Quem está conectado?
Há 60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Mais uma Duke 125
+13
Fogueiras
KTM-Zone
JoaoFernandes
Luis Costa
o carteiro
Jorge_Costa
Pedro Paiva
veiga
Marco Machado
rocha
golf
CPinto
xpedrum
17 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: KTM :: Diários de Bordo
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Mais uma Duke 125
Samouko escreveu:
Só tenho mais dificuldade no pára/arranca nos cruzamentos e nas rotundas.
Mas no geral já estou a ganhar mais confiança principalmente nas curvas, mas tento conduzir sempre como se não tivesse essa confiança para não me esticar.
Mas agora que vou estar de férias quero ver se a ponho nos 1000 Km's num instante.
Os cruzamentos é sempre o mais difícil para um Iniciante , IMHO , reduzir , travar, olhar , pensar , ponto e avançar.
Jorge_Costa- Mensagens : 467
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)
Samouko escreveu:xpedrum escreveu:Fica mesmo bem em todos os cenários...
Já te desenrascas com a moto? Tens sentido mais confiança ao conduzi-la?
Eu com a minha tenho sempre aquele feeling q vou para todo lado que ela não me vai deixar ficar mal!
Só tenho mais dificuldade no pára/arranca nos cruzamentos e nas rotundas.
Mas no geral já estou a ganhar mais confiança principalmente nas curvas, mas tento conduzir sempre como se não tivesse essa confiança para não me esticar.
Mas agora que vou estar de férias quero ver se a ponho nos 1000 Km's num instante.
Isso do pára-arranca com a experiência vai ao ponto.
Na altura qnd tirei o curso intensivo "à lá youtube" saquei "n" de vídeos um dos quais deste individuo que tem vários videos:
How To Stop/Start on a Steep Hill
https://www.youtube.com/watch?v=IZ2Y6ZOwInE
E temos de ter cuidado com a confiança...às vezes podemos pensar que já sabemos tudo e pode não ser bem verdade :)
linhos- Mod
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!
linhos escreveu:
E temos de ter cuidado com a confiança...às vezes podemos pensar que já sabemos tudo e pode não ser bem verdade :)
Eu cá não confio muito na confiança... se vejo que estou a abusar meto logo ordem na barraca... Talvez por já ter feito muitos km's de carro e talvez da idade, mas por enquanto não me estiquei. É sempre nos 60/70 Km/h, se aparece uma recta com boa visibilidade lá vai aos 80.
Samouko- Mensagens : 122
Mota : Honda NC 700X ABS Black - Ex KTM Duke 125
Hoje fui dar uma volta com a menina, inicialmente era para ir ao topo de Montejunto, mas enganei me no caminho e não fui dar ao sitio certo, e como estava com as horas contadas não fui lá porque era andar para trás.
Mas já vai nos 330 Kms e deve reabastecer no próximo passeio.
Aqui vai uma foto num monte perto de Torres Vedras
Mesmo a 800x600 fica cortada, inclusive esta foi redimensionada para este tamanho...
Mas já vai nos 330 Kms e deve reabastecer no próximo passeio.
Aqui vai uma foto num monte perto de Torres Vedras
Mesmo a 800x600 fica cortada, inclusive esta foi redimensionada para este tamanho...
Tá esquisito pq se a gravarmos para o disco ela fica completa!
linhos- Mod
linhos escreveu:Tá esquisito pq se a gravarmos para o disco ela fica completa!
Pois... basta clicar com o direito e fazer ver imagem que fica bom. Só se é por a largura do forum ser inferior aos 800 e ele corta a imagem em vez de por um scroll...
Foto bem bonita!
330km deve estar na hora de abastecer.
Os 2 tracinhos na reserva dão para fazer cerca de 30kms devagar...mas não convém abusar...devemos meter bebida mal acende o "Low Fuel" para não arriscar.
Depois tens de criar uma conta no fuelly para sabermos a tua média.
Os 2 tracinhos na reserva dão para fazer cerca de 30kms devagar...mas não convém abusar...devemos meter bebida mal acende o "Low Fuel" para não arriscar.
linhos- Mod
linhos escreveu:Foto bem bonita!
Só é pena ter ficado na foto a mochila e a mala da máquina lol.
Ainda não entrou na reserva, mas na próxima saída vou atestar. e depois meto o fuelly, já lá tenho conta, mas como ainda não abasteci não tenho lá nada.
Samouko escreveu:linhos escreveu:Foto bem bonita!
Só é pena ter ficado na foto a mochila e a mala da máquina lol.
Ainda não entrou na reserva, mas na próxima saída vou atestar. e depois meto o fuelly, já lá tenho conta, mas como ainda não abasteci não tenho lá nada.
Já tinha reparado na mochila e máquina :)
No fuelly já te adicionei como amigo...e ao xpedrum e ktmzone tb
linhos- Mod
Samouko escreveu:linhos escreveu:
Eu cá não confio muito na confiança... se vejo que estou a abusar meto logo ordem na barraca... Talvez por já ter feito muitos km's de carro e talvez da idade, mas por enquanto não me estiquei. É sempre nos 60/70 Km/h, se aparece uma recta com boa visibilidade lá vai aos 80.
Por falar nisto, hoje li este blog quase todo...e são cerca de 170 assuntos diferentes!
Num deles fala da "Habilidade" e "Confiança"...e deveríamos ter todos isto bem ciente.
Deixo um dos links...depois do lado direito é só ver o histórico dos outros post's:
http://moto-pilotagem.blogspot.com/2007/10/habilidade-s-vezes-no-mais-que-auto.html
linhos- Mod
Boas pessoal.
Lá fui hoje abastecer, fui só dar uma voltinha antes do almoço e entrou no low fuel, lá veio uma desculpa para ir dar mais uma voltinha á bomba.
Isto levou a uma questão, como se vê que o tanque está cheio? Eu meti até ver a gasosa em cima e depois deixou de subir e não sei se estava a encher, ou se já estava a sair pelo buraco de segurança ( apesar de não haver gasolina no chão )
Mal entrou no low fuel fui logo e só enchi 8.2 litros, achei pouco. Mas segundo o computador ainda tinha gasosa para 108 Km.
Podem dizer como fazem?
Abraço
Lá fui hoje abastecer, fui só dar uma voltinha antes do almoço e entrou no low fuel, lá veio uma desculpa para ir dar mais uma voltinha á bomba.
Isto levou a uma questão, como se vê que o tanque está cheio? Eu meti até ver a gasosa em cima e depois deixou de subir e não sei se estava a encher, ou se já estava a sair pelo buraco de segurança ( apesar de não haver gasolina no chão )
Mal entrou no low fuel fui logo e só enchi 8.2 litros, achei pouco. Mas segundo o computador ainda tinha gasosa para 108 Km.
Podem dizer como fazem?
Abraço
Eu qnd vou encher vou a uma gasolineira da GALP sem "self serv"...mas fico à beira do funcionário...no mínimo para ele ter mais cuidado :)
Não convém encher até cima para não esbordar.
Das 3 vezes que já atestei foi sempre na casa dos 8-9 litros... por isso já sabes que vai ser sp por aí.
Das 3 vezes que já atestei foi sempre na casa dos 8-9 litros... por isso já sabes que vai ser sp por aí.
linhos- Mod
linhos escreveu:Eu qnd vou encher vou a uma gasolineira da GALP sem "self serv"...mas fico à beira do funcionário...no mínimo para ele ter mais cuidado :)
Mas chega a transbordar?? Eu fui pondo até vir acima, mas depois chegou a um ponto que ia pondo e não saia do sitio, então fiquei sem saber se estava a sair por algum buraco de segurança ou se ainda estava a encher, e então deixei como estava.
eu ponho gasolina até ao cano, é sempre esses quase 9litros, só aconselho a terem cuidado a poisar a pistola no tanque, eu já tenho um risquinho pequenino.
golf- Mensagens : 837
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca
A regra que tenho seguido é dizer ao funcionário que ela leva cerca de 8 lt e dizer-lhe para não encher totalmente...ele mal começa chegar aos 8 lt começa a ficar + cuidadoso...mal vemos que a gasolina está quase a chegar acima...parou logo!
Tb não é "mais pinga menos pinga" k vai dar grd diferença por isso nºao vale a pena estar a encher até ao limite.
Qnt aos riscos espero bem k o tipo acerte sp no buraco!!! hummm
Tb não é "mais pinga menos pinga" k vai dar grd diferença por isso nºao vale a pena estar a encher até ao limite.
Qnt aos riscos espero bem k o tipo acerte sp no buraco!!! hummm
linhos- Mod
Boas pessoal.
Hoje foi mais um dia de voltinhas em 2 rodas... BTT e Duke.
Para fazer um trajecto de 20 Km's escolhi um trajecto em que devo ter feito uns 70Km's lolol
O que fale é que ela bebe pouco.
E já vai nos 470 Km's é sempre a andar, só é pena ter apanhado umas obras no Bombarral que envolvia água e tive que fazer uns 500 metros em alcatrão que foi aberto para meterem umas manilhas, e tinha aquela terra branca com gravilha e estava tudo molhado, ou seja, sujei os pés todos , mas pior sujei a menina toda
Tenho que ir comprar shampoo e um pano novo para lavar a menina, pois passei por agua quando cheguei a casa, mas o pó fica sempre agarrado ( pelo menos na BTT é sempre assim )
PS:
Jorge_Costa
se leres isto respondi-te á PM no tópico do equipamento sobre os capacetes, pois não tenho permissão para enviar PM's
Hoje foi mais um dia de voltinhas em 2 rodas... BTT e Duke.
Para fazer um trajecto de 20 Km's escolhi um trajecto em que devo ter feito uns 70Km's lolol
O que fale é que ela bebe pouco.
E já vai nos 470 Km's é sempre a andar, só é pena ter apanhado umas obras no Bombarral que envolvia água e tive que fazer uns 500 metros em alcatrão que foi aberto para meterem umas manilhas, e tinha aquela terra branca com gravilha e estava tudo molhado, ou seja, sujei os pés todos , mas pior sujei a menina toda
Tenho que ir comprar shampoo e um pano novo para lavar a menina, pois passei por agua quando cheguei a casa, mas o pó fica sempre agarrado ( pelo menos na BTT é sempre assim )
PS:
Jorge_Costa
se leres isto respondi-te á PM no tópico do equipamento sobre os capacetes, pois não tenho permissão para enviar PM's
Boas pessoal.
Isto tem estado um pouco parado, mas tenho andado pouco, só ao fim de semana e pouco mais.
O segundo depósito durou 364 Km mais coisa menos coisa.
No domingo passado apanhei a minha primeira molha, fui para o ginásio a meio da manhã e o tempo estava com bom aspecto, fiquei para almoçar com o pessoal e pimba, deu lhe a chuva.
Preocupei me um pouco principalmente porque só via espuma branca no alcatrão por onde passavam os enlatados e a gordura, mas correu bem, sempre devagarinho travar com o motor e travão de trás e sempre antes das curvas e rotundas.
Mas eu sou suspeito pq gosto de andar á chuva, antes chegava a sair de btt com chuva só para andar a levar com a chuva... por isso pode se dizer que gosto de andar á chuva :)
Entretanto vou meter umas fotos do meu passeio de sábado á tarde até á Ericeira...
Isto tem estado um pouco parado, mas tenho andado pouco, só ao fim de semana e pouco mais.
O segundo depósito durou 364 Km mais coisa menos coisa.
No domingo passado apanhei a minha primeira molha, fui para o ginásio a meio da manhã e o tempo estava com bom aspecto, fiquei para almoçar com o pessoal e pimba, deu lhe a chuva.
Preocupei me um pouco principalmente porque só via espuma branca no alcatrão por onde passavam os enlatados e a gordura, mas correu bem, sempre devagarinho travar com o motor e travão de trás e sempre antes das curvas e rotundas.
Mas eu sou suspeito pq gosto de andar á chuva, antes chegava a sair de btt com chuva só para andar a levar com a chuva... por isso pode se dizer que gosto de andar á chuva :)
Entretanto vou meter umas fotos do meu passeio de sábado á tarde até á Ericeira...
364Km deve ser record aqui entre nós!!!
Não faças isso mts vezes pois poderá dar zebra caso fiques sem gasosa.
Tens de abrir conta no fuelly para registares as médias
Cuidado com a chuva...tu de bike pelo menos já tens experiência...apesar de não ser a mesma coisa...nem de longe de perto.
Ah...e acho que a tua menina já está a merecer no mínimo um protector de depósito
Cuidado com a chuva...tu de bike pelo menos já tens experiência...apesar de não ser a mesma coisa...nem de longe de perto.
Ah...e acho que a tua menina já está a merecer no mínimo um protector de depósito
linhos- Mod
linhos escreveu:364Km deve ser record aqui entre nós!!!
Sim, de bike era só mesmo para dizer que gostava de andar á chuva... acho que pouco se aplica entre o andar de bike e andar de mota. É sempre devagar devagarinho, tb não faço muitas intenções de andar á chuva ( só em passeio ) pq para mim não compensa, o tempo que perco a andar mais devagar VS o risco de cair VS o tempo que é mais rápido a parar a mota não compensa o tempo ganho a estacionar a mota, pq aqui não apanho transito a entrar na cidade e 85% das vezes tenho lugar na mesma rua, mais a cima ou mais abaixo.
Já tenho conta no fuelly, até acho que já somos amigos lá :)
O real foi 370Km. Era para meter 20Km antes mas tinha os meus pais á espera e não quis parar logo na bomba no sábado, por isso é que deixei para o dia a seguir, e entrou na reserva quando cheguei a casa, e no dia seguinte fiz 15 km e meti logo a gasosa... por isso devia ficar nos 350Km.
O protector é aquilo que se mete no depósito na zona onde bate o sinto certo? Encomendei quando comprei a mota, porque eles não tinham en stock, senão já tinha.
O que eu queria mesmo comprar mais tarde era um top case. Sei que a mota fica bem mais gira assim, mas dáva um jeito... quando vou para o gim, depois é o casaco numa mão, o capacete e a mochila ás coisas, é uma seca depois andar carregado com tudo... vamos ver se alguém lança um para a clementina...
O protetor é isso.
Tu deves andar mais em descidas que em subidas para fazeres médias de 2.3 e 2.4!!!
Tu deves andar mais em descidas que em subidas para fazeres médias de 2.3 e 2.4!!!
linhos- Mod
Então linhos, tudo o que desce, sobe, média de 2.4 é fácil de fazer, basta não andar na cidade e não andar em AE.linhos escreveu:O protetor é isso.
A minha primeira média foi 2.3 e foi assim.Agora sempre em AE é pior, a minha ultima média foi 3.5
golf- Mensagens : 837
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca
golf escreveu:Então linhos, tudo o que desce, sobe, média de 2.4 é fácil de fazer, basta não andar na cidade e não andar em AE.linhos escreveu:O protetor é isso.
A minha primeira média foi 2.3 e foi assim.Agora sempre em AE é pior, a minha ultima média foi 3.5
Eu estava a "ironizar" qnt às "ássubidas e às ádescidas"
E eu tb já fiz média de 2.3 mas com o gozo k isto dá não me parece atingível novamente!!!
linhos- Mod
Boas pessoal.
Tenho andado desaparecido daqui do forum apesar de ir lendo os vossos post's
A menina teve parada uns dias, por causa do tempo e do cadeado de disco (não a queria deixar parada sem cadeado de disco então ficou na garagem e andei enlatado).
O cadeado ficou marado, mas um pouco de oléo resolveu o assunto.
Mas este fim de semana lá andei na menina sábado e domingo e já está nos 950 Km.
Até agora tudo a correr bem sempre nas calmas :)
Tenho andado desaparecido daqui do forum apesar de ir lendo os vossos post's
A menina teve parada uns dias, por causa do tempo e do cadeado de disco (não a queria deixar parada sem cadeado de disco então ficou na garagem e andei enlatado).
O cadeado ficou marado, mas um pouco de oléo resolveu o assunto.
Mas este fim de semana lá andei na menina sábado e domingo e já está nos 950 Km.
Até agora tudo a correr bem sempre nas calmas :)
950 Kms...horinha de ir fazer a revisão...depois conta como correu
linhos- Mod
linhos escreveu:950 Kms...horinha de ir fazer a revisão...depois conta como correu
Ya. Vou lá em Dezembro que vou estar de férias e dá para ir durante a semana, que é mais calmo.
Depois aproveito e vou dar o meu primeiro passeio de mota ao cabo da Roca
Depois conto...
Lá fui ontem fazer a revisão dos 1000 Km.
Pela primeira vez apanhei uma fila de trânsito, por causa de um autocarro avariado e nem sabem o gozo que me deu ir passando pelos enlatados parados. :)
A revisão foi 55€ e a menina já está deslimitada, e ficou bastante mais solta em baixas e médias ( em altas não sei porque antes não passava das 7000 rpm's
Samouko
Pela primeira vez apanhei uma fila de trânsito, por causa de um autocarro avariado e nem sabem o gozo que me deu ir passando pelos enlatados parados. :)
A revisão foi 55€ e a menina já está deslimitada, e ficou bastante mais solta em baixas e médias ( em altas não sei porque antes não passava das 7000 rpm's
Samouko
boas camarada.... queremos mais FOTOOSSSSS
Fogueiras- Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage
Fogueiras escreveu:boas camarada.... queremos mais FOTOOSSSSS
boas.
Era para ter tirado ontem, quando passei pelo Guincho e Cabo da roca e praia grande, mas já era tarde 13h15 quando sai da Mig Tec e ia com a cabeça no bitoque da terrugem ( para quem não conhece fica mesmo perto do cruzamento para o Magoito em frente a um stand de motos ) e então foi sempre a andar nem parei lol
Mas vou tirar umas um dia destes e ponho aqui.
55€ foi um bocado puxadote...Samouko escreveu:Lá fui ontem fazer a revisão dos 1000 Km.
Samouko
Isso de não passar das 7000rpm não está nada bem, pelo que percebi agora já passa? Questionaste a stand acerca disso?
linhos- Mod
linhos escreveu:55€ foi um bocado puxadote...Samouko escreveu:Lá fui ontem fazer a revisão dos 1000 Km.
Samouko
Isso de não passar das 7000rpm não está nada bem, pelo que percebi agora já passa? Questionaste a stand acerca disso?
Eu queria dizer que não passava porque eu não queria... que ela passa... uma vez foi ás 10.000 já perto dos 10.000 , como estava na rodagem eu não abusei, e também porque não me queria esticar muito :)
Eu também não tenho hábito de andar em rotações altas.
Página 2 de 3 • 1, 2, 3