F125cc.com
Estou a ser enganado nesta oficina...? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Estou a ser enganado nesta oficina...? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
109 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 2 motores de busca

jcac

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Estou a ser enganado nesta oficina...?

+8
TugAzeiteiro
Fogueiras
Dias
jj
Vasco Costa
António Ferreira
rei do alcatrao
Tiago M
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Convidado Sáb 21 Mar - 23:33

Boas pessoal,

Estou com um problema, e estou a ficar mesmo lixado com esta situação... sou tão noob nisto das motos quanto uma pessoa pode ser, mas aqui há gato, e gostaria de ler as vossas opiniões a este respeito.

Comprei há pouco tempo uma Aprilia RS 125 de 2000, e levei-a a uma revisão geral.

Revisão as follows:

Mão de Obra efetuada ao motociclo APRILLIA RS125 de
SERVICOS matrícula 53-47-QU aos 21.220 Kms
PRODUTOS Produtos de Limpeza
PRODUTOS Anilha Chapa 6mm
PRODUTOS Braçadeiras Plásticas
PRODUTOS Parafuso da Purga
PRODUTOS Retentores de Suspensão
PRODUTOS Óleo Travões
PRODUTOS Anti-Congelante
SERVICOS Verificações Gerais
SERVICOS Lubrificações Diversas
SERVICOS Lubrificação da Direção
PRODUTOS Óleo de Suspensão
PRODUTOS 1 Vela BR10EIX
SERVICOS Limpeza de Filtro de Ar
PRODUTOS Anilha de Bujon
PRODUTOS Óleo Motor

Estrago - €281.88



Okay, desde que fique porreira. Levo-a para casa, e uns dias depois (+/- uma semana se bem me lembro), encho-me de coragem (já disse que sou um mega noob?) e levo-a para dar uma volta curta. Paro não muito longe (+/-400 m), ela vai abaixo, e não volta ao de cima. Gradualmente, a ignição responde menos, o motor deixa de girar, e parece-me um problema elétrico, como se a bateria estivesse a morrer, com aquele flicker nas luzes, etc... Vou à oficina, eles vão-me buscar a moto, e ligam-me depois... "ah e tal, fuga não sei aonde do carburador, encharcou não sei o quê, é preciso agulha, balão, ou o raio que o parta, é preciso encomendar isto..." só sei que antes da revisão não tinha este problema, ou não se manifestou...



Okay, acontece... entretanto, praí um mês depois, pergunto "comé?", e diz que as peças foram parar a Toronto... okay, tb acontece. Acho mais provável um tracking number errado, mas adiante... Uns dias depois parece que chegam...



SERVICOS matrícula 53-47-QU aos 21.225 Kms
318604 VALVE 1.0000
AP8106782 FLOAT GR. 9,5
PRODUTOS Filtro de Gasolina



Estrago - 135.06


Pego na moto, levo-a para casa... fica de molho um dia. No dia a seguir, pego na moto, ligo e passado um bocadinho morre. Exactamente a mesma m****. Por exemplo, a transição de luzes de médio para máximo é muito lenta, e as luzes não têm força nenhuma.


A única coisa que me ocorre é que a bateria descarregou durante o dia que esteve parada.


O que eu não percebo, é como é possível a oficina não perceber que a moto tem este problema. Como é possível a moto estar parada séculos à espera de peças, andar perfeitamente bem à saída da oficina, para morrer um dia depois, na minha garagem, exactamente da mesma forma.


Não consigo deixar de achar que andaram a gozar com a minha cara, e a curtir a moto durante um mês, e sabiam que tinha de voltar. Até me custa lá ir, porque digo o quê? É que com tal quebra de confiança, mexer na moto já não mexem mais de certeza, e reaver dinheiro não me parece que aconteça.


O que fariam no meu lugar?


Cumps

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Tiago M Dom 22 Mar - 0:22

Se fosse comigo, talvez levasse a outra oficina.
Tiago M
Tiago M

Masculino Mensagens : 462
Data de inscrição : 09/04/2014
Mota : MT-isso-não-é-uma-125-pois-não-03

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  rei do alcatrao Dom 22 Mar - 1:26

porra! isso não paguei eu da revisão dos 20000 da fz6 Estou a ser enganado nesta oficina...? 750583 Estou a ser enganado nesta oficina...? 750583
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  António Ferreira Dom 22 Mar - 2:22

Boas Alberto carrilho, eu teria feito diferente, tinha pedido orçamento, mas agora o que podes fazer realmente é ir a outra oficina, porque essa  deve pertencer a algum amigo do coelho, é só roubar .

Estou a ser enganado nesta oficina...? 1522232137
António Ferreira
António Ferreira

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/05/2012
Mota : Jianshe 6A

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Vasco Costa Dom 22 Mar - 2:45

Meu amigo, sem dúvida que aí há gato. Comprei a minha CBF 125 usada.
Com 24.000Km's, nunca tive nenhum problema com ela, o preço que me pediam pelas Revisões era um pouco acima da média, mas por ser feito na Honda eu aceitava.
Contudo neste meu último Acidente no dia 16 a mota ficou totalmente partida, carenagens guiador torcido piscas e por aí fora.. Aquilo que pagas-te na tua até ao momento na oficina paga o arranjo 90% sendo que já mandei arranjar tudo direitinho e foi só preciso 130€ para ela estar pronta a andar na estrada legalmente o resto é plásticos. O que eu aconselho e falo porque se calhar sou pior do que tu em termos de motas, um verdadeiro e autentico noob! Nunca mais a leves aí... Se poderes reaver o dinheiro maravilha, se não arranja o mínimo e leva-a a outra...  Estou a ser enganado nesta oficina...? 750583

Boa Sorte camarada, qualquer dúvida estamos aí  Estou a ser enganado nesta oficina...? 952112
Vasco Costa
Vasco Costa

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Convidado Dom 22 Mar - 9:27

Obrigado pelas respostas! Estou a ser enganado nesta oficina...? 952112

Apesar de todo o cinismo que tenho vindo a fermentar relativamente a oficinas, parte de mim acreditava que nas motos, se calhar a coisa era um pouco diferente...

Bom, trocar a bateria não é ciência de foguetões (I think Estou a ser enganado nesta oficina...? 536420 ), por isso se calhar troco-a, e se o problema ficar resolvido, tenho depois uma conversa com a DECO, que é por isso que sou sócio. Mas estes problemas com oficinas são tão complicados de provar o que quer que seja, que só gera mais agravamento e geralmente não resulta em nada. Mas também acho que é falta de civismo deixar o próximo ser enganado sem fazer qualquer coisa antes... o problema é que não seria a minha primeira batalha jurídica em que me parece ter toda a razão, e lixar-me no fim.

*suspiro*

Anyhoo, stay tuned for updates...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  jj Dom 22 Mar - 16:00

Boas, ó companheiro se fosse comigo não ficava assim! seja a DECO seja o que for, então pagas mais que a revisão de uma 1000cc e a moto não fica boa! aperta com eles que ou têm que te reembolsar ou arranjar a moto em condições! eu até preferia a 1ª opção porque se te reembolsarem se calhar com 1/4 do valor que pagaste, se for numa oficina decente fazem isso, boa sorte, cump.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Dias Seg 23 Mar - 11:33

Já agora, qual é essa oficina "maravilha"?
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Fogueiras Seg 23 Mar - 11:42

isto realmente!!!!!

temos aqui um camarada expert em aprillias!!!
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  TugAzeiteiro Seg 23 Mar - 12:33

Eu nem pelo carro pago esses valores!!  Estou a ser enganado nesta oficina...? 7373
Pede sempre orçamento para tudo.. e nunca mandes fazer nada sem saberes ao certo o que vão fazer na moto!
Eu mesmo para as revisões "normais" peço orçamento.. gosto sempre de saber com o que contar, ok pode levar mais alguma coisa que esteja fora dos âmbito "normal", mas telefonam-me sempre a dar valores e se têm autorização.

Infelizmente o que não falta por aí é oficinas de esquina com Maneis GT..  Estou a ser enganado nesta oficina...? 861721
TugAzeiteiro
TugAzeiteiro

Masculino Mensagens : 586
Data de inscrição : 26/07/2011
Mota : Vespa 150 Vbb1 e Honda NC750X

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Helder Cruz Seg 23 Mar - 13:44

Tantas parcelas para lubrificações deixa-me, de facto, apreensivo.

Na última revisão que fiz à Efigénia, que foi a fundo, retirando o valor dos pneus e do guarda lamas traseiro, terá ficado nos 270€.
Troquei pastilhas de travão por escolha minha e não do mecânico.
Isto inclui 4 velas, óleo de motor e caixa de uma 600, filtro de ar de tamanho industrial (50,00€)...
A minha Suzuki fez uma revisão ainda maior e sem os pneus ficou também por volta dos 250€, que incluiu retentores dos carburadores, limpeza em máquina de ultra sons, óleo de motor e travões.
O meu mecânico é caro, na boca da maioria da malta das redondezas.
Faço 50km para o visitar.

Na última avaria esgotaste a bateria a tentar que pegasse. A mota foi para a oficina onde esperou pelas peças. Para te entregarem a mota deram uma carga, mas o mal estava feito... a tua bateria morreu, quase de certeza.
Ter mota é assim mesmo. Apenas tens de te assegurar se uma oficina cara como essa merece o teu dinheiro ou não...


Última edição por Helder Cruz em Qua 25 Mar - 9:03, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Convidado Seg 23 Mar - 19:32

Dias escreveu:Já agora, qual é essa oficina "maravilha"?

É a HM-Motos, aqui em Algés.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Convidado Seg 23 Mar - 19:47

Helder Cruz escreveu:Na última avaria esgotaste a bateria a tentar que pegasse. A mota foi para a oficina onde esperou pelas peças. Para te entregarem a mota deram uma carga, mas o mal estava feito... a tua bateria morreu, quase de certeza.
Ter mota é assim mesmo. Apenas tens de te assegurar se uma oficina cada como essa merece o teu dinheiro ou não...

O que me faz alguma comichão, é que antes da revisão geral, a moto não tinha aquele problema. Tanto que lhe peguei, e levei-a à HM sem a moto se queixar. E esteve parada não sei quantos dias antes disso, portanto se estava a descarregar, teve tempo para isso.

Depois da revisão geral, não andou 400m, foi abaixo, gradualmente o motor deixou de girar, e simplesmente pareceu-me que a bateria estava a morrer, mas nem falei disso, não sou mecânico.

Foram buscar a moto, e depois ligaram-me a dizer que era fuga não sei aonde. Está um mês à espera de peças, mas aparece à porta do stand como se não tivesse problema nenhum elétrico. E depois de um dia na minha garagem, o mesmo problema reproduz-se exactamente da mesma maneira. Pelo menos não chegou a sair da garagem... não consigo conceber como isto acontece sem eles saberem perfeitamente que a bateria não vai aguentar (ou seja qual for o problema).

E confesso não saber lidar com estas m*****, particularmente quando não consigo provar nada. Não me estou a ver a confrontá-los com isto, porque já fiz o filme todo na cabeça, e não acaba bem, particularmente para mim...

Gostava era de ter o contacto de algum mecânico competente em 2-tempos, que fizesse uma visita ao domicílio. Não me apetece perder a moto de vista...

EDIT: De notar que acredito que fizeram tudo o que dizem que fizeram, ou pelo menos sou feliz assim...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Fogueiras Seg 23 Mar - 20:11

Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Convidado Seg 23 Mar - 20:13

Se for preciso alguém ensinar boas maneiras a essa oficina (Se me faço entender)  Estou a ser enganado nesta oficina...? 668205
speak my brother, we're here to help family.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  interceptor Seg 23 Mar - 23:05

Companheiro não me leves a mal a sinceridade mas a tua mota têm quase 15 anos em cima e é a 2 tempos... tens de a levar a um mecânico da velha guarda não é a esta nova geração que pouco mais sabem do que mudar o óleo.

Aqui na minha zona recomendo a moto bernad, é dos antigos e sabe o que faz.

Morada: R. Heliodoro Salgado 23 Queluz, 2745-122 
Tel: 214354935


Fica junto ao palácio nacional de Queluz
interceptor
interceptor

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 31/08/2011
Mota : yamaha xmax 250

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Dissidente Seg 23 Mar - 23:14

Há uma boa diferença entre um mecânico e um trocador de peças.  Estou a ser enganado nesta oficina...? 275703
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Convidado Ter 24 Mar - 18:38

Dissidente escreveu:Há uma boa diferença entre um mecânico e um trocador de peças.  Estou a ser enganado nesta oficina...? 275703
Trocador de peças penso que podemos ser nós próprios não?  Estou a ser enganado nesta oficina...? 326955
Mecânico já é outra coisa.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Helder Cruz Qua 25 Mar - 9:08

Perto do Palácio de Queluz? Na subida a caminho da Amadora? Na direção do Mascdonalds de Queluz?
Moro aí perto e preciso de um mecânico para a minha Delfina. O meu mecânico (da Efigénia) em Vila Franca de Xira recusa-se a mexer nela...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Dissidente Qua 25 Mar - 10:14

Erh.,.. pq?
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Helder Cruz Qua 25 Mar - 10:27

É concessionário SYM mas recusa-se a mexer em outras coreanas. Diz que não gosta e só lhe dá problemas.

Ou arranjo um perto de minha casa ou vou com a Delfina à RGmotors, como me indicaste.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Dissidente Qua 25 Mar - 10:52

Bem, tirando uma revisão a Burra sempre foi revista na RGMotor e até hoje estou satisfeito com o trabalho deles.

Sempre fica relativamente perto de ti  Estou a ser enganado nesta oficina...? 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Helder Cruz Qua 25 Mar - 11:12

O ideal seria uma oficina onde levasse a mota à mão.
A mota não pega sem encosto, precisa de gasolina para ir até Sintra e não tem travão traseiro...

Para ir de reboque teria de enganar o seguro que ainda tenho de subscrever.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  interceptor Qua 25 Mar - 22:22

Helder Cruz escreveu:Perto do Palácio de Queluz? Na subida a caminho da Amadora? Na direção do Mascdonalds de Queluz?
Moro aí perto e preciso de um mecânico para a minha Delfina. O meu mecânico (da Efigénia) em Vila Franca de Xira recusa-se a mexer nela...

Onde tiraste essa fotografia do avatar é só subir a rua (por onde sobem os autocarros) e depois da curva é uma oficina, a seguir a um café, à esquerda.
interceptor
interceptor

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 31/08/2011
Mota : yamaha xmax 250

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Helder Cruz Qui 26 Mar - 10:03

Sei onde é! :)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Convidado Sáb 28 Mar - 14:26

Boas pessoal,

Assim de repente, esta orientação na bateria é normal...? Eu sei que sou um gajo dado a paranóias, mas parece-me mesmo para não lhe chegar com facilidade.

Estou a ser enganado nesta oficina...? Z

Nas imagens que tenho visto os dois bornes estão em cima, como me parece normal. É uma questão de tamanho? Se teve um mês à espera de peças podiam perfeitamente pôr-lhe uma bateria como deve de ser, ou não?

Já agora, descarregou mesmo por completo, para que não sobrem dúvidas. É impossível não saberem disto de antemão...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Helder Cruz Seg 30 Mar - 8:34

A bateria não pode ser mantida assim, mesmo sendo uma bateria sem manutenção e até mesmo se for de gel.
Os ânodos e os cátodos que ficam por cima ficam sem banho no eletrólito, deixando de produzir corrente.
Se a bateria for de gel não corre o risco de verter, mas mesmo não tendo manutenção (sem as tampinhas), corres o risco de ter uma fuga de ácido na mota.

Na verdade nunca vi qualquer bateria sem ser colocada com os bornes para cima e custa-me arranjar mais e bons argumentos para dizer que isto está errado. Mas o facto de nunca o ter visto ao vivo deixa-me seguro que isto tem de estar mal!

O facto de terem montado a bateria assim até é fácil de imaginar, tal como o porquê de não terem retificado o erro no período que a mota esteve imobilizada. É que por vezes as baterias com as medidas corretas são difíceis de encontrar e caras.
As mais pequenas e as de maior débito costuma ser as mais dispendiosas.
Se puderem empurrar uma bateria qualquer que tivessem em stock... melhor!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Convidado Seg 30 Mar - 8:52

Já me sinto algo realizado só por ter tirado a bateria... Estou a ser enganado nesta oficina...? 39421 baby steps... Tenho aqui um multimetro e aquilo devolve 10v e qualquer coisa, que consta que não chega. A ver se não estrago nada a pôr outra...

On a brighter note:

http://www.ebay.co.uk/itm/Aprilia-RS-125-1995-to-2003-Rear-Seat-Pod-/261640467897?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item3ceafcb5b9

Carote, mas acho que vai ficar fixolas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Helder Cruz Seg 30 Mar - 9:03

Experimenta deixar a bateria à carga durante um par de dias, na posição correta, no chão.
Mede a corrente que debita nos dois ou três dias seguintes, na mesma posição, deitada no chão.
Provavelmente a bateria está a debitar apenas 10v devido à posição em que foi montada na mota. Poderás utiliza-la para outra finalidade, um dia.

Entretanto, tira medidas ou tenta descobrir as dimensões e a potencia de uma bateria para a tua máquina...

Não gosto de tapar o banco traseiro. Poucas são as máquinas que têm uma tampo bonita ou quer ficam bem com tampa.
Estou a tentar recordar-me de alguma que fique bem e só me vem à cabeça a Haybusa e a GSXR tradicional, que ficam horríveis!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  interceptor Seg 30 Mar - 12:32

com o motor a trabalhar e com as luzes nos máximos a bateria têm de medir 14v no multímetro para estar a trabalhar a 100%
interceptor
interceptor

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 31/08/2011
Mota : yamaha xmax 250

Ir para o topo Ir para baixo

Estou a ser enganado nesta oficina...? Empty Re: Estou a ser enganado nesta oficina...?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos