F125cc.com
X-MAX 125cc — Desligar ao ralentim F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
X-MAX 125cc — Desligar ao ralentim F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
173 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 173 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

X-MAX 125cc — Desligar ao ralentim

2 participantes

Ir para baixo

X-MAX 125cc — Desligar ao ralentim Empty X-MAX 125cc — Desligar ao ralentim

Mensagem  BMM Seg 8 Abr - 22:18

Caros,

A minha X-MAX 125cc (2011) ultimamente exibe um comportamento estranho: quando pego nela após estar uns dias parada, ela pega sem problemas, vou fazendo o meu trajecto e mesmo após ter aquecido a moto quando para num sinal começa a ter oscilações no ralentim até se desligar. Volto a ligar quando vai abaixo, o comportamento continua a repetir-se. Chego ao meu destino, desligo ou deixo ir abaixo e vou à minha vida. Quando volto e a volto a ligar normalmente não acusar o mesmo problema.

Recentemente, já depois de detectar este estranho padrão tive — provavelmente, por mim culpa... não sei não terei deixado a chave no park em que a luz fica acesa — uma situação em que a bateria descarregou completamente. Ela esteve na oficina onde recarregaram a bateria e fizeram alguns testes de carga. Estava a receber 14.1volts e sem problema aparente.

Confesso que na altura desse episódio cheguei a associar o problema de irregularidade do ralentim a um qualquer problema de falta de carga da bateria. No entanto, o problema continua. Sad

Sinceramente, não faço a mínima ideia do que se esteja a passar. A mota exibe um em todos os outros aspectos um comportamento normal, não se engasga em andamento, não tem falta de potência... Não faço a mínima ideia de qual possa ser o problema. Injectores? Resíduos no fundo do depósito? Gasolina de má qualidade? Electrónica de controlo da injecção?

Algum de vós já lidou com um problema semelhante?
Obrigado.
BMM
BMM

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/05/2010
Mota : Yamaha X-MAX 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

X-MAX 125cc — Desligar ao ralentim Empty Re: X-MAX 125cc — Desligar ao ralentim

Mensagem  BMM Seg 9 Set - 21:35

Este problema foi resolvido já há algum tempo na Iamaloures limpando um ou dois sensores. Andava tão ocupado que acabei por me esquecer de dar feedback.
BMM
BMM

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/05/2010
Mota : Yamaha X-MAX 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

X-MAX 125cc — Desligar ao ralentim Empty Re: X-MAX 125cc — Desligar ao ralentim

Mensagem  Dias Ter 10 Set - 11:04

BMM escreveu:Este problema foi resolvido já há algum tempo na Iamaloures limpando um ou dois sensores. Andava tão ocupado que acabei por me esquecer de dar feedback.
E eu, não sei como, só agora vi este tópico.
A minha X-Max 125 também, durante uns tempos, teve a mania de parar ao ralenti. Depois, sem que aparentemente tenha sido feita alguma coisa, passou-lhe a mania e nunca mais fez.
Ainda bem que o problema está resolvido, mas tenho as minhas dúvidas que fôsse dos tais sensores estarem sujos. Votava mais se a causa estivesse nos contactos eléctricos das suas fichas, que pura e simplesmente ficaram limpos com o desligar e ligar.
Espero bem que a única "limpeza" que tenham feito à sonda lambda não tenha sido mais do que uma sopradela!

Há quem diga que problemas destes acontecem preferencialmente em sítios nas proximidades de bombas de gasolina, bancos e outros com sistemas de alarme/comunicações por microondas que interferem com a ECU. Ou seja, não é directamente uma avaria da moto, mas um mau-contacto, que não é suficiente para ser uma avaria, pode potenciar que os cabos de ligação funcionem como antena para as microondas.
A fazer fé nesta explicação, não entrem em pânico se voltar a acontecer (já não é a primeira nem a segunda vez que tenho conhecimento disto com uma X-Max 125). Antes de chamarem o reboque, mudem de sítio e esperem uns minutos. Por vossa conta e risco, também podem tentar a "maneira Portuguesa de resolver problemas electrónicos"... 2 murros e 1 pontapé podem fazer milagres!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

X-MAX 125cc — Desligar ao ralentim Empty Re: X-MAX 125cc — Desligar ao ralentim

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos