F125cc.com
Embraiagem X-Max F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Embraiagem X-Max F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
107 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 107 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Embraiagem X-Max

5 participantes

Ir para baixo

Embraiagem X-Max Empty Embraiagem X-Max

Mensagem  Dias Qui 20 Out - 14:04

Atendendo ao assunto em questão, acho que este é o sítio para contar a pequena história que se segue (independentemente do respectivo complemento no meu Diário de Bordo).
Como o camarigueiro veiga já verificou em Sintra no dia 5 de Outubro, a embraiagem da minha X-Max tem um comportamento bizarro: em vez de funcionar sempre suavemente, quando a transmissão está quente agarra cedo demais, o motor arreia, a embraigem solta-se e a moto anda aos saltos (tipo mula aos coices), o que faz com que demore "1/2 hora" para arrancar.

Nota: a frio, e.g. de manhã, apenas se sente uma ligeira trepidação.

Se durante o Verão esta anomalia não me preocupou muito (excepto quando havia areia na estrada) e fui sempre adiando para falar dela na próxima revisão, com a aproximação da chuva e do piso normalmente mais escorregadio as coisas mudaram de figura, porque a roda de trás pura e simplesmente patina!
Hoje, quando às 9:30 fui levar a minha menina para a revisão dos 12.000, qual não foi o meu espanto quando, na mesma altura, estava a chegar outra X-Max, por acaso também branca... e que, por acaso, também ia à oficina por causa do mesmo problema com a embraiagem!
Conclusão, parece que não é defeito... é feitio!

Mais informações (já no meu DB) depois de ir buscar a menina.

Outra coisa que acho importante dizer, é que o companheiro da outra X-Max foi àquela oficina porque foi enxovalhado na motor7.
Todos sabemos que os mecânicos não estão (por razões óbvias) para irem fazer 1/2 hora de arranca-pára no meio do trânsito para testar as motos nas condições em que os clientes dizem que têm problemas (em especial quando mete a garantia ao barulho). Só que, daí até dizerem que "é o senhor que não sabe andar de moto" (sic, segundo o que o companheiro contou)... acho que já dá direito a uma cadeira pelos c****s.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Embraiagem X-Max Empty Re: Embraiagem X-Max

Mensagem  Marco Machado Qui 20 Out - 14:14

Este pessoal das oficinas e stands não aprende que não é assim que se fazem clientes nem nome para a empresa Embraiagem X-Max 750583

fico a aguardar o desenrolar do defeito ou melhor feitio da embraiagem, saber qual a causa efeito.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Embraiagem X-Max Empty Re: Embraiagem X-Max

Mensagem  R3volution Qui 20 Out - 14:20

Lá por serem já duas com o mesmo problema, não quer dizer que seja feitio. Pode e parece ser um defeito inerente às duas unidades, quiçá com a mesma idade. É muito comum haverem defeitos de fabrico em determinados "lotes/modelos" numa altura específica.
R3volution
R3volution

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 19/10/2011
Mota : Yamaha XT660Z Ténéré

Ir para o topo Ir para baixo

Embraiagem X-Max Empty Re: Embraiagem X-Max

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 20 Out - 14:37

deixa a minha é igual nao te zangues com ela ja levou uma é por causa do peso é muito peso do dono claro Embraiagem X-Max 326955
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Embraiagem X-Max Empty Re: Embraiagem X-Max

Mensagem  Dias Qui 20 Out - 14:58

R3volution escreveu:Lá por serem já duas com o mesmo problema, não quer dizer que seja feitio. Pode e parece ser um defeito inerente às duas unidades, quiçá com a mesma idade. É muito comum haverem defeitos de fabrico em determinados "lotes/modelos" numa altura específica.
Concordo, até porque as duas têm matrículas muito próximas.
Quando eu escrevi "não é defeito, é feitio" estava a abrir uma possibilidade como essa. Mas é precisamente para isso (aquelas coisas da estatística) que serve a garantia.
Note-se que eu ainda não disse que já não gostava de Yamaha!

PS: Até ainda tenho duas!... Mas acho estranho que o apoio central da Cygnus se tenha partido (será por ser feito na China?) e que a X-Max tenha comportamentos bizarros (o motor parar sem razão aparente na Av. de Ceuta, descolar-se a protecção térmica e a embraiagem).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Embraiagem X-Max Empty Re: Embraiagem X-Max

Mensagem  R3volution Qui 20 Out - 17:18

Sim claro, problemas todas as marcas têm. A diferença está depois em como cada uma lida com os clientes de forma a resolver os seus problemas.
R3volution
R3volution

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 19/10/2011
Mota : Yamaha XT660Z Ténéré

Ir para o topo Ir para baixo

Embraiagem X-Max Empty Re: Embraiagem X-Max

Mensagem  Dias Sex 18 Nov - 16:05

Na revisão, o casquilho do variador foi lubrificado e o problema desapareceu... durante 200 km. Assim, activei a garantia. Espero que lá para o dia 22 de Novembro tenha que ir à oficina para substituirem o ???. Depois conto (se chegar a saber o que foi).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Embraiagem X-Max Empty Re: Embraiagem X-Max

Mensagem  Marco Machado Sex 18 Nov - 16:07

a lubrificação apenas disfarçou o problema, mas estando na garantia estás a salvo Embraiagem X-Max 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Embraiagem X-Max Empty Re: Embraiagem X-Max

Mensagem  BMM Qua 7 Mar - 17:03

Dias escreveu:Na revisão, o casquilho do variador foi lubrificado e o problema desapareceu... durante 200 km. Assim, activei a garantia. Espero que lá para o dia 22 de Novembro tenha que ir à oficina para substituirem o ???. Depois conto (se chegar a saber o que foi).

Caro Dias,
Acho que a minha X-MAX começou a ter esse problema. Como é que foi resolvido?
Existe algum problema em andar com ela assim?

Obrigado.

Abraço,
B.
BMM
BMM

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/05/2010
Mota : Yamaha X-MAX 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Embraiagem X-Max Empty Re: Embraiagem X-Max

Mensagem  Dias Qua 7 Mar - 17:31

Quanto a mim, para além do desconforto de sentir a moto aos pulos, o único problema é se o piso estiver escorregadio (areia, lama, folhas, etc.) porque aí a roda vai patinar no arranque. Isto também não é grande mal que venha ao mundo se tiveres sempre o cuidado de não inclinar a moto enquanto a embraiagem não agarrar totalmente.
No meu caso o problema foi resolvido metendo umas molas mais fortes, para que a embraiagem só agarre a uma rotação mais elevada. Esta solução tem tanto de vantagens como de desvantagens (basta pensarem o que acontece num enlatado quando se arranca "à rali"): as "pastilhas" da embraiagem vão-se gastar mais depressa, mas a moto também passa a arrancar mais depressa!
Infelizmente, ao que parece todas as X-Max daquela altura (a minha era de Junho de 2010) tiveram o mesmo problema, o que quer dizer que só a partir de Junho deste ano (quando acabar a garantia) é que poderemos saber se a Yamaha sabe qual é o problema, como resolvê-lo e se quer resolvê-lo ou se vai ser preciso chamar os "media" para mostrarem a todo o mundo uma centena de X-Max a serem estacionadas em frente à porta do importador.
Até lá não posso fazer previsões.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Embraiagem X-Max Empty Re: Embraiagem X-Max

Mensagem  BMM Qua 7 Mar - 17:38

Dias escreveu:Quanto a mim, para além do desconforto de sentir a moto aos pulos, o único problema é se o piso estiver escorregadio (areia, lama, folhas, etc.) porque aí a roda vai patinar no arranque. Isto também não é grande mal que venha ao mundo se tiveres sempre o cuidado de não inclinar a moto enquanto a embraiagem não agarrar totalmente.
No meu caso o problema foi resolvido metendo umas molas mais fortes, para que a embraiagem só agarre a uma rotação mais elevada. Esta solução tem tanto de vantagens como de desvantagens (basta pensarem o que acontece num enlatado quando se arranca "à rali"): as "pastilhas" da embraiagem vão-se gastar mais depressa, mas a moto também passa a arrancar mais depressa!
Infelizmente, ao que parece todas as X-Max daquela altura (a minha era de Junho de 2010) tiveram o mesmo problema, o que quer dizer que só a partir de Junho deste ano (quando acabar a garantia) é que poderemos saber se a Yamaha sabe qual é o problema, como resolvê-lo e se quer resolvê-lo ou se vai ser preciso chamar os "media" para mostrarem a todo o mundo uma centena de X-Max a serem estacionadas em frente à porta do importador.
Até lá não posso fazer previsões.

Obrigado pelo testemunho, amigo Dias.
De facto, existem algumas questões pertinentes relativamente à solução encontrada e durabilidade da mesma. Espero que a marca seja "inteligente e honesta" assumindo a existência do problema.

Vou tentar resolver junto da oficina.

Abraço,
B.
BMM
BMM

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/05/2010
Mota : Yamaha X-MAX 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Embraiagem X-Max Empty Re: Embraiagem X-Max

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos