Quem está conectado?
Há 123 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 123 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1
+87
pedromvd
jpsmoto
Fernando Gil
miguel baptista
snatx
Miguel Lebreiro
JoseMRSousa
Joe
linhos
mancebu
edgde
Freitas AeroX
sérgio Almeida
vserra
Renato Gouveia
Samouko
khamsim
nuno silva
paulo paulino
António Ferreira
balasteiro
EduardoFerreira
WhiteWolf
vinnys
Tiago_Godinho
paulogac
cristino.militar
BMPinto
Freddy77
ark
Snap
ricard costa
Dias
Filipe Reis
pedrobatista97
vso
Diogo_Ramos
Jorge Mata
mferreira
Puna
RJC
carlos
marciodanielpaivasantos
timeover
ruiodrigues
joao_b
Jackal
cristiano_agostinho
nhinjah
ValdoNunes
Maniac
dresantos
Renato
TMO
Maçarico
DisarMan
Roque
DiCorreia
Fenix
Pedro_G.
pedro vieito
MotxatxO
anjosva
zezinho971
JAAT
ericfjv
DTrose
fseco
ck95
Daniel_ Almeida
R3volution
Luis Costa
Jorge_Costa
nsilva
carlos magalhaes
Paro
Helder Cruz
Fogueiras
Cueball
o carteiro
golf
veiga
xpedrum
Marco Machado
alexandreperei
mpb88
KTM-Zone
91 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: KTM :: Diários de Bordo
Página 16 de 34
Página 16 de 34 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 25 ... 34
Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1
A meu visor ficou bom...como sempre deveria ter estado!DisarMan escreveu:Boas,linhos escreveu:New Odometer: 5.0 kms!
Tenho estado a ler os diários dos "Dukeanos" mais velhos em experiência que me tem ajudado a tirar muitas duvidas, mas ficou-me uma duvida se o linhos depois de mudar o visor voltou a ter o mesmo problema de condensação ou ficou resolvido?
Tenho a minha Duke a cerca de um mês e já me deparei com essa condensação no visor depois de apanhar humidade.
Em relação a esse problema aconselho-te a tirares umas fotos pois podes vir a precisar.
DisarMan apresenta-te e abre um Diário de Bordo da tua menina com fotos!
Temos de marcar uma voltita qnd o tempo começar a aquecer.
Abraço.
linhos- Mod
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!
Protetores Laterais Laranjinha
Pois é, com medo das quedas e coiso e tal...e como já tinha visto uma cena sobre "n" de maneiras de deixar cair a moto:
http://harley.wolfcrews.com/misc/drop_bike.htm
Decidi poupar uns bons aéreos e fazer uma MOD "à la linhos"...então sairam uns protetores laterais!
Sei que a KTM tem uns para aplicar nas rodas frente e atrás mas custam 35€ cada (na secomoto!), e que a Duke 200cc já vem com uma barra protetora do motor.
É uma coisa simples que se algum dia vier a precisar espero que me livre de eventuais estragos no depósito, motor, pedais e afins.
Ficam as imagens:
4 Protetores:
Detalhe Frente
Detalhe Trás
Conjunto Trás-Frente
Frente-Lado
Trás-Lado
Diagonal
Vista Depósito
Traseira onde se vêm os 4 protetores
http://harley.wolfcrews.com/misc/drop_bike.htm
Decidi poupar uns bons aéreos e fazer uma MOD "à la linhos"...então sairam uns protetores laterais!
Sei que a KTM tem uns para aplicar nas rodas frente e atrás mas custam 35€ cada (na secomoto!), e que a Duke 200cc já vem com uma barra protetora do motor.
É uma coisa simples que se algum dia vier a precisar espero que me livre de eventuais estragos no depósito, motor, pedais e afins.
Ficam as imagens:
4 Protetores:
Detalhe Frente
Detalhe Trás
Conjunto Trás-Frente
Frente-Lado
Trás-Lado
Diagonal
Vista Depósito
Traseira onde se vêm os 4 protetores
linhos- Mod
Linhos,já pensas-te em fazê-los mais largos e sem angulos tão vivos? Se cais e levas com isso numa perna,perfura
Abraço
Abraço
Maçarico- Mensagens : 412
Mota : Ex.Yamaha Neo's / Keeway RKS 125 Preta / Yamaha XJ 600 N,Honda Hornet 600
Eh pá...não é que tens razão!
Nem me tinha passado pela cabeça isso!
Já me tinha passado colocar nos prot. grandes do motor uma espécie de "esponja" (está-me a faltar a palavra correta) ou umas borrachas(tipo punho acelerador) para não lhe bater com as canelas, mas depois desisti pois só lhe batia se esticasse mesmo as pernas para cima.
De qualquer das formas, entretanto vou andar assim, MAS vou ver o k posso fazer até arranjar uma solução (k deve passar por colocar as pontas mais largas e moles)!
Bem lembrado maçarico...Obrigado
Nem me tinha passado pela cabeça isso!
Já me tinha passado colocar nos prot. grandes do motor uma espécie de "esponja" (está-me a faltar a palavra correta) ou umas borrachas(tipo punho acelerador) para não lhe bater com as canelas, mas depois desisti pois só lhe batia se esticasse mesmo as pernas para cima.
De qualquer das formas, entretanto vou andar assim, MAS vou ver o k posso fazer até arranjar uma solução (k deve passar por colocar as pontas mais largas e moles)!
Bem lembrado maçarico...Obrigado
linhos- Mod
Fazeres algo deste género deve resolver:
TMO- Mensagens : 720
Mota : Hoyosung 250 GT
É TMO...passará por ser parecido com isso!
Esses cogumelos são rotativos...se rodam?
Tens fotos de outro ângulo?
Obrigado pela dica.
Esses cogumelos são rotativos...se rodam?
Tens fotos de outro ângulo?
Obrigado pela dica.
linhos- Mod
Rodam, a parte de borracha roda. São iguais (ou quase iguais) aos que usava na aprilia pegaso, fizeram bem o seu trabalho.
Estas fotos tirei do OLX
Estas fotos tirei do OLX
TMO- Mensagens : 720
Mota : Hoyosung 250 GT
Fica o vídeo a mostrar os protetores e a "beleza" claro está :)
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/BfanGsy2lWs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/BfanGsy2lWs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
linhos- Mod
Boas!
Fiz uma pequena alteração às proteções laterais...
Tenho a ideia de que se fossem ainda mais grossos (na frente) ainda seria melhor mas assim como estão espero que já seja o suficiente.
A solução passou por encaixar estes protetores em punhos normais de bicicleta por forma a ficarem uma bocado mais grossos e de "borracha".
Tb optei por os pintar por forma a ficarem mais protegidos das intempéries.
Diferença de Diâmetro e pintura de preto:
Protetores Finais Acabados
Vista Diagonal-Frente
Vista Lateral Direita...k máquina...e o jardim tb é bonito :)
Daqui a um bocado coloco um vídeo de 360º...
Fiz uma pequena alteração às proteções laterais...
Tenho a ideia de que se fossem ainda mais grossos (na frente) ainda seria melhor mas assim como estão espero que já seja o suficiente.
A solução passou por encaixar estes protetores em punhos normais de bicicleta por forma a ficarem uma bocado mais grossos e de "borracha".
Tb optei por os pintar por forma a ficarem mais protegidos das intempéries.
Diferença de Diâmetro e pintura de preto:
Protetores Finais Acabados
Vista Diagonal-Frente
Vista Lateral Direita...k máquina...e o jardim tb é bonito :)
Daqui a um bocado coloco um vídeo de 360º...
linhos- Mod
Muito boa esta alteração, assim ela fica bem mais resguardada em caso de uma queda
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Obrigado Marco!Marco Machado escreveu:Muito boa esta alteração, assim ela fica bem mais resguardada em caso de uma queda
Cá está o prometido 360º...tb resolvi pôr o motor a trabalhar
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/656UWSen7WQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
linhos- Mod
boas Linhos...
és mesmo um "ganda vaidoso"
essas protecções estão porreiras... já pensaste em comercializa-las???...
abraço e boas curvas...
és mesmo um "ganda vaidoso"
essas protecções estão porreiras... já pensaste em comercializa-las???...
abraço e boas curvas...
Paro- Mensagens : 67
Mota : KTM Duke 125
Pois sou! Mas acho que temos razões para isso!
Acho k ficaram porreiras, elas são fáceis de fazer. Bastou ter a ideia e depois a furação já lá estava. Espero que um dia se e quando forem chamadas à ação se comportem bem.
Comercializá-las? ahahahhaha Era capaz de não dar lucro!
Quem puder colocar na sua mota uma coisa do mesmo tipo tem mais é que se apressar pois uma simples queda pode ser um assalto à carteira.
Acho k ficaram porreiras, elas são fáceis de fazer. Bastou ter a ideia e depois a furação já lá estava. Espero que um dia se e quando forem chamadas à ação se comportem bem.
Comercializá-las? ahahahhaha Era capaz de não dar lucro!
Quem puder colocar na sua mota uma coisa do mesmo tipo tem mais é que se apressar pois uma simples queda pode ser um assalto à carteira.
linhos- Mod
Saudações linhos, muitos parabens pela modd. A inicial não me inspirou muita confiança não so pela estetica como e em especial pois sendo finos podiam "agarrar-se" ao piso forçando o quadro ou ate partindo, mas assim o risco de "agarrar" é muito menor e claro muito melhor aspecto. Já experimentaste usa-los como apoio para os pés? Deve dar estilo loll e quem sabe em viagens longas em passeio que não haja necessidade de travar ou usar caixa possibilite posição melhor ;-) Só não percebo uma coisa, como é que essas proteções funcionam ao certo? Não deixam que o deposito,com a mota em posição deitada, toque o chão? Parece que se for muito em baixo possa forçar mesmo isso mas como não tenho mota para testar tou so a especular..
ps chegaste a ver se tem ventoinha?
Parabens, és dos meus, como diz a minha mãe "sempre a magicar".
E a minha que nunca mais chega....
ps chegaste a ver se tem ventoinha?
Parabens, és dos meus, como diz a minha mãe "sempre a magicar".
E a minha que nunca mais chega....
Fenix- Mensagens : 124
Mota : Yamaha SR 250 Classic / KTM DUKE 200
Obrigado Fenix!
Apoio para os pés? Não!...isso é para o Rok Bagoros! Agora a sério, só se for para a brincadeira mas as brincadeiras podem sair caras.
O objetivo das proteções, e foi o meu objetivo inicial, é de em caso de queda a baixa velocidade (a alta nem kero pensar) elas protegerem o depósito e/ou motor se for caso disso.
Tive de ver que comprimento seria necessário terem por forma a que o depósito, pedal de travão, pedal das mudanças e pedais do pendura não batessem no chão (não estão incluídos os piscas traseiros pois estão um bocado (1cm?) mais para fora que as pegas de mão do pendura). Este comprimento terá de ser visto, para o pior caso, com o guiador totalmente virado para a esquerda/direita pois é a posição final que o guiador irá ficar caso tenha uma queda.
Em caso de queda a mota ficará suportada quase sempre em 3 pontos: guiador, protetores traseiros e pegas no pendura. Os protetores do meio é para quando o guiador não chegar a bater no chão por um motivo qualquer...e é assim que quem não tiver protetor poderá ficar com o depósito/motor em mau estado.
Em relação à ventoinha, a Duke tem refrigeração líquida e no radiador tem lá uma ventoinha tipo esta:
http://shop.ktm.com/int_pt/powerparts/arrefecimento/lufter-1.html
É, ando sempre a ver se invento...obrigado mais uma vez!
Enquanto a tua não chega...vês mais uma vez o vídeo da minha!
Apoio para os pés? Não!...isso é para o Rok Bagoros! Agora a sério, só se for para a brincadeira mas as brincadeiras podem sair caras.
O objetivo das proteções, e foi o meu objetivo inicial, é de em caso de queda a baixa velocidade (a alta nem kero pensar) elas protegerem o depósito e/ou motor se for caso disso.
Tive de ver que comprimento seria necessário terem por forma a que o depósito, pedal de travão, pedal das mudanças e pedais do pendura não batessem no chão (não estão incluídos os piscas traseiros pois estão um bocado (1cm?) mais para fora que as pegas de mão do pendura). Este comprimento terá de ser visto, para o pior caso, com o guiador totalmente virado para a esquerda/direita pois é a posição final que o guiador irá ficar caso tenha uma queda.
Em caso de queda a mota ficará suportada quase sempre em 3 pontos: guiador, protetores traseiros e pegas no pendura. Os protetores do meio é para quando o guiador não chegar a bater no chão por um motivo qualquer...e é assim que quem não tiver protetor poderá ficar com o depósito/motor em mau estado.
Em relação à ventoinha, a Duke tem refrigeração líquida e no radiador tem lá uma ventoinha tipo esta:
http://shop.ktm.com/int_pt/powerparts/arrefecimento/lufter-1.html
É, ando sempre a ver se invento...obrigado mais uma vez!
Enquanto a tua não chega...vês mais uma vez o vídeo da minha!
linhos- Mod
Esta bem escondida devido as dimensoes.. Ja a ouviste trabalhar?
Quanto a explicação fiquei esclarecido mas, e é apenas uma opinião, o motor ja vem protegido pelo quadro e ao colocares os protectores em caso de queda vao "empurrar" o quadro em direção ao motor (não deve acontecer pois deve ser resistente o suficiente) percebes onde quero chegar?
Em relação aos videos ja começa a doer ver e não "montar" nem poder aplicar as minhas ideias...Nunca mais chega a hora porra.
Quanto a explicação fiquei esclarecido mas, e é apenas uma opinião, o motor ja vem protegido pelo quadro e ao colocares os protectores em caso de queda vao "empurrar" o quadro em direção ao motor (não deve acontecer pois deve ser resistente o suficiente) percebes onde quero chegar?
Em relação aos videos ja começa a doer ver e não "montar" nem poder aplicar as minhas ideias...Nunca mais chega a hora porra.
Não tenho ideia de a ter ouvido...talvez outros dukeanos não sei.Fenix escreveu:Esta bem escondida devido as dimensoes.. Ja a ouviste trabalhar?
O máximo que eu já tive foram 8 traços na gráfico de barras da temperatura.
Penso que a ventoinha será capaz de ligar quando a temperatura estiver a chegar ao H (High)...após isso e se a temperatura continuar a aumentar deverá aparecer a seguinte info:
linhos- Mod
A minha nunca ligou a ventoinha, nem chegou a aquecer para isso, mesmo após 100km seguidos com mais de 30.ºc, em pleno julho.
golf- Mensagens : 837
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca
Mas ela pode chegar a essa temperatura? Não será já problematico se passar certo nivel, tal como nos carros que tem uma temperatura "normal" de funcionamento que se por algum motivo for ultrapassada é porque algo esta mal e é desligar e levar ao mecanico antes que estrague?
golf andar seguido é não é o que mais faz aquecer pois força circulaçao de ar no radiador, em baixas velocidades e rotaçoes mais fortes ou pára arranca e que faz com que aqueça mais..Pelo menos é essa a ideia que tenho..
golf andar seguido é não é o que mais faz aquecer pois força circulaçao de ar no radiador, em baixas velocidades e rotaçoes mais fortes ou pára arranca e que faz com que aqueça mais..Pelo menos é essa a ideia que tenho..
Última edição por Fenix em Seg 14 maio - 7:46, editado 1 vez(es)
O procedimento está descrito no manual como:
"Sobreaquecimento do motor:
Se a luz de aviso da temperatura do líquido de refrigeração se acender, pare o veículo e desligue o motor.
Deixe arrefecer o motor e controlar ou corrigir o nível do líquido de refrigeração no radiador.
Se apesar da luz de aviso da temperatura do líquido de refrigeração estar acesa, se continuar a conduzir provocam-se danos no motor."
"Sobreaquecimento do motor:
Se a luz de aviso da temperatura do líquido de refrigeração se acender, pare o veículo e desligue o motor.
Deixe arrefecer o motor e controlar ou corrigir o nível do líquido de refrigeração no radiador.
Se apesar da luz de aviso da temperatura do líquido de refrigeração estar acesa, se continuar a conduzir provocam-se danos no motor."
linhos- Mod
Fenix escreveu:Mas ela pode chegar a essa temperatura? Não será já problematico se passar certo nivel, tal como nos carros que tem uma temperatura "normal" de funcionamento que se por algum motivo for ultrapassada é porque algo esta mal e é desligar e levar ao mecanico antes que estrague?
Sim tens razão, mas numa mota existe pouco para arranca, é que a ideia de ter mota é fugir ao transito..
"Paramanos"
Boas!linhos escreveu:...Qnt aos "paramanos" eu andava indeciso se punha ou não pois acho que ficam um bocado fortes de mais (são gostos), mas na semana passada já encomendei uns para colocar na próxima revisão. É o modelo Vertigo da Racetech na cor preto (depois pinto as letras "racetech" de preto). Vi uma foto na net e fiz uma montagem com eles pretos que me fez mudar logo de opinião.
Os meus "paramanos" não vão sercomo os teusunidos ao termino/ponta do punho por 2 motivos:
1º tenho aqueles terminais de punho da KTM e acho-os bonitos.
2º li que esses paramanos unidos ao punho em caso de queda podem fazer coisas de ficar com a boca aberto aos pulsos(partem os pulsos literalmente)...por isso tem atenção se eles estão mt inclinados para cima pois em caso de queda pode ser mt perigoso se ficares com os pulsos lá dentro...fica o sério aviso a toda a navegação
Como já tinha dito no D.B. do maniac já encomendei os meus protetores de mãos.
Os objetivos são:
- proteger mãos/dedos/manetes de eventuais toques, pedras e afins vindos do nada
- proteger do vento/frio e
- também porque assim a Duke ainda consegue ficar mais bonita!!!
Estes protetores são muito simples e de fácil aplicação.
Protetor:
Acessórios de aplicação:
A ideia depois de aplicados será pintar as letras por forma a ficarem todos pretos.
Originais
Pintados de preto
Sem protetores
Nota: Espero que esta última imagem não seja de nenhum colega pois já não me lembro de onde a arranjei e foi das poucas que arranjei com uma inclinação parecida para comparação...alguém que se acuse
linhos- Mod
golf escreveu:
Sim tens razão, mas numa mota existe pouco para arranca, é que a ideia de ter mota é fugir ao transito..
Concordo mas tal como o amigo carteiro aqui do forum eu tambem sou (apesar de a contratos) dai conhecer bem o para arranca e a implicação da temperatura nesse factor, e claro esta tambem ha os semaforos..
Essa dos semáforos partiu-me todo...confesso que não estava à espera desta justificação!!! Mas nós de mota temos de parar nos semáforos? AHAHAHAHHAHAHFenix escreveu:golf escreveu:
Concordo mas tal como o amigo carteiro aqui do forum eu tambem sou (apesar de a contratos) dai conhecer bem o para arranca e a implicação da temperatura nesse factor, e claro esta tambem ha os semaforos..
Toca a desmontar e a ir à volta com ela a pé!!!
I'm joking!
linhos- Mod
linhos escreveu:Essa dos semáforos partiu-me todo...confesso que não estava à espera desta justificação!!! Mas nós de mota temos de parar nos semáforos? AHAHAHAHHAHAHFenix escreveu:golf escreveu:
Toca a desmontar e a ir à volta com ela a pé!!!
I'm joking!
Renato- Mensagens : 215
Mota : Yamaha YZF R125
Então posso dizer que após 9meses de uso, ontem pela primeira vez a ventoinha arrancou, foi no pico do calor dentro do parque subterrâneo do Amoreiras, que é muito quente, e enquanto andava a menos de 15 km/h.
Faltava 2 traços para chegar ao H.
Faltava 2 traços para chegar ao H.
golf já andavas na duvida se a ventuinha funcionava ou não lol
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Marco Machado escreveu:golf já andavas na duvida se a ventuinha funcionava ou não lol
Lol, foi a primeira vez que a vi tão quente, mas ela tem mais sorte que eu, que ainda tem uma ventoinha para refrigerar, já eu transpirava por todos os poros!
Onde compraste esses protectores de mãos? Já agora são universais?
alexandreperei- Mensagens : 198
Mota : Honda Forza 125 2021
Ainda não os comprei, só os encomendei...e são de aplicação universal.
Vão ser para colocar na próxima revisão dos 6'000 daqui a 15 dias.
Vão ser para colocar na próxima revisão dos 6'000 daqui a 15 dias.
linhos- Mod
Página 16 de 34 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 25 ... 34