Quem está conectado?
Há 121 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 120 visitantes :: 2 motores de buscaMacgyverPT
O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02
Motor falha (a frio em altas e a quente em médias)
3 participantes
Página 1 de 1
Motor falha (a frio em altas e a quente em médias)
Boas tardes pessoal,
Eu tenho um motita chinesa GVM Trail 125cc a 4 tempos de enduro, comprei-a esta sexta-feira.
Acontece que no caminho para casa a mota começou a falhar bastante em alto regime de rotação, e assim que entrei na A5 direito aos cabos d'avila, começou a falhar bastante a uma rotação média/baixa.
Ou seja, a frio funciona bem e falha, sim mas em regimes de rotação muito altos, a quente, fica completamente doida, falha como se não tivesse faísca, ou estivesse o carburador entupido.
No sábado, eu e um amigo pusemos mãos a obra e desmontados o carburador e limpa-mos tudo com jeitinho.
Voltamos a montar, ficou melhor mas mesmo assim, a quente falhava, reparamos no cabo da vela, estava todo desfeito, muda-mos o cabo, pus um de carro, pus a carrapeta na vela, e ficou completamente diferente, falha muito menos.
Pelo menos já da para andar, no entanto a quente continua a falhar muito!
Hoje fui comprar uma vela nova, e não notei diferença nenhuma..
Ah, muitas vezes dá uns rateres quando falha, mas não sai fumo nenhum do escape.
Agradeço desde já a vossa atenção,
Grandes abraços!
Eu tenho um motita chinesa GVM Trail 125cc a 4 tempos de enduro, comprei-a esta sexta-feira.
Acontece que no caminho para casa a mota começou a falhar bastante em alto regime de rotação, e assim que entrei na A5 direito aos cabos d'avila, começou a falhar bastante a uma rotação média/baixa.
Ou seja, a frio funciona bem e falha, sim mas em regimes de rotação muito altos, a quente, fica completamente doida, falha como se não tivesse faísca, ou estivesse o carburador entupido.
No sábado, eu e um amigo pusemos mãos a obra e desmontados o carburador e limpa-mos tudo com jeitinho.
Voltamos a montar, ficou melhor mas mesmo assim, a quente falhava, reparamos no cabo da vela, estava todo desfeito, muda-mos o cabo, pus um de carro, pus a carrapeta na vela, e ficou completamente diferente, falha muito menos.
Pelo menos já da para andar, no entanto a quente continua a falhar muito!
Hoje fui comprar uma vela nova, e não notei diferença nenhuma..
Ah, muitas vezes dá uns rateres quando falha, mas não sai fumo nenhum do escape.
Agradeço desde já a vossa atenção,
Grandes abraços!
ringonsp-
Mota : GVM TRAIL 125
Re: Motor falha (a frio em altas e a quente em médias)
boas passa nas apresentações
como afinaram o carburador?

como afinaram o carburador?
Marco Machado- Adm
-
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
woops, my bad, vou lá de seguida.
Pois, não o fizemos.
Partimos do principio que se ao mudar-mos o cabo da vela fica melhor, e a quente fica pior, segundo a nossa lógica não é afinação do carburador, será afinação do carb?
Pois, não o fizemos.
Partimos do principio que se ao mudar-mos o cabo da vela fica melhor, e a quente fica pior, segundo a nossa lógica não é afinação do carburador, será afinação do carb?
ringonsp-
Se compras-te a moto nova manda-a para garantia.
Snap-
Mota : Hyosung Comet 125cc Honda CBF1000
uma das causas dos rateres pode ser mistura ar\gasolina muito rica, se souberes qual é o parafuso de afinação fazes assim apertas o parafuso todo e depois desapertas volta e meia e experimenta a mota cuidado deves sempre rodar devagar até ela aquecer e só depois podes puxar por ela, se ela ficar bem ou sem esses engasganços poderás ter de dar mais gasolina e no tal para fuso dás mais um quarto de volta e voltas a experimentar
Marco Machado- Adm
-
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Cajito gosta desta mensagem
Boas Snap, nem vos chatiava com isto se tivesse garantia hehe.
Marco, apesar dos rateres (numa viagem de 20km dá 2 ou 3) os falhanços podem ser desafinação do carburador? Se sim, porque é que em regimes médios falha mais a quente?
Abraço
Marco, apesar dos rateres (numa viagem de 20km dá 2 ou 3) os falhanços podem ser desafinação do carburador? Se sim, porque é que em regimes médios falha mais a quente?
Abraço
ringonsp-
e quando dá os rateres é em deselaração certo?
os motores a frio precisão de uma mistura mais rica dai por norma ter de se fachar o ar para a mistura ficar rica e quando quentes a mistura deve ser mais pobre, logo se tiver com mistura rica vai mandar rateres quando está quente
os motores a frio precisão de uma mistura mais rica dai por norma ter de se fachar o ar para a mistura ficar rica e quando quentes a mistura deve ser mais pobre, logo se tiver com mistura rica vai mandar rateres quando está quente
Marco Machado- Adm
-
Não, é exatamente ao contrário, só a acelarar é que manda rateres, e tem de ir em esforço ou estar quente, mas os rateres parecem ser de estar a falhar, e como disse não dá muitos, dá 2 ou 3 numa viagem de 20/30km
ringonsp-
de qualquer das maneiras faz esta afinação que eu te disse, se continuar poderá ter a ver com a parte elétrica mas vamos eliminando as ipoteses pela ordem normal
Marco Machado- Adm
-
okapa grande, vou ver se melhora alguma coisa. pode ser que tenha sorte.
(Tenho medo que seja segmentos, vi algures num forum um rapaz com um problema similar e resolveu-o montando segmentos novos, acho que partiu um, mas ao mesmo tempo, faz-me espécie, se o meu problema fossem os segmentos, a mota para alem de falhar em altas mandava fumo certo?)
Abraços!
(Tenho medo que seja segmentos, vi algures num forum um rapaz com um problema similar e resolveu-o montando segmentos novos, acho que partiu um, mas ao mesmo tempo, faz-me espécie, se o meu problema fossem os segmentos, a mota para alem de falhar em altas mandava fumo certo?)
Abraços!
ringonsp-
isso ia depender de qual dos segumentos tinha ido á vida
Marco Machado- Adm
-
it makes sense...
Olha, logo a noite agarro-me às afinações e vou rezar para que funcione, senão restam-me 3 opções, cabo de vela, CDI ou segmentos... valha-me deus, só de pensar que pode ser segmentos...
Olha, logo a noite agarro-me às afinações e vou rezar para que funcione, senão restam-me 3 opções, cabo de vela, CDI ou segmentos... valha-me deus, só de pensar que pode ser segmentos...

ringonsp-
mais caro que segmentos penso que seja o cdi
Marco Machado- Adm
-
Bons dias malta!
Ontem quando cheguei a casa desmontei de novo a mota toda porque infelizmente só desmontado a mota toda é que consigo ter acesso ao carburador, quando o fiz, fiquei com preguiça de afina-lo porque ia dar muito trabalho a montar a mota de novo, testar e desmontar outra vez, logo acabei por verificar primeiro as ligações elétricas e reparei que as fichas que ligam a uma bobine manhosa ao lado do CDI estavam quase soltas, conclusão, apertei as fichas voltei a montar a mota e já fiz uns 40km desde ontem até agora e ainda não falhou uma única vez.
(exepto quando montei a mota esqueci-me de ligar a gasolina e ela ainda andou um grande bocado :P)
Abraços e obrigado pela ajuda!!! Espero que este tópico seja útil para mais alguém!!
Agora, quando é que temos encontro mesmo? :D
Ontem quando cheguei a casa desmontei de novo a mota toda porque infelizmente só desmontado a mota toda é que consigo ter acesso ao carburador, quando o fiz, fiquei com preguiça de afina-lo porque ia dar muito trabalho a montar a mota de novo, testar e desmontar outra vez, logo acabei por verificar primeiro as ligações elétricas e reparei que as fichas que ligam a uma bobine manhosa ao lado do CDI estavam quase soltas, conclusão, apertei as fichas voltei a montar a mota e já fiz uns 40km desde ontem até agora e ainda não falhou uma única vez.
(exepto quando montei a mota esqueci-me de ligar a gasolina e ela ainda andou um grande bocado :P)
Abraços e obrigado pela ajuda!!! Espero que este tópico seja útil para mais alguém!!
Agora, quando é que temos encontro mesmo? :D
ringonsp-
Cajito gosta desta mensagem
era uma coisa silpmes, mas olha que para se afinar o carburador não terá de se desmontar nada pois o parafuso de afinação deve estar acessível. mas ainda bem que desmontaste se não não davas com o gato 

Marco Machado- Adm
-
Ora nem mais!
Ainda bem que era só aquilo!
Isso explica o facto de ter caído na lama e a mota ficar melhor, e também explica o facto de ter mexido no cabo junto dessa bobine e ter ficado melhor.
Good good good good good good
Ainda bem que era só aquilo!
Isso explica o facto de ter caído na lama e a mota ficar melhor, e também explica o facto de ter mexido no cabo junto dessa bobine e ter ficado melhor.
Good good good good good good
ringonsp-
agora é curtir a mota, abre um Diario de Bordo para ficarmos a conhecer a mota e com isso quem sabe mais alguem comprar uma e claro fotos dela 

Marco Machado- Adm
-
Assim que tiver um tempinho aqui no trabalho faço isso ;)
ringonsp-

» Motor desliga a quente
» desliga-se quando motor está quente.
» sym wolf 125 com falha no motor
» Falha motor sem qualquer aviso
» Falha de potencia.
» desliga-se quando motor está quente.
» sym wolf 125 com falha no motor
» Falha motor sem qualquer aviso
» Falha de potencia.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Preciso de ajuda com um negócio
» [RKV 125] Como trocar lâmpada médios e/ou máximos.
» Motor sym fidlle 125 vs kymco like 125 .. compatìveis??
» Manual AJS Regal Raptor DD 125 E
» cilindro da suspensao DIANTEIRA da fosty 125
» Embraiagem fosti 125CC
» Mudar óleo RKS
» Ajuda na escolha da primeira mota