F125cc.com
keeway tx 125 vai a baixo F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
keeway tx 125 vai a baixo F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
79 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

keeway tx 125 vai a baixo

5 participantes

Ir para baixo

keeway tx 125 vai a baixo Empty keeway tx 125 vai a baixo

Mensagem  rafael motta Seg 8 Abr - 21:56

ola pessoal tenho uma keeway tx 125 ,,, quando acelero ela me vai a baixo se estiver com o afogador um pouco puxado ja não vai a baixo mais isso tb me acontece com a mota quente tb, alguem pode me ajudar ou teve algum problema parecido ??

rafael motta

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/04/2013
Mota : keeway tx 125

Ir para o topo Ir para baixo

keeway tx 125 vai a baixo Empty Re: keeway tx 125 vai a baixo

Mensagem  Convidado Sex 12 Jul - 2:19

rafael motta escreveu:ola pessoal tenho uma keeway tx 125 ,,, quando acelero ela me vai a baixo se estiver com o afogador um pouco puxado ja não vai a baixo mais isso tb me acontece com a mota quente tb, alguem pode me ajudar ou teve algum problema parecido ??

A mim por vezes também acontece isso, não sei o que seja mas é muito raro acontecer.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

keeway tx 125 vai a baixo Empty ola

Mensagem  polimen Sex 12 Jul - 11:25

ja deste um pouco mais de ralantin no carburador 
  
uo entao troca a vela se for a de origem quando quente nao se aguenta no ralantim
polimen
polimen

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 10/09/2012
Mota : yamaha xj 600 n

Ir para o topo Ir para baixo

keeway tx 125 vai a baixo Empty Re: keeway tx 125 vai a baixo

Mensagem  Convidado Sex 12 Jul - 12:38

polimen escreveu:ja deste um pouco mais de ralantin no carburador 
  
uo entao troca a vela se for a de origem quando quente nao se aguenta no ralantim

Boas, 

Sim a vela é nova da NGK e o estranho é que acontece esporadicamente e aconteceu já com alguns km feitos ou seja com o motor já quente, sendo que nunca me aconteceu ter problemas a frio no arranque, mesmo estando parada a mota por algum tempo.

Cumps, e obrigado pela resposta

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

keeway tx 125 vai a baixo Empty Mota falha

Mensagem  Nacional Ter 1 Ago - 17:59

Boas sou um jovem de 17 anos comprei a mota á cerca de 6 meses e só agora me começou a ter esse problema, nunca me deu nenhum problema até hoje




Se eu acelerar um bocado estando ela parada falha um bocado, mas e andamento às vezes a meter mudanças e às vezes quando abrando e volto a acelerar falha um bocado, parece ser falta de gota, mas não tenho a certeza alguém consegue me ajudar







Cumprs, Nacional.

Nacional

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/08/2023
Mota : Keeway TX 125s

Ir para o topo Ir para baixo

keeway tx 125 vai a baixo Empty Re: keeway tx 125 vai a baixo

Mensagem  Trigueiro Sáb 5 Ago - 12:33

Pode ser muita coisa...

1 - Filtro de ar muito sujo (nesse caso a mota costuma engasgar-se se usares o choque, mesmo no ralenti). Deves sentir o cheiro a gasolina, mesmo depois de já teres fechado o choque.

2 - Muita porcaria no interior do depósito de combustível, a qual pode entupir a torneira do depósito e até o filtro de combustível. Geralmente a mota falhem em força, quando se acelera e o motor aquece muito (por estar a fazer combustão pobre). Verifica se o depósito de combustível da tua mota não possui, no seu interior, um tubo de passagem que faz a descarga para o chão das águas e restos de gasolina, que se possam acumular à volta do bocal de reabastecimento. Se esse tubo estiver entupido, as águas de lavagens e chuvas que se acumularem junto ao bocal de reabastecimento de combustível entrarão para o depósito de combustível e, mais tarde ou mais cedo, estarão a chegar ao carburador. Se esse tubo existir, verás o mesmo retirando o tampão do depósito de combustível e espreitando lá para dentro, a partir de uma posição mais lateral.

3 - Há motas (não conheço especificamente esse modelo) que possuem uma "válvula" que funciona a vácuo e faz a gasolina passar ou não para o carburador. Se essa válvula estiver rota, pode passar excesso de gasolina e a mota enxurrar, falhando a baixas rotações, especialmente depois de se ter acelerado. É suposto sentires o cheiro a gasolina com a mota a trabalhar. Pode ser também um buraco ou fenda no tudo de vácuo que regula essa válvula.

4 - Problema elétrico, sendo a vela e o seu cachimbo os primeiros a verificarem-se.

5 - Impurezas no carburador, incluindo água. Verifica que não estás a usar a reserva do depósito de combustível. É aí que se acumulam as águas e as porcarias do combustível, as quais não devem ir parar ao carburador, mesmo tendo-se um filtro de combustível em bom estado (o filtro de combustível não impede a passagem da água e de algumas impurezas muito finas). Isto é um problema que sucede com muita malta que não atesta até acima o depósito de combustível, preferindo usar a gasolina que está no fundo do tanque, fazendo sempre o reabastecimento só de pequenas quantidades de combustível (notas isso quando, na bomba de combustível, vês malta a pedir só 10€ de combustível), como se assim poupassem gasolina. keeway tx 125 vai a baixo 750583

6 - Carburador mal afinado.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Nacional gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

keeway tx 125 vai a baixo Empty Re: keeway tx 125 vai a baixo

Mensagem  Nacional Ter 15 Ago - 19:24

Boas trigueiro

Obrigado pela dica, chequei e foi por causa de eu ter ido meter gota a um sítio diferente a gasolina não era tão boa e a minha mota engasgava, quando fui meter ao sítio que costumo ir meter desde que tenho a mota, a própria voltou ao normal por ela mesma sem eu lhe mexer, tenho agora um problema que a minha mota tá a deitar fumo parece uma mota a 2 tempos ou um SEAT Ibiza, e perde muito óleo da parte de cima do motor mas não sei de onde quando olho já tá o motor cheio de óleo agarrado cá fora, mas não percebo o motivo de tanto fumo sendo o óleo de boa qualidade e estando na quantidade certa


Cumprs, nacional


Nacional

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/08/2023
Mota : Keeway TX 125s

Ir para o topo Ir para baixo

keeway tx 125 vai a baixo Empty Re: keeway tx 125 vai a baixo

Mensagem  Dias Ter 15 Ago - 21:38

Vinha eu a pensar juntar mais uma hipótese à lista do Trigueiro, quando descubro a "desgraça"!
Contudo, estou baralhado com "perde muito óleo da parte de cima do motor mas não sei de onde quando olho já tá o motor cheio de óleo agarrado cá fora"... Não percebo bem, mas, se há fumo (num motor 4 tempos), então há uma grande fuga de óleo para dentro do cilindro (podia ser segmento partido), mas se há óleo por fora, tudo aponta para a junta da cabeça (digo eu!), o que será um problema "menor" (leia-se: 5 € para a junta + ?? € para a mão-de-obra (se não fores tu a fazer).
Aqui levantam-se duas questões:
1) Quantos kms tinha a moto quando a compraste e como foi tratada pelo(s) antigo(s) dono(s)?
2) Em que estado é que está a superfície da cabeça?
Sendo um motor de arrefecimento por ar, não há perigo de estar corroída por fuga de água, mas pode ser uma mais-valia se for um mecânico (digno desse nome) a fazer a reparação.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

keeway tx 125 vai a baixo Empty Re: keeway tx 125 vai a baixo

Mensagem  Trigueiro Ter 15 Ago - 22:33

Nacional escreveu:Boas trigueiro

Obrigado pela dica, chequei e foi por causa de eu ter ido meter gota a um sítio diferente a gasolina não era tão boa e a minha mota engasgava, quando fui meter ao sítio que costumo ir meter desde que tenho a mota, a própria voltou ao normal por ela mesma sem eu lhe mexer, tenho agora um problema que a minha mota tá a deitar fumo parece uma mota a 2 tempos ou um SEAT Ibiza, e perde muito óleo da parte de cima do motor mas não sei de onde quando olho já tá o motor cheio de óleo agarrado cá fora, mas não percebo o motivo de tanto fumo sendo o óleo de boa qualidade e estando na quantidade certa


Cumprs, nacional


O motor derramar óleo pela parte de cima do mesmo geralmente começa pela tampa das válvulas. Pode ser também pela junta da cabeça, como o nosso colega Dias referiu e isso efetivamente poderia explicar a fumarada da mota e até o motor apagar-se (falha nacompressão), mas quando um motor aquece muito, a primeira junta a ceder costuma ser a da tampa das válvulas. Só depois é que costuma ceder a junta da cabeça. Certifica-te que esse motor está frio, usa um pincel e limpa-o com gasolina, para remover o óleo que está agarrado nas alhetas de arrefecimento do motor (olha que isto é um trabalho muito sujo!) Depois coloca-o a trabalhar e verifica por onde começa a surgir óleo. Se for acima da vela, é pela tampa das válvulas ou pelos vedantes dos dois parafusos que a seguram presa. Se for abaixo, é pela a junta da cabeça.

Estou com o Dias... Quem foi o anterior dono e o que andaram a fazer com esse motor?

E já agora, só para total despiste de outra possibilidade. Quando foste à bomba de combustível, não te enganaste e colocaste gasóleo no depósito de combustível, em vez de gasolina? Enganos desses acontecem...

Acho que há um vídeo no YouTube que mostra o que acontece qunado se mete gasóleo num motor a gasolina.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

keeway tx 125 vai a baixo Empty Re: keeway tx 125 vai a baixo

Mensagem  Nacional Qua 16 Ago - 0:10

Boas trigueiro, não simplesmente eu costumo meter na BP 98 últimate e nas outras bombas fui á Petro basto e pus 98 normal a qualidade deve ser menor e a minha mota engasgou-se muito mas desde que voltei a pôr na BP ela voltou ao normal de novo desde aí mais nenhuma problema
Para responder já ao dias e ao trigueiro, comprei em março com 25,000 KMS e agora está com 32,000 KMS sendo que ela no início não se borrava tanto, pensei em fazer e fiz até limpar com gasóleo e pincel o motor todo por fora só que ela só deita óleo fora estando a andar e demora muito tem que ser uma viagem de 5 km para cima se eu a deixar parada ao relantim é menina para me demorar 30 minutos a começar a deitar o óleo fora

Cumprs, Nacional

Nacional

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/08/2023
Mota : Keeway TX 125s

Ir para o topo Ir para baixo

keeway tx 125 vai a baixo Empty Re: keeway tx 125 vai a baixo

Mensagem  Trigueiro Qua 16 Ago - 0:28

Isso é quase de certeza perda de óleo pela junta das válvulas. 

Sabes identificar essa junta, certo? É a junta do motor (geralmente uma linha de borracha preta) que fica num nível acima da vela. Se vires sujidade de óleo acima da vela, é quase de certeza da junta da tampa das válvulas. Isso é comum e não é nada de grave, desde que não deixes baixar o nível do óleo abaixo do limite crítico. É só tirar essa tampa para fora (são geralmente só dois parafusos), meter uma junta nova, meter a tampa e apertar de novo os parafusos (olha que não se apertam muito!, geralmente é só 10Nm).

Se fores fazer a substituição dessa junta num mecânico, pede a ele para aproveitar que a tampa das válvulas está fora para fazer o ajuste das válvulas. Esse é o tipo de manutenção que o antigo dono costuma deixar para que seja o novo dono a tratar disso (depende das motas, mas quase de certeza absoluta que no motor da tua mota esse afino deve ser feito a cada 10 000 a 15 000Km).

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

keeway tx 125 vai a baixo Empty Re: keeway tx 125 vai a baixo

Mensagem  Nacional Qua 16 Ago - 1:02

Boas trigueiro, o mal é que só há óleo derramado da cabeça do motor para baixo, da vela para cima e para baixo não tem nada.

Nacional

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/08/2023
Mota : Keeway TX 125s

Ir para o topo Ir para baixo

keeway tx 125 vai a baixo Empty Re: keeway tx 125 vai a baixo

Mensagem  Trigueiro Qua 16 Ago - 11:35

Nacional escreveu:Boas trigueiro, o mal é que só há óleo derramado da cabeça do motor para baixo, da vela para cima e para baixo não tem nada.

Queres dizer que só há óleo derramado na "caixa" que alberga a cambota e a caixa de velocidades (vê a foto abaixo e a seta vermelha)?

keeway tx 125 vai a baixo Keeway11

Nos motores mais recentes (pós 2003?) há geralmente algures por aí um tubo (geralmente perto do sítio da seta azul) que transporta os vapores do óleo dessa caixa que alberga a cambota e a caixa de velocidades para a caixa do filtro de ar ou para outro dispositivo, onde são arrefecidos, condensados e devolvidos ao motor já na forma de óleo líquido (é proibido libertar esses vapores do óleo para atmosfera, como o faziam os carros e motas antigos). Esse tubo não estará roto ou fora do seu lugar? Basta andar em todo o terreno, num lugar com muita vegetação, para esse tubo ser rasgado ou deslocado de uma das pontas, por causa de um ramo que roçou no motor, e a pessoa só se apercebe disso quando começa a ver óleo na parte inferior do motor (para baixo da parte do motor com alhetas de refrigeração). Outro pormenor, é que se esse tubo estiver solto ou roto, terás uma fuga de vácuo do interior do motor, a qual poderá afetar o funcionamento a baixas rotações do motor (ele poderá querer apagar-se ao ralenti), o que poderás notar especialmente após uma aceleração brusca.

O melhor seria colocares aqui uma foto ou duas do que se passa.

Melhor ainda é mesmo levar essa mota a um mecânico, dos que percebem mesmo de motas.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

keeway tx 125 vai a baixo Empty Re: keeway tx 125 vai a baixo

Mensagem  Trigueiro Qua 16 Ago - 12:37

Não fiz uma pergunta importante. De que ano é essa mota?

Na Keeway TX 125 mais recente, que já obedece à norma Euro 4, dá para ver o que me parecer ser o tubo do respiro dos vapores do óleo na foto abaixo (é o tubo assinalado com a seta amarela). 

Caso esta seja a tua mota, segue o trajeto desse tubo e certifica-te que o mesmo não está solto ou roto algures. Verifica também o dispositivo assinalado com a seta rosa. Parece-me também ter algo a ver com os vapores do óleo.

keeway tx 125 vai a baixo Sem_tz12

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

keeway tx 125 vai a baixo Empty Re: keeway tx 125 vai a baixo

Mensagem  Nacional Qua 16 Ago - 12:42

Boas trigueiro, a minha mota é de 2014 mas sim tem esses tubos, nunca pensei nisso, mando de seguida foto da minha menina, e foto de como fica o motor após se borrar de óleo

Nacional

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/08/2023
Mota : Keeway TX 125s

Ir para o topo Ir para baixo

keeway tx 125 vai a baixo Empty Re: keeway tx 125 vai a baixo

Mensagem  Nacional Qua 16 Ago - 12:44

keeway tx 125 vai a baixo Img_2013
keeway tx 125 vai a baixo Img_2012keeway tx 125 vai a baixo Img_2013keeway tx 125 vai a baixo Img_2013
keeway tx 125 vai a baixo Img_2012

Nacional

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/08/2023
Mota : Keeway TX 125s

Ir para o topo Ir para baixo

keeway tx 125 vai a baixo Empty Re: keeway tx 125 vai a baixo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos