Quem está conectado?
Há 100 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 99 visitantes :: 3 motores de buscaMacgyverPT
O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02
Instalaçao de lampadas h4 bixenon
+3
Marco Machado
GFerreira
JPPM
7 participantes
Página 1 de 1
Instalaçao de lampadas h4 bixenon
Boas, gostava de colocar bixenon na minha mota , mas tenho receio que a bateria ( 12v 7 Amp / sistema electrico nao aguente. O que acham? Muito obrigado e boas curvas
JPPM-
Mota : Jonway Maxi Runner
Re: Instalaçao de lampadas h4 bixenon
ola, eu acho k nao deve haver problema desde k a carga compense a bateriaJPPM escreveu:Boas, gostava de colocar bixenon na minha mota , mas tenho receio que a bateria ( 12v 7 Amp / sistema electrico nao aguente. O que acham? Muito obrigado e boas curvas
GFerreira-
Mota : Megelli 125r
Já existem uns tópicos no F125cc sobre o assunto, eu não estou muito dentro do assunto mas já ouvi falar em balastros e coisas do género
Marco Machado- Adm
-
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Boas , eu ja instalei nos meus carros , so tenho receio qua a bateria nao aguente , ja agora desculpem a minha ignorancia , mas as motas tambem tem alternador tipo os dos carros para carregar a bateria? obrigado
JPPM-
A lâmpada de origem é de 35w? O kit xénon também é de 35w? Então não há problema nenhum

jjmaia-
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125
Quanto a não haver problema não sei se è bem assim è que a lampada para funcionar tem que receber carga do balastro, agora se este vai consumir muito ou não, não tenho a certeza já vi dizer que sim e já vi dizer que não, acho que só testando.
Agora uma coisa parece certa depois de ligadas consomem menos.
https://moto125cc.forumotion.com/t2275-kits-xenon-em-moto
Agora uma coisa parece certa depois de ligadas consomem menos.
https://moto125cc.forumotion.com/t2275-kits-xenon-em-moto
Jose-
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX
E foi precisamente isso que eu disse, o conjunto lâmpada mais balastro consomem cerca de 35w, a lâmpada de origem consome 35w, onde está a dúvida?
quando dizes que consomem menos comparas com o quê? Com as lâmpadas de halogéneo? Se é isso é verdade, uma lâmpada de xénon de 35w emite mais ou menos a mesma quantidade de luz que uma lâmpada de halogéneo 55w, logo poupam-se 20w.
Quanto ao ser após o ligar, o xénon tem um pico de corrente de cerca de 6A, mas é algo tão curto que não faz mal nenhum.

quando dizes que consomem menos comparas com o quê? Com as lâmpadas de halogéneo? Se é isso é verdade, uma lâmpada de xénon de 35w emite mais ou menos a mesma quantidade de luz que uma lâmpada de halogéneo 55w, logo poupam-se 20w.
Quanto ao ser após o ligar, o xénon tem um pico de corrente de cerca de 6A, mas é algo tão curto que não faz mal nenhum.

jjmaia-
Não stress, comparo com a de halogéneo, mas já agora gostava de saber uma coisa se eu estiver a fazer sinais de luzes, não estarei a fazer uma sobrecarga de circuito uma vez que o meu balastro tem de fazer a lâmpada funcionar várias vezes.. Esta sempre foi a minha maior dúvida em relação ao bixenon.
Jose-
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX
Oh homem, mas quem é que stressou? Os smiles não chegam para perceber que um gajo está a falar na boa?
Respondendo à tua pergunta não por duas razões:
1º porque bi-xénon implica uma só lâmpada com um íman que puxa a lâmpada e através de um reflector faz os máximos, o exemplo do que eu tinha na CBF (ao minuto 00:30): https://www.youtube.com/watch?v=pgZKEnpS6ms&list=PL70900CC6D536344E&index=19&feature=plpp_video
A 2ª razão e ai já não é bi-xénon. No meu carro tenho xénon nos máximos, e o pico de corrente só ocorre na primeira vez que é para "excitar" o xénon. O xénon é um gás inerte, ou seja preguiçoso, por isso é que precisa de uma grande descarga para se "mexer". Ao fazeres sinal de luzes constantemente o pico só ocorre no primeiro sinal.
Abraço.

Respondendo à tua pergunta não por duas razões:
1º porque bi-xénon implica uma só lâmpada com um íman que puxa a lâmpada e através de um reflector faz os máximos, o exemplo do que eu tinha na CBF (ao minuto 00:30): https://www.youtube.com/watch?v=pgZKEnpS6ms&list=PL70900CC6D536344E&index=19&feature=plpp_video
A 2ª razão e ai já não é bi-xénon. No meu carro tenho xénon nos máximos, e o pico de corrente só ocorre na primeira vez que é para "excitar" o xénon. O xénon é um gás inerte, ou seja preguiçoso, por isso é que precisa de uma grande descarga para se "mexer". Ao fazeres sinal de luzes constantemente o pico só ocorre no primeiro sinal.
Abraço.
jjmaia-
ok peço desculpa quanto ao resto

Jose-
Na boa amigo

jjmaia-
Boas pessoal.
Já agora sabem me dizer se é possivel colocar uma bixenon na minha virago 250 e por quanto fica em média uma lampada dessas?
Abraço.
Já agora sabem me dizer se é possivel colocar uma bixenon na minha virago 250 e por quanto fica em média uma lampada dessas?
Abraço.
Resende78-
Mota : Yamaha Virago 250
Que lâmpada usa a Virago?
jjmaia-
jjmaia escreveu:Que lâmpada usa a Virago?
Boa pergunta...

Só verificando, mas agora não estou perto da minha menina

Assim que souber digo-te.

Resende78-
Quase de certeza que é H4, mas confirma.
jjmaia-
jjmaia escreveu:Quase de certeza que é H4, mas confirma.
Tinhas razão. É uma H4 - 60/55w.
Sabes-me dizer que tipo de lampada bixenon usa e mais ou menos por quanto me fica?
Resende78-
Boas,
Eu encomendei um kit para um colega daqui do fórum mas aquilo vêm aos pares, se quiseres podes ficar com o outro par.
São 24€.
Abraço.
Eu encomendei um kit para um colega daqui do fórum mas aquilo vêm aos pares, se quiseres podes ficar com o outro par.
São 24€.
Abraço.
jjmaia-
Se estivesse em outra altura mais favoravel de € podes crer que ficava com ela, mas infelismente nesta altura não tenho condições financeiras para investir em material unicamente por gosto e não por nessecidade. Um dia vou compra-la mas por enquanto não.
Um dia quando puder comprar, entro em contacto contigo, pode ser que tenhas alguma coisa.
Obrigado na mesma.
Um dia quando puder comprar, entro em contacto contigo, pode ser que tenhas alguma coisa.
Obrigado na mesma.
Resende78-
Boas , ja montei o kit 2 x bixenon e ficou um espetaculo , mas tenho a duvida se devo mudar a bateria para 9 amp , visto a minha ser de 7 amp . Tenho a duvida , porque apos duas semanas de ter montado o kit , noto que por vezes ao ligar o xenon o relogio faz o reset e volta para as 12:00. O que acham ? Desde ja o meu muito obrigado.
JPPM-
Boas,
Quantas lâmpadas são e qual a potência dos kit's?
Abraço.
Quantas lâmpadas são e qual a potência dos kit's?
Abraço.
jjmaia-
Boas , sao duas lampadas bixenon e os kit's sao de 35 w. Obrigado
JPPM-
Ora duas lâmpadas de 35w consomem cerca de 2.9A (vamos fazer 3A), portanto a bateria que tens chega perfeitamente, a questão é que quando as ligas elas consome cada uma cerca de 6A, ainda que seja por breves instantes é o suficiente para te fazer reset ao relógio.
O meu conselho é desligares uma lâmpada do circuito principal e esta só ligar quando quiseres.
O meu conselho é desligares uma lâmpada do circuito principal e esta só ligar quando quiseres.
jjmaia-
Mudando a bateria , nao resolvia o problema? É que ando muitas vezes de noite e preciso de boa iluminaçao. Obrigado
JPPM-
Boas,
No mínimo bateria de 12A...
Não estou a dizeres para andares só com uma lâmpada, ligas uma coma ignição e ligas a outra à parte depois do motor estar ligado.
No mínimo bateria de 12A...
Não estou a dizeres para andares só com uma lâmpada, ligas uma coma ignição e ligas a outra à parte depois do motor estar ligado.
jjmaia-
A cablagem da mota aguenta 12 Amp? Eu so ligo os medios depois do motor estar a trabalhar . Qual era a melhor maneira para por so uma a funcionar e depois ligar a outra ? (Nao estou muito dentro do assunto) lol . Obrigado
JPPM-
Aguenta porque são breves instantes...
Eu depois desenho-te um circuito, se me esquecer relembra-me, nem que seja por PM.
Eu depois desenho-te um circuito, se me esquecer relembra-me, nem que seja por PM.
jjmaia-
Ok, muito obrigado. Abraço
JPPM-
na minha daelim RW tenho bi-xenon 5000k e aguenta na boa

CristianoCb-
Mota : Honda cb 500
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Preciso de ajuda com um negócio
» [RKV 125] Como trocar lâmpada médios e/ou máximos.
» Motor sym fidlle 125 vs kymco like 125 .. compatìveis??
» Manual AJS Regal Raptor DD 125 E
» cilindro da suspensao DIANTEIRA da fosty 125
» Embraiagem fosti 125CC
» Mudar óleo RKS
» Ajuda na escolha da primeira mota