Quem está conectado?
Há 73 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
KTM Duke 125 ABS - Leiria
+18
Ruca.Silva
triaxfury
BMPinto
Carlos Alexandre
N.Sequeiros
TwoWheel Rider
Dias
alfredo lopes
miguel baptista
nunes
Fogueiras
Marco Machado
NPedrosa
Ejamorim
edgde
TugAzeiteiro
Jose
linhos
22 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: KTM :: Diários de Bordo
Página 1 de 9
Página 1 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
KTM Duke 125 ABS - Leiria
Venho então iniciar mais um diário de bordo, da máquina nova cá de casa.
Fui buscá-la ontem, 22.03.2014, perto da hora de almoço, e nem tive muito tempo para a apreciar, uma vez que ía trabalhar às 16h.
Mal acabei de comer e voltei à garagem, já os putos andavam de volta dela
O belo do disco:
Hoje fui dar uma voltita, coisa pequena, e fui a casa dos meus pais, para lhes mostrar a bicha.
Reacção do meu pai, e passo a citar:
"Epah, o raio da mota é mesmo bonita".
Ainda não me sinto à vontade a andar nela, principalmente a nível de onde meter os pés... loool
E aqueles espelhos..... Não se vê quase nada para trás.....
Agora é fazer km's com ela para me ir habituando...
Conta neste momento com 36km's feitos....
E por hoje é tudo!
Fui buscá-la ontem, 22.03.2014, perto da hora de almoço, e nem tive muito tempo para a apreciar, uma vez que ía trabalhar às 16h.
Mal acabei de comer e voltei à garagem, já os putos andavam de volta dela
O belo do disco:
Hoje fui dar uma voltita, coisa pequena, e fui a casa dos meus pais, para lhes mostrar a bicha.
Reacção do meu pai, e passo a citar:
"Epah, o raio da mota é mesmo bonita".
Ainda não me sinto à vontade a andar nela, principalmente a nível de onde meter os pés... loool
E aqueles espelhos..... Não se vê quase nada para trás.....
Agora é fazer km's com ela para me ir habituando...
Conta neste momento com 36km's feitos....
E por hoje é tudo!
Última edição por NPedrosa em Sáb 19 Abr - 19:29, editado 1 vez(es)
NPedrosa- Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS
Re: KTM Duke 125 ABS - Leiria
olha que pela cara dos miudos um dia destes vão eles dar uma volta com ela ehehe
os espelhos e a posiçãp dos pés com o tempo vão surgir naturalmente
os espelhos e a posiçãp dos pés com o tempo vão surgir naturalmente
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Finalmente!
Boas fotos! DB a começar mt bem!
Aquilo já manda ali um disco... Já mandava...mas agora com a versão ABS cresceu ainda mais!!!
2.4 de média... K makina!
Boa sorte com ela!
Agora é andar nas calmas, fazer uma boa rodagem e onde houver movimento de carros ou pessoas...sempre mais lente ainda!
Boas fotos! DB a começar mt bem!
Aquilo já manda ali um disco... Já mandava...mas agora com a versão ABS cresceu ainda mais!!!
2.4 de média... K makina!
Boa sorte com ela!
Agora é andar nas calmas, fazer uma boa rodagem e onde houver movimento de carros ou pessoas...sempre mais lente ainda!
linhos- Mod
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!
È realmente uma das 125 mais bonitas
Boa sorte com ela.
Boa sorte com ela.
Jose- Mensagens : 655
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX
Como disse anteriormente, ainda não me sinto à vontade a andar nela.
Apesar de já ter tido mota anteriormente, era uma acelera, a condução desta é muito diferente, lembro-me perfeitamente que quando andava na acelera, era quase sempre a fundo, e apesar de ser uma acelera 50cc andava que se fartava (Yamaha Target)....
Sempre gostei de motas, mas andei muito tempo afastado deste mundo, cerca de 16, 17 anos.
Espero que com tempo, me volte a habituar às duas rodas...
Apesar de já ter tido mota anteriormente, era uma acelera, a condução desta é muito diferente, lembro-me perfeitamente que quando andava na acelera, era quase sempre a fundo, e apesar de ser uma acelera 50cc andava que se fartava (Yamaha Target)....
Sempre gostei de motas, mas andei muito tempo afastado deste mundo, cerca de 16, 17 anos.
Espero que com tempo, me volte a habituar às duas rodas...
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS
Muito bonita!
Sem dúvida uma das mais bonitas 125 do mercado!
Boa sorte com a nova menina.. e vais ver que te habituas num instante à moto!
Eu que nunca tive moto.. (apesar de ter tirado a carta de moto há 2 anos) e de só dar umas voltas de fim de semana numa Vespa com mais de 50 anos.. habituei-me facilmente a esta nova vida, e sempre que tenho que trazer o carro por causa da chuva (não tenho equipamento), fico nervoso!! lool..
Vai andando com calma, vais ver que daqui a nada não queres outra coisa!
Sem dúvida uma das mais bonitas 125 do mercado!
Boa sorte com a nova menina.. e vais ver que te habituas num instante à moto!
Eu que nunca tive moto.. (apesar de ter tirado a carta de moto há 2 anos) e de só dar umas voltas de fim de semana numa Vespa com mais de 50 anos.. habituei-me facilmente a esta nova vida, e sempre que tenho que trazer o carro por causa da chuva (não tenho equipamento), fico nervoso!! lool..
Vai andando com calma, vais ver que daqui a nada não queres outra coisa!
TugAzeiteiro- Mensagens : 586
Mota : Vespa 150 Vbb1 e Honda NC750X
Parabéns pela nova máquina..
Também estranhei de inicio a posição dos pés mas é uma questão de hábito, daqui a uns dias já nem te vais lembrar.
Felicidades e muitos bons km's.
Também estranhei de inicio a posição dos pés mas é uma questão de hábito, daqui a uns dias já nem te vais lembrar.
Felicidades e muitos bons km's.
edgde- Mensagens : 341
Mota : Ex KTM Duke 125; Duke 390 ABS
bela aquisição parabéns.
Abraço
Abraço
Ejamorim- Mensagens : 18
Mota : Honda Forza 125 ABS 2016
Obrigado a todos.
Ora hoje foi dia de ir buscar a pasta com os livros da mota ao stand, no sábado não me apeteceu meter aquilo dentro do casaco.
Fiquei com uma pasta para o portátil.....
Aproveitei para comprar umas luvas, que na volta de ontem, as mãos iam congelando.
35€
Muito brevemente ver se compro uns, ??? protectores para as mãos???, é assim que se chama?
Isto:
em princípio compro os laranja.
Como a chuva parou e as estradas secaram, e aproveitando a folga, fui dar uma voltita maior. Mais precisamente 123km´s.
Saí de casa e fui em direcção a Monte Real, pela estrada do campo (para quem conhece), depois Vieira, Praia da Vieira, apanho depois a Estrada Atlântica e passo por S. Pedro de Moel, Praia da Polvoeira, praia das Paredes, ao chegar a Pataias viro para a Nazaré, fui até ao farol, mas estava uma ventania tal que nem parei, fui lá abaixo beber um café e voltei por Pataias, Marinha Grande, fui aos Marrazes a casa dos cotas lanchar e voltei para casa (Parceiros).
Andei quase sempre na casa dos 70/80kms/hr, tirando duas vezes que fui aos 100km/h às 8000rpms, por 3 ou 4 segundos....
A única foto que tirei:
Conta agora com os kms da foto.
Já me começo a habituar melhor às mudanças, quando aumentar e reduzir.
Costumo fazer a troca de mudança entre as 5000 e as 6000 rpms
Para já a minha desgraça ainda é fazer as curvas nas rotundas... Devagar e devagarinho....
Fiquei com uma pasta para o portátil.....
Aproveitei para comprar umas luvas, que na volta de ontem, as mãos iam congelando.
35€
Muito brevemente ver se compro uns, ??? protectores para as mãos???, é assim que se chama?
Isto:
em princípio compro os laranja.
Como a chuva parou e as estradas secaram, e aproveitando a folga, fui dar uma voltita maior. Mais precisamente 123km´s.
Saí de casa e fui em direcção a Monte Real, pela estrada do campo (para quem conhece), depois Vieira, Praia da Vieira, apanho depois a Estrada Atlântica e passo por S. Pedro de Moel, Praia da Polvoeira, praia das Paredes, ao chegar a Pataias viro para a Nazaré, fui até ao farol, mas estava uma ventania tal que nem parei, fui lá abaixo beber um café e voltei por Pataias, Marinha Grande, fui aos Marrazes a casa dos cotas lanchar e voltei para casa (Parceiros).
Andei quase sempre na casa dos 70/80kms/hr, tirando duas vezes que fui aos 100km/h às 8000rpms, por 3 ou 4 segundos....
A única foto que tirei:
Conta agora com os kms da foto.
Já me começo a habituar melhor às mudanças, quando aumentar e reduzir.
Costumo fazer a troca de mudança entre as 5000 e as 6000 rpms
Para já a minha desgraça ainda é fazer as curvas nas rotundas... Devagar e devagarinho....
Boa voltinha!
Faz a rodagem nos trinques, nas calmas.
Eu pessoalmente acho esses protetores de mãos muito grandes e tb caros, mas gostos são gostos! Vê algumas fotos de motos com eles montados para ver se são mesmo do teu agrado.
Faz a rodagem nos trinques, nas calmas.
Eu pessoalmente acho esses protetores de mãos muito grandes e tb caros, mas gostos são gostos! Vê algumas fotos de motos com eles montados para ver se são mesmo do teu agrado.
linhos- Mod
Conta no Fuelly criada.
Um depósito: 322km... Ainda dava para mais, mas assim que acendeu a luz, fui atestar.
Aqueles 63 km é o que ainda dava para fazer?
Engraçado que assim que entra na reserva aparece o Trip F e começa a contar os km...
Nota:
Esta média deve aumentar (espero que não muito).
Ainda me ando a habituar à mota e não ando a abusar (por causa da rodagem).
Já notei que a menina está ou deve estar "limitada", em recta o máximo que dei foi 104km/h às 8.000rpms e chegou ali e não deu mais.
Tá limitada (ou como lhe chamam...), certo?
Um depósito: 322km... Ainda dava para mais, mas assim que acendeu a luz, fui atestar.
Aqueles 63 km é o que ainda dava para fazer?
Engraçado que assim que entra na reserva aparece o Trip F e começa a contar os km...
Nota:
Esta média deve aumentar (espero que não muito).
Ainda me ando a habituar à mota e não ando a abusar (por causa da rodagem).
Já notei que a menina está ou deve estar "limitada", em recta o máximo que dei foi 104km/h às 8.000rpms e chegou ali e não deu mais.
Tá limitada (ou como lhe chamam...), certo?
Isso!
A minha o máximo que já fez na reserva foram prái uns 70km! Mas não abuses!
Já cheguei a fazer com um depósito 407.40 kms!!! e 387 e 384! Isto acpontece normalmente quando se faz passeios e se andar quase sempre sem desligar a moto...!
Isto dá uns consumos mesmos parvos!
Não sei se ias em 6ª se tava a subir ou a descer, vento contra, se vinhas embalado, depende de muita coisa! Se está limitada tens de perguntar na stand ou saber se tem o último mapa.
E na rodagem não abuses!
A minha o máximo que já fez na reserva foram prái uns 70km! Mas não abuses!
Já cheguei a fazer com um depósito 407.40 kms!!! e 387 e 384! Isto acpontece normalmente quando se faz passeios e se andar quase sempre sem desligar a moto...!
Isto dá uns consumos mesmos parvos!
Não sei se ias em 6ª se tava a subir ou a descer, vento contra, se vinhas embalado, depende de muita coisa! Se está limitada tens de perguntar na stand ou saber se tem o último mapa.
E na rodagem não abuses!
linhos- Mod
Ia em 6a e numa recta a direito bastante grande.
Ia a 80 kms/h e lembrei-me de a esticar um bocado.
Chegou aos 100 num instante mas a partir daí parecia que não desenvolvia, chegando só a 104km/h às 8.000rpms.
A luz vermelha quando se chega ao redline nunca acendeu...
Já agora outra questão, segundo o manual existe um botão de buzina com luz:
Na minha, a buzina não toca, apenas faz sinal de luzes. Para quem tem uma, funciona tudo ou só o sinal de luz?
Chegou aos 100 num instante mas a partir daí parecia que não desenvolvia, chegando só a 104km/h às 8.000rpms.
Na minha, a buzina não toca, apenas faz sinal de luzes. Para quem tem uma, funciona tudo ou só o sinal de luz?
Esse botão que estas a mostrar é o botão dos máximos, para fazer sinais de luzes. Agora estar a ligar a buzina ou outras coisas quando carregas neste não é normal, para mim está a fazer passagem de corrente normalmente de massa (-) deve haver um mau contacto ou algum borne da bateria não está bem ligado.NPedrosa escreveu:Ia em 6a e numa recta a direito bastante grande.
Já alguma vez foste atrás de um carro e quando este ligou os piscas ascendeu também os stops ou vice versa, é um caso do género.
Vai à oficina para eles verem isso, normalmente é de fácil resolução.
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX
Mas, segundo o manual de instruções da mota, o normal é tocar a buzina e acender os máximos.
Ponto 6.6 na imagem que meti anteriormente.
A minha só acende os máximos.
Ponto 6.6 na imagem que meti anteriormente.
A minha só acende os máximos.
Mas acender os máximos e tocar a buzina ao mesmo tempo só deve de ser no botão por baixo do dos piscas que normalmente é o da buzina.
Mas de qualquer maneira vamos esperar que apareça aqui alguém que tenha uma ou tenha tido para poder tirar as duvidas.
Mas de qualquer maneira vamos esperar que apareça aqui alguém que tenha uma ou tenha tido para poder tirar as duvidas.
Tem um botão para a buzina, o que fica por baixo do botão das luzes, que por acaso só serve para ligar/desligar os máximos, já que mínimos e médios estão sempre acesos.
Depois, tem uma espécie de patilha que se puxa com o indicador, que supostamente, acende máximos e toca a buzina ao mesmo tempo, segundo o que está no manual...
Mas a minha apenas acende os máximos, enquanto puxo a tal patilha.
Vou tirar uma foto e já meto aqui.
Depois, tem uma espécie de patilha que se puxa com o indicador, que supostamente, acende máximos e toca a buzina ao mesmo tempo, segundo o que está no manual...
Mas a minha apenas acende os máximos, enquanto puxo a tal patilha.
Vou tirar uma foto e já meto aqui.
Simplesmente...uma má tradução do manual!
linhos- Mod
linhos escreveu:Simplesmente...uma má tradução do manual!
Pois.
Estive a ver no manual inglês e só fala em máximos....
Ora ontem foi dia de mais uma voltinha sem chuva e sem abusos sempre entre os 60/80kms.
Por duas vezes o ABS já me deu jeito, dois enlatados lembram-se de parar de repente, e lá ía indo eu cheirar-lhes a traseira....
Conta agora com os kms da foto e tá a fazer uma média engraçada:
Hoje quando acordei lá me lembrei de ir à Expo Salão ver as motas e procurar um casaco.
(trabalho por turnos e esta semana o horário é das 0 às 8h da manhã)
Comprei um Drenaline RS em tamanho M, não tinham aquele modelo em L, fica justo. Sem o forro fica mais folgado (nota mental: ver se perco uns quilitos....)
Inté....
Por duas vezes o ABS já me deu jeito, dois enlatados lembram-se de parar de repente, e lá ía indo eu cheirar-lhes a traseira....
Conta agora com os kms da foto e tá a fazer uma média engraçada:
Hoje quando acordei lá me lembrei de ir à Expo Salão ver as motas e procurar um casaco.
(trabalho por turnos e esta semana o horário é das 0 às 8h da manhã)
Comprei um Drenaline RS em tamanho M, não tinham aquele modelo em L, fica justo. Sem o forro fica mais folgado (nota mental: ver se perco uns quilitos....)
Inté....
um bom casaco
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Marco Machado escreveu:um bom casaco
Por 100€.
Com 20% desconto.
(nota mental: ver se perco uns quilitos....)
como eu te entendo camarada eh eh eh
daixa vir o bom tempo, que isso é que vai ser "papar" km's
Fogueiras- Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage
Descobri hoje uma foto minha no facebook da Ubermoto (representante da KTM em Leiria, grupo Jomotos)
Era para ter posto neste tópico, mas parece que está bloqueado...
Já foi resolvido e já se encontra aberto
Marco Machado- Adm
Curto a foto!!!NPedrosa escreveu:Descobri hoje uma foto minha no facebook da Ubermoto (representante da KTM em Leiria, grupo Jomotos)
Tenho de fazer uma em frente à Moto3Tempos!
linhos- Mod
Marco Machado escreveu:Já foi resolvido e já se encontra aberto
Ainda está na mesma...
linhos escreveu:
Curto a foto!!!
Tenho de fazer uma em frente à Moto3Tempos!
Eles (Jomotos) fazem quase sempre isto, tiram a foto e metem no facebook deles.
que mensagem é que te aparece?
Marco Machado- Adm
Página 1 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9