Quem está conectado?
Há 125 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 125 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Óleos para motores (Duvidas e ajudas)
+15
José Vilela
Vitor Ramos
JoaoTomas
miguelopes14
jose antonio lobo
yoshi
carlos
jjmaia
leo
Micros
Dias
flood_
fseco
Marco Machado
lteixeira
19 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)
lteixeira escreveu: Dias, concordo em parte com o que diz, mas estamos a falar em oleos para motas cujo o preço até que não varia assim tanto dos minerais, semi-minerais e 100%sinteticos em relação aos preços dos oleos para carros. Realmente um oleo sintetico é muito melhor que um mineral e que por defeito um sintetico tem mais aditivos que um mineral que raramente vem com aditivos extra, por isso é que nos oleos minerais a adição com oleos de outras marcas já não dá assim muito problema, mas pode dar sim, agora nos sintéticos a história é outra, pois são óleos conciderados para competição, falando de carros já existem oleos que aguentam mudas de salvo erro 40000 a 40000 mil, qual o mineral que aguenta isso?? nenhum. Pessoalmente a nivel de oleos para mota prefiro dar mais 2 ou 3 euros e poder andar com um bom óleo que me de mais garantias para o seu efeito do que andar com um mineral que é muito mais instável uma vez que a minha mota é de refrigeração ar/oleo. A temperatura do motor nunca é fixa, pois um bom óleo faz toda a diferença. Pessoalmente prefiro dar mais 2 ou 3 euros num bom óleo do que mais 5 ou 6 centimos por litro no que chamam de uma boa gasolina (que para mim são todas iguais).
Exemplo:
putoline 10W40 100% sintetico - 9,40€
Galp 4t 10W40 mineral - 6,99€
Motul 10W40 100% sintetico - 10€
Ou seja, não existe assim uma diferença abismal tendo em conta que num óleo mineral em vez de ter de fazer a muda a cada 4000km e poder sempre esticar mais um pouco, talvez tivesse de começar a fazer a muda de 2500 a 2500, ou seja, sairia mais caro.
Pelo menos é assim que vejo as coisas.
Abraço.
eu utilizo putoline e estou satisfeito, é mais caro, mas não tenho nada a dizer de mal !
miguelopes14- Mensagens : 84
Mota : Daelim Roadwin 125 fi
De quanto em quanto tempo se deve mudar o oleo? Falo no tempo e nao nos km.. Quanto tempo dura o oleo na mota ate nao prestar?
E ja agora quando mudo o oleo mudo o filtro tambem?
E ja agora quando mudo o oleo mudo o filtro tambem?
JoaoTomas- Mensagens : 87
Mota : Hornet 600 Fx Ex RT Karion
No caso dos enlatados o óleo dura um ano nas motas decerto o mesmo mas não está lá nenhum relógio para contar o tempo, mas se não mudas o óleo por km é porque andas pouco e nesse caso se durante um ano andasse pouco trocava tudo.
No meu ponto de vista é o mesmo que usar um óleo xpto caríssimo que dura uma porrada de km, se faço poucos km meto um óleo mais barato troco-o ao fim de um ano porque não atingi os km para o trocar antes e aproveito, vai filtro e tudo e ainda poupo dinheiro.
Isto é a minha opinião pode ser um erro brutal mas é o que penso.
Cumps
No meu ponto de vista é o mesmo que usar um óleo xpto caríssimo que dura uma porrada de km, se faço poucos km meto um óleo mais barato troco-o ao fim de um ano porque não atingi os km para o trocar antes e aproveito, vai filtro e tudo e ainda poupo dinheiro.
Isto é a minha opinião pode ser um erro brutal mas é o que penso.
Cumps
Vitor Ramos- Mensagens : 34
Mota : Honda CB 125 F
o melhor será veres o manual da mota, mas eu aconcelho a mudar no maximo de 3 em 3 mil
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Muito obrigado! Pois e isso, eu nao atingi os kms necessarios para mudar de oleo pois so ando aqui na zona de mota.. O filtro de oleo foi mudado ha 2 anos mais coisa menos coisa, nao e necessario outro pois nao? so se este tiver em mau estado certo?
JoaoTomas escreveu:Muito obrigado! Pois e isso, eu nao atingi os kms necessarios para mudar de oleo pois so ando aqui na zona de mota.. O filtro de oleo foi mudado ha 2 anos mais coisa menos coisa, nao e necessario outro pois nao? so se este tiver em mau estado certo?
O filtro de óleo é daquelas coisas que nunca vais saber se está em mau estado ou não, uma vez retirado o melhor é meter novo. Se o teu filtro de óleo já está na mota a 2 anos com toda a certeza que o já devias de ter substituido, ora tendo em conta que o óleo do motor apenas dura um ano o mesmo se conta para o filtro do óleo .
Ps: Muda sempre o filtro de óleo na muda do óleo, é baratinho e de certeza que estás a contribuir para uma boa longevidade do teu motor.
lteixeira- Mensagens : 656
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi
Bom dia,
Eu na minha uso este óleo:
Não tenho problemas de caixa dura,que costuma ser um dos defeitos da Keeway.
Em relação ao filtro de óleo...quando mudei o óleo à moto,limpei-o muito bem e pude verificar que estava em bom estado,é muito básico...consiste num "dedal" em rede com uma borracha,se a rede e borracha estiverem em condições...pode-se voltar a montar.
Um abraço
Eu na minha uso este óleo:
Não tenho problemas de caixa dura,que costuma ser um dos defeitos da Keeway.
Em relação ao filtro de óleo...quando mudei o óleo à moto,limpei-o muito bem e pude verificar que estava em bom estado,é muito básico...consiste num "dedal" em rede com uma borracha,se a rede e borracha estiverem em condições...pode-se voltar a montar.
Um abraço
José Vilela- Mensagens : 553
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )
Se o filtro for apenas só de rede e borracha é bem capaz de talvez ser possivel a reutilização do mesmo, mas se for um filtro normal é sem duvida dos maiores erros que já ouvi na vida, mas... tu é que sabes, para já nem que o ponhas em banho maria nunca vais conseguir a limpeza total por causa do filtro de papél, digamos que é impossivel a limpeza do mesmo, para não dizer que na limpeza não tenhas desfeito o filtro de papel e ai é pior a emenda que o soneto, é papel por tudo quanto é sitio no motor.
Por 5 ou 10€ pões um novo pá, garantidamente que assim não terás problemas.
Por 5 ou 10€ pões um novo pá, garantidamente que assim não terás problemas.
Não,é mesmo simples...uma rede em forma de dedal e um anel em borracha.
Se fosse outro tipo de filtro,obviamente teria de substituir.Coisa boa destas keeway...é tudo muito simplista...até o filtro do óleo!
Um abraço
Se fosse outro tipo de filtro,obviamente teria de substituir.Coisa boa destas keeway...é tudo muito simplista...até o filtro do óleo!
Um abraço
Ok obrigado! E ja agora onde posso adquirir filtro de oleo? Como e que sei obtipo do meu filtro de oleo? Retiro da mota e vou as lojas mostrar? Lol e que a minha mota e marca hyosung e nao sei se vendem numa loja qualquer
JoaoTomas escreveu:Ok obrigado! E ja agora onde posso adquirir filtro de oleo? Como e que sei obtipo do meu filtro de oleo? Retiro da mota e vou as lojas mostrar? Lol e que a minha mota e marca hyosung e nao sei se vendem numa loja qualquer
Isso é fácil,vais a Alcântara...na rua Maria Pia encontras um representante Daelim e Hyosung;falas com o senhor e dizes qual o teu modelo...ele deve-te arranjar o filtro na boa.
Para mais pormenores pergunta ao Veiga,ele diz-te o nome do stand ( não me recordo ) e a pessoa com quem deves falar.
Um abraço
EDIT: se vais comprar o filtro do óleo,compra também uma anilha para o parafuso do bujão,muito pessoal esquece-se desse pormenor.
Última edição por JMRVilela em Sex 1 Fev - 12:53, editado 1 vez(es)
Sim pensei nisso e dar la um salto.. Se calhar vou la, eles vendem tudo certo? E achas que me dao na hora o filtro? Aproveito e dou um passeio pela marginal de mota lol
JoaoTomas escreveu:Sim pensei nisso e dar la um salto.. Se calhar vou la, eles vendem tudo certo? E achas que me dao na hora o filtro? Aproveito e dou um passeio pela marginal de mota lol
Isso não te sei dizer,daí ter dito para questionares o companheiro Veiga.
Se fosse Keeway...dizia-te que sim,pelo menos no representante onde vou.
Um abraço
Nao posso mandar MP.. lol mas dou la um salto a ver se vendem na hora ou nao!
JoaoTomas escreveu:Nao posso mandar MP.. lol mas dou la um salto a ver se vendem na hora ou nao!
Espera,ele está online...a ver se lê este post.
Ja deu para lhe mandar MP! obrigado
João tomas, a loja em questão é a motojet em alcantara. Sendo eles um representante da marca concerteza que terão disponiveis os bens essenciais para efectuar uma revisão normal, neste caso um filtro de óleo .
Ps: O filtro para a tua mota com toda a certeza que tem que ser substituido, é igual a este:
https://www.google.pt/search?hl=pt-PT&tbo=d&tbm=isch&tbs=simg:CAQSWgnTSreofHkSpRpGCxCwjKcIGjQKMggBEgzaBtcG2AbWBu8H8AcaIIYcjze8OJkpQlPFxqq_17bX7gpN6B6moiGUDWluURxJsDAsQjq7-CBoADCEUDd4EGOzp3w&sa=X&ei=kd0LUeCHJsOLhQfY4IDYBw&ved=0CCUQwg4&biw=1360&bih=639&q=filtro%20de%20%C3%B3leo%20hyosung%20rt%20karion#imgrc=zlIYD7BYY_0E-M%3A%3BNVTAXdUJY_dC9M%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.chinesemotorcyclepartsonline.co.uk%252Fimages%252Flargeimages%252F140200013.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.chinesemotorcyclepartsonline.co.uk%252Fpartno_OF005.php%3B600%3B600
Ps: O filtro para a tua mota com toda a certeza que tem que ser substituido, é igual a este:
https://www.google.pt/search?hl=pt-PT&tbo=d&tbm=isch&tbs=simg:CAQSWgnTSreofHkSpRpGCxCwjKcIGjQKMggBEgzaBtcG2AbWBu8H8AcaIIYcjze8OJkpQlPFxqq_17bX7gpN6B6moiGUDWluURxJsDAsQjq7-CBoADCEUDd4EGOzp3w&sa=X&ei=kd0LUeCHJsOLhQfY4IDYBw&ved=0CCUQwg4&biw=1360&bih=639&q=filtro%20de%20%C3%B3leo%20hyosung%20rt%20karion#imgrc=zlIYD7BYY_0E-M%3A%3BNVTAXdUJY_dC9M%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.chinesemotorcyclepartsonline.co.uk%252Fimages%252Flargeimages%252F140200013.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.chinesemotorcyclepartsonline.co.uk%252Fpartno_OF005.php%3B600%3B600
Ja vim ao representante e nada. Nao tem, tem que mandar vir e os portes sao 12 euros, brincamos nao?
Pesquisei melhor e o meu filtro é este, como o lteixeira disse (no manual esta esta referencia hyosung e pesquisei melhor e é igual a outras):
Oil Filter:
Hyosung: 16510H05240
Parts Unlimited #01-0018
K&N # KN131
EMGO # 10-84200
Suzuki # 16510-05240
HiFlo # HF 131
Pesquisei melhor e o meu filtro é este, como o lteixeira disse (no manual esta esta referencia hyosung e pesquisei melhor e é igual a outras):
Oil Filter:
Hyosung: 16510H05240
Parts Unlimited #01-0018
K&N # KN131
EMGO # 10-84200
Suzuki # 16510-05240
HiFlo # HF 131
Ola amigos um pouco da minha opiniao sobre lubrificantes. Os lubrificantes teem varias caracteristicas e funcoes como caracteristicas tem viscosidade , especificacoes acea, Api jaso etc. E base. As bases podem ser diversas ; minerais, semiinteticas ou sinteticas. Dentro das sinteticas temos Pao, hidrogomozenadas e ester e as ester podem ser esteres vegetais ou sintetico. Existem outras bases mas estas a principais. A vantagem dos sinteticos e diversa maior indece de viscosidade ( estabilidade as variacoes de temperatura ) menor evaporacao etc. Tinhamuito maisa escrever masnotablete nao dageito ninhum para escrevere e ja me estou a PASSAR?
Perigo de morte- Mensagens : 37
Mota : Yamaha XJR 1200 / Honda CBF 125
Oleo Adequado
Boa tarde a todos,
tenho uma Zontes 125 cc 8A relativamente nova com 600 KM.
Estou com uma duvida a oficina que me fez a venda quer colocar um Óleo Mineral para a primeira revisão e tudo o leio fala em 10/40 4 tempos semi-sintetico ou sintetico.
Já tive outras motos 125 e sempre usei sintetico 10/40 4 tempos e sempre me dei bem, agora estou confuso.
Para alem disso a mota com este oleo engasga bastante o homem da oficina diz que é normal e que vai deixar de o fazer, what????
Alguem me pode dar uma dica?
Agradeço desde já.
TBT
tenho uma Zontes 125 cc 8A relativamente nova com 600 KM.
Estou com uma duvida a oficina que me fez a venda quer colocar um Óleo Mineral para a primeira revisão e tudo o leio fala em 10/40 4 tempos semi-sintetico ou sintetico.
Já tive outras motos 125 e sempre usei sintetico 10/40 4 tempos e sempre me dei bem, agora estou confuso.
Para alem disso a mota com este oleo engasga bastante o homem da oficina diz que é normal e que vai deixar de o fazer, what????
Alguem me pode dar uma dica?
Agradeço desde já.
TBT
TBT- Mensagens : 3
Mota : Zontes 125 8A
Bom topico...
Top e tudo explicado ;)
Ivo Rodrigues- Mensagens : 8
Mota : Yamaha dtr 125
troca de marca
boas malta,
eu troquei do CASTROL Power 1 Racing 4T 10W-40 para o MOTUL 7100 4T 10W-40 e sinto que as mudanças entram melhores (ou pode ser por ser ainda novo), o motor acho que faz um pouco mais de barulho que antes, também acho que o motor aquece mais com este óleo, e a mota acho que ganhou um pouco de força.
Alguém sentiu estas diferenças?
eu troquei do CASTROL Power 1 Racing 4T 10W-40 para o MOTUL 7100 4T 10W-40 e sinto que as mudanças entram melhores (ou pode ser por ser ainda novo), o motor acho que faz um pouco mais de barulho que antes, também acho que o motor aquece mais com este óleo, e a mota acho que ganhou um pouco de força.
Alguém sentiu estas diferenças?
Pete- Mensagens : 1
Mota : Superlight
Página 2 de 2 • 1, 2