F125cc.com
Mota vai-se a baixo F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Mota vai-se a baixo F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
114 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 114 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Mota vai-se a baixo

+6
Fogueiras
Artur Costa
Helder Cruz
Carlos Alexandre
bulgaro
JTerra
10 participantes

Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Mota vai-se a baixo

Mensagem  JTerra Ter 28 Jul - 19:32

Boas,

Comprei uma Leonart Daytona 125 nova a volta de mes e pouco, ela veio com as braçadeiras dos cabos apertados ao maximo, os parafusos para prender os piscas ao garfo apertados ao maximo que ate partiu um bocado do plastico onde eles vao, passado uma semana o pisca do lado esquerdo fundiu e meti na oficina para fazerem-me a revisão dos 500km. Sai de lá com o pisca esquerdo a funcionar mas ainda intermitente, na próxima semana notei que a mota desligava-se em andamento quando desligava a embraiagem para passar por cima de uma lomba ou algo do género, que a corrente fazia barulho e que a mota a trabalhar fazia um barulho que parecia metal a raspar em metal e que pingava oleo do parufuso que está por baixo do motor. Fui lá com esta informação toda e entretanto era para fazer a revisão dos 1000km, deixei lá a mota, quando a fui buscar disseram-me que a revisão dos 1000km não é para se fazer que o manual está mal e que a partir dos 500km só se faz de 3000 em 3000km, disseram-me que o mecânico andou dela para meter mais força e que o resto estava arranjado.

Trouxe a mota, uma mota que dava os 110km/h agora muito dificilmente passa dos 90kmh, aos 30, 40km começou a perder força, mesmo acelarando, até que desligou-se e ao carregar no botão de ignição, não dava sinal, passado uns minutos. Não sei se fiz alguma coisa sem saber ela voltou a ligar entretanto já me aconteceram 4 vezes e não estou a perceber do que poderá ser isto... Mas será caso que eu tenho assim tanto azar com motas?

JTerra

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/05/2015
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  bulgaro Ter 28 Jul - 22:12

JTerra escreveu:Boas,

Comprei uma Leonart Daytona 125 nova a volta de mes e pouco, ela veio com as braçadeiras dos cabos apertados ao maximo, os parafusos para prender os piscas ao garfo apertados ao maximo que ate partiu um bocado do plastico onde eles vao, passado uma semana o pisca do lado esquerdo fundiu e meti na oficina para fazerem-me a revisão dos 500km. Sai de lá com o pisca esquerdo a funcionar mas ainda intermitente, na próxima semana notei que a mota desligava-se em andamento quando desligava a embraiagem para passar por cima de uma lomba ou algo do género, que a corrente fazia barulho e que a mota a trabalhar fazia um barulho que parecia metal a raspar em metal e que pingava oleo do parufuso que está por baixo do motor. Fui lá com esta informação toda e entretanto era para fazer a revisão dos 1000km, deixei lá a mota, quando a fui buscar disseram-me que a revisão dos 1000km não é para se fazer que o manual está mal e que a partir dos 500km só se faz de 3000 em 3000km, disseram-me que o mecânico andou dela para meter mais força e que o resto estava arranjado.

Trouxe a mota, uma mota que dava os 110km/h agora muito dificilmente passa dos 90kmh, aos 30, 40km começou a perder força, mesmo acelarando, até que desligou-se e ao carregar no botão de ignição, não dava sinal, passado uns minutos. Não sei se fiz alguma coisa sem saber ela voltou a ligar entretanto já me aconteceram 4 vezes e não estou a perceber do que poderá ser isto... Mas será caso que eu tenho assim tanto azar com motas?
Boa Noite, eu se tivesse no teu caso levava a mota a garantia sendo nova acho que tem garantia.
bulgaro
bulgaro

Masculino Mensagens : 227
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : ...

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  Carlos Alexandre Ter 28 Jul - 22:43

manda ver as falanges dos carburadores pois são de borracha e custumao partir rachar e entra ar e pode ser os carburadores mal afinados e ainda nessa mota costuma a chave de ignição ficar com folga e deixar de faser contato e vai abaixo
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  Helder Cruz Qua 29 Jul - 10:46

Pelo que me contas tens problemas parecidos aos que tive/tenho na minha Delfina (Roadwin 125Fi).
Não sei e partilham algumas peças, estes dois modelos de marcas diferentes, mas o canhão de chave original veio com alguma folga, de modo que a mota parava repentinamente e sem razão aparente (A1 em zona sem berma, Ponte 25 Abril, Eixo Norte sul à noite e sem iluminação...).
Foi reparado em poucos minutos.

A falta de potencia, faz-se sentir de volta e meia, obrigando-me a limpar a ficha do cabo de ligação à vela (cabo de distribuição).
Ou fazia-se... a mota está parada há dois anos e um mês.

Para já, no teu lugar, desligava esse cabo e limpava com spray de limpeza de contactos eléctricos (solvente).
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  Artur Costa Qua 29 Jul - 12:19

Numa moto nova, comprada há pouco mais de um mês não deves fazer NADA!!!

é reclamar a garantia e ponto final  Mota vai-se a baixo 952112

Abraço
Artur Costa
Artur Costa

Masculino Mensagens : 1210
Data de inscrição : 15/09/2013
Mota : Hondas VF 750cc e Deauville 650cc

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  Helder Cruz Qua 29 Jul - 12:21

É verdade...
Tenta meter o olho para ver se é isso que eles fazem, o limpar dos contactos.
Se for... exige uma solução, porque senão vais andar sempre nessa vida de desligar o cabo para o limpar com solvente e/ou a vela...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  JTerra Qua 29 Jul - 15:34

Isto e' muito chato, porque a loja esta numa ponta do Algarve e eu estou a trabalhar noutra ponta, ainda n houve um fds em que eu nao tivesse de ir la, vai ser a quarta vez que vou la. Comeco a pensar que o melhor e' ser eu mesmo a arranjar a mota.


Digam-me uma coisa, se nao houver gasolina e carregar na ignicao a mota vai fazer barulho ou nao faz barulho nenhum? E' que ontem o que aconteceu foi o seguinte, eu ia a meio caminho e ela foi abaixo, tentava ligar e n fazia barulho, passado um bocado e de uns abanoes decidi meter a patilha na reserva e ela pegou, a meio caminho mudei para o deposito e ela passado um bocado voltou a desligar-se. O que e' estranho, porque se for sinal de que a gasolina esta em baixo entao a mota veio a consumir mais que o que consumia antes.

E se for caso disso, como posso reduzir o consumo para o normal? E' que eu comeco a ficar com medo de deixar a mota em oficinas.

JTerra

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/05/2015
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  Helder Cruz Qua 29 Jul - 15:47

O motor de arranque deveria dar sinal mesmo sem gasolina.
Não iria pegar, mas teria de dar sinal até esgotares a bateria.

O facto do motor de arranque não dar sinal algum reduz as avarias a um punhado delas:

  • O canhão de chave da ignição, como te disse anteriormente;
  • Corta corrente activado (no lado direito do guiador);
  • Falta de contacto nos bornes da bateria (verifica se os cabos de alimentação estão bem apertados nos bornes + e -).
  • Cabo de alimentação ao motor de arranque danificado ou relé de arranque queimado. Nestas duas possibilidades, a mota não se desligaria em andamento;


Tem paciência e leva-a lá ao outro lado do Algarve...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  Fogueiras Qua 29 Jul - 16:13

mas é já.... isso parece-me que a oficina está a trabalhar mal....

se está na garantia, não mexas em nada e manda para a oficina....
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  SL125 Qua 29 Jul - 16:23

Companheiro,

Não são sintomas nada normais, ainda para mais numa mota nova.

Se não tens conhecimentos de mecânica por aí além, o melhor mesmo é levares a mota a outro mecânico.
Não existe outro concessionário Leonart próximo de ti?
Já procuraste na net ou ligaste para o importador a saber que concessionários tens perto de casa?

O que me parece que aconteceu é que o mecânico não te soube afinar a mota, e ela regressou ainda mais desafinada do que estava (provavelmente de fábrica).
Muitos mecânicos hoje em dia safam-se bem porque as marcas hoje em dia, mesmo as chinesas, têm bons produtos, e que funcionam mesmo com a nabice de alguns mecânicos. Friso que são alguns, porque outros têm elevada preocupação e conhecimento dos motores.

Algumas notas:
- ele pode ter-te mexido na posição da agulha do carburador e isso pode aumentar o consumo, sim!
- ele pode ter-te mexido no parafuso de afinação da mistura ar/gasolina e ter-te deixado a mistura demasiado pobre ou demasiado rica, sim!
- se pinga óleo no parafuso do cárter, deviam ter-te colocado uma anilha nova ou então ter apertado corretamente o parafuso

Há uma coisa que temos de nos mentalizar, que incluem respostas do tipo: "ah, não se preocupe que isso está bom assim" ou "não ligue ao manual, eu é que sei o que é que é bom para o motor" - AMIGOS, essas respostas não servem!!!
E se a oficina não tem flexibilidade para analisar bem o problema, o melhor é não guerrear e partir para outra oficina.

Mota vai-se a baixo 697124 Boa sorte com a resolução dos problemas!
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  Helder Cruz Qua 29 Jul - 16:29

É verdade... a cena do parafuso.

Disseste que fizeste revisão e a mota veio a perder por um parafuso debaixo do motor. Certo?

Pelo que me dizes, esse parafuso é o bujão do cárter (onde está o óleo nos motores a 4 tempos). Esse bujão é o responsável pela famigerada anilha de cobre com que toda a gente embirra nas facturas das revisões das motas e automóveis.
É sinal que a oficina terá mexido no bujão para drenar o óleo velho, o que é bom. Mas não mudou a anilha, que depois de apertada uma vez já não veda mais.
Tens a certeza que essa oficina é representante da Leonart?!?
Mota vai-se a baixo 536420
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  JTerra Qua 29 Jul - 19:20

Ai é que está! Até agora não tenho visto profissionalismo nenhum, eu deixei la a mota num sabado de manha dizendo que não tinha pressa, que me vissem a mota como deve de ser, na sexta feira tive eu de ligar pa saber da mota para ainda me virem perguntar o que é que era pa fazer na mota que o mecanico supostamente já tinha visto e não havia problema nenhum, eu gostava de saber como é que eu posso actuar nesta situação de forma legal.

Estive a reparar bem na mota, para além das braçadeiras apertarem os cabos mesmo à bruta, a ponto de partir, os parafusos que aguentam os plásticos estão todos gastos, parece que aquilo foi apertado com um berbequim. De baixo do banco estão cabos desligados, ao pé da bateria idem aspas, aspas, os butões do lado esquero a única coisa que funciona é os piscas, o botão amarelo para o flash e o controlo dos medios e máximos deixou de funcionar quando foi fazer a revisão. O manipulo da ignição (onde se coloca a chave para desbloquear o circuito electrico da mota) quando fui lá buscar a mota, disseram-me para roda-lo contra o sentido do relogio, quando a fui buscar só funciona rodando no sentido do relógio e a luz não dá para apagar depois de rodar o manipulo.

Eu queria muito saber se há uma forma legal de lidar com esta incompetência, com provas o que seja, se tenho direito a trocar de concessionário ou não.

JTerra

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/05/2015
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  SL125 Qua 29 Jul - 20:19

Companheiro, sobre o resto não sei, mas sobre o concessionário, podes estar à vontade em mudar para outro, desde que seja concessionário Leonart, terás garantia tal como no primeiro.

Mota vai-se a baixo 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  Fogueiras Qua 29 Jul - 20:26

JTerra escreveu:Ai é que está! Até agora não tenho visto profissionalismo nenhum, eu deixei la a mota num sabado de manha dizendo que não tinha pressa, que me vissem a mota como deve de ser, na sexta feira tive eu de ligar pa saber da mota para ainda me virem perguntar o que é que era pa fazer na mota que o mecanico supostamente já tinha visto e não havia problema nenhum, eu gostava de saber como é que eu posso actuar nesta situação de forma legal.

Estive a reparar bem na mota, para além das braçadeiras apertarem os cabos mesmo à bruta, a ponto de partir, os parafusos que aguentam os plásticos estão todos gastos, parece que aquilo foi apertado com um berbequim. De baixo do banco estão cabos desligados, ao pé da bateria idem aspas, aspas, os butões do lado esquero a única coisa que funciona é os piscas, o botão amarelo para o flash e o controlo dos medios e máximos deixou de funcionar quando foi fazer a revisão. O manipulo da ignição (onde se coloca a chave para desbloquear o circuito electrico da mota) quando fui lá buscar a mota, disseram-me para roda-lo contra o sentido do relogio, quando a fui buscar só funciona rodando no sentido do relógio e a luz não dá para apagar depois de rodar o manipulo.

Eu queria muito saber se há uma forma legal de lidar com esta incompetência, com provas o que seja, se tenho direito a trocar de concessionário ou não.

estou a ver que essa oficina percebe tanto de motas como eu!!!!!!
reclamação para a marca e muda de concessionário...
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  JTerra Qua 29 Jul - 20:58

Pois acho que é mesmo isso que vou fazer, uma questão coloca-se. Ok, existe outra oficina representante da marca mas não tendo comprado a mota lá e ela estando na garantia, isso faz com que o mecanico trabalhe a custo de zero, desta maneira custa-me a acreditar que outro concessionário trabalhe de borla na mota não tendo eu comprado lá a mota. De qualquer das maneiras vou falar com o mecanico e digo-lhe que me ponha a mota em condições e que me diga o valor que eu pago o primeiro arranjo, antes isso que voltar à outra oficina...

JTerra

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/05/2015
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  Mauro Martins Qui 30 Jul - 0:50

JTerra escreveu:Pois acho que é mesmo isso que vou fazer, uma questão coloca-se. Ok, existe outra oficina representante da marca mas não tendo comprado a mota lá e ela estando na garantia, isso faz com que o mecanico trabalhe a custo de zero, desta maneira custa-me a acreditar que outro concessionário trabalhe de borla na mota não tendo eu comprado lá a mota. De qualquer das maneiras vou falar com o mecanico e digo-lhe que me ponha a mota em condições e que me diga o valor que eu pago o primeiro arranjo, antes isso que voltar à outra oficina...
Claro que trabalha de borla
É o que dá ter concessionários oficiais
Representam a marca, têm de fazer isso de borla
Mauro Martins
Mauro Martins

Masculino Mensagens : 368
Data de inscrição : 25/07/2013
Mota : Yamaha YZF 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  Helder Cruz Qui 30 Jul - 8:29

Vejo demasiadas pontas soltas na tua narrativa.
Cabos demasiado apertados com abraçadeiras leva-me a crer que o problema da tua mota é mesmo um cabo partido.

Receio que o tempo que a tua mota esteve na oficina para realizar a revisão, sofreu um pequeno assalto de peças para colocar noutra mota. Só assim se explicam fios por ligar e interruptores que deixaram de funcionar.

Apresenta uma exposição ao importador. Bem escrita, tudo muito bem explicado, de preferência com apresentação de facturas/talões, indicação de nomes e datas.

Outro concessionário Leonart não irá trabalhar à borla. Existe uma tabela de mão-de-obra para reparações tipo, pela qual serão ressarcidos. Para poderem justificar mais alguma mão-de-obra, irão pintar a coisa ainda mais negra, em desfavor do anterior concessionário, coisa que irão adorar fazer.
Por último... se perderem um par de horas de mão-de-obra e ganharem um cliente, estarão a ganhar com o negócio e saberão disso.

Quereres reparar a mota à tua conta denota bastante sentido de responsabilidade e respeito pela tua máquina. Tenta manter algum respeito por ti próprio e entala esses gajos - o que te fizeram não merece qualquer perdão ou tentativa de compreensão.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  nunes Qui 30 Jul - 9:54

sem  duvida que isso está a pedir uma carta para o representante. e se acompanhada de algumas fotos melhor ainda.
não sei até que ponto o outro concessionário tem que desfazer o mal que os outros fizerem sem ser ressarcido. uma coisa é a mota ter um problema, outra coisa é o problema ser provocado por alguém, ainda que mecânico da marca.
se a mota tiver um problema qualquer oficina representante tem obrigação de o resolver, ainda que não tenhas comprado lá a mota.
se o problema foi provocado numa oficina, a outra não tem nada a ver com isso e pode cobrar-te o trabalho.
uma coisa é certa, enquanto não fores lá não sabes como vão proceder. Eles podem até achar que foste tu que provocaste o problema e não na oficina mas, se fosse a ti, ia lá falar com eles e nem que tivesse que pagar, como tu dizes, mudava de oficina.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  JTerra Sáb 1 Ago - 15:48

Fui esta manha à loja, disse-lhes que o mecânico não parecia estar a fazer um bom trabalho (não gosto de ser assertivo sem ter provas, e o facto de não poder abrir a mota por causa da garantia dificulta um bocado), que cada vez que levo lá a mota ela vêm diferente, disse-lhes também que se ele viu a mota porquê que não viu os cabos desligados e a bateria cheia de zinabre, que os botões das luzes não funcionavam, que não tinha máximos, que a mota dava 110kmh(95-100kmh reais) em plano antes ir lá e agora não passava dos 90kmh(80kmh reais), que ia-se a baixo em andamento e depois não queria pegar, que nem a ignição dava sinal. Ao dizer isto tudo, a resposta de um dos donos foi "Eu vou deixar de vender estas motas, estas motas só dão problemas, o mecânico não mexeu no motor , só te arranjou o pisca e acho que aumentou-te o pinhão de ataque porque ele viu lá qualquer coisa."

O mecânico não trabalha ao fim de semana, um dos donos pega na mota liga e vai dar uma volta, logo ao sair da loja a mota dá um ratere, vai e na volta eu ouvi a mota a fazer um barulho de chapa a roçar (pelos vistos ele não ouviu). Pára a mota e diz que a mota está impecável, que deu os 100kmh (90kmh reais) com ele (esqueceu-se de mencionar que foi a descer), não viu problema nenhum e mandou-me andar de mota este fds e se detectasse alguma coisa pa deixar lá a mota, que é normal a mota depois de algum tempo de assentar o motor perder um bocado de velocidade, disse-lhe que a mota parecia estar a consumir mais e falou-me que o deposito por baixo por ser côncavo, quando a mota está com pouca gasolina que a gasolina fica num lado do depósito e não escorre para o outro e que é por isso que a mota as vezes perde força e dá a ideia de que não têm gasolina, que se quiser ver bem o consumo tenho de encher o depósito todo e depois andar até gastar a gasolina toda.

Eu não percebo nada de motas e portanto pouco pude argumentar sobre isto, tive de me calar e vir embora, isto tudo deu-me a entender que a ideia que me quiseram passar foi que o problema está na qualidade destas motas e que eu estou com aquela preocupação de quando alguém compra algo novo e com medo que alguma coisa se avarie.

O que estou a pensar fazer é telefonar para a Multi-moto a explicar que desde que comprei a mota, todos os fins de semana vai a arranjar e que portanto não tenho qualquer confiança no mecânico do concessionário e se há possibilidade de mandá-la para cima para ser revisionada por um técnico deles e certificarem-se que a mota fica como é suposto. Ou se tendo um mecânico de confiança, se posso deixa-lo ver a mota mantendo a garantia da mesma.

Vocês tendo mais experiência no assunto, digam-me o que é que acham deste cenário...

JTerra

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/05/2015
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  SL125 Sáb 1 Ago - 22:31

Bem companheiro,

O melhor é não voltares a essa oficina. Só serve para te arreliares!
Já te explicámos que qualquer concessionário da marca te mantém a garantia, sem problemas. (o Hélder explicou-te bem)

Não tinham nada que te alterar a relação do pinhon de ataque sem teres pedido. Se o mecânico viu lá alguma coisa, só tinha era de te informar e mandar vir um igual ao que lá estava.

Sobre a gasolina, tenho que lhe dar razão. Só podes ver o verdadeiro consumo da seguinte forma:
- enches
- andas uns 100 ou 200km (quantos mais melhor)
- voltas a atestar e divides o número de litros que abasteceste nesse momento pelos kms que fizeste. Esse é o verdadeiro consumo!
Também de facto não convém andares com pouca gasosa... pois pode de facto fazer com que a mota ande menos porque existe alguns segundos (quando fazes uma curva) em que não vai gasolina para o carburador.

Por último, a Multimoto não te vai receber a mota, a não ser que pagues o envio e regresso da mesma num reboque. O que eles vão fazer é dizer-te o que já te dissemos: para te dirigires a outro concessionário da rede.

Mota vai-se a baixo 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  JTerra Dom 2 Ago - 0:39

Pois eu coloquei essa hipótese, e até fui ao outro concessionário que me disse que o melhor era mandar para multimoto porque ele já não vendia Leonarts lá, e sendo a tal loja que me lixou com isto a única a trabalhar com a marca, fico limitado a um concessionário no Algarve.

JTerra

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/05/2015
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  Marco Machado Dom 2 Ago - 11:35

mandar rater ou a vela é daquelas marcas que ninguem conhece por cá ou a mota está com uma mistura muito rica, vê que vela tem e ser marca não sei o que troca por uma ngk, quanto a dizer que deixou de vender Leonart por que dão problemas só se for na oficina dele pois elas são das melhores 125cc que há. a mota tem é sido mal assistida desde o inicio por eles.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  Helder Cruz Seg 3 Ago - 9:07

Jesus... uma mota nova a fazer reteres, um mecânico que só mexeu nos piscas mas afinal viu qualquer coisa no pinhão de ataque e substituiu-o por outro com mais dentes...
Uma oficina concessionária de uma marca que só tem mecânico em alguns dos dias e diz que a marca só dá problemas...

Amigo... vais fazer um sacrifício de levar a tua motinha a uma oficina da marca que te ponha isso como deve de ser e depois tentas arranjar um mecânico mais próximo de ti para a assistir, mesmo sem garantia.
Não tenho dúvidas que essa oficina é daquelas que tira peças de umas motas para montar noutras e não podes continuar a ir aí...!!

Isso tem de ser tudo muuuuuito bem explicadinho ao importador. O quanto antes!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Mota vai-se a baixo Empty Re: Mota vai-se a baixo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos