F125cc.com
problema eletrico numa cross city F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
problema eletrico numa cross city F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
135 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 135 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

problema eletrico numa cross city

5 participantes

Ir para baixo

problema eletrico numa cross city Empty problema eletrico numa cross city

Mensagem  F135M Ter 2 Out - 21:21

Olá,

comprei uma derbi cross city a pouco mais de um mês com 150km e hoje (com 365km) tive o primeiro problema.
O que se sucedeu foi o seguinte:
estava eu no meio do transito e deixei a menina ir abaixo (nao acelerei o suficiente e como ainda por cima estava com pendura). o problema foi que a seguir a menina não pegou. tive de pô-la em 1a e andar com ela e depois largar a embraiagem para que ela pegasse sem ter de carregar no botãozinho para ligar (a mota não tem kick, infelizmente).

o que eu observo:
o farol de frente a partir daí começou a dar uma luz muito mais fraca,
a luz N tambem ficou mais fraca,
os piscas não funcionam,
a luz de tras nao acende,
quando carrego no botão para ligar não faz barulho nenhum, mas a luz N fica ainda mais fraca.

o que eu fiz (sem resultados pois não percebo muito de motores nem de sistemas eletricos):
vi a bateria que tem os dois polos ligados (tudo normal)
vi os fusiveis que tambem estavam bons

Possível causa:
a bateria parece estar a dar muito pouca energia, mas como eu nao percebo assim muito disto, não sei bem.

alguem me pode dar uma dica?
amanha devo ir à oficina visto que ainda está na garantia, mas se conseguisse resolver o problema até amanha dáva-me um jeitão uma vez que pretendo usá-la para ir para a escola.

se não conseguir resolver o problema até amanha vou então a oficina e depois posto então o diagonástico e o tratamento.

F135M

Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 10/08/2012
Mota : Derbi DRD 125 2015

Ir para o topo Ir para baixo

problema eletrico numa cross city Empty Re: problema eletrico numa cross city

Mensagem  veiga Ter 2 Out - 22:47

A moto é nova, por isso oficina com ela.

Agora um conselho:

quando tiveres de empurrar a moto e engatar uma mudança para que ela pegue NUNCA faças isso em primeira, pois estás a estragar material. Além de que é mais difícil fazê-lo.

Imagina o que aquele tranco forte que ela dá, faz lá dentro da caixa de velocidades.

O ideal é usar a 3ª velocidade ou no máximo dos máximos a 2ª. E mesmo assim so mesmo em caso de extrema necessidade.



veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

problema eletrico numa cross city Empty Re: problema eletrico numa cross city

Mensagem  Marco Machado Qua 3 Out - 12:19

Garantia com ela problema eletrico numa cross city 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

problema eletrico numa cross city Empty Re: problema eletrico numa cross city

Mensagem  Fogueiras Qua 3 Out - 14:21

nem mexas camarada!!!! Oficina com ela!!!! problema eletrico numa cross city 952112
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

problema eletrico numa cross city Empty Re: problema eletrico numa cross city

Mensagem  F135M Qua 3 Out - 18:07

Obrigado pelos conselhos.

Hoje fui com ela à oficina e vai ficar lá até amanha a carregar a bateria.
eles disseram que provavelmente é bateria descarregada, mas que só amanha é que saberiam mesmo. outra possível causa é a bateria estar mesmo estragada e nesse caso tem mesmo de se accionar a garantia e é capaz de demorar mais tempo.

só espero mesmo que seja apenas bateria descarregada.

obrigado e cumprimentos

F135M

Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 10/08/2012
Mota : Derbi DRD 125 2015

Ir para o topo Ir para baixo

problema eletrico numa cross city Empty Re: problema eletrico numa cross city

Mensagem  Marco Machado Qui 4 Out - 10:10

se a bateria voltar a descarregar fala-lhes se não poderá ser o rectificador que foi a vida

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

problema eletrico numa cross city Empty Re: problema eletrico numa cross city

Mensagem  F135M Qui 4 Out - 21:32

Problema resolvido problema eletrico numa cross city 952112

Causa:
uma ficha mal ligada perto do retificador que por estar assim não deixava passar corrente.

afinal até foi uma coisa simples, no entanto não sei porque é que a ficha se desligou assim de repente sem ninguem lhe tocar.. talvez tenha vindo mal ligada de origem e com a vibração acabou por se desligar mesmo.


o que o senhor da oficina (que não foi onde eu comprei a mota) me disse foi que a garantia não cobria esse tipo de coisas. No entanto, como foi um arranjo tão simples ele não me iria cobrar nada por isso.
Ele explicou-me que a garantia não cobria isto porque poderia ter sido causado pelo proprio dono ao ser curioso e mexer nos fios da mota.

de resto, a menina já está outra vez no ativo e está deboa saúde lol!
obrigado pelos conselhos problema eletrico numa cross city 697124

F135M

Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 10/08/2012
Mota : Derbi DRD 125 2015

Ir para o topo Ir para baixo

problema eletrico numa cross city Empty Re: problema eletrico numa cross city

Mensagem  veiga Qui 4 Out - 23:32

F135M escreveu:Problema resolvido problema eletrico numa cross city 952112

Causa:
uma ficha mal ligada perto do retificador que por estar assim não deixava passar corrente.

afinal até foi uma coisa simples, no entanto não sei porque é que a ficha se desligou assim de repente sem ninguem lhe tocar.. talvez tenha vindo mal ligada de origem e com a vibração acabou por se desligar mesmo.


o que o senhor da oficina (que não foi onde eu comprei a mota) me disse foi que a garantia não cobria esse tipo de coisas. No entanto, como foi um arranjo tão simples ele não me iria cobrar nada por isso.
Ele explicou-me que a garantia não cobria isto porque poderia ter sido causado pelo proprio dono ao ser curioso e mexer nos fios da mota.

de resto, a menina já está outra vez no ativo e está deboa saúde lol!
obrigado pelos conselhos problema eletrico numa cross city 697124

Pois, essa conversa do gajo do stand comigo não pegava.

então e se fores à revisão com a moto, o mecânico se esquecer de pôr óleo no motor e aquilo gripa, tb não aciona a garantia, porque provavelmente até foste tu, que por curiosidade te puseste a tirar o óleo à moto?

Essa ficha até pode ter vindo mal montada de fábrica e com o andar, vibração, trepidação, acabou por se soltar. Ou até poderá ter sido o mecanico, que por curiosidade mexeu na ficha!

Sinceramente, leio com cada coisa!




Essa ficha até pode ter vindo mal montada de fábrica e com o andar, vibração, trepidação, acabou por se soltar. Ou até poderá ter sido o mecanico, que por curiosidade mexeu na ficha!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

problema eletrico numa cross city Empty Re: problema eletrico numa cross city

Mensagem  F135M Sex 5 Out - 12:43

Pois, realmente eu tambem fiquei a pensar nisso da garantia não cobrir.

se me tivessem dito para pagar esse arranjo ficaria obviamente chateado e provavelmente passaria a ir a outra oficina. Mas como eles disseram logo que não seria preciso pagar nada e para eu entender esta situação como um "serviço de cortesia", eu nem me chateei e até agradeci ao senhor.

O que ele me disse é que não era ele a decidir se a garantia era ativada ou não. ele teria de reportar a situação ao importador e eles é que provavelmente diriam que a culpa era minha porque eu se calhar tinha mexido.

O que acabou por acontecer mesmo é que o senhor da oficina nem sequer chegou a reportar ao importador. Cá para mim, a razão de ele não o ter feito foi, para além de ter sido um arranjo simples em que nem houve substituição de peças nem nada, também porque não se quis dar ao trabalho de escrever um mail ou fazer um telefonema por causa de algo tão simples.

Mas no fim de contas o importante é que ficou tudo resolvido sem que eu tivesse de pagar nada, tal como se a garantia tivesse sido ativada :)

F135M

Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 10/08/2012
Mota : Derbi DRD 125 2015

Ir para o topo Ir para baixo

problema eletrico numa cross city Empty Re: problema eletrico numa cross city

Mensagem  vitor.soneka Seg 8 Out - 3:11

Boas

Ainda bem que tudo ficou bem com a tua derbi

Por acaso não era essa derbi que alguns dias esteve no jardim do arco cego hum

Tens que começar o teu DB e por umas fotos pra minha não se sentir sozinha he he lol

um abraço
vitor.soneka
vitor.soneka

Masculino Mensagens : 92
Data de inscrição : 28/06/2012
Mota : Derbi Cross City

Ir para o topo Ir para baixo

problema eletrico numa cross city Empty Re: problema eletrico numa cross city

Mensagem  F135M Seg 8 Out - 18:49

Olá.

devia ser, sim.
normalmente vou lá á sexta-feira com alguns amigos meus para relaxar um bocado das aulas.

por acaso já pensei em escrever um DB, mas acho que não tenho muito tempo para isso. tenho preguiça ahah.

no entanto sou um seguidor atento do seu DB problema eletrico numa cross city 952112 problema eletrico numa cross city 697124


Última edição por F135M em Ter 9 Out - 17:41, editado 1 vez(es)

F135M

Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 10/08/2012
Mota : Derbi DRD 125 2015

Ir para o topo Ir para baixo

problema eletrico numa cross city Empty Re: problema eletrico numa cross city

Mensagem  veiga Seg 8 Out - 21:39

Cá para mim isso foi algum ficha solta, ou fio a fazer mau contacto.

O gajo do stand é que teve um comportamento, muito mau: cortesia?

Mas qual cortesia?

A moto tem 2 anos de garantia.

Sabes o que te digo? Agora q trens a moto boa, aproveita e arranja outra oficina, onde deves começar a fazer as revisões.

Com esse fulano, qualquer problema que tenhas na moto, estás sempre tramado, pq o culpado vai ser sempre o mesmo.

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

problema eletrico numa cross city Empty Re: problema eletrico numa cross city

Mensagem  F135M Ter 9 Out - 17:40

veiga escreveu:Cá para mim isso foi algum ficha solta, ou fio a fazer mau contacto.

O gajo do stand é que teve um comportamento, muito mau: cortesia?

Mas qual cortesia?

A moto tem 2 anos de garantia.

Sabes o que te digo? Agora q trens a moto boa, aproveita e arranja outra oficina, onde deves começar a fazer as revisões.

Com esse fulano, qualquer problema que tenhas na moto, estás sempre tramado, pq o culpado vai ser sempre o mesmo.



Obrigado pelo conselho problema eletrico numa cross city 952112

De facto, a única coisa que me prendia a esta oficina era esta ser a apenas 10min a pé de minha casa.

No entanto ouvi dizer que há algumas oficinas que "oferecem" uma mota de substituição enquanto a nossa está na revisão. Será verdade? problema eletrico numa cross city 536420

Se isto for assim, então posso muito bem mudar de oficina, uma vez que já não preciso de ir a pé para casa quando deixo a mota na revisão e assim sempre tenho um veículo para me deslocar. Para além disso é-me bastante fácil mudar de oficina visto que aqui em lisboa existem várias opções para a Derbi.

Neste momento a mota ainda só tem 390km, mas quando se aproximar a revisão dos 1000km irei telefonar ás oficinas próximas de minha casa para saber anteriormente o preço da revisão em cada uma delas e também se têm, ou não, mota de substituição.
Depois então vou ponderar por qual oficina é que eu vou optar. problema eletrico numa cross city 952112

F135M

Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 10/08/2012
Mota : Derbi DRD 125 2015

Ir para o topo Ir para baixo

problema eletrico numa cross city Empty Re: problema eletrico numa cross city

Mensagem  veiga Ter 9 Out - 18:59

F135M escreveu:
veiga escreveu:Cá para mim isso foi algum ficha solta, ou fio a fazer mau contacto.

O gajo do stand é que teve um comportamento, muito mau: cortesia?

Mas qual cortesia?

A moto tem 2 anos de garantia.

Sabes o que te digo? Agora q trens a moto boa, aproveita e arranja outra oficina, onde deves começar a fazer as revisões.

Com esse fulano, qualquer problema que tenhas na moto, estás sempre tramado, pq o culpado vai ser sempre o mesmo.



Obrigado pelo conselho problema eletrico numa cross city 952112

De facto, a única coisa que me prendia a esta oficina era esta ser a apenas 10min a pé de minha casa.

No entanto ouvi dizer que há algumas oficinas que "oferecem" uma mota de substituição enquanto a nossa está na revisão. Será verdade? problema eletrico numa cross city 536420

Se isto for assim, então posso muito bem mudar de oficina, uma vez que já não preciso de ir a pé para casa quando deixo a mota na revisão e assim sempre tenho um veículo para me deslocar. Para além disso é-me bastante fácil mudar de oficina visto que aqui em lisboa existem várias opções para a Derbi.

Neste momento a mota ainda só tem 390km, mas quando se aproximar a revisão dos 1000km irei telefonar ás oficinas próximas de minha casa para saber anteriormente o preço da revisão em cada uma delas e também se têm, ou não, mota de substituição.
Depois então vou ponderar por qual oficina é que eu vou optar. problema eletrico numa cross city 952112

Nem todas as oficinas possuem veículo de substituição e as que têm, nem sempre a emprestam a quem cai ali de para-quedas.


Quanto aos preços, tb te digo que nem sempre o mais barato é o melhor. Por uma diferença pequena, por vezes mais vale ir para o mais caro se aí se for bem servido.

É um bocado como os restaurantes. Vou a um restaurante e sim é caro mas se for bem servido...
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

problema eletrico numa cross city Empty Re: problema eletrico numa cross city

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos