F125cc.com
Anti embaciante F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Anti embaciante F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
159 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 159 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Anti embaciante

+9
MotxatxO
TwisteR
DBarbeiro
ricardo__martins
vinnys
Fogueiras
_AXE_
Jorge_Costa
FSoares
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Anti embaciante Empty Anti embaciante

Mensagem  FSoares Qua 30 Nov - 22:11

Companheiros, gostaria de saber o que utilizam para tornar a viseiras dos vossos capacetes anti embaciantes. Há dias comprei uma spray no continente e lavar o viseira com aquilo ou com água parece-me igual. Digam o que usam e onde compram e já agora preços e se resulta ou só mais ou menos... ás vezes tenho que ir quase a suster a respiração ou entao com a viseira um pouco aberta porque se não fico sem ver..



FSoares
FSoares

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  Jorge_Costa Qua 30 Nov - 22:17

Este

Usei esse aí ,not bad.
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  _AXE_ Qua 30 Nov - 22:43

FSoares escreveu:Companheiros, gostaria de saber o que utilizam para tornar a viseiras dos vossos capacetes anti embaciantes. Há dias comprei uma spray no continente e lavar o viseira com aquilo ou com água parece-me igual. Digam o que usam e onde compram e já agora preços e se resulta ou só mais ou menos... ás vezes tenho que ir quase a suster a respiração ou entao com a viseira um pouco aberta porque se não fico sem ver..

Pois companheiro, é isso mesmo, lavar com sabao/detergente da loiça (tirar gordura) e limpar com papel de cozinha, por fora o tal spay de silicone e nao ha melhor que isso, acreditem !!!

A unica coisa que faz nao embaciar é deixar um click a viseira aberta quando estas parado. Se fores em movimento fexa, só assim nao embacia.
Ou compras aqueles K7 de dupla viseira que sao os unicos que nao embaciam mesmo!

Boas curvas!!

_AXE_
_AXE_

Mensagens : 314
Data de inscrição : 29/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  FSoares Qua 30 Nov - 23:09

E esse arbo onde posso adquirir? e o tal de silicone?
não me apetecia andar a investir em capacete novo mas ja pensei em comprar um de trail dos que se poe oculos por cima...
FSoares
FSoares

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  Jorge_Costa Qui 1 Dez - 1:46

FSoares escreveu:E esse arbo onde posso adquirir? e o tal de silicone?
não me apetecia andar a investir em capacete novo mas ja pensei em comprar um de trail dos que se poe oculos por cima...


Por acaso também é um problema do qual sofro bastante. Eu usei um arbo que tinha cá e até curti (material do meu pai que tava aqui) agora onde comprar...
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  _AXE_ Qui 1 Dez - 8:49

FSoares escreveu:E esse arbo onde posso adquirir? e o tal de silicone?
não me apetecia andar a investir em capacete novo mas ja pensei em comprar um de trail dos que se poe oculos por cima...

Vai ver este Tópico -> https://moto125cc.forumotion.com/t2561-preparar-k7-capacetes-para-a-chuva#48425

Para mim é o melhor que se pode fazer, faço á anos e sempre me dei bem.
Ainda á pouco tempo comprei toalhitas para nao embaciarem as viseiras por dentro (todas XPTO) e so gastei foi dinheiro.
Prefiro abrir um pouco a viseira quando estou parado no transito!
_AXE_
_AXE_

Mensagens : 314
Data de inscrição : 29/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  FSoares Qui 1 Dez - 9:46

Já tinha lido esse topico mas obrigado mais uma vez. Só nao disseste onde posso comprar o silicone...há disso no continente? ( tenho que andar mais atento) e já agora as toalhitas de que falas?
FSoares
FSoares

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  _AXE_ Qui 1 Dez - 11:49

FSoares escreveu:Já tinha lido esse topico mas obrigado mais uma vez. Só nao disseste onde posso comprar o silicone...há disso no continente? ( tenho que andar mais atento) e já agora as toalhitas de que falas?

É um Spay á base de silicone, normalmente os que se usa para meter no cockpit/tablier dos carros. ha um spay's que sao so de limpeza (esses nao) tem de ser mesmo os de Á BASE DE SILICONE.

No continente existem varios, penso que este dá --> http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=2888255&CategoryName=6&CategoryPath=6|40202&SubCategoryName=4020207&Back=ProductsIndexMain.aspx?

É melhor ler as propriedades e se disser que é á base de Silicone sao esses!! Nao interessa a marca.

Boas Curvas.

_AXE_
_AXE_

Mensagens : 314
Data de inscrição : 29/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  FSoares Qui 1 Dez - 12:32

tenho que ir lá investigar.. thanks
FSoares
FSoares

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  Fogueiras Sex 2 Dez - 12:14

aqueles há venda no Continente valem alguma coisa!!!!!

alguem com o mesmo problema mas em relação aos óculos quando levo a mascara.... quando paro é complicado !!!! Anti embaciante 7373
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  FSoares Sex 2 Dez - 13:06

o que tenho é marca continente e não vale nada.

Estas a falar de que tipo de óculos?
FSoares
FSoares

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  vinnys Sex 2 Dez - 13:20

Eu usei um do intermarche "Ecauto Cockpit silicone", mas aquilo de noite embaceia ai jesusss, meti também nos retrovisores agora de 2 em 2 minutos ando a limpar os espelhos loooool

Não sei bem para que me hei-de virar agora Anti embaciante 7373
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  Fogueiras Sex 2 Dez - 14:50

FSoares escreveu:o que tenho é marca continente e não vale nada.

Estas a falar de que tipo de óculos?



Óculos graduados eh eh eh

ainda não consegui arranjar uns óculos para por no capacete que deem para utilizar com os óculos por baixo!!!Anti embaciante 449884
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  Jorge_Costa Sex 2 Dez - 14:51

Pessoal isto no frio não há milagres. O produto ajuda mas mesmo assim...
Se querem realmente comprar 1 produto e esperar que ele funcione compre um de boa marca , sempre há mais probabilidades de funcionar. O tal da ARBO nunca me embaciou tinha era que o meter todos os dias para garantir um bom efeito, foi até acabar o frasco.
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  ricardo__martins Sex 2 Dez - 14:54

Fogueiras escreveu:
FSoares escreveu:o que tenho é marca continente e não vale nada.

Estas a falar de que tipo de óculos?



Óculos graduados eh eh eh

ainda não consegui arranjar uns óculos para por no capacete que deem para utilizar com os óculos por baixo!!!Anti embaciante 449884

Também tive esse problema até experimentar....Lentes de contacto Anti embaciante 697124
São um espectáculo, e sem elas. não ando de mota....

ricardo__martins

Masculino Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Daelim S3

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  FSoares Sex 2 Dez - 14:55

Lentes de contacto? OI? Falamos a mesma lingua?
FSoares
FSoares

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  ricardo__martins Sex 2 Dez - 18:09

FSoares escreveu:Lentes de contacto? OI? Falamos a mesma lingua?
LOOOOL
Oh amigo pah hoje é 6a feira...já estou a pensar no fim de semana...loooool
Desculpa o desentendimento... Anti embaciante 449884

ricardo__martins

Masculino Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Daelim S3

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  _AXE_ Sex 2 Dez - 18:53

vinnys escreveu:Eu usei um do intermarche "Ecauto Cockpit silicone", mas aquilo de noite embaceia ai jesusss, meti também nos retrovisores agora de 2 em 2 minutos ando a limpar os espelhos loooool

Não sei bem para que me hei-de virar agora Anti embaciante 7373

ATENÇAO....para tirar esse silicone, ou essa sena que meteram nos espelhos e por dentro da viseira....usem o likido da loiça ( Fairy ou Cif ), mas só uma gotinha, tira essa gordura toda que tem o espelho e a viseira tbm...
e acreditem que nao ha melhor!

nao metam nada por dentro das viseiras nem nos espelhos (a nao ser por trás do espelho), e limpem bem a gordura que o Spray tem, vao ver que resolve as pingas por fora do K7.

Quanto ao embaciar....ja falei disso antes (leiam e façam)

Boas curvas!!

_AXE_
_AXE_

Mensagens : 314
Data de inscrição : 29/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Boa Solução anti-embaciamento!

Mensagem  DBarbeiro Qua 22 Fev - 10:05

YMMV.

Ok, isto são uns panitos que comprei na expo batalha, sem bem que estava convencido de que não iriam funcionar.
Background:
Tenho 2 viseiras - uma transparente anti-fog da AGV, que é quase impossivel de embaciar. Apenas recentemente, com as condicoes perfeitas para embaciar, é que começa a embaciar no nariz e nos cantos quando estou parado mais que um minuto.
A outra, é espelhada, mas sem o anti-fog interno. Como resultado, embacia. Mas é muito confortavel, por isso usar estas coisas - que apos um mes de testes, ACONCELHO.

O que é?
"ZEI3E moto - Visor Cleaner & Anti-Fog"
De onde?
www.zeibe.com
Funciona?
SIM.
De certeza? que testes fizeste?

Basicamente, na noite em que vim da batalha, limpei a viseira espelhada com isto. E como sobrou, limpei o exterior também. E o exterior da viseira transparente (aqui perto de casa, até o EXTERIOR das viseiras / vidros dos carros embaciam...).

Resultados:
zero embaciamento após a aplicação. Durante algum tempo fiquei indeciso se estavam condições propicias a embaciar ou não...
Passado algum tempo, (1 semana) lá começou a aparecer o embaciar de novo... mas muito pouco e assim que me punha a andar, desaparecia.

Então porque é que recomendo? Porque 2 dias a seguir a por, feito idiota, limpei a viseira por dentro com água - e logo a seguir reparei que começava a embaciar.
Só avisei agora, porque isto é suposto durar "6 a 8 semanas". Hoje foi o primeiro dia em que embaciou - eu ontem limpei a viseira por dentro e por fora - esquecime do produto, e agora foi-se.
Portanto, mesmo mal usado, e a ser limpo volta e meia... durou umas semanas. O meu pano anterior (o pano mágico da ESS) é quase tão eficaz, mas tem de ser reposto todos os dias. (se bem que é utilizavel para sempre, este é descartavel).

Custa é um pouco - comprei 9 ou 10 saquetas por 10€. Mas funciona e dura. E como bonus serve para limpar o exterior tambem.
E tenho a certeza que se usarmos uma vez, e fecharmos num saco hermetico, pode ser reutilizado um mes depois (Se secar, é adicionar agua). Isto porque este é um produto á base de nano-qualquercoisa, que não se degrada, precisa é de humidade. (é como funciona o pano da ESS, e outros).
Experimentem, e digam de vossa justica.


PS.: Sim, eu sei do pinlock. Mas nao gosto por diminuir o campo de visao (so tira o embaciar na zona do pinlock), e o meu visor nao ta preparado para pinlock.... :D
DBarbeiro
DBarbeiro

Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 03/01/2012
Mota : NC 700 XA - Lotsotkey

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  TwisteR Qua 22 Fev - 10:52

Obrigado pela sugestão!

Isso compra-se onde? No site da zeibe os portes são mais caros que o produto...
TwisteR
TwisteR

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 18/02/2012
Mota : Honda SW-T400

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  MotxatxO Qua 22 Fev - 11:52

bom tópico ;)

sem dúvida é uma opçao a ponderar ;)

cumps MotxatxO

MotxatxO

Masculino Mensagens : 170
Data de inscrição : 18/01/2012
Mota : Sym Wolf White (MotxatxA)

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  Fogueiras Qua 22 Fev - 14:53

DBarbeiro escreveu:YMMV.

Ok, isto são uns panitos que comprei na expo batalha, sem bem que estava convencido de que não iriam funcionar.
Background:
Tenho 2 viseiras - uma transparente anti-fog da AGV, que é quase impossivel de embaciar. Apenas recentemente, com as condicoes perfeitas para embaciar, é que começa a embaciar no nariz e nos cantos quando estou parado mais que um minuto.
A outra, é espelhada, mas sem o anti-fog interno. Como resultado, embacia. Mas é muito confortavel, por isso usar estas coisas - que apos um mes de testes, ACONCELHO.

O que é?
"ZEI3E moto - Visor Cleaner & Anti-Fog"
De onde?
www.zeibe.com
Funciona?
SIM.
De certeza? que testes fizeste?

Basicamente, na noite em que vim da batalha, limpei a viseira espelhada com isto. E como sobrou, limpei o exterior também. E o exterior da viseira transparente (aqui perto de casa, até o EXTERIOR das viseiras / vidros dos carros embaciam...).

Resultados:
zero embaciamento após a aplicação. Durante algum tempo fiquei indeciso se estavam condições propicias a embaciar ou não...
Passado algum tempo, (1 semana) lá começou a aparecer o embaciar de novo... mas muito pouco e assim que me punha a andar, desaparecia.

Então porque é que recomendo? Porque 2 dias a seguir a por, feito idiota, limpei a viseira por dentro com água - e logo a seguir reparei que começava a embaciar.
Só avisei agora, porque isto é suposto durar "6 a 8 semanas". Hoje foi o primeiro dia em que embaciou - eu ontem limpei a viseira por dentro e por fora - esquecime do produto, e agora foi-se.
Portanto, mesmo mal usado, e a ser limpo volta e meia... durou umas semanas. O meu pano anterior (o pano mágico da ESS) é quase tão eficaz, mas tem de ser reposto todos os dias. (se bem que é utilizavel para sempre, este é descartavel).

Custa é um pouco - comprei 9 ou 10 saquetas por 10€. Mas funciona e dura. E como bonus serve para limpar o exterior tambem.
E tenho a certeza que se usarmos uma vez, e fecharmos num saco hermetico, pode ser reutilizado um mes depois (Se secar, é adicionar agua). Isto porque este é um produto á base de nano-qualquercoisa, que não se degrada, precisa é de humidade. (é como funciona o pano da ESS, e outros).
Experimentem, e digam de vossa justica.


PS.: Sim, eu sei do pinlock. Mas nao gosto por diminuir o campo de visao (so tira o embaciar na zona do pinlock), e o meu visor nao ta preparado para pinlock.... :D

excelente review camarada!!!!!
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  miguelopes14 Seg 26 Mar - 20:48

eu limpo a viseira com limpa vidros, mas o embaciar também depende dos capacetes. Quando comprei a mota ofereceram-me um capacete da nau, e ele embaciava logo, depois comprei um shoei raid e pouco me embacia ou nada !
miguelopes14
miguelopes14

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/03/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  por_tuga Ter 27 Mar - 10:24

o que vou escrever a seguir vai parecer nojento, massssssssssssssss

na caça submarina também me acontece os óculos embaciarem, a forma mais rápida de resolver o problema e cuspindo para o vidro(interior), espalhar o cuspo e passar por agua, as propriedades do nosso cuspo evitam que os óculos voltem a embaciar por um longo período
quando ando de moto 4 nos dias frios de inverno, as vezes utilizo essa técnica nos óculos(goggles) que uso no capacete aberto
no capacete modular que comprei, quando acontecer o embaciamento(se acontecer) vou experimentar a mesma técnica

é nojento, mas tem resultado Anti embaciante 952112
por_tuga
por_tuga

Masculino Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/03/2012
Mota : HONDA NC700X

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  _AXE_ Qui 29 Mar - 1:51

Para o embaciamento....
Comprei isto ....

Anti embaciante IMG20120126_002

Montei ....


Anti embaciante IMG20120126_010


Resolvi totalmente o problema de embaciamento, nao tenho de comprar mais nada, nem toalhitas XPTO de tempos a tempos....

Boas curvas.
_AXE_
_AXE_

Mensagens : 314
Data de inscrição : 29/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  Fogueiras Qui 29 Mar - 9:24

porreiroAnti embaciante 952112

é fixado directamente na viseira do capacete?!?!?
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  DBarbeiro Qui 29 Mar - 9:56

Ya. creio que o visor tem de ter os "pinos" onde a pelicula interna agarra.
A única coisa que não gosto no pinlock é que a minha viseira tem um campo de visao enorme - e isto limitava esse campo de visão. De resto, é a melhor solução no mercado, sim.
DBarbeiro
DBarbeiro

Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 03/01/2012
Mota : NC 700 XA - Lotsotkey

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  fcalcada Ter 15 maio - 14:10

Olá outra vez pessoal. Só para "resuscitar" ali a recomendação do companheiro DBarbeiro, comprei destas toalhitas da Zeibe e um mês depois que não sei o que é sofrer de "embaciamento precoce" Anti embaciante 490668

Postei noutro tópico informação sobre estes produtos, mas junto aqui a informação mais relevante:


Eu já usei foi umas outras toalhitas as Zeibe "VISOR CLEANER & ANTI-FOG", próprias para viseiras, e posso dizer que isto é O verdadeiro Milagre Anti-embaciamento....Para quem não pode instalar/não gosta do sistema Pinlock, isto é a perfeição.
Além de limparem a viseria, azem de "tratamento" anti-embaciamento, que no caso do meu X30 já la vai quase 1 mês e ainda dura...

Infelizmente queria linkar info do produto, mas no site da marca deixou de estar disponível... Bem, parece que vou ter que ir à ScootLook e acabar com o Stock deles! :D

UPDATE
Só faltou dizer que estes produtos vendem-se aqui em Lisboa, na ScootLook da Av. Roma, mas para conhecer mais lojas é só ir aqui:
http://www.zeibe.com/stores.html


Saudações Motociclistas
FCalcada
fcalcada
fcalcada

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/07/2011
Mota : SYM Joyride 125EVO

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  DBarbeiro Ter 15 maio - 14:14

E os preços ai? Comprei 10 e ainda tenho prai 6... :D
DBarbeiro
DBarbeiro

Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 03/01/2012
Mota : NC 700 XA - Lotsotkey

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  fcalcada Ter 15 maio - 14:28

é por aí...penso que são 12€ por uma caixa...

Onde compraste os teus!?

Cumps,
FC
fcalcada
fcalcada

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/07/2011
Mota : SYM Joyride 125EVO

Ir para o topo Ir para baixo

Anti embaciante Empty Re: Anti embaciante

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos