F125cc.com
Mota na oficina F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Mota na oficina F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
85 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54

Mota na oficina

+3
Fogueiras
veiga
L30N
7 participantes

Ir para baixo

Mota na oficina Empty Mota na oficina

Mensagem  L30N Qua 22 Jan - 14:24

Boa tarde a todos. No princípio de dezembro levei a minha mota para a oficina para mudar o óleo e colocar o cabo do velocímetro, uma vez que tava partido e não contava os kms. Disseram me que tinham de mandar vir o cabo e o filtro do óleo, pq n tinham, mas mudaram o óleo, limparam mt bem o filtro velho e voltaram a coloca-lo só pra desenrascar até vir o novo filtro.

Na semana seguinte fui lá de novo e deixei a mota pq ainda não tinha chegado nada. É uma daelim, e segundo o q me disseram, as peças vem de Espanha. O que é certo é que estamos quase no fim de Janeiro e ainda n chegou nd.

Tudo isto para vos pedir uma opinião, acham que deva ir buscar a mota e levá-la a outro sitio? O problema é que já me mudaram o óleo lá, faltando mudar o filtro. O cabo do velocímetro, nem que eu fosse a outro lado. Ou acham q deva esperar q venham as peças?

Sinceramente, não sei o que fazer...

L30N
L30N

Masculino Mensagens : 44
Mota : Daelim Daystar 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mota na oficina Empty Re: Mota na oficina

Mensagem  veiga Qua 22 Jan - 14:39

Tens de perguntar qual a razão de tanta demora, pois afinal de contas nos concessionários da marca não existe essa demora, ainda por cima por causa de um componente tão básico como um filtro de óleo que provavelmente existe no mercado.

Sinceramente, eu já tinha ido a outro lado!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  Fogueiras Qua 22 Jan - 14:42

partilho da mesma opinião!!!!
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Mensagem  L30N Qua 22 Jan - 14:49

Atenção, n é uma oficina da marca. O que me deram a entender da última vez que liguei foi que em Espanha há o filtro, o cabo do velocímetro é q não, portanto estão a espera que haja td para mandar de uma só vez. Ainda assim, acho a demora mta, actualmente com as transportadoras, é relativamente rápido
L30N
L30N

Mensagem  rei do alcatrao Qua 22 Jan - 16:08

tenta contactar uma oficina da marca e pergunta se tem esses 2 componentes k faltam,essa de limpar o filtro do óleo fez-me rir .caso a oficina oficial diga k tb tem k mandar vir os componentes eu aconselho-te a mudares de marca,o não terem 1 simples filtro de oleo diz tudo.....  boa sorte  Mota na oficina 952112
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Mensagem  Dias Qua 22 Jan - 18:33

Como toda a gente já sabe, o Dias tem ideias malucas. A que se segue poderá não ser assim tão maluca (pelo menos para mim), porque provavelmente vou usá-la para fazer a manutenção da GV650 em Huelva (lá para quando estiver reformado).
Que tal dar uma telefonadela (ou mandar um e-mail) para:
http://www.lasguias.com/res/salamanca/ciudad+rodrigo/talleres_de_motocicletas-1464/
ou outro qualquer, informar o que vai ser preciso fazer para além do trivial numa revisão e marcar um dia e hora?
Não se esqueçam de pedir orçamento!
De Piquete-Soure a Ciudad Rodrigo são 260 km. Junta-se o útil ao agradável!
Já sei que vão dizer que esta solução só muito dificilmente se pode aplicar a quem tenha que trabalhar todos os dias, mas, se calhar, podem arranjar um dia para juntar o útil ao agradável (além disso, quem é que disse que a oficina não pode abrir as portas ao Sábado ou que não está aberta nos dias em que é feriado em Portugal e não é em Espanha? Que tal no 25 de Abril? Antigamente ainda tínhamos o 5 de Outubro e, muito especialmente para os Espanhóis, o 1 de Dezembro!).

Notas:
- Para evitar dizerem asneiras muito grandes em Espanholês (ou Portinhol), aqui vai um pequeno dicionário de Português-Castelhano:
oficina --> taller
escritório --> oficina
cambota --> cigüeñal
biela --> barra
óleo --> aceite
pneu --> neumático
borracha --> caucho
parafuso --> tornillo
porca --> tuerca
anilha --> lavadora
Nunca digam que a moto vos tem dado sucessos espantosos e nunca, mas nunca, falem em embaraçar a mulher de um Espanhol!!!
- (esta é para tentar arreliar um certo camarigueiro) Em Portugal, quando as oficinas fogem aos impostos, somos todos nós que temos de pagar. Em Espanha... é lá com eles. Portanto, não se esqueçam de dizer "No necesito una factura", mas tenham muita cautela se disserem "El IVA le puede poner donde quieras porque yo no voy a pagar."
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  L30N Qua 22 Jan - 19:38

Bem, se eu soubesse tinha aberto este tópico há mais tempo. Acabaram de me ligar da oficina a dizer que a mota está pronta!

Agradeço-vos a todos as ideias e opiniões, quem sabe se n irão servir para uma próxima vez ou para outro membro.

Em breve coloco fotos da "motoreta"

Obrigado

L30N
L30N

Mensagem  Marco Machado Qua 22 Jan - 20:26

ficamos a aguardar as fotos Mota na oficina 952112

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11644
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  Dias Qua 22 Jan - 20:27

Ainda bem que o problema parece que se resolveu pelo lado de "cá".
De qualquer modo, aqui ficou uma dica para quem more perto da fronteira.
Para as oficinas Portuguesas... pensem duas vezes antes de continuarem a armar-se em parvos... é que a fronteira está mesmo ali ao lado e os "nuestros hermanos" aceitam os nossos Euros!

Nota: A menos que vão a Espanha na região perto de Campo Maior, levem café do nosso porque o deles é zurrapa! Ups... zurrapa na Andaluzia é outra coisa (gosto muito de barrar o pão com zurrapa de carne color roja; umas chacinas cortadas em fatias finas... também vão muito bem com uma botella de Marqués de Cáceres).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Dissidente Qui 23 Jan - 20:10

Oh Dias, olha que essa ideia é um miminho...  Mota na oficina 697124
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado