F125cc.com
Alterar  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Alterar  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
100 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 100 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Alterar

+5
nuno mota
Marco Machado
Perigo de morte
joaofandango
Paulo Rocha
9 participantes

Ir para baixo

Alterar  Empty Alterar

Mensagem  Legendary Sáb 2 Mar - 19:15

Bem a revisão está quase ai e queria alterar o som da mota um pouco, visto que a minha não têm catalizador e a ponteira e o escape no geral, escapes de rendimento e para esquecer, um escape mais aberto já melhora bastante certo? um ajuste no carburador e fica melhor?

Qual a opinão acerca do cone restritor, filtros de ar de rendimento, filtros cónicos?
E em relação ao egr vale a pena desligar ou deixo como está?
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  Paulo Rocha Sáb 2 Mar - 19:23

Legendary escreveu:Bem a revisão está quase ai e queria alterar o som da mota um pouco, visto que a minha não têm catalizador e a ponteira e o escape no geral, escapes de rendimento e para esquecer, um escape mais aberto já melhora bastante certo? um ajuste no carburador e fica melhor?

Qual a opinão acerca do cone restritor, filtros de ar de rendimento, filtros cónicos?
E em relação ao egr vale a pena desligar ou deixo como está?
Eu na outra mota que tinha coloquei um filtro conico e nota-se a diferente, e depois fiz uma ponteira artesanal uni duas ponteiras de carocha com saida pelas duas ficou 5 estrelas. Alterar  952112
Paulo Rocha
Paulo Rocha

Masculino Mensagens : 157
Data de inscrição : 14/07/2012
Mota : mh7

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  Legendary Sáb 2 Mar - 19:44

Paulo Rocha escreveu:
Legendary escreveu:Bem a revisão está quase ai e queria alterar o som da mota um pouco, visto que a minha não têm catalizador e a ponteira e o escape no geral, escapes de rendimento e para esquecer, um escape mais aberto já melhora bastante certo? um ajuste no carburador e fica melhor?

Qual a opinão acerca do cone restritor, filtros de ar de rendimento, filtros cónicos?
E em relação ao egr vale a pena desligar ou deixo como está?
Eu na outra mota que tinha coloquei um filtro conico e nota-se a diferente, e depois fiz uma ponteira artesanal uni duas ponteiras de carocha com saida pelas duas ficou 5 estrelas. Alterar  952112

Com o filtro cónico notas-te apenas diferença no som certo? estou a ver se mudo para este ou então espeto-lhe com k&n que são reutilizáveis.

Quanto a ponteira/escape estou a ver que só mesmo com um novo mais aberto, á possibilidade de abrir + o original e retirar algumas coisas?
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  Marco Machado Sáb 2 Mar - 19:56

podes sempre abrir o escape que ela tem, não te sei dizer como porque não conheço o escape.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  joaofandango Sáb 2 Mar - 20:08

a k&n tanbem tem conico mas o melhor era mesmo o e da k&n especifico para a tua mota q o valor deve rondar os 40 euros e a funcao do filtro n e alterar o som da mota mas sim deixar o motor respirar melhor o q a mota fica mais solta
joaofandango
joaofandango

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 01/01/2013
Mota : YAMAHA YZF R125 (2010) YAMAHA FZX (1994) YAMAHA YZF R6 (2003)

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  Legendary Sáb 2 Mar - 21:11

joaofandango escreveu:a k&n tanbem tem conico mas o melhor era mesmo o e da k&n especifico para a tua mota q o valor deve rondar os 40 euros e a funcao do filtro n e alterar o som da mota mas sim deixar o motor respirar melhor o q a mota fica mais solta
Eu estava a falar dos tais que substituem os de papel, ou seja reutilizáveis tais como os cónicos, e uma questão de escolher entre o normal e o cónico da k&n, eu sei a função a questão é como tu dizes respira melhor e fica mais solta, este altera o som em alguma coisa, visto que nos carros melhora o som e até aumenta a potência nas motas se melhorar o som já me chega.

Em relação ao escape origina é possível abrir o original e ver se consigo? ou mais vale fiar-me no caseiro já + aberto, e ajustar o carburador? visto que a minha não têm carburador estou sem ideias.

Quanto ao egr vale a pena?
Quanto ao cone rectificador?
Têm mais alguma ideia sugestão, para melhorar o funcionamento da mota e o som no geral?

Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  Marco Machado Sáb 2 Mar - 21:53

quanto ao que chamam EGR que no caso é o respiro do motor na minha anulei e estou contente com o resultado, podem dizer que não se deve desligar porque faz parte e tudo bem faz parte do cumprimento de uma norma anti poluição, a quem defenda que serve tambem para lubrificar as valvulas, eu discordo pois alguns destes sistemas (como na minha mota) o respiro vai directo a caixa de filtro de ar ou ao seu percurso até chegar ao carburador logo os residuos ficam na tubagem ou na caixa do filtro de ar não entrando na zona das valvulas. estou satisfeito com a alteração a mota responde tem um trabalhar mais "limpo" a chega muito mais tarde ao red line

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  joaofandango Sáb 2 Mar - 22:17

Legendary escreveu:
joaofandango escreveu:a k&n tanbem tem conico mas o melhor era mesmo o e da k&n especifico para a tua mota q o valor deve rondar os 40 euros e a funcao do filtro n e alterar o som da mota mas sim deixar o motor respirar melhor o q a mota fica mais solta
Eu estava a falar dos tais que substituem os de papel, ou seja reutilizáveis tais como os cónicos, e uma questão de escolher entre o normal e o cónico da k&n, eu sei a função a questão é como tu dizes respira melhor e fica mais solta, este altera o som em alguma coisa, visto que nos carros melhora o som e até aumenta a potência nas motas se melhorar o som já me chega.

Em relação ao escape origina é possível abrir o original e ver se consigo? ou mais vale fiar-me no caseiro já + aberto, e ajustar o carburador? visto que a minha não têm carburador estou sem ideias.

Quanto ao egr vale a pena?
Quanto ao cone rectificador?
Têm mais alguma ideia sugestão, para melhorar o funcionamento da mota e o som no geral?


a razao q te aconcelhei a por o da k&n com formato do original e n o conico e so por causa da policia pk se colocares o conico tem de ficar mt bem escondido senao corres o risco de multa o som o filtro n vai alterar mt nos carros sim mas a quantidade de ar q passa no filtro e mt maior.
se n souberes alterar o escape qualquer casa de escapes o faz Alterar  952112 e ja agora tentavas por uma linha de inox o som ia ficar brutal
joaofandango
joaofandango

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 01/01/2013
Mota : YAMAHA YZF R125 (2010) YAMAHA FZX (1994) YAMAHA YZF R6 (2003)

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  Legendary Sáb 2 Mar - 22:38

Não encontro nada sobre a minha e também tenho algumas dúvidas, acho que essa parte já deve ter havido asneira, amanhã depois de limpar a mota já tiro umas fotos para me iluminarem sobre o assunto.

Polícia por causa do escape? ou seja o filtro sendo cónico não encaixa no mesmo sítio certo? mas se este melhora a qualidade do ar não significa que a mota queima melhor o combustível e responde melhor? quando se muda o filtro também é preciso ajustar o carburador? se este não melhora minimamente o som não vejo o proveito de utilizar um cónico para o serviço de um normal k&n reutilizável.
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  Perigo de morte Dom 3 Mar - 22:06

Olá Legendario. Se tens um motor a 4 tempos o escape quanto mais livre mais rendimento tens agora o barulho .... A alimentação quando mais facil melhor tambem um filtro grande e de baixa resistencia ao ar só facilita, um coletor de admissao de grandes dimensões melhor assim como um carburador. Se conceguires polir ou cromar os coletores melhor. alargar é vantagem em termos de performance ( experimenta correr com uma mola no nariz e respirar através de uma palhinha e vais saber o que isso é) quando falas em afinar o carburador
e o que ? Em principo tens um parafuso de ralanti e outro de mistura do circuito primario, que regula mais ou menos ar mas quando abres as guelas todas não tem influencia. Se for um carburador de agulhas por vezes subir a agulha dá um pouco mais de rendimento mas tambem consumo. Eu na CBF alterei 1 dente a abertura das valvulas perdes força em baixas mas em altas ganha vida. Usar um oleo de baixa viscosidade caso permita tambem pode soltar mais o motor. Para já é o que me recordo... mas queres motor ? vendo-te a minha 1200.
Perigo de morte
Perigo de morte

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 06/01/2013
Mota : Yamaha XJR 1200 / Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  Legendary Seg 4 Mar - 19:04

Perigo de morte escreveu:Olá Legendario. Se tens um motor a 4 tempos o escape quanto mais livre mais rendimento tens agora o barulho .... A alimentação quando mais facil melhor tambem um filtro grande e de baixa resistencia ao ar só facilita, um coletor de admissao de grandes dimensões melhor assim como um carburador. Se conceguires polir ou cromar os coletores melhor. alargar é vantagem em termos de performance ( experimenta correr com uma mola no nariz e respirar através de uma palhinha e vais saber o que isso é) quando falas em afinar o carburador
e o que ? Em principo tens um parafuso de ralanti e outro de mistura do circuito primario, que regula mais ou menos ar mas quando abres as guelas todas não tem influencia. Se for um carburador de agulhas por vezes subir a agulha dá um pouco mais de rendimento mas tambem consumo. Eu na CBF alterei 1 dente a abertura das valvulas perdes força em baixas mas em altas ganha vida. Usar um oleo de baixa viscosidade caso permita tambem pode soltar mais o motor. Para já é o que me recordo... mas queres motor ? vendo-te a minha 1200.

Pois quanto a minha não sei como é do egr, eu pretendo melhorar a performance, sem danificar nada e melhorar o som. Quanto ao escape acho que é de inox e é mais aberto, o filtro k&n ou normal ou cónico, a minha pergunta é se com a alteração do escape este já altera o barulho, gostava de saber é se com um filtro este também ajuda de alguma forma.

Já tinha andado a pesquisar sobre alterar algo na transmissão, mas visto que se substituir ou a cremalheira ou outra parte esta provoca um maior desgaste.

Já adiciono umas fotos das minhas dúvidas.
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  Legendary Seg 4 Mar - 19:36

Alterar  350wlfl
E normal aquele cabo cortado?

Alterar  67qqhg
Este cabo esta no sitio certo? eu sei que precisa de limpeza

O que aconselham para limpar o oleo da corrente nos pneus e na parte perto da corrente plastico ou metal
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  Marco Machado Seg 4 Mar - 22:05

esse tubo esta no sito certo, quanto alimpar os pneus eu aconcelho água e sabão e depois águam para tirar o sabão, a foto que tens do carburador parece-me um respiro do carburador e nada terá a ver com os gazes do motor.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  Legendary Ter 5 Mar - 17:28

Marco Machado escreveu:esse tubo esta no sito certo, quanto alimpar os pneus eu aconcelho água e sabão e depois águam para tirar o sabão, a foto que tens do carburador parece-me um respiro do carburador e nada terá a ver com os gazes do motor.

Right mas o tubo que sai do carburador parece cortado, e o outro esta pelos lados da suspensão, quase toca no chão. São tubos de respiro? o do carburador de verão não pega fogo?
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  Marco Machado Ter 5 Mar - 22:33

não pega fogo nada está descançado, como disse não conheço o modelo ao vivo por isso a minha ajuda não pode ser util só vendo mesmo

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  nuno mota Qua 6 Mar - 1:23

Esse cabo cortado é normal, na minha tenho um exactamente igual, também tive duvidas mas fui ver fotos na net e todos os carburadores para a minha scooter tem esse cabo cortado. Agora aquele comprido que dizes que quase toca no chão desconheço Alterar  536420
nuno mota
nuno mota

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 06/02/2013
Mota : Keeway RKS 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  Luis Jerónimo Qua 6 Mar - 2:33

Legendary na minha rkv tenho dois parecidos com o mais comprido, um é preto e o outro claro como o da foto. ja não sei bem qual mas, um vem da bateria (a finalidade não percebi muito bem Alterar  750583 ) e o outro do carburador, que ao que me pareceu serve para "purgar" o carburador!

Luis Jerónimo

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/03/2013
Mota : keeway rkv 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  rei do alcatrao Qua 6 Mar - 7:59

esse tubo comprido é 1 respirador julgo ser o tubo k sai da cuba do carburador ,na mesma tens 1 parafuso que se o abrires sairá por esse tubo gasolina (teste)
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  Marco Machado Qua 6 Mar - 10:27

o tubo da bateria é para por exemplo como aconteceu na minha o rectificador foi a vida e a bateria ferveu se não tivesse o tubo ou rebentava e espalhava acido por todo o lado ou não rebentava mas vertia ia dar ao mesmo, assim quando ferveu o acido saiu pelo respiro

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  vitorr Qua 6 Mar - 13:33

para aleterar uma mota a 4tempos nao ha muito a fazer...
é pesquisar por um escape compativel com a tua mota (e que se adapte bem), depois, provavelmente um carburador maior (possivelmente terias de alterar a falange de admissão para colocar um de maior diametro).
porque um filtro e escape apenas não faz nada se não barulho.. a verdadeira potencia vem do carburador (ou injeçao). Há motas que fazem um "cagaçal" e nao andam nada e há outras que nem fazem barulho e andam nas horas...

basicamente gira tudo á volta de :
- escape directo (ou quase)
- carburador maior
- filtro de ar de mais rendimento

se alterares estes 3 items de certo que irás notar diferenças substanciais...
mas irás perder bastante durabilidade do motor e das peças...
não é algo que notes num mes nem em 2 nem 3, mas ao fim de uns valentes km's (8mil para cima) és capaz de notar a mota até com menos rendimento do que estava...
resumindo, fica bom enquanto dura Alterar  314343


vitorr

Masculino Mensagens : 66
Data de inscrição : 17/05/2012
Mota : Yamaha Dt125R '02, Casal Boss 79', Honda Scoopy sh 50 89'

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  rei do alcatrao Qua 6 Mar - 13:55

eu pessoalmente sou contra as alterações para a máquina andar mais 5-10kmh se queremos mais velocidade etc..mudamos de máquina Alterar  326955 lol!
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  Legendary Qui 7 Mar - 16:11

Ou seja o tubo do carburador e mesmo assim? serve para depois retirar a gasolina? e o outro é um tubo de respiro, a questão é está no sitio certo?

Quanto ao filtro cónico, acho que e difícil encaixar o da k&N Acho que não vale a pena, na próxima revisão troco por um normal dos k&N sempre acabo por poupar, e a k&n acaba por ser melhor. O carburador trocar não digo, mas afinar melhor sim, o escape vou tratar neste fim-de-semana.

Não é uma questão de velocidade, é mais para ver se ela fica com uma resposta diferente e alterar um pouco o som.

Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  Marco Machado Qui 7 Mar - 16:14

como já disse anteriormente sim o tubo está no sitio certo Alterar  952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  vitorr Qui 7 Mar - 16:45

Legendary escreveu:Ou seja o tubo do carburador e mesmo assim? serve para depois retirar a gasolina? e o outro é um tubo de respiro, a questão é está no sitio certo?

Quanto ao filtro cónico, acho que e difícil encaixar o da k&N Acho que não vale a pena, na próxima revisão troco por um normal dos k&N sempre acabo por poupar, e a k&n acaba por ser melhor. O carburador trocar não digo, mas afinar melhor sim, o escape vou tratar neste fim-de-semana.

Não é uma questão de velocidade, é mais para ver se ela fica com uma resposta diferente e alterar um pouco o som.

quando alterares o filtro e o escape sim, tens de afinar o carburador (se este tiver parafuso do ar, se não, possivelmente teras de baixar ou subir a agulha.)

vitorr

Masculino Mensagens : 66
Data de inscrição : 17/05/2012
Mota : Yamaha Dt125R '02, Casal Boss 79', Honda Scoopy sh 50 89'

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  Legendary Dom 17 Mar - 19:11

O escape já está presente mas acho que não foi preciso mexer no carburador é normal? o filtro vou trocar para um da k&n na próxima revisão para poupar uns trocos a longo prazo.
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  Legendary Qui 21 Mar - 21:15

Já sei que vale a pena trocar o filtro para k&n agora resta-me saber, cónico vale a pena? já me trocaram a ponteira, mas reparei que não mexeram no carburador, é normal?
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar  Empty Re: Alterar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos