Quem está conectado?
Há 59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1
+87
pedromvd
jpsmoto
Fernando Gil
miguel baptista
snatx
Miguel Lebreiro
JoseMRSousa
Joe
linhos
mancebu
edgde
Freitas AeroX
sérgio Almeida
vserra
Renato Gouveia
Samouko
khamsim
nuno silva
paulo paulino
António Ferreira
balasteiro
EduardoFerreira
WhiteWolf
vinnys
Tiago_Godinho
paulogac
cristino.militar
BMPinto
Freddy77
ark
Snap
ricard costa
Dias
Filipe Reis
pedrobatista97
vso
Diogo_Ramos
Jorge Mata
mferreira
Puna
RJC
carlos
marciodanielpaivasantos
timeover
ruiodrigues
joao_b
Jackal
cristiano_agostinho
nhinjah
ValdoNunes
Maniac
dresantos
Renato
TMO
Maçarico
DisarMan
Roque
DiCorreia
Fenix
Pedro_G.
pedro vieito
MotxatxO
anjosva
zezinho971
JAAT
ericfjv
DTrose
fseco
ck95
Daniel_ Almeida
R3volution
Luis Costa
Jorge_Costa
nsilva
carlos magalhaes
Paro
Helder Cruz
Fogueiras
Cueball
o carteiro
golf
veiga
xpedrum
Marco Machado
alexandreperei
mpb88
KTM-Zone
91 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: KTM :: Diários de Bordo
Página 3 de 34
Página 3 de 34 • 1, 2, 3, 4 ... 18 ... 34
Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1
Depósito com 312 Km...ainda com 2 traços...antes do empty
linhos- Mod
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!
Já na bomba de gasolina...com depósito sem traço nenhum...e com 340Km!
linhos- Mod
Esta laranjinha anda a beber pouco linda menina
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Isto dá para ver o seguinte:
Depois de ela chegar aos restantes 2 traços de combustível...ela liga o "LOW FUEL" e QUE ainda poderemos fazer cerca de +/- 30 km ... isto nas calmas...nada de abusar com o punho!
Depois de ela chegar aos restantes 2 traços de combustível...ela liga o "LOW FUEL" e QUE ainda poderemos fazer cerca de +/- 30 km ... isto nas calmas...nada de abusar com o punho!
linhos- Mod
Dúvida litros do depósito
Já agora relativamente ao depósito do combustível tenho uma questão pertinente...
Não era suposto a Duke ter um depósito de 11 litros... é assim que está em todo o lado... mas pq é que ao atestar apenas se consegue meter 8-9 litros no máximo?
Será que ela tem 3 litros para o que der e vier...por segurança?
Não era suposto a Duke ter um depósito de 11 litros... é assim que está em todo o lado... mas pq é que ao atestar apenas se consegue meter 8-9 litros no máximo?
linhos- Mod
tou a achar 3 litros muito para reserva, no maximo 2 litros , 3 litros de reserva é para depositos maiores, ve ni livro dela o que é que diz., ja agora uma pergunta , as mudas de oleo é de quantos em quantos mil?
o carteiro- Mensagens : 645
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta
Ainda só tenho 550km nela.
A 1ª revisão vai ser aos 1'000kms e depois penso que seja de 5'000 em 5'000.
Ela tem um contador interno que nos indica qnd é a próxima revisão...qnts kms faltam...embora na minha eles não actualizaram esse contador pois de inicio a 1ª revisão era por volta dos 500kms e não puseram nos 1000...o user golf e o xpedrum já devem ter passado por esta situação pelos kms k levam.
Espero não estar a dizer asneirada da grossa...
Ela tem um contador interno que nos indica qnd é a próxima revisão...qnts kms faltam...embora na minha eles não actualizaram esse contador pois de inicio a 1ª revisão era por volta dos 500kms e não puseram nos 1000...o user golf e o xpedrum já devem ter passado por esta situação pelos kms k levam.
linhos- Mod
linhos escreveu:Ainda só tenho 550km nela.
É verdade, eu na minha deixei andar com o aviso da revisão até aos 1000km's, so depois é que fizeram reset lá ao marcador e passou a ser de 5000km's em 5000km's. Na altura que isso aconteceu o Sr. Bessa até me disse para passar a trazer lá para apagar o aviso mas como aquilo não tem mal nenhum deixei andar até aos 1000km's.
xpedrum- Mensagens : 284
Mota : KTM Duke 125
linhos escreveu:Já agora relativamente ao depósito do combustível tenho uma questão pertinente...
Ainda bem que postaste aqui isto. Tambem andava com a mesma duvida lol. Realmente mesmo se andarmos uma bocado na reserva nunca consegui meter 10Litros no deposito. A primeira vez que atestei o deposito da moto ia meter 15euros porque tinha deixado ir á reserva mas reparei que me levou cerca de 9Litros de gasolina. Achei estranho e desde entao fiquei com a pulga.
O facto de teres comentado isso aqui agora vejo que talvez seja normal porque com a minha é a mesma historia.
xpedrum- Mensagens : 284
Mota : KTM Duke 125
Tenho outra pergunta para queijinho...AINDA relativamente ao combustível...
Desculpem lá a minha ignorância...
O que acontece se por acaso o combustível terminar e estivermos em andamento (por exemplo a 50km/h)?
E já agora poderá existir algum perigo para nós,
E o que pode estragar na mota esta falha de combustível?
O que acontece se por acaso o combustível terminar e estivermos em andamento (por exemplo a 50km/h)?
linhos- Mod
linhos escreveu:Tenho outra pergunta para queijinho...AINDA relativamente ao combustível...
Em qualquer situação ficar sem gasolina ou andar mesmo muito perto disso, é nocivo para qualquer veículo. A gasolina tem sempre impurezas, normalmente metálicas, que assim sendo se vão acumulando no fundo dos depósitos. Se essas impurezas forem puxadas para o motor, podem sempre danificar alguma coisa.
Para o condutor, não me parece que acarrete riscos uma vez que a mota vai engasgando até parar... nada de anormal sucederá em principio.
Por isso convém sempre andar com bastante segurança neste aspecto.
Convidad- Convidado
Se esse engasganço acontecer, por exemplo, numa ultrapassagem, claro que faz mal.
Façam como eu, sempre que a moto entra na reserva, meto gasolina.
Não percebo porque é que se estica a corda se temos sempre de meter gasolina, mais tarde ou mais cedo, por isso mais vale, mais cedo.
Factores negativos:
- Como já disseram e muito bem, o lixo que está no depósito é sugado pelo carburador, ou injector e claro, depois entopem!
- Risco de isso acontecer numa ultrapassagem, ou noutra situação perigosa, pondo em risco,quem vai em cima da moto.
- Esforçar a bateria para a pôr de volta a trabalhar, após ter ficado sem gasolina.
- Esforçar motor de arranque, pois nem todas as motos, depois de terem ficado sem gasolina, pegam logo.
- Bomba de gasolina (as motos que as possuem, claro. As bombas de gasolina "detestam" depósitos quase vazios e vazios, pois o seu esforço a puxar a gasolina é muito maior! Com pouca gasolina a bomba, passa a vida a puxar ar (não se esqueçam que a moto é um pendulo) o que não contribui nada para a sua longevidade.
- Se a moto for a injecção NUNCA, se deve pôr a funcionar, empurrando, pondo em risco vários componentes (catalizador, sonda lambda, etc).
- Se for uma scooter, ficamos mesmo agarrados se a bateria pifar, quando se tenta pô-la a funcionar, pois as scooters não pegam de empurrão.
- E claro, o podermos ficar sem gasolina, no cu de Judas!
Façam como eu, sempre que a moto entra na reserva, meto gasolina.
Não percebo porque é que se estica a corda se temos sempre de meter gasolina, mais tarde ou mais cedo, por isso mais vale, mais cedo.
Factores negativos:
- Como já disseram e muito bem, o lixo que está no depósito é sugado pelo carburador, ou injector e claro, depois entopem!
- Risco de isso acontecer numa ultrapassagem, ou noutra situação perigosa, pondo em risco,quem vai em cima da moto.
- Esforçar a bateria para a pôr de volta a trabalhar, após ter ficado sem gasolina.
- Esforçar motor de arranque, pois nem todas as motos, depois de terem ficado sem gasolina, pegam logo.
- Bomba de gasolina (as motos que as possuem, claro. As bombas de gasolina "detestam" depósitos quase vazios e vazios, pois o seu esforço a puxar a gasolina é muito maior! Com pouca gasolina a bomba, passa a vida a puxar ar (não se esqueçam que a moto é um pendulo) o que não contribui nada para a sua longevidade.
- Se a moto for a injecção NUNCA, se deve pôr a funcionar, empurrando, pondo em risco vários componentes (catalizador, sonda lambda, etc).
- Se for uma scooter, ficamos mesmo agarrados se a bateria pifar, quando se tenta pô-la a funcionar, pois as scooters não pegam de empurrão.
- E claro, o podermos ficar sem gasolina, no cu de Judas!
Última edição por veiga em Ter 27 Set - 12:23, editado 1 vez(es)
veiga- Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo
Obrigado
Mapsy e Veiga foram bastantes esclarecedores e de uma grande utilidade!
Obrigado :)
No carro nunca faço isso de deixar ir sequer à reserva.
Não é regra minha fazer isto e até ando sempre com o depósito mais de meio (embora o carro fique a pesar mais)!
Por isso esta vez na moto foi mesmo uma GRANDE exceção porque com a emoção abusei na distância à próxima bomba...e pelos vistos podia ter corrido mal!
Ao dirigir-me para a bomba de gasolina tantas vezes pensei..."tu é que és...antes do primeiro atesto vais deixar secar a fonte! ehehhehe"
Pelos motivos todos que o Veiga deu nunca mais faço isto!...E todos nós deveríamos saber isto!
+1 x obrigado!
Obrigado :)
No carro nunca faço isso de deixar ir sequer à reserva.
Não é regra minha fazer isto e até ando sempre com o depósito mais de meio (embora o carro fique a pesar mais)!
Por isso esta vez na moto foi mesmo uma GRANDE exceção porque com a emoção abusei na distância à próxima bomba...e pelos vistos podia ter corrido mal!
Ao dirigir-me para a bomba de gasolina tantas vezes pensei..."tu é que és...antes do primeiro atesto vais deixar secar a fonte! ehehhehe"
Pelos motivos todos que o Veiga deu nunca mais faço isto!...E todos nós deveríamos saber isto!
+1 x obrigado!
linhos- Mod
por acaso meto sempre mal acende a luz, mas obrigado por teres tido a coragem de ires ao final dos dois últimos traços, assim sei quantos mais quilómetros posso fazer depois de ter entrado na reserva
golf- Mensagens : 837
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca
[
as scooters nao pegam de empurrao mas algumas tem kick start ou seja pedal para por trabalhar, nao percebi essa do pegar de empurrao. se calhar percebi mal.
as scooters nao pegam de empurrao mas algumas tem kick start ou seja pedal para por trabalhar, nao percebi essa do pegar de empurrao. se calhar percebi mal.
o carteiro- Mensagens : 645
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta
sim algumas têm outras não
vamos lá voltar ao assunto KTM Laranjinha
vamos lá voltar ao assunto KTM Laranjinha
Fogueiras- Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage
Laranjinha armada em TT
Mais umas fotitas da marota armada em todo-o-terreno!
linhos- Mod
cada vez que olho para esta "moçoila" fico com vontade de mudar de estilo de moto ehe eh eh eh
Fogueiras- Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage
2ª Média 2.29lt/100 !!!
Hoje foi dia de dar de beber à menina...anda com pouca sede!
333 km com apenas 7.64lt o k dá 2.29 lt/100!
333 km com apenas 7.64lt o k dá 2.29 lt/100!
linhos- Mod
Uma centésima melhor que a minha melhor média, andas poupadinho! Desde que meti o último mapa de injecção nunca mais desci de 2.5! Loool
neste 2º depósito:
- acelerei mais...fiz praí 100 ultrapassagens...na boa!
- fugi ao trânsito da cidade principalmente ao vir embora pois ela não estando bem quente gasta mais...
- já a conheço melhor...pois no 1º depósito ainda andava a "ver como era" o andar de moto
- antecipo melhor tudo...
- e a descer ela mantém-se bem com a 6ª velocidade nas 5000-6000 rpm's com média de 1.4 lt a 80kmh...isto é mt bom!
- acelerei mais...fiz praí 100 ultrapassagens...na boa!
- fugi ao trânsito da cidade principalmente ao vir embora pois ela não estando bem quente gasta mais...
- já a conheço melhor...pois no 1º depósito ainda andava a "ver como era" o andar de moto
- antecipo melhor tudo...
- e a descer ela mantém-se bem com a 6ª velocidade nas 5000-6000 rpm's com média de 1.4 lt a 80kmh...isto é mt bom!
linhos- Mod
Por acaso na 5ª feira não eras tu que ias na variante de Guimarães? KTM Duke 125 e mochila ás costas que parecia ser um portátil?
mpb88- Mensagens : 185
Mota : BMW F800GS
mpb88 escreveu:Por acaso na 5ª feira não eras tu que ias na variante de Guimarães? KTM Duke 125 e mochila ás costas que parecia ser um portátil?
yep...moi même!!!
Era uma mochila de desporto pq ia à MotoFundador em Guimarães buscar umas botas e um capacete entregues pela Moto3Tempos!
Agora eu tb ando sempre à cata qnd vejo um motard!
Ias no sentido contrário a mim ou no mesmo sentido?
Aproveito para perguntar se existe algum gesto entre os motares para se cumprimentarem ou se quiserem parar para dar 2 de treta!
linhos- Mod
o gesto que este boneco faz
o V é um cumprimento
o V é um cumprimento
golf escreveu: o gesto que este boneco faz
o V é um cumprimento
Boa :) Obrigado...
Qnd passar por 2 motards vou fazer o gesto com as 2 mãos!!! ehehehehhehe
linhos- Mod
Por acaso na segunda feira estive na tua terra, tive de levar o carro a BMW no domingo(para ter desculpa para depois ir de mota ;) e na segunda foi la deixar a chave mas estive só mesmo nessa zona...
Fui pela AE ate se anda bem mas a descer para Braga a turbulência e muita, tive direito a radar e tudo mas a 115 não me mandaram parar... ;) na volta já vim pela nacional nas calmas... costumo andar por Braga mas e sempre de carro porque a minha namorada é de Prado, a ver se apareço por la de mota para tomarmos um cafezunxo...
Fui pela AE ate se anda bem mas a descer para Braga a turbulência e muita, tive direito a radar e tudo mas a 115 não me mandaram parar... ;) na volta já vim pela nacional nas calmas... costumo andar por Braga mas e sempre de carro porque a minha namorada é de Prado, a ver se apareço por la de mota para tomarmos um cafezunxo...
KTM-Zone- Mensagens : 38
Mota : KTM DUKE 125
linhos escreveu:mpb88 escreveu:Por acaso na 5ª feira não eras tu que ias na variante de Guimarães? KTM Duke 125 e mochila ás costas que parecia ser um portátil?
yep...moi même!!!
Era uma mochila de desporto pq ia à MotoFundador em Guimarães buscar umas botas e um capacete entregues pela Moto3Tempos!
Aproveito para perguntar se existe algum gesto entre os motares para se cumprimentarem ou se quiserem parar para dar 2 de treta!
Então muito provavelmente quando te vi já vinhas tu da MotoFundador, pois estavas a sair para a Nacional Guimarães-Braga.
Eu ia na faixa da esquerda a ultrapassar tudo e passei por ti já estavas a sair para a Nacional, só aí reparei que era uma Duke125 e pensei logo: "só pode ser ele" e apitei, mas acho que não ouviste/reparaste. Eu não estava de moto, estava em trabalho(enlatado).
KTM-Zone escreveu:Por acaso na segunda feira estive na tua terra, tive de levar o carro a BMW no domingo(para ter desculpa para depois ir de mota ;) e na segunda foi la deixar a chave mas estive só mesmo nessa zona...
qnd kiseres é só apitar...conheço prado +/- tenho lá alguns amigos!
linhos- Mod
mpb88 escreveu:linhos escreveu:mpb88 escreveu:Por acaso na 5ª feira não eras tu que ias na variante de Guimarães? KTM Duke 125 e mochila ás costas que parecia ser um portátil?
yep...moi même!!!
Então muito provavelmente quando te vi já vinhas tu da MotoFundador, pois estavas a sair para a Nacional Guimarães-Braga.
Eu ia na faixa da esquerda a ultrapassar tudo e passei por ti já estavas a sair para a Nacional, só aí reparei que era uma Duke125 e pensei logo: "só pode ser ele" e apitei, mas acho que não ouviste/reparaste. Eu não estava de moto, estava em trabalho(enlatado).
São estas coisas que são altamente! Os fóruns têm destas coisas!
O andar sp à cata das motos a ver se se conhece alguém...eheheh...e fazer deduções do tipo "só pode ser ele"!!! É mundial!
Para a próxima tens de vir atrás de mim de enlatado!! ehehheh
Aahahahaha Isto dá-me riso!
linhos- Mod
linhos escreveu:mpb88 escreveu:linhos escreveu:mpb88 escreveu:Por acaso na 5ª feira não eras tu que ias na variante de Guimarães? KTM Duke 125 e mochila ás costas que parecia ser um portátil?
yep...moi même!!!
São estas coisas que são altamente! Os fóruns têm destas coisas!
O andar sp à cata das motos a ver se se conhece alguém...eheheh...e fazer deduções do tipo "só pode ser ele"!!! É mundial!
Para a próxima tens de vir atrás de mim de enlatado!! ehehheh
Aahahahaha Isto dá-me riso!
Tens razão, quando vemos um companheiro na estrada é logo uma alta festa. Temos de combinar esse café.
Página 3 de 34 • 1, 2, 3, 4 ... 18 ... 34