F125cc.com
Preciso de ajuda com a minha primeira moto F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Preciso de ajuda com a minha primeira moto F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
102 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 102 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Preciso de ajuda com a minha primeira moto

2 participantes

Ir para baixo

Preciso de ajuda com a minha primeira moto Empty Preciso de ajuda com a minha primeira moto

Mensagem  Rafaelf.28 Dom 28 Ago - 19:58

Então...

Eu sou o Rafael e estou a terminar de tirar a carta de condução A1 e queria que me dessem sugestões de algumas (pelo menos uma) motas, de condução do dia a dia, mesmo para aprender, sem esquecer, claro, que o meu orçamento é muito limitado, algo em torno de 1500€ ou menos..

Algumas das motas que já pesquisei e pondero serem as "melhores" são: Benelli TNT, Keeway Superligh, Keeway RKS e Sym Wolf (Aceito sugestões melhores e pontos fracos e fortes dessas motos já referidas).

Queria também que, ao referirem a mota, que indicassem se ela poderia porventura gastar muito dinheiro no mecânico, porque... pronto, não á dinheiro para tudo hahaha..

Teria por fim mais uma questão: moto ou scooter 125cc? Tem muita diferença? Qual me aconselhariam para aprender (e como já é de se esperar, dar umas queditas)?

Serei muito grato pela vossa ajuda e em breve esta enorme família motard terá mais um participante Preciso de ajuda com a minha primeira moto 952112

Rafaelf.28

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/08/2022
Mota : Ainda não tenho

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com a minha primeira moto Empty Re: Preciso de ajuda com a minha primeira moto

Mensagem  ming.impiedoso Sex 16 Set - 13:05

Viva Rafael, bem vindo! Convinha passares no tópico das apresentações primeiro.
Em relação às tuas questões, por acaso é curioso que ainda não vi nenhuma escola de condução com scooters.
Para quem começa a andar de mota pela 1ª vez, acaba por ser uma imposição a condução de uma mota de caixa de velocidades. Embora acho que seja mais fácil, se depois se optar por scooter. É a mesma situação de quem conduz um carro de caixa manual e depois passa para caixa automática. 
Por esse preço já arranjas qualquer coisa chinesa, (japonesa era o ideal, são mais resistentes, mas vai se difícil) e é boa ideia para inicio comprares usada, pois a desvalorização é mais pequena depois para venda, e se caíres, o que espero que não aconteça, o prejuízo e o desgosto também são mais pequenos.
Das motas que indicas, a única que não aconselho é a sym. Pelas pesquisas e anúncios que fui vendo quando andava à procura, essa costumava dar problemas de caixa. A Benelli deve ser a mais cara. Das duas keeway que indicas, os estilos são diferentes, por isso convinha ver o que gostas e, de preferência, dar uma volta em cada uma, pois a condução é ligeiramente diferente.
Em relação a despesas mecânicas...vais comprar usada, é imprevisível. 
Mota ou scooter? Eu sou suspeito para responder, sempre gostei de caixa de velocidades.
Pesquisa na net. Muito.
ming.impiedoso
ming.impiedoso

Masculino Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/02/2019
Mota : em aquisição

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos