Quem está conectado?
Há 102 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 102 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Honda msx 125 vs suzuki dr 125
+4
Helder Cruz
Dias
veiga
marco60
8 participantes
Página 1 de 1
Qual escolher
Honda msx 125 vs suzuki dr 125
Boas.
Acabei agora mesmo de me inscrever pois ando a procura de uma moto 125 para comprar e este parece ser o forum Portugues onde mais opiniões posso encontrar.
A minha pergunta é em termos de velocidade, consumo, problemas, etc qual a melhor ?
Honda msx 125 ou suzuki dr 125
Acabei agora mesmo de me inscrever pois ando a procura de uma moto 125 para comprar e este parece ser o forum Portugues onde mais opiniões posso encontrar.
A minha pergunta é em termos de velocidade, consumo, problemas, etc qual a melhor ?
Honda msx 125 ou suzuki dr 125
marco60- Mensagens : 1
Mota : à espera :c
Re: Honda msx 125 vs suzuki dr 125
Por muito engraçada que seja a Honda, não é uma moto para todos os dias a não ser que tenhas 1,20 m de altura!
Assim, sendo ficas melhor servido com a Suzuki nem que seja pelo simples facto de ter um... tamanho normal.
Assim, sendo ficas melhor servido com a Suzuki nem que seja pelo simples facto de ter um... tamanho normal.
veiga- Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo
Não votei, porque juntava à lista a Suzuki VanVan 125 e (se tiveres Carta A e à falta das WR que são muito caras) a Yamaha TW200, que são (pegando na definição do Veiga) uma espécie de MSX para pessoas com mais de 1,20 m.
Dias- Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
Votei como se a mota fosse para mim.
O estilo naked é o que mais gosto, mas não me consigo ver a fazer uma utilização diária numa bonita MSX sem ganhar uma corcunda.
Mas que é bonita é...
O estilo naked é o que mais gosto, mas não me consigo ver a fazer uma utilização diária numa bonita MSX sem ganhar uma corcunda.
Mas que é bonita é...
Helder Cruz- Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
Eu voto ao contrário de todos.. Honda MSX e tenho 1,80m.. não sinto qualquer desconforto a andar nela, mas também ainda só tenho 31 e não me doem as cruzes!
E sim.. a minha é para uso diário verão-inverno, e já está quase com 8mil km em menos de 1 ano.
Epah posso estar enganado em relação à moto.. mas o que é certo é que cada vez vejo mais em Portugal, e não esquecer que o RoyalJordanian comprou uma logo a seguir a fazer o test drive porque adorou a moto (ele tem uma Nuda e uma S1000Rs) e utiliza a MSX mais para ambiente urbano.
Agora comparar uma dr125 com a MSX.. epah para mim são motos diferentes, a dr125 é uma moto de mato com pneus de estrada.. enquanto a MSX é um naked em ponto pequeno.
Mas eu percebo a questão do marco...
Perde tempo (ganha) e vai aos stands, senta-te em cima dos modelos que gostas, e pensa qual a utilização que lhe queres dar..
Algumas respostas que te posso dar:
Vais levar pendura? Então esquece a MSX.. a menos que seja gaja para ires a sentir certas partes.. lool
Vais querer colocar top case para transporta alguma coisa? A MSX tem um acessório para colocar a top case, mas só encontra no ebay.. não há original Honda ou da Givi.
Velocidade de ponta da MSX: 110 - 115km/h mas depende do peso do animal que vai em cima dela..
Queres fazer mil e uma modificações? MSX..
Fiabilidade? Falando apenas do que sei.. a minha nunca me deu qualquer problema, e a Honda tem um recall para substituir a bomba de combustível por ter detectado problemas em algumas unidades.. para mim admitir um problema e resolver sem custo para o cliente mostra a atenção e qualidade que dão aos seus produtos. (modelos de 2014/2015 mais recentes já não têm qualquer problema)
Consumos: A minha está nos 2.1L mas eu faço muita autoestrada.. a andar nas calmas anda nos 1.9L
Queres dar nas vistas? MSX.. toda a gente olha para a moto e alguns metem conversa.
Se estou satisfeito com a compra? Sim..
Tinha comprado outra 125? Não..
Se quero comprar outra? Sim.. subir de cilindrada quando deixar de pagar esta, mas a MSX fica lá em casa!
Espero ter ajudado.. ou baralhado ainda mais as ideias, pois isso ajuda a escolheres a tua futura moto com mais certezas.
E sim.. a minha é para uso diário verão-inverno, e já está quase com 8mil km em menos de 1 ano.
Epah posso estar enganado em relação à moto.. mas o que é certo é que cada vez vejo mais em Portugal, e não esquecer que o RoyalJordanian comprou uma logo a seguir a fazer o test drive porque adorou a moto (ele tem uma Nuda e uma S1000Rs) e utiliza a MSX mais para ambiente urbano.
Agora comparar uma dr125 com a MSX.. epah para mim são motos diferentes, a dr125 é uma moto de mato com pneus de estrada.. enquanto a MSX é um naked em ponto pequeno.
Mas eu percebo a questão do marco...
Perde tempo (ganha) e vai aos stands, senta-te em cima dos modelos que gostas, e pensa qual a utilização que lhe queres dar..
Algumas respostas que te posso dar:
Vais levar pendura? Então esquece a MSX.. a menos que seja gaja para ires a sentir certas partes.. lool
Vais querer colocar top case para transporta alguma coisa? A MSX tem um acessório para colocar a top case, mas só encontra no ebay.. não há original Honda ou da Givi.
Velocidade de ponta da MSX: 110 - 115km/h mas depende do peso do animal que vai em cima dela..
Queres fazer mil e uma modificações? MSX..
Fiabilidade? Falando apenas do que sei.. a minha nunca me deu qualquer problema, e a Honda tem um recall para substituir a bomba de combustível por ter detectado problemas em algumas unidades.. para mim admitir um problema e resolver sem custo para o cliente mostra a atenção e qualidade que dão aos seus produtos. (modelos de 2014/2015 mais recentes já não têm qualquer problema)
Consumos: A minha está nos 2.1L mas eu faço muita autoestrada.. a andar nas calmas anda nos 1.9L
Queres dar nas vistas? MSX.. toda a gente olha para a moto e alguns metem conversa.
Se estou satisfeito com a compra? Sim..
Tinha comprado outra 125? Não..
Se quero comprar outra? Sim.. subir de cilindrada quando deixar de pagar esta, mas a MSX fica lá em casa!
Espero ter ajudado.. ou baralhado ainda mais as ideias, pois isso ajuda a escolheres a tua futura moto com mais certezas.
TugAzeiteiro- Mensagens : 586
Mota : Vespa 150 Vbb1 e Honda NC750X
Eu para ser do contra votei na MSX.
Nunca experimentei uma, mas que tem adora-a.
E não é pessoal com 1,20mt....
Temos aqui no fórum, pelo menos 3, salvo erro.
E o RoyalJordanian, que tem uma Nuda (mota bem alta) pasmem-se, tem uma também e adora a mota.....
Nunca experimentei uma, mas que tem adora-a.
E não é pessoal com 1,20mt....
Temos aqui no fórum, pelo menos 3, salvo erro.
E o RoyalJordanian, que tem uma Nuda (mota bem alta) pasmem-se, tem uma também e adora a mota.....
NPedrosa- Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS
Tenho que voltar à "piação" porque ainda não votei.
Contudo, acho que a DR não é nem carne nem peixe!
Por outro lado, o mesmo se aplica à MSX, e não posso dizer nada contra ela porque, com os meus 95 kg (o ano passado... agora devem ser mais de 100) ainda não fui para a areia com ela.
A MSX é muito gira... mas não ia às compras com ela, e o mesmo se aplica à DR... tenho a Cygnus!
Pula-lhe para cima e vê qual é a que te dá mais "pica"!
Contudo, acho que a DR não é nem carne nem peixe!
Por outro lado, o mesmo se aplica à MSX, e não posso dizer nada contra ela porque, com os meus 95 kg (o ano passado... agora devem ser mais de 100) ainda não fui para a areia com ela.
A MSX é muito gira... mas não ia às compras com ela, e o mesmo se aplica à DR... tenho a Cygnus!
Pula-lhe para cima e vê qual é a que te dá mais "pica"!
Dias- Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
Boas, votei como se a mota fosse para mim, e escolhi a DR, porquê? porque apesar de achar graça a msx, acho a Dr muito mais polivalente, faz cidade tão bem como a msx, em estrada também não desilude e pode sempre lidar com aqueles caminhos mais "difíceis", a nível de fiabilidade são ambas muito boas portanto não será por ai o escolher uma ou outra, como disse escolhi como se fosse para mim, mas como não somos todos iguais aconselhava-te a ires a stands e experimentares uma e outra e veres por ti mesmo o que te preenche mais...
Joe- Mensagens : 1710
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350
A Honda Grom/MSX é a neta da Honda Little, assim a modos que uma centelha embrionária do meu início nas motas.
O meu pai quando esteve em Angola andava com uma Honda Little, e chamavam-lhe o alferes motorizado (ele na altura era assim para o cheínho, e quando andava de mota via-se mais a ele que a ela). Depois diz que apanhou óleo na estrada e acordou uns dias depois, estando "curado das motas". O que não bate certo com o resto da história: quando a guerra acabou e estava a voltar para cá gamaram-lhe a mota do porto de embarque e lá se acabou o alferes motorizado.
Eu nunca fui de motas... sempre fui mais de carros, mas sempre me recordo desta história, e após os meses iniciais de habituação à história de eu ter mota (em que ainda ficava :35c1imp:e mais o camandro) agora já falamos de motas e tal (e a querida da minha mãe até já pensa em equipamento para o bem estar do filho; estou-lhe muito agradecido pela minha capa de chuva que me evitou ter que comprar blusão novo de Inverno, e pelas minhas calças de Inverno )
Posto isto, tb votei na Sukuzi. Acho-a uma mota mais completa e versátil, menos para halflings
O meu pai quando esteve em Angola andava com uma Honda Little, e chamavam-lhe o alferes motorizado (ele na altura era assim para o cheínho, e quando andava de mota via-se mais a ele que a ela). Depois diz que apanhou óleo na estrada e acordou uns dias depois, estando "curado das motas". O que não bate certo com o resto da história: quando a guerra acabou e estava a voltar para cá gamaram-lhe a mota do porto de embarque e lá se acabou o alferes motorizado.
Eu nunca fui de motas... sempre fui mais de carros, mas sempre me recordo desta história, e após os meses iniciais de habituação à história de eu ter mota (em que ainda ficava :35c1imp:e mais o camandro) agora já falamos de motas e tal (e a querida da minha mãe até já pensa em equipamento para o bem estar do filho; estou-lhe muito agradecido pela minha capa de chuva que me evitou ter que comprar blusão novo de Inverno, e pelas minhas calças de Inverno )
Posto isto, tb votei na Sukuzi. Acho-a uma mota mais completa e versátil, menos para halflings
Dissidente- Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI
TugAzeiteiro: Tiro o chapéu ao teu comentário. Além de bem disposto, expõe a opinião com conhecimento de causa e sem se sentir ofendido pelas opiniões contrárias.
Quando te apanhar tens de me deixar dar uma volta na tua MSX.
Ora então Helder estamos cá é para nos ajudarmos uns aos outros!Helder Cruz escreveu:TugAzeiteiro: Tiro o chapéu ao teu comentário. Além de bem disposto, expõe a opinião com conhecimento de causa e sem se sentir ofendido pelas opiniões contrárias.
Eu na altura também fiquei reticente antes de comprar a MSX, precisamente por causa do tamanho da moto, mas adorava o seu design.. daí perceber o problema que ele tem.
Com tanta escolha no mercado, temos que perceber o que queremos e qual a utilização que lhe queremos dar.. e claro não esquecer que com a idade os gostos e as necessidades são diferentes, daí as opiniões contrárias à minha!
Por ex. o meu pai acha a moto pequena, mas gostou bastante de andar nela.. no entanto a comprar compraria uma maxi scooter, por ser mais confortável para ele e para a minha mãe e poder passar pelo intermarché para comprar pão, ou no verão para meter um toalha de baixo do banco e irem para a praia!
No meu caso, eu ando sempre sozinho no meio do transito e levo uma mochila às costas com a marmita.. e lá de vez em quando ao fim de semana vou passear com ela.. sabem como é, quando se é casado e pai a amante tem que ficar para 2º plano! lol..
Por isso digo, cada um de nós tem que ver o que realmente necessita..
Sim na boa.. se me apanhares.. sou como o vento.. desapareço no meio do transito.. loool não liguem é do frio
Entendo que haja uma grande dose de hábito e gosto pessoal envolvido, e como dizes o que gostamos também se altera com o tempo.
A Delfina (Daelim Roadwin Fi), achava-a grande quando a comprei e presentemente acho a CBR pequena...
Na próxima não quero andar encolhido, isso é ponto assente!
A Delfina (Daelim Roadwin Fi), achava-a grande quando a comprei e presentemente acho a CBR pequena...
Na próxima não quero andar encolhido, isso é ponto assente!
O problema das motos é que andamos sempre a pensar na próxima.. lool
Eu quando comprar outra será ou a NC750X ou a CB650F.. sim eu sei nada a ver uma com a outra, mas uma é escolhida pela razão e a outra pela emoção!
Em fim..
Eu quando comprar outra será ou a NC750X ou a CB650F.. sim eu sei nada a ver uma com a outra, mas uma é escolhida pela razão e a outra pela emoção!
Em fim..