F125cc.com
Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
129 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 129 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

+15
José Vilela
Vitor Ramos
JoaoTomas
miguelopes14
jose antonio lobo
yoshi
carlos
jjmaia
leo
Micros
Dias
flood_
fseco
Marco Machado
lteixeira
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

Mensagem  miguelopes14 Seg 19 Mar - 17:57

lteixeira escreveu: Dias, concordo em parte com o que diz, mas estamos a falar em oleos para motas cujo o preço até que não varia assim tanto dos minerais, semi-minerais e 100%sinteticos em relação aos preços dos oleos para carros. Realmente um oleo sintetico é muito melhor que um mineral e que por defeito um sintetico tem mais aditivos que um mineral que raramente vem com aditivos extra, por isso é que nos oleos minerais a adição com oleos de outras marcas já não dá assim muito problema, mas pode dar sim, agora nos sintéticos a história é outra, pois são óleos conciderados para competição, falando de carros já existem oleos que aguentam mudas de salvo erro 40000 a 40000 mil, qual o mineral que aguenta isso?? nenhum. Pessoalmente a nivel de oleos para mota prefiro dar mais 2 ou 3 euros e poder andar com um bom óleo que me de mais garantias para o seu efeito do que andar com um mineral que é muito mais instável uma vez que a minha mota é de refrigeração ar/oleo. A temperatura do motor nunca é fixa, pois um bom óleo faz toda a diferença. Pessoalmente prefiro dar mais 2 ou 3 euros num bom óleo do que mais 5 ou 6 centimos por litro no que chamam de uma boa gasolina (que para mim são todas iguais).

Exemplo:

putoline 10W40 100% sintetico - 9,40€
Galp 4t 10W40 mineral - 6,99€
Motul 10W40 100% sintetico - 10€

Ou seja, não existe assim uma diferença abismal tendo em conta que num óleo mineral em vez de ter de fazer a muda a cada 4000km e poder sempre esticar mais um pouco, talvez tivesse de começar a fazer a muda de 2500 a 2500, ou seja, sairia mais caro.

Pelo menos é assim que vejo as coisas.

Abraço.

eu utilizo putoline e estou satisfeito, é mais caro, mas não tenho nada a dizer de mal !
miguelopes14
miguelopes14

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/03/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

Mensagem  JoaoTomas Qui 31 Jan - 21:06

De quanto em quanto tempo se deve mudar o oleo? Falo no tempo e nao nos km.. Quanto tempo dura o oleo na mota ate nao prestar?

E ja agora quando mudo o oleo mudo o filtro tambem?
JoaoTomas
JoaoTomas

Masculino Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/01/2013
Mota : Hornet 600 Fx Ex RT Karion

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

Mensagem  Vitor Ramos Qui 31 Jan - 22:47

No caso dos enlatados o óleo dura um ano nas motas decerto o mesmo mas não está lá nenhum relógio para contar o tempo, mas se não mudas o óleo por km é porque andas pouco e nesse caso se durante um ano andasse pouco trocava tudo.
No meu ponto de vista é o mesmo que usar um óleo xpto caríssimo que dura uma porrada de km, se faço poucos km meto um óleo mais barato troco-o ao fim de um ano porque não atingi os km para o trocar antes e aproveito, vai filtro e tudo e ainda poupo dinheiro.

Isto é a minha opinião pode ser um erro brutal mas é o que penso.
Cumps

Vitor Ramos

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/12/2012
Mota : Kinroad XT125T-17

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

Mensagem  Marco Machado Qui 31 Jan - 23:01

o melhor será veres o manual da mota, mas eu aconcelho a mudar no maximo de 3 em 3 mil

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

Mensagem  JoaoTomas Qui 31 Jan - 23:18

Muito obrigado! Pois e isso, eu nao atingi os kms necessarios para mudar de oleo pois so ando aqui na zona de mota.. O filtro de oleo foi mudado ha 2 anos mais coisa menos coisa, nao e necessario outro pois nao? so se este tiver em mau estado certo?
JoaoTomas
JoaoTomas

Masculino Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/01/2013
Mota : Hornet 600 Fx Ex RT Karion

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

Mensagem  lteixeira Sex 1 Fev - 10:05

JoaoTomas escreveu:Muito obrigado! Pois e isso, eu nao atingi os kms necessarios para mudar de oleo pois so ando aqui na zona de mota.. O filtro de oleo foi mudado ha 2 anos mais coisa menos coisa, nao e necessario outro pois nao? so se este tiver em mau estado certo?

O filtro de óleo é daquelas coisas que nunca vais saber se está em mau estado ou não, uma vez retirado o melhor é meter novo. Se o teu filtro de óleo já está na mota a 2 anos com toda a certeza que o já devias de ter substituido, ora tendo em conta que o óleo do motor apenas dura um ano o mesmo se conta para o filtro do óleo Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 952112 .

Ps: Muda sempre o filtro de óleo na muda do óleo, é baratinho e de certeza que estás a contribuir para uma boa longevidade do teu motor. Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 952112
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

Mensagem  José Vilela Sex 1 Fev - 10:40

Bom dia,

Eu na minha uso este óleo:

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Sany0020b

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Sany0022i

Não tenho problemas de caixa dura,que costuma ser um dos defeitos da Keeway. Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 952112

Em relação ao filtro de óleo...quando mudei o óleo à moto,limpei-o muito bem e pude verificar que estava em bom estado,é muito básico...consiste num "dedal" em rede com uma borracha,se a rede e borracha estiverem em condições...pode-se voltar a montar. Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 952112

Um abraço
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

Mensagem  lteixeira Sex 1 Fev - 11:26

Se o filtro for apenas só de rede e borracha é bem capaz de talvez ser possivel a reutilização do mesmo, mas se for um filtro normal é sem duvida dos maiores erros que já ouvi na vida, mas... tu é que sabes, para já nem que o ponhas em banho maria nunca vais conseguir a limpeza total por causa do filtro de papél, digamos que é impossivel a limpeza do mesmo, para não dizer que na limpeza não tenhas desfeito o filtro de papel e ai é pior a emenda que o soneto, é papel por tudo quanto é sitio no motor.

Por 5 ou 10€ pões um novo pá, garantidamente que assim não terás problemas.

lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

Mensagem  José Vilela Sex 1 Fev - 12:23

Não,é mesmo simples...uma rede em forma de dedal e um anel em borracha. Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 952112

Se fosse outro tipo de filtro,obviamente teria de substituir.Coisa boa destas keeway...é tudo muito simplista...até o filtro do óleo! Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 314343

Um abraço
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

Mensagem  JoaoTomas Sex 1 Fev - 12:32

Ok obrigado! E ja agora onde posso adquirir filtro de oleo? Como e que sei obtipo do meu filtro de oleo? Retiro da mota e vou as lojas mostrar? Lol e que a minha mota e marca hyosung e nao sei se vendem numa loja qualquer
JoaoTomas
JoaoTomas

Masculino Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/01/2013
Mota : Hornet 600 Fx Ex RT Karion

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

Mensagem  José Vilela Sex 1 Fev - 12:43

JoaoTomas escreveu:Ok obrigado! E ja agora onde posso adquirir filtro de oleo? Como e que sei obtipo do meu filtro de oleo? Retiro da mota e vou as lojas mostrar? Lol e que a minha mota e marca hyosung e nao sei se vendem numa loja qualquer

Isso é fácil,vais a Alcântara...na rua Maria Pia encontras um representante Daelim e Hyosung;falas com o senhor e dizes qual o teu modelo...ele deve-te arranjar o filtro na boa.

Para mais pormenores pergunta ao Veiga,ele diz-te o nome do stand ( não me recordo ) e a pessoa com quem deves falar. Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 952112

Um abraço

EDIT: se vais comprar o filtro do óleo,compra também uma anilha para o parafuso do bujão,muito pessoal esquece-se desse pormenor.


Última edição por JMRVilela em Sex 1 Fev - 12:53, editado 1 vez(es)
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

Mensagem  JoaoTomas Sex 1 Fev - 12:52

Sim pensei nisso e dar la um salto.. Se calhar vou la, eles vendem tudo certo? E achas que me dao na hora o filtro? Aproveito e dou um passeio pela marginal de mota lol
JoaoTomas
JoaoTomas

Masculino Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/01/2013
Mota : Hornet 600 Fx Ex RT Karion

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

Mensagem  José Vilela Sex 1 Fev - 12:56

JoaoTomas escreveu:Sim pensei nisso e dar la um salto.. Se calhar vou la, eles vendem tudo certo? E achas que me dao na hora o filtro? Aproveito e dou um passeio pela marginal de mota lol

Isso não te sei dizer,daí ter dito para questionares o companheiro Veiga.

Se fosse Keeway...dizia-te que sim,pelo menos no representante onde vou. Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 952112

Um abraço
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

Mensagem  JoaoTomas Sex 1 Fev - 13:13

Nao posso mandar MP.. lol mas dou la um salto a ver se vendem na hora ou nao!
JoaoTomas
JoaoTomas

Masculino Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/01/2013
Mota : Hornet 600 Fx Ex RT Karion

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

Mensagem  José Vilela Sex 1 Fev - 13:16

JoaoTomas escreveu:Nao posso mandar MP.. lol mas dou la um salto a ver se vendem na hora ou nao!


Espera,ele está online...a ver se lê este post.
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

Mensagem  JoaoTomas Sex 1 Fev - 13:21

Ja deu para lhe mandar MP! obrigado
JoaoTomas
JoaoTomas

Masculino Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/01/2013
Mota : Hornet 600 Fx Ex RT Karion

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

Mensagem  lteixeira Sex 1 Fev - 15:21

João tomas, a loja em questão é a motojet em alcantara. Sendo eles um representante da marca concerteza que terão disponiveis os bens essenciais para efectuar uma revisão normal, neste caso um filtro de óleo Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 952112 .

Ps: O filtro para a tua mota com toda a certeza que tem que ser substituido, é igual a este:

https://www.google.pt/search?hl=pt-PT&tbo=d&tbm=isch&tbs=simg:CAQSWgnTSreofHkSpRpGCxCwjKcIGjQKMggBEgzaBtcG2AbWBu8H8AcaIIYcjze8OJkpQlPFxqq_17bX7gpN6B6moiGUDWluURxJsDAsQjq7-CBoADCEUDd4EGOzp3w&sa=X&ei=kd0LUeCHJsOLhQfY4IDYBw&ved=0CCUQwg4&biw=1360&bih=639&q=filtro%20de%20%C3%B3leo%20hyosung%20rt%20karion#imgrc=zlIYD7BYY_0E-M%3A%3BNVTAXdUJY_dC9M%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.chinesemotorcyclepartsonline.co.uk%252Fimages%252Flargeimages%252F140200013.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.chinesemotorcyclepartsonline.co.uk%252Fpartno_OF005.php%3B600%3B600
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

Mensagem  JoaoTomas Sex 1 Fev - 16:02

Ja vim ao representante e nada. Nao tem, tem que mandar vir e os portes sao 12 euros, brincamos nao?

Pesquisei melhor e o meu filtro é este, como o lteixeira disse (no manual esta esta referencia hyosung e pesquisei melhor e é igual a outras):

Oil Filter:
Hyosung: 16510H05240
Parts Unlimited #01-0018
K&N # KN131
EMGO # 10-84200
Suzuki # 16510-05240
HiFlo # HF 131
JoaoTomas
JoaoTomas

Masculino Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/01/2013
Mota : Hornet 600 Fx Ex RT Karion

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

Mensagem  Perigo de morte Seg 4 Mar - 22:21

Ola amigos um pouco da minha opiniao sobre lubrificantes. Os lubrificantes teem varias caracteristicas e funcoes como caracteristicas tem viscosidade , especificacoes acea, Api jaso etc. E base. As bases podem ser diversas ; minerais, semiinteticas ou sinteticas. Dentro das sinteticas temos Pao, hidrogomozenadas e ester e as ester podem ser esteres vegetais ou sintetico. Existem outras bases mas estas a principais. A vantagem dos sinteticos e diversa maior indece de viscosidade ( estabilidade as variacoes de temperatura ) menor evaporacao etc. Tinhamuito maisa escrever masnotablete nao dageito ninhum para escrevere e ja me estou a PASSAR?
Perigo de morte
Perigo de morte

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 06/01/2013
Mota : Yamaha XJR 1200 / Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Oleo Adequado

Mensagem  TBT Ter 16 Ago - 18:06

Boa tarde a todos,
tenho uma Zontes 125 cc 8A relativamente nova com 600 KM.

Estou com uma duvida a oficina que me fez a venda quer colocar um Óleo Mineral para a primeira revisão e tudo o leio fala em 10/40 4 tempos semi-sintetico ou sintetico.

Já tive outras motos 125 e sempre usei sintetico 10/40 4 tempos e sempre me dei bem, agora estou confuso.

Para alem disso a mota com este oleo engasga bastante o homem da oficina diz que é normal e que vai deixar de o fazer, what????

Alguem me pode dar uma dica?

Agradeço desde já.

TBT
TBT
TBT

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/08/2016
Mota : Zontes 125 8A

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Bom topico...

Mensagem  Ivo Rodrigues Sáb 22 Out - 9:09

Top e tudo explicado ;)
Ivo Rodrigues
Ivo Rodrigues

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/10/2016
Mota : Yamaha dtr 125

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty troca de marca

Mensagem  Pete Qui 23 Ago - 19:56

boas malta,

eu troquei do CASTROL Power 1 Racing 4T 10W-40 para o MOTUL 7100 4T 10W-40 e sinto que as mudanças entram melhores (ou pode ser por ser ainda novo), o motor acho que faz um pouco mais de barulho que antes, também acho que o motor aquece mais com este óleo, e a mota acho que ganhou um pouco de força.
Alguém sentiu estas diferenças?

Pete

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/08/2018
Mota : Superlight

Ir para o topo Ir para baixo

Óleos para motores (Duvidas e ajudas) - Página 2 Empty Re: Óleos para motores (Duvidas e ajudas)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos