F125cc.com
Equipamento de comprar... F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Equipamento de comprar... F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
50 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Equipamento de comprar...

+4
Dissidente
amok
Tiago M
Tonik
8 participantes

Ir para baixo

Equipamento de comprar... Empty Equipamento de comprar...

Mensagem  Tonik Qua 20 maio - 10:55

Bem pessoal amanha ja vou buscar a minha RKV 125!!!   Equipamento de comprar... 952112 Equipamento de comprar... 952112 Equipamento de comprar... 952112 Equipamento de comprar... 952112 Equipamento de comprar... 952112 Equipamento de comprar... 39421

É o seguinte....que equipamento recomendam que eu compro??

Casaco? Luvas?

Que tipo de capacete acham melhor?? Integral? fechado?
Tonik
Tonik

Masculino Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/02/2015
Mota : RKV 125 #Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento de comprar... Empty Re: Equipamento de comprar...

Mensagem  pcxcool Qua 20 maio - 11:22

Olá, apenas uma opinião, para mim a segurança é importante, mesmo para pequenas distâncias, li por aí que a maioria dos acidentes dão-se num raio de poucos quilómetros de casa. E o conforto também. Por isso: 
Capacete ( o integral protege mais, mas para para cidade o jet dá mais jeito pela visibilidade e protege o essencial.
Luvas com proteção - facilitam o agarrar ( mãos suadas?) e protegem do frio (quando andares por aí vais ver o frio que sentes com a  velocidade). A proteção é importante para a hipótese de queda.
Blusão motard em tecido antiabrasivo, com proteções nos cotovelos, ombros e costas, se não quiseres gastar muito dinheiro um para várias estações, aqui recomenda-se que compres um de verão e outro para o frio e chuva.
Botas com boa aderência ao chão (os pés são as outras duas rodas que te faltam :) ) aqui eu facilitei um pouco e uso umas botas de montanhismo, que sobem acima do tornozelo ( local critico) e têm uma aderência ao piso fantástica ( 15 euros na decatlhon ou na sport zone)
A partir daqui é o que quiseres e puderes ( por exemplo eu não dispenso uma protecção do pescoço para o vento, custa uns euritos ( 4 ou 5) na norauto)
pcxcool
pcxcool

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 03/04/2015
Mota : pcx

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento de comprar... Empty Re: Equipamento de comprar...

Mensagem  Tiago M Qua 20 maio - 11:51

Luvas
Indispensáveis não só para proteger de pedras e quedas, mas também por ser muito mais confortável.
Andei uns dois meses sem luvas e já estava a ganhar calos.
Comprei umas no Lidl. Agora não sei andar sem elas.

O blusão é uma questão de preferência.
Eu optei por um de verão. Quando está frio visto um casaco leve e fechado (como este) por cima. É suficiente para não passar o ar.
Mas se pretenderes andar à chuva ou em dias mesmo muito frios, já será melhor teres equipamento próprio.

Capacete
Integral, de preferência, pela protecção do queixo.
Recomendo que tenha Pinlock na viseira para não embaciar.
Tiago M
Tiago M

Masculino Mensagens : 462
Data de inscrição : 09/04/2014
Mota : MT-isso-não-é-uma-125-pois-não-03

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento de comprar... Empty Re: Equipamento de comprar...

Mensagem  Tonik Qua 20 maio - 12:54

Obrigado por todo as respostas!!

Umas das coisas que ia dispensar eram as luvas mas já vi que afinal dão muito jeito...

O capacete será que compensa ser modular? O que quero é integral com viseira, e por dentro ainda trás uma espécie que óculos de sol caso queira usar e custa 108€, e foi o que gostei mais.

O outro é Modular e custa 150€.... que acham?? Acho o primeiro bastante completo e penso ser suficiente...mas nunca se sabe...
Tonik
Tonik

Masculino Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/02/2015
Mota : RKV 125 #Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento de comprar... Empty Re: Equipamento de comprar...

Mensagem  amok Qua 20 maio - 21:05

eu não gosto nem um bocadinho de capacetes modulares, isso é bom para quem gosta de apanhar vento na cara... eu tenho um integral e nem com a viseira aberta consigo andar, e ando devagar imagino se anda-se a 150+  Equipamento de comprar... 7373

não dispenses as luvas mesmo, levei com uma pedra nos nós dos dedos quando ia a 50km/h+/-, o que me safou foi a protecção de kevlar das luvas que ficou logo com uma marca, imagino se não tivesse luvas  Sad

a única coisa que ainda não comprei e ando sempre com medo, foi uma botas/sapatilhas em condições  Equipamento de comprar... 7373 só espero não me arrepender depois de algo acontecer...
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento de comprar... Empty Re: Equipamento de comprar...

Mensagem  Dissidente Qua 20 maio - 23:47

Capacete integral, sempre (IMHO).

Mínimo dos mínimos: blusão e luvas, mas não te enganes, qualquer um dos dois se destinam à abrasão. Contra impacto conta mais a forma de cair que outra coisa. As luvas a menos que sejam desportivas, com blocos de deflexão destinados à luva escorregar para defletir a energia do embate não te vai salvar os ossinhos.

Muito recomendado: botas e calças.

Equipamento (adequado) sempre  Equipamento de comprar... 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento de comprar... Empty Re: Equipamento de comprar...

Mensagem  Tonik Qui 21 maio - 10:32

Obrigado pelas respostas!!

Capacete modular já meti de parte.

Em relação ás botas e ás calças vai ser um investim€nto futuro. :) :)

Hoje se tudo correr bem vou buscar a RKV amanha ja crio um diário de bordo pra vos mostar a mota e para ficarem a conhecer umas belas paisagens da ilha Terceira!!!  Equipamento de comprar... 952112
Tonik
Tonik

Masculino Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/02/2015
Mota : RKV 125 #Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento de comprar... Empty Re: Equipamento de comprar...

Mensagem  nunes Qui 21 maio - 11:14

Tonik escreveu:Obrigado pelas respostas!!

Capacete modular já meti de parte.

Em relação ás botas e ás calças vai ser um investim€nto futuro. :) :)

Hoje se tudo correr bem vou buscar a RKV amanha ja crio um diário de bordo pra vos mostar a mota e para ficarem a conhecer umas belas paisagens da ilha Terceira!!!  Equipamento de comprar... 952112


estás a falar bem. muito bem mesmo.
boa sorte e boas curvas.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento de comprar... Empty Re: Equipamento de comprar...

Mensagem  pcxcool Qui 21 maio - 14:02

Tonik escreveu:Obrigado pelas respostas!!

Capacete modular já meti de parte.

Em relação ás botas e ás calças vai ser um investim€nto futuro. :) :)

Hoje se tudo correr bem vou buscar a RKV amanha ja crio um diário de bordo pra vos mostar a mota e para ficarem a conhecer umas belas paisagens da ilha Terceira!!!  Equipamento de comprar... 952112
Que corra tudo do melhor e tenhas muitos e bons km, sem problemas Equipamento de comprar... 456796
pcxcool
pcxcool

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 03/04/2015
Mota : pcx

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento de comprar... Empty Re: Equipamento de comprar...

Mensagem  TugAzeiteiro Qui 21 maio - 15:10

Boas companheiro!

Quanto ao que uso diariamente, quer seja Inverno ou Verão..

- Capacete = O meu é o NEXX X30 (Sim é modular, mas é um modular diferente.. a protecção do queixo nunca fica aberta! Para mim é bom pois da-me mais espaço para colocar a balaclava/tubo e para pequenas manobras.. nunca uso aberto quando estou a mais de 10km/h!!)

- Luvas = Tenho dois pares de luvas, umas para o Inverno (quentinhas e impermeáveis) e umas para o Verão (por causa do calor). Ambas têm protecções nos nós dos dedos e na palma da mão.. que é a zona que vai ao chão em 1º lugar e que leva a maior porrada caso caias!

- Blusão = Tenho um da Dainese, estilo "Touring", pois assim no Inverno protege-me mais as costas do frio e no Verão dá para tirar o forro térmico, abrir a ventilação dos braços e do peito. Tem protecções nos cotovelos e ombros.. falta as costas.. que na altura não dei importância e hoje vejo que é importantíssimo!

- Botas = Para alem de te manterem os pés quentes no Inverno, mais uma vez protegem os tornozelos que geralmente são os primeiros a ficarem afetados.

Espero ter ajudado!
Bons Km's!!  Equipamento de comprar... 697124
TugAzeiteiro
TugAzeiteiro

Masculino Mensagens : 586
Data de inscrição : 26/07/2011
Mota : Vespa 150 Vbb1 e Honda NC750X

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento de comprar... Empty Re: Equipamento de comprar...

Mensagem  Tuga Qui 21 maio - 15:58

boas tonik , eu uso luvas (que comprei no lidl com proteçoes +/- 20€) e uso um blusao (que comprei na norauto tambem com proteçoes 89€ ) .
tudo equipamento low cost mas razoavelmente bom Equipamento de comprar... 952112
Tuga
Tuga

Masculino Mensagens : 314
Data de inscrição : 28/04/2015
Mota : MT07 / ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento de comprar... Empty Re: Equipamento de comprar...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos