F125cc.com
Dúdvida urgente, seguros!!! F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Dúdvida urgente, seguros!!! F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
186 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 186 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Dúdvida urgente, seguros!!!

+2
TMO
etiko87
6 participantes

Ir para baixo

Dúdvida urgente, seguros!!! Empty Dúdvida urgente, seguros!!!

Mensagem  etiko87 Sex 10 maio - 15:55

Boas tardes,

Antes de mais, há uma duvida que me está aqui a dár a volta á cabeça

Falei com um amigo, que me disse que em caso de acidente de mota que o outro interviniente seja culpado, Os danos que o condutor da mota teve(material) mais reparação da mota, fica tudo incluido..

Alguém me confirma esta situação?

É do meu interesse saber isto, uma vez que na minha situação tive mais danos de "material" do que propriamente mota...



Obrigado.

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdvida urgente, seguros!!! Empty Re: Dúdvida urgente, seguros!!!

Mensagem  TMO Sex 10 maio - 16:21

etiko87 escreveu:Boas tardes,

Antes de mais, há uma duvida que me está aqui a dár a volta á cabeça

Falei com um amigo, que me disse que em caso de acidente de mota que o outro interviniente seja culpado, Os danos que o condutor da mota teve(material) mais reparação da mota, fica tudo incluido..

Alguém me confirma esta situação?

É do meu interesse saber isto, uma vez que na minha situação tive mais danos de "material" do que propriamente mota...



Obrigado.

Sim. Tive uma situação de carro, que me pagaram um portatil, só tive que meter a papelada da reparação. Não recebi o valor do portátil novo, recebi sobre a avaliação do seguro.
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdvida urgente, seguros!!! Empty Re: Dúdvida urgente, seguros!!!

Mensagem  nunes Sex 10 maio - 16:29

etiko87, é correto.
um primo meu teve um acidente de mota e pagaram-lhe casaco, luvas, capacete e até as calças de ganga que trazia vestidas. claro, pagam apenas aquilo se sofrer danos. se o capacete estiver intacto não pagam. por isso se tiveres em casa um danificado, guarda-o, eheheh, pode dar jeito.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdvida urgente, seguros!!! Empty Re: Dúdvida urgente, seguros!!!

Mensagem  DBarbeiro Sex 10 maio - 16:40

A lei é simples e clara: O culpado do acidente tem de repor ao terceiro (o outro gajo que nao tem culpa) a situação existente antes do acidente.

O ser vago é de propósito. Aqui entra TUDO o que ficar danificado, seja o acidente de mota, carro ou a pé. As seguradoras são obrigadas a pagar não só os danos no veiculos como cadeirinhas de bebe, carrinhos que estejam na mala, as compras do continente que arderam quando o carro incendiou, as casas, repavimentação da estrada e a ponte quando o carro manda abaixo uma ponte, O avião e as indeminiziações por morte quando o carro vai para um aeroporto e destroi um avião.... TUDO.

Por isso dá jeito manter o equipamento danificado guardadinho :D
DBarbeiro
DBarbeiro

Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 03/01/2012
Mota : NC 700 XA - Lotsotkey

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdvida urgente, seguros!!! Empty Re: Dúdvida urgente, seguros!!!

Mensagem  etiko87 Sex 10 maio - 16:46

TMO escreveu:
etiko87 escreveu:Boas tardes,

Antes de mais, há uma duvida que me está aqui a dár a volta á cabeça

Falei com um amigo, que me disse que em caso de acidente de mota que o outro interviniente seja culpado, Os danos que o condutor da mota teve(material) mais reparação da mota, fica tudo incluido..

Alguém me confirma esta situação?

É do meu interesse saber isto, uma vez que na minha situação tive mais danos de "material" do que propriamente mota...



Obrigado.





Sim. Tive uma situação de carro, que me pagaram um portatil, só tive que meter a papelada da reparação. Não recebi o valor do portátil novo, recebi sobre a avaliação do seguro.

Ok obrigado, foi exclarecedor TMO, estou na mesma situação que referiste, com mais danos de roupa capacete etc etc...

Fico mais tranquilo, isto é o que fáz meterem pessoal em call center's a atender assuntos técnicos dos quais elas não percebem :S

Ia tendo um esgotamento nervoso lol


Última edição por etiko87 em Sex 10 maio - 18:07, editado 1 vez(es)

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdvida urgente, seguros!!! Empty Re: Dúdvida urgente, seguros!!!

Mensagem  etiko87 Sex 10 maio - 16:47

nunes escreveu:etiko87, é correto.
um primo meu teve um acidente de mota e pagaram-lhe casaco, luvas, capacete e até as calças de ganga que trazia vestidas. claro, pagam apenas aquilo se sofrer danos. se o capacete estiver intacto não pagam. por isso se tiveres em casa um danificado, guarda-o, eheheh, pode dar jeito.

Obrigado nunes, foi esclarecedor também, no meu caso o capacete está riscado apenas, mas partiu a viseira, e de acordo com quem mo vendeu já não há viseiras para ele, portanto vamos ver.

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdvida urgente, seguros!!! Empty Re: Dúdvida urgente, seguros!!!

Mensagem  etiko87 Sex 10 maio - 16:50

DBarbeiro escreveu:A lei é simples e clara: O culpado do acidente tem de repor ao terceiro (o outro gajo que nao tem culpa) a situação existente antes do acidente.

O ser vago é de propósito. Aqui entra TUDO o que ficar danificado, seja o acidente de mota, carro ou a pé. As seguradoras são obrigadas a pagar não só os danos no veiculos como cadeirinhas de bebe, carrinhos que estejam na mala, as compras do continente que arderam quando o carro incendiou, as casas, repavimentação da estrada e a ponte quando o carro manda abaixo uma ponte, O avião e as indeminiziações por morte quando o carro vai para um aeroporto e destroi um avião.... TUDO.

Por isso dá jeito manter o equipamento danificado guardadinho :D

Obrigado Dbarbeiro, já durmo hoje! lol

esta porcaria é constrangedora como tudo, dão nos informações incorrectas(não sei se é de propósito)

Na volta é mesmo de propósito para "destabilizar" e ver se as pessoas disistem....

Espero que tudo fique resolvido, já tenho saudades de andar de mota, e já vai a caminho de 2 semanas que tudo aconteceu.

Realmente na minha cabeça não fazia muito sentido, Os meus danos materiais incluirem no valor venal da mota, uma vez que "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa".

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdvida urgente, seguros!!! Empty Re: Dúdvida urgente, seguros!!!

Mensagem  xanupy Sex 10 maio - 18:29

etiko87 escreveu:
nunes escreveu:etiko87, é correto.
um primo meu teve um acidente de mota e pagaram-lhe casaco, luvas, capacete e até as calças de ganga que trazia vestidas. claro, pagam apenas aquilo se sofrer danos. se o capacete estiver intacto não pagam. por isso se tiveres em casa um danificado, guarda-o, eheheh, pode dar jeito.

Obrigado nunes, foi esclarecedor também, no meu caso o capacete está riscado apenas, mas partiu a viseira, e de acordo com quem mo vendeu já não há viseiras para ele, portanto vamos ver.

E não consegues um documento assinada e carimbado pela entidade que te vendeu o equipamento com essa mesma informação? Pegas e entregas ao teu agente ou envias directamente à companhia fazendo nota ao processo de sinistro.

xanupy

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/10/2012
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdvida urgente, seguros!!! Empty Re: Dúdvida urgente, seguros!!!

Mensagem  etiko87 Sex 10 maio - 19:01

apus escreveu:
etiko87 escreveu:
nunes escreveu:etiko87, é correto.
um primo meu teve um acidente de mota e pagaram-lhe casaco, luvas, capacete e até as calças de ganga que trazia vestidas. claro, pagam apenas aquilo se sofrer danos. se o capacete estiver intacto não pagam. por isso se tiveres em casa um danificado, guarda-o, eheheh, pode dar jeito.

Obrigado nunes, foi esclarecedor também, no meu caso o capacete está riscado apenas, mas partiu a viseira, e de acordo com quem mo vendeu já não há viseiras para ele, portanto vamos ver.

E não consegues um documento assinada e carimbado pela entidade que te vendeu o equipamento com essa mesma informação? Pegas e entregas ao teu agente ou envias directamente à companhia fazendo nota ao processo de sinistro.

Isso tudo se consegue, estou a espera primeiro que a seguradora em questão assuma culpa, e marque a peritagem aos bens estragados...

Até lá quanto mais informação eu der, mais vai a atrazar o andamento :Slol

Já redigi a carta com todos os danos, ainda não fui contactado pelo perito para ser avaliaddos, portanto agora para minha infelicidade é so esperar... :S

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdvida urgente, seguros!!! Empty Re: Dúdvida urgente, seguros!!!

Mensagem  Paulo Moura Sáb 11 maio - 10:19

Estás feito ...

Boa sorte na resolução. Dúdvida urgente, seguros!!! 697124
Paulo Moura
Paulo Moura

Masculino Mensagens : 281
Data de inscrição : 03/03/2013
Mota : Kawasaki Z1000 de 2004 (Laranja Mecânica)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdvida urgente, seguros!!! Empty Re: Dúdvida urgente, seguros!!!

Mensagem  etiko87 Sáb 18 maio - 0:42

Parece que está a "andar" no entender da seguradora (claro).
Já houve peritagem aos bens estragados, supostamente devia receber uma resposta hoje, se eles assumem culpa ou não.
Mas como estamos a porta de um Fim de semana, vou ter de esperar por segunda feira.
Agora o mais engraçado era atribuirem 50-50 quando a outra não respeito o stop... LOL Vamos ver

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdvida urgente, seguros!!! Empty Re: Dúdvida urgente, seguros!!!

Mensagem  Paulo Moura Sáb 18 maio - 10:59

etiko87 escreveu:Parece que está a "andar" no entender da seguradora (claro).
Já houve peritagem aos bens estragados, supostamente devia receber uma resposta hoje, se eles assumem culpa ou não.
Mas como estamos a porta de um Fim de semana, vou ter de esperar por segunda feira.
Agora o mais engraçado era atribuirem 50-50 quando a outra não respeito o stop... LOL Vamos ver

Que seca , tanto tempo...
Paulo Moura
Paulo Moura

Masculino Mensagens : 281
Data de inscrição : 03/03/2013
Mota : Kawasaki Z1000 de 2004 (Laranja Mecânica)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdvida urgente, seguros!!! Empty Re: Dúdvida urgente, seguros!!!

Mensagem  etiko87 Sáb 18 maio - 15:02

Eu que diga, paulo, estou farto de esperar.
So espero é que corra bem e eles assumam o que tem de assumir.
É que a outra sra fez o favor de nao participar ao seguro, por isso e que isto demorou tanto tempo.

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdvida urgente, seguros!!! Empty Re: Dúdvida urgente, seguros!!!

Mensagem  etiko87 Seg 27 maio - 18:17

Hoje tive uma informação que pode ser útil a qualquer um de nós, em caso de necessidade.
Junto do instituto de seguros de portugal, entidade que controla a qualidade das seguradoras portuguesas, hoje fizeram-me saber que as companhias tem 32 dias úteis para conclusão de apurar responsabilidades a nível de acidente.
Dentro desse praso dos 32 dias úteis, nada poderá ser feito para que as seguradoras se "apressem", a não ser ligar todos os dias(LOL), ou enviar cartas/e-mails.
Existe um prazo de 60 dias corridos para solucionar questões de nível de danos corporais derivados do acidente.
Estou a partilhar esta informação pois ao longo deste penoso mês que sucedeu o meu acidente, fui sempre informado por parte da seguradora (do culpado) que tinham 60 dias, mas não é isso que acontece, isso é sim para resolverem-se marcar uma junta médica para calcular danos corporais.
Portanto eu no meu caso vou ter de esperar até dia 12 de junho é nesse dia que completa os 32 dias úteis, até lá nada mais posso fazer a não ser "XATIAR" aquela entidade.
Quando os 32 não são cumpridos o primeiro passo é dirigir a entidade reguladora de seguros, para eles sansionarem a seguradora que está em falta.
Só em caso de haver uma "má" avaliação da situação é que a proteção juridica poderá entrar em acção...
Espero que seja útil estas informações a todos os camaradas.

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdvida urgente, seguros!!! Empty Re: Dúdvida urgente, seguros!!!

Mensagem  xanupy Seg 27 maio - 18:24

etiko87 escreveu:Parece que está a "andar" no entender da seguradora (claro).
Já houve peritagem aos bens estragados, supostamente devia receber uma resposta hoje, se eles assumem culpa ou não.
Mas como estamos a porta de um Fim de semana, vou ter de esperar por segunda feira.
Agora o mais engraçado era atribuirem 50-50 quando a outra não respeito o stop... LOL Vamos ver

Não sei como é que foi o acidente, mas a pergunta que a companhia tem de colocar ou que tu lhes podes colocar caso vão por esse caminho é: Qual é o nexo causal?

Se o terceiro parar no STOP, consegue ter aceleração (e consequentemente velocidade) suficiente para chegar ao ponto de embate? Se parar no STOP tem visibilidade para os lados ou consegue ver a mota a aproximar?

Qualquer coisa apita.

Abr

xanupy

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/10/2012
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdvida urgente, seguros!!! Empty Re: Dúdvida urgente, seguros!!!

Mensagem  etiko87 Seg 27 maio - 19:00

xanupy escreveu:
etiko87 escreveu:Parece que está a "andar" no entender da seguradora (claro).
Já houve peritagem aos bens estragados, supostamente devia receber uma resposta hoje, se eles assumem culpa ou não.
Mas como estamos a porta de um Fim de semana, vou ter de esperar por segunda feira.
Agora o mais engraçado era atribuirem 50-50 quando a outra não respeito o stop... LOL Vamos ver

Não sei como é que foi o acidente, mas a pergunta que a companhia tem de colocar ou que tu lhes podes colocar caso vão por esse caminho é: Qual é o nexo causal?

Se o terceiro parar no STOP, consegue ter aceleração (e consequentemente velocidade) suficiente para chegar ao ponto de embate? Se parar no STOP tem visibilidade para os lados ou consegue ver a mota a aproximar?

Qualquer coisa apita.

Abr
Para ser honesto nao percebi bem o teor da tua pergunta/ afirmacao, lol
O acidente foi assim: eu seguia numa via com prioridade, a senhora abalrou-me a mota,...

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdvida urgente, seguros!!! Empty Re: Dúdvida urgente, seguros!!!

Mensagem  etiko87 Seg 27 maio - 19:03

Eu muito honestamente, mesmo sabendo que aquele cruzamento tem um stop para os "outros", eu verifico sempre, mas por acaso naquele dia nao vi nenhum carro parado no stop, ou seja a mulher nao parou de certeza sequer...nao sei ela tinha o stop, se a justica for certa, ela é a culpada...
A prova disto tudo, acho eu, é que nem marcas de travagens houve...lol, ou seja ela so me viu quando bateu...

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Dúdvida urgente, seguros!!! Empty Re: Dúdvida urgente, seguros!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos