F125cc.com
A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54

A minha Cabrita e eu - KTM 125

+12
Dias
Wartak
nunes
NPedrosa
Tuga
Fogueiras
BrunoSilva
Fernando Gil
nuno.mesquita
Helder Cruz
Dissidente
Santi2.3
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 Empty Re: A minha Cabrita e eu - KTM 125

Mensagem  Santi2.3 Qui 22 Out - 9:47

Carina Silva escreveu:
Santi2.3 escreveu:Boas pessoal,

Hoje quando cheguei ao pé da Cabrit a verifiquei que estava um liquido no chão.

Não liguei muito porque pensei que podia ser agua da capa. Pelo Sim pelo nim quando cheuguei ao trabalho olhei para o chao e lá tambem estava uma mancha. Mau sinal.

Quando fui ver a forquilha também estava molhada ... #&%$#% ... já vou entrar pela madeira dentro. de certeza.

Eu sabia que aquela estória de ter de subir e descer um passeio todos os dias não podia fazer bem à mota. Ando há cercas de um mês para pôr um pouco de cimento naquela zona para não forçar tanto aquilo, mas ou chove, ou me esqueço...agora incha...

Logo vos digos quanto foi o estrago...
Santi tens aqui ao pé do trabalho a moto center em princípio pode te ver o que passa com a mota. E assim não arriscas muito andar com a mota
Obrigado Carina,

Vou à Lombas e curvas que é oficial da KTM e fica do outro lado da praça de Espanha.

Mas só de pensar no estrago fico mal disposto...que maneira de começar o dia.

Podia ser pior.
Santi2.3
Santi2.3

Masculino Mensagens : 154
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 Empty Re: A minha Cabrita e eu - KTM 125

Mensagem  Convidado Qui 22 Out - 9:50

Santi2.3 escreveu:
Carina Silva escreveu:
Santi2.3 escreveu:Boas pessoal,

Hoje quando cheguei ao pé da Cabrit a verifiquei que estava um liquido no chão.

Não liguei muito porque pensei que podia ser agua da capa. Pelo Sim pelo nim quando cheuguei ao trabalho olhei para o chao e lá tambem estava uma mancha. Mau sinal.

Quando fui ver a forquilha também estava molhada ... #&%$#% ... já vou entrar pela madeira dentro. de certeza.

Eu sabia que aquela estória de ter de subir e descer um passeio todos os dias não podia fazer bem à mota. Ando há cercas de um mês para pôr um pouco de cimento naquela zona para não forçar tanto aquilo, mas ou chove, ou me esqueço...agora incha...

Logo vos digos quanto foi o estrago...
Santi tens aqui ao pé do trabalho a moto center em princípio pode te ver o que passa com a mota. E assim não arriscas muito andar com a mota
Obrigado Carina,

Vou à Lombas e curvas que é oficial da KTM e fica do outro lado da praça de Espanha.

Mas só de pensar no estrago fico mal disposto...que maneira de começar o dia.

Podia ser pior.
Espero que tudo corra bem...
As melhoras da cabrita

Convidado
Convidado

Mensagem  Dissidente Qui 22 Out - 9:57

Santi, mas já percebeste de onde vem o líquido? Que tipo de líquido é? Tem cor, é incolor, viscosidade e cheiro?

Aí nessa zona só estou a ver que possa provir do radiador (tem em atenção se com a mota quente não pinga mais ou se a temperatura não aumenta um pouco mais que o normal), do reservatório do óleo dos travões da frente (cuidado... vê o nível), ou de algum amortecedor rebentado (não sei se são pneumáticos ou hidráulicos).
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Santi2.3 Qui 22 Out - 10:17

Dissidente escreveu:Santi, mas já percebeste de onde vem o líquido? Que tipo de líquido é? Tem cor, é incolor, viscosidade e cheiro?

Aí nessa zona só estou a ver que possa provir do radiador (tem em atenção se com a mota quente não pinga mais ou se a temperatura não aumenta um pouco mais que o normal), do reservatório do óleo dos travões da frente (cuidado... vê o nível), ou de algum amortecedor rebentado (não sei se são pneumáticos ou hidráulicos).

Cheira-me a amortecedor rebentado. É que todos os dias tenho de subir um passeio.

Quanto ás suspensões dianteiras "38mm WP USD Upsidedown forks", estou fulo...

O liquido é acinzentado e gorduroso, não me parece que tenha cheiro.
Santi2.3
Santi2.3

Mensagem  Fogueiras Qui 22 Out - 10:30

bem!!!! notas algum comportamento diferente na mota!?!

Vê as MP
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Mensagem  Dissidente Qui 22 Out - 10:37

Chiça, mas tu sobres o passeio em modo ariete ou quê?? Mais depressa lixavas os rolamentos da roda da frente (e o amortecedor da roda de trás) que rebentar com um amortecedor da frente por causa disso. Digo eu, que com a Burra sempre subi e desci um passeio alto no trabalho e que todos os dias tenho que subir um passeio "baixo" para entrar na garagem.  A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 536420

Mas sim, acinzentado e gorduroso parece óleo, e aí nessa zona só pode ser amortecedor... digo eu...
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Fogueiras Qui 22 Out - 11:58

Pois.... realmente!!!! amortecedor rebentado já!?!?! passa pela oficina e acciona a garantia!!!
Fogueiras
Fogueiras

Mensagem  Santi2.3 Qui 22 Out - 12:09

Fogueiras escreveu:Pois.... realmente!!!! amortecedor rebentado já!?!?! passa pela oficina e acciona a garantia!!!

Seria Bom... A mota é de 2012.

Liguei para a KTM (Lombas e Curvas) e ele disse que pela descrição podem ser os retentores que rebentaram, se for, estimativa 100 batatas. (Incha pacheco!!).
Já agora, só para vossa informação, liguei para a Motocenter e a estimativa deles foi (+/- A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 536420) 130€. 30% de diferença!!!

Também ninguém me manda ser mandrião e ainda não ter posto o cimento no passeio.

Mais tarde confirmo estrago e prejuízo..
Santi2.3
Santi2.3

Mensagem  amok Qui 22 Out - 12:21

isso é realmente estranho, esses amortecedores são supostamente muito bons... será que o vedante saltou fora?

cuidado com isso, que amortecedor sem óleo e meio caminho andado para perderes o total controlo da mota... já me aconteceu no carro e nem quero imaginar o que teria acontecido se fosse na mota...
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Mensagem  Dissidente Qui 22 Out - 13:12

Santi, e reparar o amortecedor em vez de o trocar?
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Santi2.3 Qui 22 Out - 14:06

Pronto,

Já lá fui, e ele diz que são os retentores.
Pior que o dinheiro é quando ele me diz:

"Dar-lhe a mota hoje?!?" "se tiver cá as peças para a semana é bom..."

Ou seja vou ter de andar não sei quanto tempo de comboio, limitado ...  A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 142750

Este fim de semena, se não chuver, cimento para o passeio..
Santi2.3
Santi2.3

Mensagem  Dissidente Qui 22 Out - 14:10

Ainda assim... estranhoca...  A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 536420
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Helder Cruz Qui 22 Out - 14:14

Afinal... aquilo tem a suspensão de uma RC8...
O peso deve ser o mesmo...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Mensagem  amok Qui 22 Out - 14:31

Santi2.3 escreveu:Pronto,

Já lá fui, e ele diz que são os retentores.
Pior que o dinheiro é quando ele me diz:

"Dar-lhe a mota hoje?!?" "se tiver cá as peças para a semana é bom..."

Ou seja vou ter de andar não sei quanto tempo de comboio, limitado ...  A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 142750

Este fim de semena, se não chuver, cimento para o passeio..

what?!?! foste a um representante da ktm? ele disse que se demorar uma semana é bom?!? não acho isso normal A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 750583

quando tive o problema do sensor do velocímetro o representante disse no máximo 2 dias tinha lá o sensor A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 750583 até porque os retentores nem devem ser assim uma peça tão rara para demorar tanto tempo A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 861721

mas de mal o menos, podia ser pior...
amok
amok

Mensagem  Dissidente Qui 22 Out - 14:34

Calma, que aquilo não é uma peça de por e tirar... ele deve pedir um kit de reparação do amortecedor, tirar o amotecedor, desmontá-lo, trocar os retentores, voltar a montá-lo, testar e montar na mota. Não é coisa de um par de horas (digo eu)
Dissidente
Dissidente

Mensagem  amok Qui 22 Out - 14:37

sim claro, o trabalho não é fácil e tem de ser bem feito...

mas as peças demorarem 1 semana para chegar é que não acho normal
amok
amok

Mensagem  Santi2.3 Qui 22 Out - 14:50

Ele disse que não tinha lá as peças e que ia manda-las vir, nem que pedisse a outra oficina/loja do grupo.

Eu, pessoalmente, espero que no decorrer da semana que vem ele me arranje a mota.

Quanto a isto ter-se estragado, acho que eu sou parcialmente culpado, e depois o facto da mota ter estado quase três anos parada, em Sines. Ou seja, mesmo estando numa garagem, a levar com o ar do mar.

Parcialmente culpado porque se calhar tenho de subir o passeio mais devagar...mas vou é pôr a porcaria do cimento que ainda fica mais fácil.

Bem haja a todos pelas opiniões.
Santi2.3
Santi2.3

Mensagem  amok Qui 22 Out - 14:59

isso já mostra disponibilidade da parte dele, é sempre bom...

tem cuidado que os amortecedores são bons mais isso não é uma mota de cross A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 314343
amok
amok

Mensagem  Fogueiras Qui 22 Out - 16:02

Santi2.3 escreveu:Ele disse que não tinha lá as peças e que ia manda-las vir, nem que pedisse a outra oficina/loja do grupo.

Eu, pessoalmente, espero que no decorrer da semana que vem ele me arranje a mota.

Quanto a isto ter-se estragado, acho que eu sou parcialmente culpado, e depois o facto da mota ter estado quase três anos parada, em Sines. Ou seja, mesmo estando numa garagem, a levar com o ar do mar.

Parcialmente culpado porque se calhar tenho de subir o passeio mais devagar...mas vou é pôr a porcaria do cimento que ainda fica mais fácil.

Bem haja a todos pelas opiniões.
Pode estar ai a causa!!!!

quando estao muito tempo paradas, os retentores podem ficar ligeiramente ressequidos...... quando se começa a andar outra vez, acabam por ceder!!!! mas penso que nunca faria uma poça muito grande!! e sim afecta a condução da mota!!!
Fogueiras
Fogueiras

Mensagem  Dissidente Qui 22 Out - 16:19

Como qualquer veículo, não gostam de estar parados...
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Santi2.3 Qui 22 Out - 17:11

Fogueiras escreveu:Pode estar ai a causa!!!!

quando estao muito tempo paradas, os retentores podem ficar ligeiramente ressequidos...... quando se começa a andar outra vez, acabam por ceder!!!! mas penso que nunca faria uma poça muito grande!! e sim afecta a condução da mota!!!

A poça não era muito grande, mas felizmente foi o suficiente para eu dar pela coisa.

Agora o rapaz da oficina disse que se fosse ele, ele continuava a andar de mota, limpando sempre que possivel a "forquilha"(?).

Eu tenho um pouco de receio. Mas ter a cabrita parada chateia-me. Até porque tenho de comprar bilhês de comboi...

Qual é a vossa opinião??
Santi2.3
Santi2.3

Mensagem  Convidado Qui 22 Out - 18:08

Tens de andar muito para apanhar o comboio?

Eu deixei a minha parada quase 1 mês porque o regulador de tensão (acho que era isso) estava avariado e sempre que a mota descia das 3k rotações desligava-se. Porque em consequência disso eu podia ir ao tapete, e sinceramente não tenho muita vontade disso. Por isso, se ido te pode valer uma valente queda, se calhar deixas a mota parada. Se for uma questão de com o uso posso dar cabo do amortecedor, os €€ são teus.... mas pensa o que fará mais mossa... o tombo com o corpo todo moído ou o facto de ires de comboio 2 ou 3 dias....

Convidado
Convidado

Mensagem  Santi2.3 Qui 22 Out - 18:16

Carina Silva escreveu:Tens de andar muito para apanhar o comboio?

Eu deixei a minha parada quase 1 mês porque o regulador de tensão (acho que era isso) estava avariado e sempre que a mota descia das 3k rotações desligava-se. Porque em consequência disso eu podia ir ao tapete, e sinceramente não tenho muita vontade disso. Por isso, se ido te pode valer uma valente queda, se calhar deixas a mota parada. Se for uma questão de com o uso posso dar cabo do amortecedor, os €€ são teus.... mas pensa o que fará mais mossa... o tombo com o corpo todo moído ou o facto de ires de comboio 2 ou 3 dias....

A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 536420  pois, não tenho de andar quase nada até ao comboio, nem aqui nem em Massamá, e a mota até está na garagem da empresa, perto da oficina...

Bom está decidido, lá vou eu de quim... Sad
Santi2.3
Santi2.3

Mensagem  Convidado Qui 22 Out - 18:21

Santi2.3 escreveu:
Carina Silva escreveu:Tens de andar muito para apanhar o comboio?

A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 536420  pois, não tenho de andar quase nada até ao comboio, nem aqui nem em Massamá, e a mota até está na garagem da empresa, perto da oficina...

Bom está decidido, lá vou eu de quim... Sad
Sorte a minha que na minha foi à Ida para casa que aconteceu. Só saiu da garagem para ir à Oficina também  A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 952112

Convidado
Convidado

Mensagem  Dissidente Qui 22 Out - 19:56

Santi, é melhor...  A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 952112
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Santi2.3 Qui 22 Out - 21:56

Dissidente escreveu:Santi, é melhor...  A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 952112

Bem já cheguei a casa de quim... mas se algo de bom sai disto é eu perceber o quanto estou a gostar andar de mota... isto de andar de comboio e carro já não é o que era.

Mais uma vez bem haja a todos.Será que vai ser uma semana. Já estou a sofrer de ansiedade de separação...

Abreijos e boas curvas...
Santi2.3
Santi2.3

Mensagem  NPedrosa Qui 22 Out - 23:20

Se for só uma semana, dá-te por satisfeito....  A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 7373 A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 7373
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Mensagem  Dissidente Qui 22 Out - 23:40

O maior tempo que estive sem qualquer uma das motas foi sem dúvida quase mês e meio (se não foi mais) quando tive o acidente, e já andava a trepar pelas paredes  A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 750583 A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 750583 A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 750583

Primeiro estranha-se, depois entranha-se e já não se consegue viver sem ela...  A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 697124
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Helder Cruz Sex 23 Out - 8:11

Cambada de agarrados...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Mensagem  j-santos Sex 23 Out - 9:56

Helder Cruz escreveu:Cambada de agarrados...
A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 Maxresdefault

A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 Hqdefault

A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 Mqdefault

A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 952112 A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 952112 A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 952112 A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 952112 A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 952112 A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 952112 A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 952112 A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 952112 A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 952112 A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 952112 A minha Cabrita e eu - KTM 125 - Página 2 952112

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo