Quem está conectado?
Há 60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Conduzir sem carta
+4
Dias
mondrian
Fary
Francisco98
8 participantes
Página 1 de 1
Conduzir sem carta
Boas pessoal, eu tenho uma pergunta, se eu for apanhado pela polícia a conduzir uma mota de 50cc sem carta o que me pode acontecer? Tenho 17 anos
Francisco98- Mensagens : 18
Mota : Super Light
Re: Conduzir sem carta
LOL!
Olha que boa coisa não será para alem de ficar no teu cadastro que aos 17anos já conduzias motos sem estar habilitado para tal.
Pelo que eu tive a ver a tua licença custa 25euros!!!!
http://www.imtt.pt/sites/imtt/Portugues/Condutores/LicencaConducao/motociclos/Paginas/LicencadeConducaoMotocicloscilindrada50cm3.aspx
a) Condução sem habilitação legal – Crime previsto no artigo 3.º da Lei n.º 2/98, de 3 de Janeiro, onde se estabelece que quem conduzir um veículo automóvel, incluindo
motociclos, na via pública ou equiparada, sem se encontrar legalmente habilitado para o efeito é punido com pena de prisão até dois anos ou multa até 240 dias;
Eu tirei a carta de moto em 1mes tu fazes isso numa semana e andas descansado.
"Não tentes construir a casa pelo telhado, faz primeiro as paredes"
Fary
Olha que boa coisa não será para alem de ficar no teu cadastro que aos 17anos já conduzias motos sem estar habilitado para tal.
Pelo que eu tive a ver a tua licença custa 25euros!!!!
http://www.imtt.pt/sites/imtt/Portugues/Condutores/LicencaConducao/motociclos/Paginas/LicencadeConducaoMotocicloscilindrada50cm3.aspx
a) Condução sem habilitação legal – Crime previsto no artigo 3.º da Lei n.º 2/98, de 3 de Janeiro, onde se estabelece que quem conduzir um veículo automóvel, incluindo
motociclos, na via pública ou equiparada, sem se encontrar legalmente habilitado para o efeito é punido com pena de prisão até dois anos ou multa até 240 dias;
Eu tirei a carta de moto em 1mes tu fazes isso numa semana e andas descansado.
"Não tentes construir a casa pelo telhado, faz primeiro as paredes"
Fary
Fary- Mensagens : 520
Mota : Yamaha Fazer
Conduzir sem a necessária habilitação legal é crime, logo se tiveres o azar de seres fiscalizado vais ter que ser julgado em processo sumário no tribunal. Serás condenado no pagamento de uma multa (de várias centenas de Euros) e nas custas do processo - brincadeira para te ficar entre € 500 e € 1 000. Com toda a probabilidade, vai-te ser aplicada uma injunção que te obrigará a tirar a carta dentro de um calendário a fixar pelo tribunal.
E ficas com teu registo criminal sujo, atendendo à tua idade acho muito cedo para iniciar uma carreira criminosa! ;)
Trata mas é de tirar a carta!!!
E ficas com teu registo criminal sujo, atendendo à tua idade acho muito cedo para iniciar uma carreira criminosa! ;)
mondrian- Mensagens : 561
Mota : Honda PCX
mondrian escreveu:Conduzir sem a necessária habilitação legal é crime, logo se tiveres o azar de seres fiscalizado vais ter que ser julgado em processo sumário no tribunal. Serás condenado no pagamento de uma multa (de várias centenas de Euros) e nas custas do processo - brincadeira para te ficar entre € 500 e € 1 000. Com toda a probabilidade, vai-te ser aplicada uma injunção que te obrigará a tirar a carta dentro de um calendário a fixar pelo tribunal.
ahah fartei-me de rir com a tua frase
"atendendo à tua idade acho muito cedo para iniciar uma carreira criminosa!"
Lembrei-me logo no GTA!! LOL
Fary- Mensagens : 520
Mota : Yamaha Fazer
Para saber qual a idade ideal... perguntem aos políticos!
Dias- Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
Companheiros, atenção que eu só fiz uma pergunta, eu nunca andei ilegalmente e nem pretendo andar, foi só por uma questão de curiosidade, boas curvas
Francisco98- Mensagens : 18
Mota : Super Light
Francisco98... eu fiz centenas e centenas de quilometros a cavalo em 50cc e maiores.
Tive sorte. Muuuuuita sorte.
Mas estamos a falar de outra era... há 30 anos atrás.
Reinava o bom senso entre juizes, autoridades e pais. Apenas os adolescentes tinham a desculpa para agir de forma pouco ponderada e irresponsável.
Hoje, outros valores se levantam. Como o de mostrar trabalho feito, por parte das autoridades; o de ganhar bom dinheiro, por parte dos advogados; os juizes, promotores públicos, etc, vivem noutro mundo, muito diferente dos restantes e comuns mortais.
Por isso, na qualidade de ex-adolescente irresponsável, apenas te posso aconselhar a tirar a carta de condução AM (com a tua idade não tinha 25€, ou 5000$ para tal, nem os velhotes deixavam).
Não fiques triste...tens outras vantagens: as garotas têm outra mentalidade, surgiu a moda do fio-dental e das leggings...
Tive sorte. Muuuuuita sorte.
Mas estamos a falar de outra era... há 30 anos atrás.
Reinava o bom senso entre juizes, autoridades e pais. Apenas os adolescentes tinham a desculpa para agir de forma pouco ponderada e irresponsável.
Hoje, outros valores se levantam. Como o de mostrar trabalho feito, por parte das autoridades; o de ganhar bom dinheiro, por parte dos advogados; os juizes, promotores públicos, etc, vivem noutro mundo, muito diferente dos restantes e comuns mortais.
Por isso, na qualidade de ex-adolescente irresponsável, apenas te posso aconselhar a tirar a carta de condução AM (com a tua idade não tinha 25€, ou 5000$ para tal, nem os velhotes deixavam).
Não fiques triste...tens outras vantagens: as garotas têm outra mentalidade, surgiu a moda do fio-dental e das leggings...
Helder Cruz- Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
Helder Cruz escreveu:
O que me ri .....no trabalho ficaram a olhar para mim tal o barulho que fiz lol
svaros- Mensagens : 32
Mota : sym wolf
Podes parar de rir...
Os pais dessas garotas não mudaram a mentalidade!
Helder Cruz escreveu:Podes parar de rir...
Bem...isso é que já é pior xD respeito muito respeito ou então não
svaros- Mensagens : 32
Mota : sym wolf
LOLOL!!
Mereces uma carta de prenda de Natal!
Cuidado com as curvas, maroto.
Mereces uma carta de prenda de Natal!
Cuidado com as curvas, maroto.
E depois não queres que as pessoas brinquem.....Helder Cruz escreveu:......
Não havia necessidade......
Mas percebo bem o que dizes, mas a não esquecer que temos gajas casa e somos papás das mesmas
Convidado- Convidado
Tenho 4 gajas em casa e só sou pai de uma!
Mas percebi o que disseste.
Mas percebi o que disseste.
Dissidente- Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI
Com 15 anos posso tirar a carta de ciclomotores 50cc?
Salvador97- Mensagens : 1
Mota : Sachs fuego