F125cc.com
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 3 F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 3 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54

Qingqi Sport 125 / I-moto Strada

+37
JPTaveira
ButtShark
Cart3rlfc
Joaocorreia1989
ACSousa14
peixito
NPedrosa
Crash_N_Burn
Snap
Paulo Moura
joaocorreiaa
Joe
etiko87
balasteiro
Marco Machado
Freitas AeroX
jj
sérgio Almeida
ravenmaster
Rodolfof
Gustavo Catroga
linhos
felyzardo
leo
alexandreperei
cristiano_agostinho
Maniac
vinnys
Fogueiras
carlos812
MLopes_
veiga
TMO
Carlos Alexandre
vso
Vitor Meireles
J. Nuno
41 participantes

Página 3 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 3 Empty Re: Qingqi Sport 125 / I-moto Strada

Mensagem  vso Sex 8 Jun - 12:41

vinnys escreveu:Impõem-te que a moto no exame seja que cilindrada? 125cc mesmo? Ou podes levar uma DT 50 com mudanças e ficas aprovado?

Vá, deves ter mais colegas que te possam ajudar, ou então se o teu colega tiver outro meio de transporte agarra logo na moto dele, ups, agarras na moto com a devida autorização e levas-a logo LOL
Se a moto for o meio de transporte dele, emprestas a tua a ele, a tua desde que tenha seguro já pode circular, portanto isso, só por si, não é entrave a que faças a "troca" só por uma manhã ou tarde, penso eu...
Agarra +e já na moto do colega e treinava nela lol!

É obrigatorio levar 125cc mesmo, não pode ser uma 50

Não há nenhum sitio que aluguem motas com mudanças?
vso
vso

Masculino Mensagens : 435
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 3 Empty Re: Qingqi Sport 125 / I-moto Strada

Mensagem  etiko87 Sex 8 Jun - 13:42

vso escreveu:
vinnys escreveu:Impõem-te que a moto no exame seja que cilindrada? 125cc mesmo? Ou podes levar uma DT 50 com mudanças e ficas aprovado?

Vá, deves ter mais colegas que te possam ajudar, ou então se o teu colega tiver outro meio de transporte agarra logo na moto dele, ups, agarras na moto com a devida autorização e levas-a logo LOL
Se a moto for o meio de transporte dele, emprestas a tua a ele, a tua desde que tenha seguro já pode circular, portanto isso, só por si, não é entrave a que faças a "troca" só por uma manhã ou tarde, penso eu...
Agarra +e já na moto do colega e treinava nela lol!

É obrigatorio levar 125cc mesmo, não pode ser uma 50

Não há nenhum sitio que aluguem motas com mudanças?
haver há... mas este exame vai ficar bem caro fg...
isto não é normal eu vou ainda hoje passar no centro d exames e fazer barulho!

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Mensagem  Maniac Sex 8 Jun - 14:45

Tinhas ganho mais em tirar a carta de moto AP ou AL.
Maniac
Maniac

Masculino Mensagens : 397
Mota : CB600F F10

Mensagem  etiko87 Sex 8 Jun - 17:08

Maniac escreveu:Tinhas ganho mais em tirar a carta de moto AP ou AL.
lol, obrigado, tinha ganho tendo estes entraves, mas não havendo entraves, para mim seria bom, pois eu procuro numa 125 apenas consumos para dia-a-dia

etiko87

Mensagem  Maniac Sex 8 Jun - 17:31

Ao prencipio é o q tds dizem lol!
Eu tb só queria uma moto 125 por causa do tempo q se ganha e dos gastos q diminuem mas achei por bem tirar a carta n vá eu querer algo mais e dps n ter tempo para isso, assim sendo tirei a carta.
Agr tou a ponderar mudar daqui a um ano para uma 250cc. Os consumos das duas são quase os mesmos mas esta ando um pouco mais :P
Maniac
Maniac

Masculino Mensagens : 397
Mota : CB600F F10

Mensagem  etiko87 Sex 8 Jun - 18:30

Maniac escreveu:Ao prencipio é o q tds dizem lol!
Eu tb só queria uma moto 125 por causa do tempo q se ganha e dos gastos q diminuem mas achei por bem tirar a carta n vá eu querer algo mais e dps n ter tempo para isso, assim sendo tirei a carta.
Agr tou a ponderar mudar daqui a um ano para uma 250cc. Os consumos das duas são quase os mesmos mas esta ando um pouco mais :P
acredito toda gente diz isso, e eu não digo desta agua nunca beberei.
Agora sinceramente estou mais interessado em resolver este assunto do que propriamente pensar noutra moto ou noutra cilindrada lol. Eu neste momento so queria era o meu problema resolvido, mas parece que não há meio...

etiko87

Mensagem  etiko87 Seg 11 Jun - 19:17

Aparentemete vou fazee mesmo o exame amanha. Vamos la a ver como corre!

etiko87

Mensagem  cristiano_agostinho Seg 11 Jun - 20:36

etiko87 escreveu:Aparentemete vou fazee mesmo o exame amanha. Vamos la a ver como corre!
Boas sorte passei por isso a pouco tempo e o que complica é os nervos o resto e na boa :P
cristiano_agostinho
cristiano_agostinho

Masculino Mensagens : 126
Mota : Yamaha WR125x

Mensagem  etiko87 Ter 12 Jun - 15:31

Ja tou legal.... hehehe

etiko87

Mensagem  Marco Machado Ter 12 Jun - 15:56

Parabens, agora é rodar punho mas com calma e muita cautela

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11644
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  etiko87 Ter 12 Jun - 19:01

Marco Machado escreveu:Parabens, agora é rodar punho mas com calma e muita cautela
Obrigado :D, sempre com calma... :) sempre quer dizer, há sempre aquela cena da experiencia, vermos como é acelaração da mota etc.
Em relação á mota, já leva 350km... tenho estado a cumprir a rodagem houve so uma situação que tive que recorrer ao acelarador com mais vigor e xeguei aos 100KMH, abrandei logo (com consciencia pesada) Lol.
Fiz uma aventura de ir até lisboa por volta das 5 horas e xegar ao meu local de trabalho e voltar, para ficar a ter uma ideia do que vou enfrentar apartir de amanha a levar a mota diariamente para o trabalho.
Gostei da experiencia, os enlatados são um perigo LOL, eles é mudança de faixa sem piscas, ultrapassagens pela direita, ui.... sei lá que mais... lol
Tive sempre com muita atenção a tudo, não ocorreu nada de especial, só hoje com a pica de já estar habilitado fiz 80km em precurso de cidade.
A mota está-se a portar muito bem, cada vez mais noto que ela está com melhor resposta, deve ser a bem dita rodagem a surtir efeito e as peças com mais folgas.
comprei hoje um autocolante para o deposito, o tipico a imitar carbono, ficou giro.

etiko87

Mensagem  balasteiro Ter 12 Jun - 20:27

Agora só falta mais uma coisita ...................... queremos fotos e muitas Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 3 952112 Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 3 952112

:fotografoo: :fotografoo: :fotografoo: :fotografoo: :fotografoo:
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2320
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD

Mensagem  vinnys Ter 12 Jun - 21:28

MAIS UM!!! PARABÉNS!!!
Conta-nos lá como te arranjas-te que a tua situação não estava nada fácil.

Já te disse parabéns não já, agora dá-lhe km's com calma, e sempre a "amealhar" experiência Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 3 952112
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Mota : Roadwin 125 R

Mensagem  etiko87 Ter 12 Jun - 23:09

balasteiro escreveu:Agora só falta mais uma coisita ...................... queremos fotos e muitas Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 3 952112 Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 3 952112

lolol deixa-me lava-la que após 350klm ja ta a pedir um banho(o primeiro)
eheeh

etiko87

Mensagem  etiko87 Ter 12 Jun - 23:13

vinnys escreveu:MAIS UM!!! PARABÉNS!!!
Conta-nos lá como te arranjas-te que a tua situação não estava nada fácil.

Já te disse parabéns não já, agora dá-lhe km's com calma, e sempre a "amealhar" experiência Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 3 952112
obrigado.... :D
olha, apesar de ter o papel do stand, e comprovativo de entrega dos papeis para os documentos, do stand para a conservatoria, não era possivel levar a minha mota, só e apenas com documentos originais.
Graças ao bom atendimento do acp, uma colaboradora deu-me um contacto de uma escola de condução nas redondesas, que por 25 euros me emprestou a mota dessa mesma escola. Problema resolvido, fiz o exame sem grandes incidentes.
~Correu bem, até apesar de 1 semana e tál de condução em 2 rodas com motor, safei-me !

etiko87

Mensagem  balasteiro Ter 12 Jun - 23:49

etiko87 escreveu:
balasteiro escreveu:Agora só falta mais uma coisita ...................... queremos fotos e muitas Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 3 952112 Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 3 952112

lolol deixa-me lava-la que após 350klm ja ta a pedir um banho(o primeiro)
eheeh

Ok na boa cá ficaremos á espera Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 3 952112 Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 3 952112
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2320
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD

Mensagem  Marco Machado Qua 13 Jun - 11:45

Quanto a condução de mota e principalmente em cidade ou não tem sempre uma coisa em mente " nunca tens prioridade" se tiveres sempre isto como regra vais ver a quantidade de possiveis acidentes que vais evitar, como já reparaste quando se vai de carro são muitas as "asneiras" que se fazem e nós nas motas estamos mais espostos

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  etiko87 Qua 13 Jun - 12:53

Marco Machado escreveu:Quanto a condução de mota e principalmente em cidade ou não tem sempre uma coisa em mente " nunca tens prioridade" se tiveres sempre isto como regra vais ver a quantidade de possiveis acidentes que vais evitar, como já reparaste quando se vai de carro são muitas as "asneiras" que se fazem e nós nas motas estamos mais espostos
Agora que ja estou mais adaptado a moota e a conducao da mesma entendo isso, ontem reparei na quantidade de cobdutores de carros que mudao de direcao sem piscas e sem olhar com atencao ao espelhos. Lol ate mete medo.
Hoje senti oos famosos ventos da pnt 25 de abril, experimentei ultrapassar um autocarro para sentir a tal rabanda de vento quando sai do lado dele.
Correu bem, e soube bem!!!!
Tenho ideia que a qingqi esta a cobsumir um pouco mais que o previsto. Mas tambem esta na rodagem.... meti 10litros com ela inclinada, fiz 250 km. E ja esta com 2 tracos. Ao todo sao 8

etiko87

Mensagem  cristiano_agostinho Qua 13 Jun - 14:21

A minha wr faz 200km com 7 litros :P Mas anda sempre a fundo Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 3 2060027091
cristiano_agostinho
cristiano_agostinho

Masculino Mensagens : 126
Mota : Yamaha WR125x

Mensagem  alexandreperei Qui 14 Jun - 0:31

Eu com a minha faço 800km com um depósito.
alexandreperei
alexandreperei

Masculino Mensagens : 198
Mota : Honda Forza 125 2021

Mensagem  etiko87 Qui 14 Jun - 0:41

...Primeiro episódio dos parafusos....

afinal os chineses tem mesmo problemas com os parafusos...
Epa não é que eu ia muito bem a conduzir fiz travagens quando nessecitei com o travão de traz, a certa altura comecei a sentir o pedal muito pesado... A mota começou a abrandar eu comecei a reduzir para andar, até que tive mesmo de parar, quando paro vejo uma nuvem de fumo do travão de traz....
As escuras(de noite) não vi nada a não ser o travão de traz encandescente...
Deixei arrefecer consegui andar mais 1 Kilometro.
Chego a garagem depois de olhar melhor... Reparei que o parafuso que faz de calço/Afinador do pedal do travão estava bué desapertado, e a porca que faz de contra rosca para o mesmo não desapertar simplesmente estava desapertada também.
Conclusão podia ter caido por a roda de traz ter bloquiado, na rodagem o esforço que uma situação desta traz também pode ser desastrosa para o motor.
Sinceramente não sei se hei de ir reclamar ao stand, deixar aquilo como estava... o que é certo depois de ter apertado aquela M€§DA fui dar uma volta e a roda de traz não bloquiou mais...
Que acham que faça?

etiko87

Mensagem  etiko87 Qui 14 Jun - 0:44

alexandreperei escreveu:Eu com a minha faço 800km com um depósito.
Eu hoje apesar de ter 2 traços meti gasolina mas desta vez com a mota a direito(em cima dela) e meti 14 litros.
Eu na outra vez que meti gasolina(a primeira), tinha metido 10 pensava que o deposito tava cheio até que em conversa com alguem reparei que tinha metido gasolina com o descanço lateral.
Agora posso dizer que está mesmo xeio o deposito, pronto para a media!

etiko87

Mensagem  Marco Machado Qui 14 Jun - 11:18

eu no teu caso ia reclamar no stand para eles no minimo verem se os calços fundiram visto ter ficado incandescente

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  leo Qui 14 Jun - 11:43

concordo com o Marco, eu tambem iria ao stand relatar a situação!

leo

Masculino Mensagens : 1280
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Mensagem  etiko87 Qui 14 Jun - 21:31

Bem mais uma vez o stand atendeu-me bem.
Fui lá falei com o mecanico, relatei a situação, o mesmo resolveu em apenas 2 minutos, de facto era o que eu pensava, aparentemente a bomba de travão disco e pastilhas não tem defeitos.
obrigado companheiros

etiko87

Mensagem  felyzardo Qui 14 Jun - 22:51

Muito bonita a mota e pelos vistos a assistência é muito boa.

Pena na zona de Lisboa não haver quase stand's que a vendam!

felyzardo

Masculino Mensagens : 15
Mota : ainda em decisão

Mensagem  etiko87 Sex 15 Jun - 0:51

felyzardo escreveu:Muito bonita a mota e pelos vistos a assistência é muito boa.

Pena na zona de Lisboa não haver quase stand's que a vendam!
Até agora não tenho razão de queixa, estou apenas á espera dos manometros, porque os meus tem defeito no conta rotações. Mas também acredito que isso dependa mais do importador que outra coisa...
Já vai em 1 semana e tal de espera.
A mota é mesmo linda, hoje tive a ipotese de ver ela ao lado duma Busa, e de uma CBF 125 lol.... Em relação a Busa parece uma Bicicleta lol... Em relação á cbf 125 dá ares a uma 300 quando estão lado a lado.

etiko87

Mensagem  etiko87 Sáb 30 Jun - 14:49

Boas. A mota ja fez a primeira revisao. Ja conta com 1250km.
Ja consegui puxar um pouco mais por ela. Atinge 110 a direito mesmo com um pouco de vento.
Em subidas de ae e capaz de manter nos 100. Eu tenho e uma duvida. Visto que a mota tem a potencia maxima as 9000rpm e corta as 10000rpm. Qual acham que seria a rotacao mais conveniente para fazer grandes viagens??
Eu sei que a 110 circula entre as 7700 e as 8000rpm.
tenho mesmo esta duvida pois a mota e refrigerada a ar. Tenho receio que a fazer viagens longas ela nao aguente. Ir tipo as 7mil

etiko87

Mensagem  etiko87 Dom 1 Jul - 21:08

Boas, hoje fui dar uma bela volta de 170km, portou-se bem, em AE achei algo incomodativo as vibrações, hoje com 1400km ja abusei mais dela! lol
Atingi uns magnificos 130 kmh a descer com pendura... A rotação quase que tocou no corte, 10000rpm!.
Apos a volta senti a mota muito mais solta, menos vibração em altas, e com muito mais facilidade de subir rotação!
Não sei se foi impressão minha mas posso dizer que numa situação puxei pela terceira e ela alcançou quase 10000rpm sem dificuldade, quando ha uns kilometros não passava das 8mil
hoje por mera curiosidade decidi verficar se era possivel desrestringir o carburador, qual não é o meu espanto, a qingqi já vem desrestringida de origem.!
Optimo não me habilito a perder a garantia, o que eu queria ela ja tráz lol.

etiko87

Mensagem  vso Sáb 7 Jul - 0:49

etiko87 escreveu:Boas, hoje fui dar uma bela volta de 170km, portou-se bem, em AE achei algo incomodativo as vibrações, hoje com 1400km ja abusei mais dela! lol
Atingi uns magnificos 130 kmh a descer com pendura... A rotação quase que tocou no corte, 10000rpm!.
Apos a volta senti a mota muito mais solta, menos vibração em altas, e com muito mais facilidade de subir rotação!
Não sei se foi impressão minha mas posso dizer que numa situação puxei pela terceira e ela alcançou quase 10000rpm sem dificuldade, quando ha uns kilometros não passava das 8mil
hoje por mera curiosidade decidi verficar se era possivel desrestringir o carburador, qual não é o meu espanto, a qingqi já vem desrestringida de origem.!
Optimo não me habilito a perder a garantia, o que eu queria ela ja tráz lol.

O que tava mais solto deve ter sido o teu estado de espirito lol!

OU então tinhas muito carvao acumulado.

A minha a descer só dava 130, e era empranchado..
vso
vso

Masculino Mensagens : 435
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

Ir para o topo