Quem está conectado?
Há 103 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02
desliga-se quando motor está quente.
+3
Marco Machado
Billy_pk
Pedro Miguel L K
7 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Daelim :: Questões Técnicas
Página 1 de 1
desliga-se quando motor está quente.
Olá tenho uma NSII mas agora deu em desligar-se quando está quente e altera o ralentie depois custa muito a pegar , é preciso rodar o acelerador para começar a trabalhar dando ao "quick" porque o motor de arranque já foi... ja agora alguem me sabe dizer qual a velocidade maxima da NSII !?
Pedro Miguel L K-
Mota : Daelim 125 NS II
Re: desliga-se quando motor está quente.
Boas amigo!
Tb já tive uma dessas. Velocidade máxima... A minha chegou a dar perto dos 125 km/h.!! lol
Com mto esforço, mas de resto gostei mto da mota.
Quanto ao teu problema, talvez seja do carburador, ou então alguma coisa eléctrica.
Mas se calhar será melhor ires ao mecânico.
Quanto a ela não pegar com o 'Quick', será melhor arranjares o motor de arranque, pois esse 'Quick' é só para situações ocasionais, pq se continuares a por ela a trabalhar assim, vais ter problemas com o veio do 'Quick'. Já conheci vários!
Espero ter ajudado.
Abraço
Tb já tive uma dessas. Velocidade máxima... A minha chegou a dar perto dos 125 km/h.!! lol
Com mto esforço, mas de resto gostei mto da mota.
Quanto ao teu problema, talvez seja do carburador, ou então alguma coisa eléctrica.
Mas se calhar será melhor ires ao mecânico.
Quanto a ela não pegar com o 'Quick', será melhor arranjares o motor de arranque, pois esse 'Quick' é só para situações ocasionais, pq se continuares a por ela a trabalhar assim, vais ter problemas com o veio do 'Quick'. Já conheci vários!
Espero ter ajudado.
Abraço

Billy_pk-
Mota : Daelim Roadwin 125 FI / Honda CB 500
experimenta trocar de vela

Marco Machado- Adm
-
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
a vela tem uns 100 kms foi trocada ha pouco
mas ela a frio pega logo. estranho !
mas ela a frio pega logo. estranho !
Pedro Miguel L K-
velocidade maxima...
A minha NS 2 só dá uns 95 km o q me está a lixar... ja pensei em meter gasolina 98 mas tb mudou o piston ha poucos kms e o mecanico disse-me para n apertar com ela, mesmo assim acho q 95km/h é pouco para aquele motor.
q acham !?
q acham !?
Pedro Miguel L K-
Boas!
Acho que 95 km/h é pouco. Deveria dar mais 10 km pelo menos! Mas isso tb vai da afinação que leva no carburador!
Fala com o teu mecânico, ou aconselho-te a dirigires a um conçessionário oficial Daelim.
Abraço
Acho que 95 km/h é pouco. Deveria dar mais 10 km pelo menos! Mas isso tb vai da afinação que leva no carburador!
Fala com o teu mecânico, ou aconselho-te a dirigires a um conçessionário oficial Daelim.
Abraço

Billy_pk-
billy e cuidados a ter com esta moto !? ja sei da cena da bomba de oleo, aliás mudei-a ha 100 kms... por isso levou piston,vela e tal... a cramalheira da bomba de oleo pifou e o piston lixou-se... depois foi o motor de arranque, q só trabalhava ás vezes, agora morreu , mas dá 1 click , terá arranjo, será da bateria q tb ja esta fraca !?!
Pedro Miguel L K-
1 problema resolvido...
o motor de arranque já está operacional, afinal eram só escovas gastas e falta de limpeza, a coisa resolveu-se por 20€ num electricista de bairro....
agora é só mesmo a velocidade max. e a perda de forca aos 40 km/h em esforço (principalmente em subidas) que acham !? afinações de carburador !? o automatismo dãs mudanças tem afinação!? ás vezes parece que quando acelero aquilo não "agarra" logo e tem um atraso na resposta do acelerador...
E se meter uma gasolina com mais octanas !? acham que aquecerá !? é q aquilo n tem manómetro de temperatura e tenho medo de queimar alguma coisa.....
agradeços opiniões, "postas de pescada" e afins, obrigado
agora é só mesmo a velocidade max. e a perda de forca aos 40 km/h em esforço (principalmente em subidas) que acham !? afinações de carburador !? o automatismo dãs mudanças tem afinação!? ás vezes parece que quando acelero aquilo não "agarra" logo e tem um atraso na resposta do acelerador...
E se meter uma gasolina com mais octanas !? acham que aquecerá !? é q aquilo n tem manómetro de temperatura e tenho medo de queimar alguma coisa.....
agradeços opiniões, "postas de pescada" e afins, obrigado
Pedro Miguel L K-
Bom dia Pedro
A minha S1 , já têm sistema de injecçâo .
Em velocidade de ponta a descer bate os 130km ,penso não dá mais por causa não ter viseira.
Em linha recta vai na boa nos 110km.
Penso o problema de temperatura não terás por usar gasolina 98 , verefica bem se tens filtros bem limpos,não sei se têm filtro de gasolina ,nivel de oleo está no normal.
Se não é levar realmente ao mecanico.
Por outro lado é que essa mota já teve velocidades maiores? pois a muitas 125 onde apenas chegam a atingir os 90km/h ,é o caso do meu colega que vai comigo neste passeio de domingo com o f125
um abraço
A minha S1 , já têm sistema de injecçâo .
Em velocidade de ponta a descer bate os 130km ,penso não dá mais por causa não ter viseira.
Em linha recta vai na boa nos 110km.
Penso o problema de temperatura não terás por usar gasolina 98 , verefica bem se tens filtros bem limpos,não sei se têm filtro de gasolina ,nivel de oleo está no normal.
Se não é levar realmente ao mecanico.
Por outro lado é que essa mota já teve velocidades maiores? pois a muitas 125 onde apenas chegam a atingir os 90km/h ,é o caso do meu colega que vai comigo neste passeio de domingo com o f125
um abraço
nelson-
Mota : RKV ex:Daelim S1 + Daelim cordi 50
principal causa de morrer sem outros problemas mecânicos claro
é filtro de ar entupido e filtro de gasolina entupido enche o copo mas quando aceleras a fundo o que esta no copo do carburador não chega e morre engasga e vai abaixo pois filtros de gasolina não deixam passar em quantidade suficiente outra causa pólo da vela gasto e muito aberto perde força isto é só o que me lembro sem ir para coisas mais graves
outra que me lembrei folga no acelerador e
rodar o punho até ao fim e puxar pela bicha se der mais não tiver no fundo é sinal que não abre o gás todo á maquina por isso precisa de afinação
outra o ponto da mota pode precisar de afinação
o ponto pode não estar certo ou platinado gasto se ela for de platinado
é filtro de ar entupido e filtro de gasolina entupido enche o copo mas quando aceleras a fundo o que esta no copo do carburador não chega e morre engasga e vai abaixo pois filtros de gasolina não deixam passar em quantidade suficiente outra causa pólo da vela gasto e muito aberto perde força isto é só o que me lembro sem ir para coisas mais graves
outra que me lembrei folga no acelerador e
rodar o punho até ao fim e puxar pela bicha se der mais não tiver no fundo é sinal que não abre o gás todo á maquina por isso precisa de afinação
outra o ponto da mota pode precisar de afinação
o ponto pode não estar certo ou platinado gasto se ela for de platinado

Carlos Alexandre-
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i
vou experimentar mandar afinar a coisa, pelo q ja vi é de platinado, ja levou filtro de gasolina e de ar novos, n sei é se entretanto passou alguma impureza, a vela tem cerca de 200km's mas vou verificar a ver...
outra situação é op esticão q se sente na transmissão, uma coisa q tb n percebo...
obrigado desde ja pelo auxilio !!!
outra situação é op esticão q se sente na transmissão, uma coisa q tb n percebo...
obrigado desde ja pelo auxilio !!!

Pedro Miguel L K-
Boas amigo!
Em relação à perca de força, pode ser os roletos da transmissão, ou então a própria embraiagem da mota...
Exprimenta também por uma vela de Íridium, de certeza que vai dar mais rendimento à mota!
Por acaso vais a Almourol???
Em relação à perca de força, pode ser os roletos da transmissão, ou então a própria embraiagem da mota...
Exprimenta também por uma vela de Íridium, de certeza que vai dar mais rendimento à mota!
Por acaso vais a Almourol???

Billy_pk-
olá billy realmente os roletes (se é o que eu estou a pensar: uns 6 ou 7 cilindros q estão no compartimento da transmissão) estão gastos e de roletes já têm pouco pode ser disso sim, quanto ao passeio ainda n vai dar porque a máquina ainda precisa de umas pequenas afinações e cuidados é uma Daelim nsII 125 comprei-a com o motor avariado por causa da bomba de oleo avariada(onde tem um carreto q se gasta) e tomei-a como um projecto pessoal, foi barata e tenho arranjado a coisa aos poucos como hobbie, mas já falta pouco para estar a 100%, espero então curtir um passei aqui organizado, e mais uma vez agradeço a tua ajuda e dos restantes menbros deste forum na ajuda prestada !
Muito obrigado e até breve b
Muito obrigado e até breve b

Pedro Miguel L K-
vela ?
...já agora alguem sabe qual a vela indicada para este motor 125 da NS II !?
Pedro Miguel L K-
Boas amigo
Diz qual é a referênçia da vela de origem!!??
Abraço
Diz qual é a referênçia da vela de origem!!??
Abraço

Billy_pk-
billy como vejo isso !? a ref da vela!?
Pedro Miguel L K-
... tirei a vela, estava toda preta , limpei tornei a meter mas ficou igual, ao acelerar anda aos "esticões" e a subir n passa dos 20 km/hmas ás vezes trabalha normalmente e "esgasga-se" e custa a desenvolverao andar, no ralenti n se nota nada....será alguma cooisa electrica !?caixa !?!aqueles cilindros q estgão n transmissão tb estão gastos...
help !
help !

Pedro Miguel L K-
Pedro Miguel L K escreveu:... tirei a vela, estava toda preta , limpei tornei a meter mas ficou igual, ao acelerar anda aos "esticões" e a subir n passa dos 20 km/hmas ás vezes trabalha normalmente e "esgasga-se" e custa a desenvolverao andar, no ralenti n se nota nada....será alguma cooisa electrica !?caixa !?!aqueles cilindros q estgão n transmissão tb estão gastos...
help !![]()
vela estava preta mas seca ou encharcada de oleo?
tens aqui uma ajuda-
http://www.fcvc.pt/tecnico/diagig.htm
carlos-
Mota : Honda PCX
a vela estava preta mas seca.
Pedro Miguel L K-
Boas!
Bem então penso que isso é mesmo um problema na transmissão! Deve ser roletos ou embraiagem...
Mas se calhar era melhores passares no mecânico!
Abraço
Bem então penso que isso é mesmo um problema na transmissão! Deve ser roletos ou embraiagem...
Mas se calhar era melhores passares no mecânico!
Abraço
Billy_pk-
...
já meti aquilo no mecânico....
todos temos de reconhecer os nossos limites !!! lol mas o Sr bem disse logo q seriam roletes e mais outra coisita, talvez afinação !!!! qq das maneiras alguem me sabe informar quanto sairá a despesa dos roletes para eu n ser assaltado !?
todos temos de reconhecer os nossos limites !!! lol mas o Sr bem disse logo q seriam roletes e mais outra coisita, talvez afinação !!!! qq das maneiras alguem me sabe informar quanto sairá a despesa dos roletes para eu n ser assaltado !?
Pedro Miguel L K-
Boas!
Os roletos são baratos! Não passa os 10 a 15€. Agora se precisar de uma embraiagem não sei quanto será!
Mas telefonas por exempl para a RG Motor e perguntas!
Abraço
Os roletos são baratos! Não passa os 10 a 15€. Agora se precisar de uma embraiagem não sei quanto será!
Mas telefonas por exempl para a RG Motor e perguntas!
Abraço

Billy_pk-
Viva
Se calhar não será o mais indicado colocar a minha dúvida neste post mas caso não o seja digam-me onde a deva colocar pf.
Tenho uma Daelim ns 125 como o colega, e, deixou de pegar facilmente. Demora muito a pegar chegando a esgotar a bateria. Já foi desmontada, filtros limpos, carburador também e o problema mantém-se.
Alguém tem sugestões de onde procurar? O mecânico suspeita do carburador mas só sabemos que é um mikuni. O modelo não consigo descobrir...
Se calhar não será o mais indicado colocar a minha dúvida neste post mas caso não o seja digam-me onde a deva colocar pf.
Tenho uma Daelim ns 125 como o colega, e, deixou de pegar facilmente. Demora muito a pegar chegando a esgotar a bateria. Já foi desmontada, filtros limpos, carburador também e o problema mantém-se.
Alguém tem sugestões de onde procurar? O mecânico suspeita do carburador mas só sabemos que é um mikuni. O modelo não consigo descobrir...
agamelas-
Mota : Daelim ns 125

» Motor desliga a quente
» mota desliga-se quando ligo as luzes ou quando acendo os piscas!
» Motor falha (a frio em altas e a quente em médias)
» RKV Efi Euro4 - Desliga-se (vai abaixo)
» Keeway RKF, vale a pena?
» mota desliga-se quando ligo as luzes ou quando acendo os piscas!
» Motor falha (a frio em altas e a quente em médias)
» RKV Efi Euro4 - Desliga-se (vai abaixo)
» Keeway RKF, vale a pena?
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Daelim :: Questões Técnicas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Preciso de ajuda com um negócio
» [RKV 125] Como trocar lâmpada médios e/ou máximos.
» Motor sym fidlle 125 vs kymco like 125 .. compatìveis??
» Manual AJS Regal Raptor DD 125 E
» cilindro da suspensao DIANTEIRA da fosty 125
» Embraiagem fosti 125CC
» Mudar óleo RKS
» Ajuda na escolha da primeira mota