F125cc.com
Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
125 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 125 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento Empty Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento

Mensagem  PNCC Sáb 8 Jun - 22:15

Olá Amigos,

Preciso de ajuda urgente.

Como já tinha aqui relatado no meu DB, as medidas que se encontram no documento da mota que adquiri não estão em conformidade:

i-moto strada 125, com matrícula de 06/2010. A mota de origem vem com pneumáticos 110/70 - 17 à frente e 140/70 - 17 atrás. São os pneus que a minha mota ainda tem, precisamente os que vieram de fábrica.

Acontece que por erro de documentação, apenas tenho registado no documento da mota a medida: 100/80 - 17 à frente e 120/80 - 17 atrás. Nas anotações especiais não tem qualquer outra opção.


Contactei já diversas vezes o importador (Sociedade Comercial do Vouga) e a verdade é que não me sabem / não querem ajudar.

Já me foi dito inclusivamente que estavam a tentar regularizar essa ficha de homologação com o IMTT, mas que o mais fácil era eu trocar os pneus (para a medida ridícula que nem sei se fica em segurança numa jante tão larga) e que me ajudavam a pagá-los. Era só o que me faltava! Nem pensar!

Que posso fazer? Contactar a DECO (defesa do consumidor)? Um advogado?

Podem, por favor, ajudar-me?

Para quem tiver i-moto strada 125: podem, por favor, dizer-me que medida têm registada no vosso documento?


Estou sujeito a ser multado injustamente! Sad


Abraço para todos

PNCC

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/02/2013
Mota : i-moto Strada 125

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento Empty Re: Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento

Mensagem  Marco Machado Sáb 8 Jun - 22:40

no site da marca as medidas são as que tens nos pneus, o que podes fazer para resolver é levares um documento da marca a dizer que o veiculo em X pode uzar pneumáticos com as medidas Pneus Dianteiros: 110 / 70 - 17" Pneus Traseiros: 140 / 70 - 17" ao IMTT e eles averbam as medidas no livrete o contra é que esta alteração é paga.
o problema deve ter sido do stand vendedor que levou as medidas erradas quando do registo da mota

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento Empty Re: Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento

Mensagem  PNCC Sáb 8 Jun - 23:07

Obrigado pela resposta, Marco.

A questão é que o importador (Sociedade Comercial do Vouga) não me passa essa declaração. Como posso fazer prova no IMTT? Sad

PNCC

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/02/2013
Mota : i-moto Strada 125

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento Empty Re: Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento

Mensagem  Marco Machado Dom 9 Jun - 22:51

Não passam porque ???? se é a medida que eles anunciam no site? já lhes pediste essa declaração de forma directa?

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento Empty Re: Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento

Mensagem  veiga Dom 9 Jun - 22:54

Marco Machado escreveu:Não passam porque ???? se é a medida que eles anunciam no site? já lhes pediste essa declaração de forma directa?

Para sacana, sacana e meio!

Antes quem alterem, faz um print da página do site onde estão as especificações dos pneus.

Depois... aperta com eles, vai à Deco, IMTT, tudo!

Melhor ainda, vai a um stand onde haja alguma destas motos novas e tira fotos, aos pneus, pois tb serve de prova!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento Empty Re: Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento

Mensagem  PNCC Seg 10 Jun - 12:41

veiga escreveu:
Marco Machado escreveu:Não passam porque ???? se é a medida que eles anunciam no site? já lhes pediste essa declaração de forma directa?

Para sacana, sacana e meio!

Antes quem alterem, faz um print da página do site onde estão as especificações dos pneus.

Depois... aperta com eles, vai à Deco, IMTT, tudo!

Melhor ainda, vai a um stand onde haja alguma destas motos novas e tira fotos, aos pneus, pois tb serve de prova!

Meus caros,

Mais uma vez muito obrigado pela vossa ajuda. Este fórum é 5 estrelas!

Desde que adquiri a mota já enviei 6 e-mails para lá! Já liguei 2x! E o que a Sra. me disse foi que estavam a tentar regularizar junto do IMTT, mas que o mais fácil era eu trocar os pneus para 100 à frente, 120 atrás... e que me ajudavam a pagar!

Era só o que faltava!

Seguindo todas as vossas sugestões, vou fazer uma exposição detalhada, por escrito, carta registada com aviso de recepção e vou exigir que me resolvam isso. Quero a declaração para regularizar as coisas! Caso contrário, se for multado vou exigir que paguem eles.


Muito obrigado mais uma vez a todos vocês!

Abraço

PNCC

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/02/2013
Mota : i-moto Strada 125

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento Empty Re: Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento

Mensagem  Joe Seg 10 Jun - 17:26

PNCC escreveu:Olá Amigos,

Preciso de ajuda urgente.

Como já tinha aqui relatado no meu DB, as medidas que se encontram no documento da mota que adquiri não estão em conformidade:

i-moto strada 125, com matrícula de 06/2010. A mota de origem vem com pneumáticos 110/70 - 17 à frente e 140/70 - 17 atrás. São os pneus que a minha mota ainda tem, precisamente os que vieram de fábrica.

Acontece que por erro de documentação, apenas tenho registado no documento da mota a medida: 100/80 - 17 à frente e 120/80 - 17 atrás. Nas anotações especiais não tem qualquer outra opção.


Contactei já diversas vezes o importador (Sociedade Comercial do Vouga) e a verdade é que não me sabem / não querem ajudar.

Já me foi dito inclusivamente que estavam a tentar regularizar essa ficha de homologação com o IMTT, mas que o mais fácil era eu trocar os pneus (para a medida ridícula que nem sei se fica em segurança numa jante tão larga) e que me ajudavam a pagá-los. Era só o que me faltava! Nem pensar!

Que posso fazer? Contactar a DECO (defesa do consumidor)? Um advogado?

Podem, por favor, ajudar-me?

Para quem tiver i-moto strada 125: podem, por favor, dizer-me que medida têm registada no vosso documento?


Estou sujeito a ser multado injustamente! Sad


Abraço para todos

Boas, a minha strada é precisamente do mesmo ano e mês que a tua, 06/2010, e no DUC diz que as medidas são 110/70/17 e 140/70/17 por isso não compreendo o porque de teres isso no teu DUC, faz uma exposição á marca(representante) e se for preciso o pessoal que tem motas do mesmo ano e mês arranjamos a digitalizar o DUC para enviares e fazeres ver que sabes que aquilo não está bem(eles estão fartos de saber, mas como o marco disse alguém errou na homologação e agora não querem assumir) e ameaça que se for preciso seguir para a frente com isto que tens provas em como a mota sai de f+abrica a usar 140 e 110, se puderes faz como se disse e tira fotos a um modelo de stand com os pneumáticos de origem, assim não tem mesmo como fugir, o mais que podem fazer é pelo menos pagar a homologação das medidas correctas no DUC Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento 952112
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Data de inscrição : 17/06/2011
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento Empty Re: Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento

Mensagem  PNCC Dom 30 Jun - 18:00

Meus caros,

Com toda a vossa ajuda, redigi uma carta com tudo detalhado e enviei carta registada com aviso de recepção no dia 12/06.

Aguardo resposta.

Assim que a tiver, partilho com vocês.


Mais uma vez muito obrigado pela vossa ajuda, em particular ao Joe.

Este Fórum é uma verdadeira família 125cc! Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento 39421

PNCC

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/02/2013
Mota : i-moto Strada 125

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento Empty Re: Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento

Mensagem  Marco Machado Seg 1 Jul - 10:13

estou curioso em saber que resposta vão dar Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento 536420 

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento Empty Re: Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento

Mensagem  PNCC Sáb 6 Jul - 12:33

Amigos, ligaram-me esta 5ª F, dia 04/07/2013, da Sociedade Comercial do Vouga:

"É só para lhe dizermos que não estamos esquecidos da sua situação, ainda hoje estivemos a tratar dessa situação junto do IMTT, assim que tivermos novidades comunicamos-lhe logo."

Uma Sra. muito simpática. Muito bem. Mas... o seguro morreu de velho. Respondi:

"Claro, compreendo. Mas peço-lhe que me enviem uma carta para casa com essa mesma informação que me está a dar via telefone!".


Confirmou comigo a minha morada e garantiu que o iria fazer.

Não se pode facilitar.

Não vou desistir enquanto não me resolverem isto. 


Vou partilhando as novidades aqui no Fórum. Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda!

PNCC

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/02/2013
Mota : i-moto Strada 125

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento Empty Re: Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento

Mensagem  Marco Machado Dom 7 Jul - 12:44

fazes muito bem pois o erro não foi teu e não deves arcar com as responsabilidades Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento Empty Re: Ajuda urgente - medidas incorrectas no documento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos