F125cc.com
Roadwin - motor com trabalhar metálico F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Roadwin - motor com trabalhar metálico F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
61 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 61 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Roadwin - motor com trabalhar metálico

5 participantes

Ir para baixo

Roadwin - motor com trabalhar metálico Empty Roadwin - motor com trabalhar metálico

Mensagem  lip Dom 8 Abr - 23:48

Do que tenho pesquisado, o trabalhar metálico das nossas roadwins pode ter várias justificações:

1. colector desapertado
2. tubo interior do escape solto
3. nenhum dos anteriores

No caso 3, mais concretamente quando o barulho parece vir do bloco do motor, da parte de cima, alguém faz ideia do que poderá ser? Válvulas desafinadas? A minha roadwin de 2011 está com 4000km e tem esse trabalhar metálico... amanhã vai para a oficina.


lip

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/05/2011
Mota : Daelim Roadwin 125 Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin - motor com trabalhar metálico Empty Re: Roadwin - motor com trabalhar metálico

Mensagem  vinnys Seg 9 Abr - 14:48

A minha pouco depois dos 5.000 km's também ficou com um trabalhar metálico, então agora nem se fala, acho que deve ser mesmo válvulas, e acho que isso tem estado a afectar o consumo, mas depois dela reparada, já vou ver destas coisas.

Mas acrescentaria aí válvulas desafinadas.
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin - motor com trabalhar metálico Empty Re: Roadwin - motor com trabalhar metálico

Mensagem  lip Seg 9 Abr - 16:41

Hoje de manhã lá fui:
1. colector um bocado desapertado
2. tubo da panela solto

Está pedido um escape novo, à partida deverá resolver o problema. Vamos por partes.

lip

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/05/2011
Mota : Daelim Roadwin 125 Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin - motor com trabalhar metálico Empty Re: Roadwin - motor com trabalhar metálico

Mensagem  miguelopes14 Seg 9 Abr - 18:19

a minha é igual, mas acho que são os apoios por causa da vibração
miguelopes14
miguelopes14

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/03/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin - motor com trabalhar metálico Empty Re: Roadwin - motor com trabalhar metálico

Mensagem  pipo_28 Qui 1 Nov - 16:39

boas, a minha hoje começou a fazer o tal barulho metalico , que parece vir do motor , dasse mais conta no relentim , a nivel de andamento parece-me igual. pelos vistos não sou o primeiro por aqui com o mesmo problema , trata-se de um arranjo relativamente simples certo ?
cumps
pipo_28
pipo_28

Masculino Mensagens : 369
Data de inscrição : 08/06/2011
Mota : CBF 600,honda xr 75

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin - motor com trabalhar metálico Empty Re: Roadwin - motor com trabalhar metálico

Mensagem  CristianoCb Qui 2 maio - 14:51

eu axo que isso ja e um bocado delas... e um motor barulhento por natureza... a minha tb o faz. mais a frio do que em quente. mas ja ouvi mais assim... o mecanico diz que e normal... a minha ja foram afinadas valvulas e faz namesma o barulho metalico..... e um motor barulhento ja nem ligo.
CristianoCb
CristianoCb

Masculino Mensagens : 264
Data de inscrição : 09/01/2013
Mota : Honda cb 500

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin - motor com trabalhar metálico Empty Re: Roadwin - motor com trabalhar metálico

Mensagem  vinnys Qui 2 maio - 14:56

Havia aqui um companheiro no fórum que também ouvia um barulho e acho que tinha sido uma mola no tensor se não me engano, vou ver se acho o tópico...
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin - motor com trabalhar metálico Empty Re: Roadwin - motor com trabalhar metálico

Mensagem  CristianoCb Qui 2 maio - 15:42

sim,,, eu ja vi.. mas ai era um barulho muito intenso... se for o barulho metalico que eu estou a pensar penso sere normal.. pk ja vi mais a fazer, umas mais outras menos, axo que depende dos kms tb. pelo menos o meu mecanico disse que era normal elas grilarem um bocado...
CristianoCb
CristianoCb

Masculino Mensagens : 264
Data de inscrição : 09/01/2013
Mota : Honda cb 500

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin - motor com trabalhar metálico Empty Re: Roadwin - motor com trabalhar metálico

Mensagem  vinnys Qui 2 maio - 22:37

Desde os 5.000km's que a minha tem um tal som metálico, de válvulas está normal que mandei ver disso.

Quanto à mola do tensor não cheguei a ver disso, mas se soubesse disso antes tinha pedido para ver isso ao mesmo tempo que as válvulas...
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin - motor com trabalhar metálico Empty Re: Roadwin - motor com trabalhar metálico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos