Quem está conectado?
Há 93 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 93 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Relantim RKV 125
+8
Marco Machado
carlos
JGabriel
vinnys
brejero
veiga
TMA
FSoares
12 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Keeway :: Questões Técnicas
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Relantim RKV 125
Oicram,
Motores de combustão interna 4T alimentados por injeção eletrônica possuem vários sensores.
A unidade central eletrônica (ECU) faz a leitura dos sensores para gerenciar o processo de combustão.
Para encurtar a história, é assim mesmo. Quando o motor estiver frio a ECU eleva a rotação do ralenti, ao passo que o motor aquece-se a central reajusta o ralenti à nova condição. Ou seja, reduz o ralenti.
Contudo, manualmente é possível proceder à um ajuste fino do ralenti, ao menos em motores de motos japonesas. No caso da tua não mexas que estraga.
Lembrando que para motos alimentadas por carburador a cousa é algo diferente.
Motores de combustão interna 4T alimentados por injeção eletrônica possuem vários sensores.
A unidade central eletrônica (ECU) faz a leitura dos sensores para gerenciar o processo de combustão.
Para encurtar a história, é assim mesmo. Quando o motor estiver frio a ECU eleva a rotação do ralenti, ao passo que o motor aquece-se a central reajusta o ralenti à nova condição. Ou seja, reduz o ralenti.
Contudo, manualmente é possível proceder à um ajuste fino do ralenti, ao menos em motores de motos japonesas. No caso da tua não mexas que estraga.
Lembrando que para motos alimentadas por carburador a cousa é algo diferente.
Lallo- Mensagens : 352
Mota : Fazer 250 Yamaha
Obrigado pelo esclarecimento...a minha preocupação é se é normal a mota trabalhar um pouco irregular...tem pequenas oscilações...nao me refiro quando esta fria ou depois de quente, obrigada
Oicram- Mensagens : 21
Mota : RKS Sport Evo
Respondi-lhe a tua pergunta específica de acordo com que tu descreveste.
Mudaste agora a narrativa... com uma descrição mais genérica. Fica difícil inferir algo porque eu ficaria à mercê de vossa percepção... a qual não estou certo o quão acurada seria.
De nada.
Mudaste agora a narrativa... com uma descrição mais genérica. Fica difícil inferir algo porque eu ficaria à mercê de vossa percepção... a qual não estou certo o quão acurada seria.
De nada.
Certo...compreendo e agradeço a sua atenção e todos os seus esclarecimentos...muito grato..é a primeira vez que tenho uma mota nova e percebo pouco disto...a que eu tinha usada era de carburador e velhinha, desculpe a minha ignorância
A palavra "percepção" no português tupiniquim corrente, carrega um significado/acepção que no caso da frase por mim escrita, tem conteúdo semântico diferente ao de uso corrente em Portugal. Dei-me conta disso por vossa resposta, desculpa lá.
No caso da frase não tencionei expressar que tu não entendas de vossa moto. Mas que vossa percepção sensorial/ cognitiva pode ser diferente da minha ao descrever o contexto e ou situação.
No caso da frase não tencionei expressar que tu não entendas de vossa moto. Mas que vossa percepção sensorial/ cognitiva pode ser diferente da minha ao descrever o contexto e ou situação.
Tudo bem..eu percebi essa parte...ao comentar algo nem sempre todas as pessoas interpretam da mesma forma...Obrigado...eu percebo pouco, ha pessoas que percebem mais de motas e também para isto é que existe este grupo, para partilhar conhecimentos, dicas, duvidas etc
Página 2 de 2 • 1, 2