo foi andar praticamente à mesma velocidade a que andaria com a X-Max, apenas acrescido por saber que ainda sobrava mais punho, nomeadamente para fazer ultrapassagens.
Continuo a achar que uma moto é para "sentir o vento nas trombas" e que quem gostar de andar de moto vai devagar para que a "viagem" dure mais!
A gente gosta... e elas agradecem!

Nota: só estava a falar de motos.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Rodagem

Mensagem  Helder Cruz Ter 25 Out - 19:41

Veiga: a mota vibra que se farta! Todos os concessionários vem imediatamente dizer que se deve trocar o pinhão de ataque... não será mania de acelera deste nosso amigo com certeza.
Quando nos encontrarmos dás uma volta na minha para experimentares...
Mas não lhe batam mais! Já agora, também em relação a rodagem...? 668205

Em todo o caso não penses nisso até a mota fazer 1000km pelo menos. Até lá curte essa ansiedade por a ires buscar e umas voltinhas catitas após a sua chegada.
Quanto a velocidades, de facto não penses andar mais que 90 ou 100km/h pois a mota perde a piada toda. Sou eu que te digo que estou a fazer a rodagem (só 380km até hoje) e já tive de dar um bocado de gás na AE por imposição do trânsito.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  Convidad Ter 25 Out - 23:17

Que eu saiba, todas as 125 vibram consideravelmente. Isto não há bela sem senão. A mudança do pinhão de ataque, não sendo desaconselhada, é algo que deve ser plenamente estudado. Como foi dito obtém-se efectivamente rotações mais baixas em velocidade de ponta (algo que não se deve obter em rodagem), mas perde-se força nas subidas, obrigando (como o nosso camarada Veiga explicou) a reduzir uma mudança, fazendo as rotações subir consideravelmente (algo que não se deve fazer em rodagem). Acho que será muito mais vantajoso esperar, o pinhão de ataque ronda os 11 euros, e a sua instalação é simples, por isso não carece de grandes despesas, e como tal é algo que pode ser feito futuramente. Para já, tratar de uma boa rodagem da mota, tal e qual como veio ao mundo, e depois pensa-se nisso.

Quando comprei a Black Plus, ia mudar mundos e fundos, e agora já só quero acrescentar, e deixar estar como estava de origem, que está muito bem e orgulho-me dela.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  bergindo Qua 26 Out - 8:25

É isso, depois da rodagem logo se vê.

Eu prefiro a mota com mais força do que com mais velocidade, mas logo se vê, há tanta gente que tem a roadwin a fazer a alteração que fico curioso.

Obrigado
bergindo
bergindo

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/10/2011
Mota : Daelim Roadwin 125fi

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  Convidad Qua 26 Out - 14:27

bergindo escreveu:É isso, depois da rodagem logo se vê.

Eu prefiro a mota com mais força do que com mais velocidade, mas logo se vê, há tanta gente que tem a roadwin a fazer a alteração que fico curioso.

Obrigado

É normal que se acabe por fazer modificações, especialmente nas motas que são muito dadas a pequenas melhorias.

Mas numa mota nova, antes da rodagem, dentro da garantia, justifica-se correres esse risco? E pensa assim, gastas agora dinheiro em peças novas, mas chegas à conclusão daqui a uns tempos que queres uma cilindrada maior. Tens noção que não vais recuperar o dinheiro que gastas-te na roadwin, e que podia ter sido perfeitamente para tirares carta A ou para comprar mota de maior cilindrada! ;)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty pinhão

Mensagem  Helder Cruz Qua 26 Out - 15:33

Eu vou mudar, quase de certeza, mas guardar o pinhão original!
A mota está optima como está, não fosse o basqueiro que faz entre as 6000 e as 7000RPM, mais 1000 menos 1000.
Agora que lhe substituiram o conta voltinhas até daí vem um cagaçal que dá pena.
Quero circular devagar mas com menos rotação constante. Espero é de facto não ter o contrário por andar constantemente em reduções...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  Convidad Qua 26 Out - 16:51

Helder Cruz escreveu:Eu vou mudar, quase de certeza, mas guardar o pinhão original!
A mota está optima como está, não fosse o basqueiro que faz entre as 6000 e as 7000RPM, mais 1000 menos 1000.
Agora que lhe substituiram o conta voltinhas até daí vem um cagaçal que dá pena.
Quero circular devagar mas com menos rotação constante. Espero é de facto não ter o contrário por andar constantemente em reduções...

A tua mota entre as 6000 e 7000 rpm faz assim tanto barulho? Tens a certeza que está tudo bem com ela?

Se calhar em vez de mudar o pinhão, precises é de um capacete com melhor insonorização lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Não é do capacete...

Mensagem  Helder Cruz Qui 27 Out - 12:41

mapsy escreveu:
Helder Cruz escreveu:Eu vou mudar, quase de certeza, mas guardar o pinhão original!
A mota está optima como está, não fosse o basqueiro que faz entre as 6000 e as 7000RPM, mais 1000 menos 1000.
Agora que lhe substituiram o conta voltinhas até daí vem um cagaçal que dá pena.
Quero circular devagar mas com menos rotação constante. Espero é de facto não ter o contrário por andar constantemente em reduções...

A tua mota entre as 6000 e 7000 rpm faz assim tanto barulho? Tens a certeza que está tudo bem com ela?

Se calhar em vez de mudar o pinhão, precises é de um capacete com melhor insonorização lol!

Não é do capacete... sente-se a bicha a vibrar que nem uma perdida! Chega a ser pornográfico!...
Agora é pior,desde que lhe substituíram o conta rotações.
Numa tertúlia deixo-te experimentares...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  miguelopes14 Seg 19 Mar - 12:24

eu fiz a rodagem com pinhão 14, ao fim disso mudei para 15, e sim convém fazer a rodagem com o material de origem , depois muda o que quiseres, e o pinhão 15 trás-te muitas vantagens para a mota !
miguelopes14
miguelopes14

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/03/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  Pedro_G. Seg 19 Mar - 12:39

Eu ainda nem tenho mota, mas desde que começei a entrar neste mundo, nunca me agradou as alterações... tudo bem que há pequenas coisas que se podem fazer para melhorar em vários aspectos, mas nunca foi uma coisa que me chamou a atenção...
Já foi dito acima por vários camaradas, não vale a pena estar a repetir... só dizer que na minha opinião, velocidade em duas rodas só na pista... e mesmo assim morre gente. Claro que há aquele minimo para as AE´s embora uma 125 não é o mais aconselhável... por isso é que é o minimo que pode andar em AE´s. Quando tiver a minha menina, só penso que vou desfrutar mais das viagens, e ver a estrada de uma maneira diferente. Passar a encarar as viagens de uma maneira diferente e aproveitá-las mais. Alterações nem vou pensar nisso, e no caso de me meter em algo muito simples, só depois de uma rodagem muito bem feita e de muitos KMs passados em cima dela.

Cumps
Pedro_G.
Pedro_G.

Masculino Mensagens : 533
Data de inscrição : 04/03/2012
Mota : Sym GTS 125 EVO

Ir para o topo Ir para baixo

Já agora, também em relação a rodagem...? Empty Re: Já agora, também em relação a rodagem...?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos