Quem está conectado?
Há 105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada
+37
JPTaveira
ButtShark
Cart3rlfc
Joaocorreia1989
ACSousa14
peixito
NPedrosa
Crash_N_Burn
Snap
Paulo Moura
joaocorreiaa
Joe
etiko87
balasteiro
Marco Machado
Freitas AeroX
jj
sérgio Almeida
ravenmaster
Rodolfof
Gustavo Catroga
linhos
felyzardo
leo
alexandreperei
cristiano_agostinho
Maniac
vinnys
Fogueiras
carlos812
MLopes_
veiga
TMO
Carlos Alexandre
vso
Vitor Meireles
J. Nuno
41 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Qingqi :: Diários de Bordo
Página 3 de 16
Página 3 de 16 • 1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16
Re: Qingqi Sport 125 / I-moto Strada
vinnys escreveu:Impõem-te que a moto no exame seja que cilindrada? 125cc mesmo? Ou podes levar uma DT 50 com mudanças e ficas aprovado?
Vá, deves ter mais colegas que te possam ajudar, ou então se o teu colega tiver outro meio de transporte agarra logo na moto dele, ups, agarras na moto com a devida autorização e levas-a logo LOL
Se a moto for o meio de transporte dele, emprestas a tua a ele, a tua desde que tenha seguro já pode circular, portanto isso, só por si, não é entrave a que faças a "troca" só por uma manhã ou tarde, penso eu...
Agarra +e já na moto do colega e treinava nela
É obrigatorio levar 125cc mesmo, não pode ser uma 50
Não há nenhum sitio que aluguem motas com mudanças?
vso- Mensagens : 435
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125
haver há... mas este exame vai ficar bem caro fg...vso escreveu:vinnys escreveu:Impõem-te que a moto no exame seja que cilindrada? 125cc mesmo? Ou podes levar uma DT 50 com mudanças e ficas aprovado?
Vá, deves ter mais colegas que te possam ajudar, ou então se o teu colega tiver outro meio de transporte agarra logo na moto dele, ups, agarras na moto com a devida autorização e levas-a logo LOL
Se a moto for o meio de transporte dele, emprestas a tua a ele, a tua desde que tenha seguro já pode circular, portanto isso, só por si, não é entrave a que faças a "troca" só por uma manhã ou tarde, penso eu...
Agarra +e já na moto do colega e treinava nela
É obrigatorio levar 125cc mesmo, não pode ser uma 50
Não há nenhum sitio que aluguem motas com mudanças?
isto não é normal eu vou ainda hoje passar no centro d exames e fazer barulho!
etiko87- Mensagens : 602
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D
Tinhas ganho mais em tirar a carta de moto AP ou AL.
Maniac- Mensagens : 397
Mota : CB600F F10
lol, obrigado, tinha ganho tendo estes entraves, mas não havendo entraves, para mim seria bom, pois eu procuro numa 125 apenas consumos para dia-a-diaManiac escreveu:Tinhas ganho mais em tirar a carta de moto AP ou AL.
Ao prencipio é o q tds dizem
Eu tb só queria uma moto 125 por causa do tempo q se ganha e dos gastos q diminuem mas achei por bem tirar a carta n vá eu querer algo mais e dps n ter tempo para isso, assim sendo tirei a carta.
Agr tou a ponderar mudar daqui a um ano para uma 250cc. Os consumos das duas são quase os mesmos mas esta ando um pouco mais :P
Eu tb só queria uma moto 125 por causa do tempo q se ganha e dos gastos q diminuem mas achei por bem tirar a carta n vá eu querer algo mais e dps n ter tempo para isso, assim sendo tirei a carta.
Agr tou a ponderar mudar daqui a um ano para uma 250cc. Os consumos das duas são quase os mesmos mas esta ando um pouco mais :P
Maniac- Mensagens : 397
Mota : CB600F F10
acredito toda gente diz isso, e eu não digo desta agua nunca beberei.Maniac escreveu:Ao prencipio é o q tds dizem
Agora sinceramente estou mais interessado em resolver este assunto do que propriamente pensar noutra moto ou noutra cilindrada lol. Eu neste momento so queria era o meu problema resolvido, mas parece que não há meio...
Aparentemete vou fazee mesmo o exame amanha. Vamos la a ver como corre!
Boas sorte passei por isso a pouco tempo e o que complica é os nervos o resto e na boa :Petiko87 escreveu:Aparentemete vou fazee mesmo o exame amanha. Vamos la a ver como corre!
cristiano_agostinho- Mensagens : 126
Mota : Yamaha WR125x
Ja tou legal.... hehehe
Parabens, agora é rodar punho mas com calma e muita cautela
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Obrigado :D, sempre com calma... :) sempre quer dizer, há sempre aquela cena da experiencia, vermos como é acelaração da mota etc.Marco Machado escreveu:Parabens, agora é rodar punho mas com calma e muita cautela
Em relação á mota, já leva 350km... tenho estado a cumprir a rodagem houve so uma situação que tive que recorrer ao acelarador com mais vigor e xeguei aos 100KMH, abrandei logo (com consciencia pesada) Lol.
Fiz uma aventura de ir até lisboa por volta das 5 horas e xegar ao meu local de trabalho e voltar, para ficar a ter uma ideia do que vou enfrentar apartir de amanha a levar a mota diariamente para o trabalho.
Gostei da experiencia, os enlatados são um perigo LOL, eles é mudança de faixa sem piscas, ultrapassagens pela direita, ui.... sei lá que mais... lol
Tive sempre com muita atenção a tudo, não ocorreu nada de especial, só hoje com a pica de já estar habilitado fiz 80km em precurso de cidade.
A mota está-se a portar muito bem, cada vez mais noto que ela está com melhor resposta, deve ser a bem dita rodagem a surtir efeito e as peças com mais folgas.
comprei hoje um autocolante para o deposito, o tipico a imitar carbono, ficou giro.
Agora só falta mais uma coisita ...................... queremos fotos e muitas
balasteiro- Mensagens : 2320
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD
MAIS UM!!! PARABÉNS!!!
Conta-nos lá como te arranjas-te que a tua situação não estava nada fácil.
Já te disse parabéns não já, agora dá-lhe km's com calma, e sempre a "amealhar" experiência
Já te disse parabéns não já, agora dá-lhe km's com calma, e sempre a "amealhar" experiência
vinnys- Mensagens : 1715
Mota : Roadwin 125 R
lolol deixa-me lava-la que após 350klm ja ta a pedir um banho(o primeiro)balasteiro escreveu:Agora só falta mais uma coisita ...................... queremos fotos e muitas
eheeh
obrigado.... :Dvinnys escreveu:MAIS UM!!! PARABÉNS!!!
olha, apesar de ter o papel do stand, e comprovativo de entrega dos papeis para os documentos, do stand para a conservatoria, não era possivel levar a minha mota, só e apenas com documentos originais.
Graças ao bom atendimento do acp, uma colaboradora deu-me um contacto de uma escola de condução nas redondesas, que por 25 euros me emprestou a mota dessa mesma escola. Problema resolvido, fiz o exame sem grandes incidentes.
~Correu bem, até apesar de 1 semana e tál de condução em 2 rodas com motor, safei-me !
etiko87 escreveu:lolol deixa-me lava-la que após 350klm ja ta a pedir um banho(o primeiro)balasteiro escreveu:Agora só falta mais uma coisita ...................... queremos fotos e muitas
eheeh
Ok na boa cá ficaremos á espera
balasteiro- Mensagens : 2320
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD
Quanto a condução de mota e principalmente em cidade ou não tem sempre uma coisa em mente " nunca tens prioridade" se tiveres sempre isto como regra vais ver a quantidade de possiveis acidentes que vais evitar, como já reparaste quando se vai de carro são muitas as "asneiras" que se fazem e nós nas motas estamos mais espostos
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Agora que ja estou mais adaptado a moota e a conducao da mesma entendo isso, ontem reparei na quantidade de cobdutores de carros que mudao de direcao sem piscas e sem olhar com atencao ao espelhos. Lol ate mete medo.Marco Machado escreveu:Quanto a condução de mota e principalmente em cidade ou não tem sempre uma coisa em mente " nunca tens prioridade" se tiveres sempre isto como regra vais ver a quantidade de possiveis acidentes que vais evitar, como já reparaste quando se vai de carro são muitas as "asneiras" que se fazem e nós nas motas estamos mais espostos
Hoje senti oos famosos ventos da pnt 25 de abril, experimentei ultrapassar um autocarro para sentir a tal rabanda de vento quando sai do lado dele.
Correu bem, e soube bem!!!!
Tenho ideia que a qingqi esta a cobsumir um pouco mais que o previsto. Mas tambem esta na rodagem.... meti 10litros com ela inclinada, fiz 250 km. E ja esta com 2 tracos. Ao todo sao 8
A minha wr faz 200km com 7 litros :P Mas anda sempre a fundo
cristiano_agostinho- Mensagens : 126
Mota : Yamaha WR125x
Eu com a minha faço 800km com um depósito.
alexandreperei- Mensagens : 198
Mota : Honda Forza 125 2021
...Primeiro episódio dos parafusos....
afinal os chineses tem mesmo problemas com os parafusos...
Epa não é que eu ia muito bem a conduzir fiz travagens quando nessecitei com o travão de traz, a certa altura comecei a sentir o pedal muito pesado... A mota começou a abrandar eu comecei a reduzir para andar, até que tive mesmo de parar, quando paro vejo uma nuvem de fumo do travão de traz....
As escuras(de noite) não vi nada a não ser o travão de traz encandescente...
Deixei arrefecer consegui andar mais 1 Kilometro.
Chego a garagem depois de olhar melhor... Reparei que o parafuso que faz de calço/Afinador do pedal do travão estava bué desapertado, e a porca que faz de contra rosca para o mesmo não desapertar simplesmente estava desapertada também.
Conclusão podia ter caido por a roda de traz ter bloquiado, na rodagem o esforço que uma situação desta traz também pode ser desastrosa para o motor.
Sinceramente não sei se hei de ir reclamar ao stand, deixar aquilo como estava... o que é certo depois de ter apertado aquela M€§DA fui dar uma volta e a roda de traz não bloquiou mais...
Que acham que faça?
afinal os chineses tem mesmo problemas com os parafusos...
Epa não é que eu ia muito bem a conduzir fiz travagens quando nessecitei com o travão de traz, a certa altura comecei a sentir o pedal muito pesado... A mota começou a abrandar eu comecei a reduzir para andar, até que tive mesmo de parar, quando paro vejo uma nuvem de fumo do travão de traz....
As escuras(de noite) não vi nada a não ser o travão de traz encandescente...
Deixei arrefecer consegui andar mais 1 Kilometro.
Chego a garagem depois de olhar melhor... Reparei que o parafuso que faz de calço/Afinador do pedal do travão estava bué desapertado, e a porca que faz de contra rosca para o mesmo não desapertar simplesmente estava desapertada também.
Conclusão podia ter caido por a roda de traz ter bloquiado, na rodagem o esforço que uma situação desta traz também pode ser desastrosa para o motor.
Sinceramente não sei se hei de ir reclamar ao stand, deixar aquilo como estava... o que é certo depois de ter apertado aquela M€§DA fui dar uma volta e a roda de traz não bloquiou mais...
Que acham que faça?
Eu hoje apesar de ter 2 traços meti gasolina mas desta vez com a mota a direito(em cima dela) e meti 14 litros.alexandreperei escreveu:Eu com a minha faço 800km com um depósito.
Eu na outra vez que meti gasolina(a primeira), tinha metido 10 pensava que o deposito tava cheio até que em conversa com alguem reparei que tinha metido gasolina com o descanço lateral.
Agora posso dizer que está mesmo xeio o deposito, pronto para a media!
eu no teu caso ia reclamar no stand para eles no minimo verem se os calços fundiram visto ter ficado incandescente
Marco Machado- Adm
concordo com o Marco, eu tambem iria ao stand relatar a situação!
leo- Mensagens : 1280
Mota : Royal Enfield Bullet 500
Bem mais uma vez o stand atendeu-me bem.
Fui lá falei com o mecanico, relatei a situação, o mesmo resolveu em apenas 2 minutos, de facto era o que eu pensava, aparentemente a bomba de travão disco e pastilhas não tem defeitos.
obrigado companheiros
Fui lá falei com o mecanico, relatei a situação, o mesmo resolveu em apenas 2 minutos, de facto era o que eu pensava, aparentemente a bomba de travão disco e pastilhas não tem defeitos.
obrigado companheiros
Muito bonita a mota e pelos vistos a assistência é muito boa.
Pena na zona de Lisboa não haver quase stand's que a vendam!
felyzardo- Mensagens : 15
Mota : ainda em decisão
Até agora não tenho razão de queixa, estou apenas á espera dos manometros, porque os meus tem defeito no conta rotações. Mas também acredito que isso dependa mais do importador que outra coisa...felyzardo escreveu:Muito bonita a mota e pelos vistos a assistência é muito boa.
Já vai em 1 semana e tal de espera.
A mota é mesmo linda, hoje tive a ipotese de ver ela ao lado duma Busa, e de uma CBF 125 lol.... Em relação a Busa parece uma Bicicleta lol... Em relação á cbf 125 dá ares a uma 300 quando estão lado a lado.
Boas. A mota ja fez a primeira revisao. Ja conta com 1250km.
Ja consegui puxar um pouco mais por ela. Atinge 110 a direito mesmo com um pouco de vento.
Em subidas de ae e capaz de manter nos 100. Eu tenho e uma duvida. Visto que a mota tem a potencia maxima as 9000rpm e corta as 10000rpm. Qual acham que seria a rotacao mais conveniente para fazer grandes viagens??
Eu sei que a 110 circula entre as 7700 e as 8000rpm.
tenho mesmo esta duvida pois a mota e refrigerada a ar. Tenho receio que a fazer viagens longas ela nao aguente. Ir tipo as 7mil
Ja consegui puxar um pouco mais por ela. Atinge 110 a direito mesmo com um pouco de vento.
Em subidas de ae e capaz de manter nos 100. Eu tenho e uma duvida. Visto que a mota tem a potencia maxima as 9000rpm e corta as 10000rpm. Qual acham que seria a rotacao mais conveniente para fazer grandes viagens??
Eu sei que a 110 circula entre as 7700 e as 8000rpm.
tenho mesmo esta duvida pois a mota e refrigerada a ar. Tenho receio que a fazer viagens longas ela nao aguente. Ir tipo as 7mil
Boas, hoje fui dar uma bela volta de 170km, portou-se bem, em AE achei algo incomodativo as vibrações, hoje com 1400km ja abusei mais dela! lol
Atingi uns magnificos 130 kmh a descer com pendura... A rotação quase que tocou no corte, 10000rpm!.
Apos a volta senti a mota muito mais solta, menos vibração em altas, e com muito mais facilidade de subir rotação!
Não sei se foi impressão minha mas posso dizer que numa situação puxei pela terceira e ela alcançou quase 10000rpm sem dificuldade, quando ha uns kilometros não passava das 8mil
hoje por mera curiosidade decidi verficar se era possivel desrestringir o carburador, qual não é o meu espanto, a qingqi já vem desrestringida de origem.!
Optimo não me habilito a perder a garantia, o que eu queria ela ja tráz lol.
Atingi uns magnificos 130 kmh a descer com pendura... A rotação quase que tocou no corte, 10000rpm!.
Apos a volta senti a mota muito mais solta, menos vibração em altas, e com muito mais facilidade de subir rotação!
Não sei se foi impressão minha mas posso dizer que numa situação puxei pela terceira e ela alcançou quase 10000rpm sem dificuldade, quando ha uns kilometros não passava das 8mil
hoje por mera curiosidade decidi verficar se era possivel desrestringir o carburador, qual não é o meu espanto, a qingqi já vem desrestringida de origem.!
etiko87 escreveu:Boas, hoje fui dar uma bela volta de 170km, portou-se bem, em AE achei algo incomodativo as vibrações, hoje com 1400km ja abusei mais dela! lol
O que tava mais solto deve ter sido o teu estado de espirito
OU então tinhas muito carvao acumulado.
A minha a descer só dava 130, e era empranchado..
vso- Mensagens : 435
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125
Página 3 de 16 • 1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16