Quem está conectado?
Há 138 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 138 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
carta A1 duvidas de uma 125 mais rapida
+7
Mario_Marques
ZILLA_PT
Hugo Alex
luism
Claudio Rodrigues
Tiago M
rptsrui
11 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
carta A1 duvidas de uma 125 mais rapida
Pessoal tenho 15 anos e vou tirar a carta agora e ando de olho de uma marca (keeway) e encontrei uma que me agrada só que eu não sei se posso ser multado por esta moto poder chegar aos 140 kmh (diz na discrição da publicação) sem eu chegar la podendo ser multado em uma operação stop daquelas especiais. A moto pode passar dos 11kw ou não? (tem de origem 8.4kw)
Acham que e uma boa compra?????
http://www.custojusto.pt/porto/motos/keeway-rkv-125-com-extras-por-raptor-660r-19772494
Acham que e uma boa compra?????
Obrigado pela ajuda.
http://www.custojusto.pt/porto/motos/keeway-rkv-125-com-extras-por-raptor-660r-19772494
09.06.2016
00:09:32
rptsrui- Mensagens : 7
Mota : keeway rks sport 125
Re: carta A1 duvidas de uma 125 mais rapida
Com carta A1 podes conduzir uma mota até 125cc e até 11kw (ou 15cv).
Poderás conduzir nos mesmos limites de velocidade que os automóveis, como indicado na sinalização existente.
Não existem vias onde possas circular a 140km/h. Pelo menos em Portugal.
Uma Keeway é uma mota low cost, de fabrico chinês.
Se a descrição acima te deixou de pé atrás, como deveria, tenho a dizer em abono da marca, que poderás ter 2/3 da qualidade de contrução, 2/3 da durabilidade da mota, a metade do preço e com peças de substituição comparativamente baratas.
Este binómio preço/qualidade fazem da compra de uma Keeway (ou Sym ou Daelim, etc...) um bom negócio, em particular para quem está a começar e não sabe se ficará pelo mundo das duas rodas muito tempo.
Convém ainda recordar, que assim como são baratas na compra, novas ou em 2ª mão, também no momento da venda te rendem menos dinheiro que uma mota de marca consagrada...
Ficou para o fim a história dos 140km/h...
Uma mota de 125cc, com a potência limite para a carta A1 (digamos 14,9cv), a 4 tempos, portanto, senão teria cerca do dobro da potencia, não deverá atingir essa velocidade real.
Eventualmente, com alteração da transmissão, possa lá chegar nos seus limites.
A YZF125, de boa aerodinâmica e com um motor com 14,9cv, a KTM Duke e outras de semelhante qualidade, poderão marcar velocidades máximas dessa ordem, meia dúzia de vezes na sua vida. A essa marca deveremos retirar o erro do velocímetro, que deverá ser da ordem dos 5% a 10%, conforme a qualidade dos mesmos.
Por isto que descrevi, não vejo como alguém possa, de boa fé, publicitar uma mota da Keeway, com 8,4kW, atingir essa velocidade.
Para teres uma ideia, a minha Daelim Roadwin Fi, com 14,2cv, marcou várias vezes 150, inclusivamente com pendura. Ia muito depressa nessas ocasiões, de facto. Demasiado depressa para a construção da mota, mas duvido que tivesse passado dos 120...! Falamos de um erro de 30% num velocimetro analógico.
Os digitais costumam ser mais certinhos, como os da KTM, por exemplo.
Poderás conduzir nos mesmos limites de velocidade que os automóveis, como indicado na sinalização existente.
Não existem vias onde possas circular a 140km/h. Pelo menos em Portugal.
Uma Keeway é uma mota low cost, de fabrico chinês.
Se a descrição acima te deixou de pé atrás, como deveria, tenho a dizer em abono da marca, que poderás ter 2/3 da qualidade de contrução, 2/3 da durabilidade da mota, a metade do preço e com peças de substituição comparativamente baratas.
Este binómio preço/qualidade fazem da compra de uma Keeway (ou Sym ou Daelim, etc...) um bom negócio, em particular para quem está a começar e não sabe se ficará pelo mundo das duas rodas muito tempo.
Convém ainda recordar, que assim como são baratas na compra, novas ou em 2ª mão, também no momento da venda te rendem menos dinheiro que uma mota de marca consagrada...
Ficou para o fim a história dos 140km/h...
Uma mota de 125cc, com a potência limite para a carta A1 (digamos 14,9cv), a 4 tempos, portanto, senão teria cerca do dobro da potencia, não deverá atingir essa velocidade real.
Eventualmente, com alteração da transmissão, possa lá chegar nos seus limites.
A YZF125, de boa aerodinâmica e com um motor com 14,9cv, a KTM Duke e outras de semelhante qualidade, poderão marcar velocidades máximas dessa ordem, meia dúzia de vezes na sua vida. A essa marca deveremos retirar o erro do velocímetro, que deverá ser da ordem dos 5% a 10%, conforme a qualidade dos mesmos.
Por isto que descrevi, não vejo como alguém possa, de boa fé, publicitar uma mota da Keeway, com 8,4kW, atingir essa velocidade.
Para teres uma ideia, a minha Daelim Roadwin Fi, com 14,2cv, marcou várias vezes 150, inclusivamente com pendura. Ia muito depressa nessas ocasiões, de facto. Demasiado depressa para a construção da mota, mas duvido que tivesse passado dos 120...! Falamos de um erro de 30% num velocimetro analógico.
Os digitais costumam ser mais certinhos, como os da KTM, por exemplo.
Helder Cruz- Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
No anúncio apenas fala em alterações no kit de transmissão. Com isso não deverás ter problemas legais. A contrapartida deste tipo de alteração é a perda poder de aceleração.
Tiago M- Mensagens : 462
Mota : MT-isso-não-é-uma-125-pois-não-03
Os velocímetros da Keeway até são certinhos..., o meu por exemplo a 100 Reais marca 95 (já testei com GPS). Já fiz varias coisas á mota e o máximo que a vi a marcar em terreno direito foi 123Km/h e tinha de ir armado em lapa em cima do deposito. Dito isto, como as keeway não têm carenagens não têm o minimo de aerodinâmica, e mesmo que tivesse os 15Cv nunca iria atingir essas velocidades, a não ser que fosse numa descida bem acentuada, alapado no deposito e com um pinhão enorme
Claudio Rodrigues- Mensagens : 408
Mota : Keeway RKV
Isso dos velocímetros depende, eu na minha superlight já dei + de 120 de velocímetro (numa descida) e duvido que fosse a pouco mais de 100, até porque tinha a transmissão alterada para mais força e menos velocidade de ponta por andar muitas vezes com pendura. Mas nunca medi com gps.
Quanto ao anúncio... Não há nenhum problema legal por causa da transmissão. Tenta negociar o preço porque acho um bocado puxado, se é por causa do material: o capacete deves comprar novo, e à tua medida, não facilites nisso. O saco de depósito é barato para além que não deves precisar dele nos inícios, o material vais comprando aos poucos. Encontras melhores negócios a meu ver.
A keeway está também com uma campanha de 24 meses sem juros, se tiver interesse para ti. Só aconselho a negociares uns pneus na altura da compra da mota. E novo é novo!
Boa sorte na escolha
Quanto ao anúncio... Não há nenhum problema legal por causa da transmissão. Tenta negociar o preço porque acho um bocado puxado, se é por causa do material: o capacete deves comprar novo, e à tua medida, não facilites nisso. O saco de depósito é barato para além que não deves precisar dele nos inícios, o material vais comprando aos poucos. Encontras melhores negócios a meu ver.
A keeway está também com uma campanha de 24 meses sem juros, se tiver interesse para ti. Só aconselho a negociares uns pneus na altura da compra da mota. E novo é novo!
Boa sorte na escolha
luism- Mensagens : 389
Mota : Aprilia pegaso 650
Assim de vista parece-me um pouco cara. Para mim isso das modificações não valoriza, antes pelo contrário.
A minha opinião é procura mais opções e compara o preço, kms, desgaste e livro de revisões.
A minha opinião é procura mais opções e compara o preço, kms, desgaste e livro de revisões.
Hugo Alex- Mensagens : 66
Mota : CB500x
Claudio Rodrigues escreveu:Os velocímetros da Keeway até são certinhos..., o meu por exemplo a 100 Reais marca 95 (já testei com GPS). Já fiz varias coisas á mota e o máximo que a vi a marcar em terreno direito foi 123Km/h e tinha de ir armado em lapa em cima do deposito. Dito isto, como as keeway não têm carenagens não têm o minimo de aerodinâmica, e mesmo que tivesse os 15Cv nunca iria atingir essas velocidades, a não ser que fosse numa descida bem acentuada, alapado no deposito e com um pinhão enorme
O meu cunhado já teve uma e eu apaixonei-me pela mota mesmo pelas criticas que ele fez da marca, parafusos, e falta de velocidade.
Eu sei bem que a mota consegue chegar aos 120 mas eu acho que e sobre red line essa e também a minha questão pois ele nunca chegou la mal passava dos 105 (por problema da mota acho eu ) e se alguém que tem ou já andou me desse mais essa ideia da velocidade e aceleração agradecia pois eu sei que como eu sou novo vou queres sempre andar mais.
OBRIGADO
Com uma 125 a 4 tempos (com a carta A1 é ao que estás limitado) nunca vais conseguir grandes velocidades. As que se mexem melhor são as duke 125, mt 125, cbr 125 e yzf 125 mas também não fazem milagres e vão para outros valores mais altos.
A velocidade também é relativo; dá muito mais adrenalina fazer uma secção de curvas rápidas do que andar a 180 numa recta. As 125 podem ter pouca potência mas curvam bastante bem devido à leveza - desde que tenham bons pneus.
A velocidade também é relativo; dá muito mais adrenalina fazer uma secção de curvas rápidas do que andar a 180 numa recta. As 125 podem ter pouca potência mas curvam bastante bem devido à leveza - desde que tenham bons pneus.
luism escreveu:A velocidade também é relativo; dá muito mais adrenalina fazer uma secção de curvas rápidas do que andar a 180 numa recta. As 125 podem ter pouca potência mas curvam bastante bem devido à leveza - desde que tenham bons pneus.
ZILLA_PT- Mensagens : 879
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125
Na minha RKV ainda não me aventurei muito em velocidades, tenho-a há pouco mais de 1 mês e a experiência também não é muita. Posso dizer que dei 104 (a mim no gps acusa sempre menos 5), estava vento relativamente forte mas acho que dá mais qualquer coisa.
Normalmente ando entre os 80-90 as rotações andam à volta de 7000-8000 se não estou em erro. Mais acima e durante muito tempo já tenho pena dela e começo a sentir muita vibração.
A tendência é querermos aumentar velocidade, é verdade, mas acredita que não é de seres novo, é quase uma necessidade geral. Hehe
Eu o que penso é: andar rápido se a mota, a estrada e o trânsito assim permitir faze-lo em segurança e com estabilidade.
Acho que motas pouco potentes são ótimas para aprendermos com os nossos erros, mas claro, tudo varia de pessoa para pessoa.
Boa sorte!
Normalmente ando entre os 80-90 as rotações andam à volta de 7000-8000 se não estou em erro. Mais acima e durante muito tempo já tenho pena dela e começo a sentir muita vibração.
A tendência é querermos aumentar velocidade, é verdade, mas acredita que não é de seres novo, é quase uma necessidade geral. Hehe
Eu o que penso é: andar rápido se a mota, a estrada e o trânsito assim permitir faze-lo em segurança e com estabilidade.
Acho que motas pouco potentes são ótimas para aprendermos com os nossos erros, mas claro, tudo varia de pessoa para pessoa.
Boa sorte!
Hugo Alex- Mensagens : 66
Mota : CB500x
rptsrui escreveu:Claudio Rodrigues escreveu:Os velocímetros da Keeway até são certinhos..., o meu por exemplo a 100 Reais marca 95 (já testei com GPS). Já fiz varias coisas á mota e o máximo que a vi a marcar em terreno direito foi 123Km/h e tinha de ir armado em lapa em cima do deposito. Dito isto, como as keeway não têm carenagens não têm o minimo de aerodinâmica, e mesmo que tivesse os 15Cv nunca iria atingir essas velocidades, a não ser que fosse numa descida bem acentuada, alapado no deposito e com um pinhão enorme
O meu cunhado já teve uma e eu apaixonei-me pela mota mesmo pelas criticas que ele fez da marca, parafusos, e falta de velocidade.
Eu sei bem que a mota consegue chegar aos 120 mas eu acho que e sobre red line essa e também a minha questão pois ele nunca chegou la mal passava dos 105 (por problema da mota acho eu ) e se alguém que tem ou já andou me desse mais essa ideia da velocidade e aceleração agradecia pois eu sei que como eu sou novo vou queres sempre andar mais.
OBRIGADO
É correcto, de origem é preciso ir muito além do redline, mas a minha está com mais 2 dentes no pinhão, a 95Km/h vou com o motor nas 7500Rpm, para ir aos 120 tenho de ir pouco além das 9000.
Claudio Rodrigues- Mensagens : 408
Mota : Keeway RKV
Juventude...quando puderes passa no tópico das apresentaçõesrptsrui escreveu:Pessoal tenho 15 anos e vou tirar a carta agora e ando de olho de uma marca (keeway) e encontrei uma que me agrada só que eu não sei se posso ser multado por esta moto poder chegar aos 140 kmh (diz na discrição da publicação) sem eu chegar la podendo ser multado em uma operação stop daquelas especiais. A moto pode passar dos 11kw ou não? (tem de origem 8.4kw)
Acham que e uma boa compra?????Obrigado pela ajuda.
http://www.custojusto.pt/porto/motos/keeway-rkv-125-com-extras-por-raptor-660r-1977249409.06.201600:09:32
linhos- Mod
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!
linhos escreveu:Juventude...quando puderes passa no tópico das apresentaçõesrptsrui escreveu:Pessoal tenho 15 anos e vou tirar a carta agora e ando de olho de uma marca (keeway) e encontrei uma que me agrada só que eu não sei se posso ser multado por esta moto poder chegar aos 140 kmh (diz na discrição da publicação) sem eu chegar la podendo ser multado em uma operação stop daquelas especiais. A moto pode passar dos 11kw ou não? (tem de origem 8.4kw)
Acham que e uma boa compra?????Obrigado pela ajuda.
http://www.custojusto.pt/porto/motos/keeway-rkv-125-com-extras-por-raptor-660r-1977249409.06.201600:09:32
Eu já sou teu sub já a 1 ano se não to em erro e gosto do que fazes principalmente porque mostras a sensação que a mota da que o carro não da.
Última edição por rptsrui em Seg 13 Jun - 21:02, editado 1 vez(es)
O que acham desta promoção (ainda não comecei a tirar a carta)
http://keewaymotor.pt/index.php?op=artigo&mn=2&id=72
Amigo, vou ser muito sincero contigo, a minha opinião não vai ser certamente aquilo que esperas ouvir, eu não tenho grande experiência com motas 125 4t(tenho experiência mas nunca usei muitos km's em estrada pois não gosto), já tenho á alguns anos 125 2t desportivas e chaços de vespas, que são motas que não são para qualquer pessoa, no entanto, quem quer velocidade dentro das 125 é o melhor.
Uma vez experimentei uma keeway, uma rkv 125, novinha que um amigo meu comprou, por curiosidade pedi-lhe para dar uma volta.....epá, eu ando com motas desportivas, e eu achava-as desconfortáveis, isto até ter experimentado essa keeway, epá, eu nunca me sentei em nenhuma mota tão rija, aquilo rebenta um gaijo todo
Porém....nem tudo foi um desagrado, fiquei impressionado com a facilidade de condução da mota, apesar de a qualidade global ser mesmo muito abaixo das 2t a que estou acostumado, a mota conduz-se mesmo fácil, eu não estiquei por ela mas acredito que não fosse ficar impressionado.
Resumindo, tira a carta, com a carta na mão vai experimentar umas poucas de motas, não vás iludido no preço ou promessa de performance maluca, o mais importante é o que tu te adaptes á mota e isso é algo que tu só vais saber testando, as vezes é preferível comprares usada mas de melhor gama do que ir iludido em garantias e preço e depois comprares uma coisa que não é muito boa.
Eu sinceramente fiquei desiludido com a keeway, nunca compraria uma mota daquelas, não que a mota seja má que não é, mas não me satisfaz pois sei que existem motas muito melhores, preferia comprar uma melhor usada e correr um risco do que ir para uma keeway nova e viver desconsolado.
Há com toda a certeza pessoal que comprou uma keeway e vive super satisfeito com a escolha, como é o caso desse amigo meu, ele usa-a para fazer poucos km's por dia e tem uma vida que muita gente adoraria ter, basicamente é aquilo que se chama de muito rico e tem uma loja onde trabalha calmamente sem ninguém lhe chatear a cabeça, antes da keeway ele usava um bmw serie 3 cabrio com um motor de 6 cilindros e uma porrada de cilindrada para ir trabalhar para a sua loja, ele é feliz com a sua keeway, ele nunca testou mais nada, ele queixa-se das costas.lol
Portanto, novamente, vai testar, testa umas poucas com calma e vê com qual te identificas mais, pensa com calma, uma compra emotiva é uma má compra, compra com a cabeça, sente a mota, vê os pormenores de montagem, testa a suspensão, travagem, caixa de velocidades, etc.
Uma vez experimentei uma keeway, uma rkv 125, novinha que um amigo meu comprou, por curiosidade pedi-lhe para dar uma volta.....epá, eu ando com motas desportivas, e eu achava-as desconfortáveis, isto até ter experimentado essa keeway, epá, eu nunca me sentei em nenhuma mota tão rija, aquilo rebenta um gaijo todo
Porém....nem tudo foi um desagrado, fiquei impressionado com a facilidade de condução da mota, apesar de a qualidade global ser mesmo muito abaixo das 2t a que estou acostumado, a mota conduz-se mesmo fácil, eu não estiquei por ela mas acredito que não fosse ficar impressionado.
Resumindo, tira a carta, com a carta na mão vai experimentar umas poucas de motas, não vás iludido no preço ou promessa de performance maluca, o mais importante é o que tu te adaptes á mota e isso é algo que tu só vais saber testando, as vezes é preferível comprares usada mas de melhor gama do que ir iludido em garantias e preço e depois comprares uma coisa que não é muito boa.
Eu sinceramente fiquei desiludido com a keeway, nunca compraria uma mota daquelas, não que a mota seja má que não é, mas não me satisfaz pois sei que existem motas muito melhores, preferia comprar uma melhor usada e correr um risco do que ir para uma keeway nova e viver desconsolado.
Há com toda a certeza pessoal que comprou uma keeway e vive super satisfeito com a escolha, como é o caso desse amigo meu, ele usa-a para fazer poucos km's por dia e tem uma vida que muita gente adoraria ter, basicamente é aquilo que se chama de muito rico e tem uma loja onde trabalha calmamente sem ninguém lhe chatear a cabeça, antes da keeway ele usava um bmw serie 3 cabrio com um motor de 6 cilindros e uma porrada de cilindrada para ir trabalhar para a sua loja, ele é feliz com a sua keeway, ele nunca testou mais nada, ele queixa-se das costas.lol
Portanto, novamente, vai testar, testa umas poucas com calma e vê com qual te identificas mais, pensa com calma, uma compra emotiva é uma má compra, compra com a cabeça, sente a mota, vê os pormenores de montagem, testa a suspensão, travagem, caixa de velocidades, etc.
Mario_Marques- Mensagens : 238
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125
Uma 125 a 4 tempos é o ideal para fazer curvas devido á sua leveza?
Gosto muito de fazer curvas na minha 125cc de 4 tempos, mas... caramba...
Helder Cruz escreveu:Uma 125 a 4 tempos é o ideal para fazer curvas devido á sua leveza?
Diria mais, é o ideal para quem não tem aspirações a piloto e quer algo fácil de conduzir, a grande vantagem dessas motas, algumas claro, é a facilidade de condução, são motas pequenas, leves não têm "manias assustadoras" de powervalves como algumas 2 tempos, não andam muito e são relativamente previsíveis, uma pessoa com pouca ou nenhuma experiência facilmente se adapta a condução de uma e "consegue curvar".
Até a minha Suzuki de 1993 era mais fácil de curvar que uma DT125, que a minha Roadwin 125cc... ou a YBR125, ou mesmo que a YZF125R... curvava pouco melhor que a CBR125R de 2014...
Por incrivel que pareça pouco melhor que uma Downtown 125...
Tinha os mesmos pneumáticos que a minha Roadwin, e se quiseres ir por aí, a medida do pneu dianteiro tem muita influencia na facilidade com que se coloca em curva.
Mas opiniões não se discutem.
Por incrivel que pareça pouco melhor que uma Downtown 125...
Tinha os mesmos pneumáticos que a minha Roadwin, e se quiseres ir por aí, a medida do pneu dianteiro tem muita influencia na facilidade com que se coloca em curva.
Mas opiniões não se discutem.
Hélder, falo para quem está a começar. É claro que na minha cb curvo melhor que numa 125(pelo menos nas que andei), na tua cbr deve ser ainda melhor, mas para quem está a começar é muito mais fácil numa mota leve.
Também coloco algumas reservas no que dizes, mas entendo o fundamento, companheiro.
Para fazer oitos, por exemplo (curvar a sério e devagar), a CBR não é a mota perfeita porque tem pouca brecagem e seria perciso deitar muito a mota, o que requer prática e coragem. Porque com o binário que oferece e a manobralidade, estão lá!
Uma mota com força dá sempre mais jeito para fazer 8's e para curvar em grande estilo. Não me esqueço da velha CB500 das aulas de condução...
Do que a malta com pouca experiencia, como eu, padece, é de falta de confiança e medo do tamanho e peso da máquina, porque na verdade tudo o que está numa mota de média ou alta cilindrada que não existe numa 125 só ajuda a sua utilização, desde o binário, passando pelos travões poderosos e precisos.
A manobrar à mão é que começa a coisa a tomar outras dimensões...
Para fazer oitos, por exemplo (curvar a sério e devagar), a CBR não é a mota perfeita porque tem pouca brecagem e seria perciso deitar muito a mota, o que requer prática e coragem. Porque com o binário que oferece e a manobralidade, estão lá!
Uma mota com força dá sempre mais jeito para fazer 8's e para curvar em grande estilo. Não me esqueço da velha CB500 das aulas de condução...
Do que a malta com pouca experiencia, como eu, padece, é de falta de confiança e medo do tamanho e peso da máquina, porque na verdade tudo o que está numa mota de média ou alta cilindrada que não existe numa 125 só ajuda a sua utilização, desde o binário, passando pelos travões poderosos e precisos.
A manobrar à mão é que começa a coisa a tomar outras dimensões...
Numa Duke esses problemas nem existem pá!!! ehehheheh
Foi só pra armar o cão!!!
linhos- Mod
luism escreveu:Hélder, falo para quem está a começar. É claro que na minha cb curvo melhor que numa 125(pelo menos nas que andei), na tua cbr deve ser ainda melhor, mas para quem está a começar é muito mais fácil numa mota leve.
É isso mesmo, o que estou a tentar explicar não é que essas motas curvem muito, mas sim que transmitem o feedback das suas limitações muito rápido e fácil, em 10 minutos ou menos qualquer pessoa que nunca andou de mota se sente minimamente confiante numa mota dessas, são leves, fáceis de manusear, baixas, não têm grande potencia e facilmente se percebe os limites.
São motas que a não ser que se faça algo realmente estúpido ou se tenha um azar são previsíveis, há motas que curvam muito mais mas não dão esse feedback, a não ser que se seja um piloto pro nunca se lhes conhece os limites e isso é mau para quem vai iniciar, quem vai iniciar a andar de mota é preferível saber o que está a contar do que viver no "secalhar"
Então ainda melhor seria uma 50cc moderna, por esse prisma.
Mas entendi e dou-te razão.
Mas entendi e dou-te razão.
Ó Linhos não vamos trazer laranjas para a conversa!!!linhos escreveu:Numa Duke esses problemas nem existem pá!!! ehehheheh
A duke é um caso à parte, é uma mota que foi feita para ter um motor maior, acho que a 125 é em quase tudo idêntica à 390.
<span class="sceditor-selection sceditor-ignore" style="line-height: 0; display: none;" id="sceditor-end-marker"></span><span class="sceditor-selection sceditor-ignore" style="line-height: 0; display: none;" id="sceditor-start-marker"></span>
A duke é uma máquina eheheheluism escreveu:Ó Linhos não vamos trazer laranjas para a conversa!!! linhos escreveu:Numa Duke esses problemas nem existem pá!!! ehehheheh
A duke é um caso à parte, é uma mota que foi feita para ter um motor maior, acho que a 125 é em quase tudo idêntica à 390.
linhos- Mod
luism escreveu:Hélder, falo para quem está a começar. É claro que na minha cb curvo melhor que numa 125(pelo menos nas que andei), na tua cbr deve ser ainda melhor, mas para quem está a começar é muito mais fácil numa mota leve.
era isso mesmo, é uma mota que é basicamente mais tolerante á azelhice, azelhice normal em quem vai começar, pois ninguém nasce ensinado e muita gente começa do zero.
Tenho de fazer aqui uma rectificação face ao que escrevi acima.
De acordo com o que ouvi de viva voz da boca de um juiz, um detentor de carta B, com mais de 24 anos, pode conduzir um motociclo até 125cc e 15cv em qualquer estado membro da Comunidade Europeia.
Segundo ele, a "lei das 125cc" acabou por ser promulgada, ainda que com 5 anos de atraso, precisamente porque um Espanhol foi multado com uma 125cc no Norte de Portugal.
Como era alguém que se sabia mexer, em vez de pagar a multa e ficar a levedar um ódio figadal das autoridades Portuguesas, fez queixa ao tribunal Europeu, que multou o estado Portugês em 1 milhão de Euros.
Para não estragar o negócio das escolas de condução, pagamos entre todos 1 milhão de euros e atrasamos esta onda de motociclistas em 5 anos.
Katano... não era neste tópico...
De acordo com o que ouvi de viva voz da boca de um juiz, um detentor de carta B, com mais de 24 anos, pode conduzir um motociclo até 125cc e 15cv em qualquer estado membro da Comunidade Europeia.
Segundo ele, a "lei das 125cc" acabou por ser promulgada, ainda que com 5 anos de atraso, precisamente porque um Espanhol foi multado com uma 125cc no Norte de Portugal.
Como era alguém que se sabia mexer, em vez de pagar a multa e ficar a levedar um ódio figadal das autoridades Portuguesas, fez queixa ao tribunal Europeu, que multou o estado Portugês em 1 milhão de Euros.
Para não estragar o negócio das escolas de condução, pagamos entre todos 1 milhão de euros e atrasamos esta onda de motociclistas em 5 anos.
BOA!Helder Cruz escreveu:Tenho de fazer aqui uma rectificação face ao que escrevi acima.
linhos- Mod
Como aconteceu com isto, continua a acontecer com muita coisa. são milhões de euros de multa todos os anos e nós nem sabemos.
Por exemplo e noutra área; a europa tinha mandado criar as "film commission" em toda a europa. Todos os países aproveitaram (até porque depois chovia dinheiro para isso). Portugal não criou nem informou e andou a pagar multas altíssimas durante 7 anos, sem ninguém saber. Não admira que o cinema português tenha uns bons anos de atraso em relação aos outros, como por exemplo Espanha que aproveitou para as criar desde o primeiro dia.
Outro exemplo é a dupla tributação nos veículos novos assim como os exageros de valores na importação e legalização de veículos automóveis importados da Europa.
São todos iguais.
Por exemplo e noutra área; a europa tinha mandado criar as "film commission" em toda a europa. Todos os países aproveitaram (até porque depois chovia dinheiro para isso). Portugal não criou nem informou e andou a pagar multas altíssimas durante 7 anos, sem ninguém saber. Não admira que o cinema português tenha uns bons anos de atraso em relação aos outros, como por exemplo Espanha que aproveitou para as criar desde o primeiro dia.
Outro exemplo é a dupla tributação nos veículos novos assim como os exageros de valores na importação e legalização de veículos automóveis importados da Europa.
São todos iguais.
Ávila- Mensagens : 1797
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800
Helder Cruz escreveu:Tenho de fazer aqui uma rectificação face ao que escrevi acima.
katano digo eu. isto é o que eu tenho estado a dizer há não sei quantos dias e ninguém se me acredita.
nunes- Mod
Mota : Honda PCX (cinzenta)
Página 1 de 2 • 1, 2