F125cc.com
Piscas à frente F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Piscas à frente F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
151 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 151 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54

Piscas à frente

+3
vinnys
Ruben Baptista
Maciel
7 participantes

Ir para baixo

Piscas à frente Empty Piscas à frente

Mensagem  Maciel Qui 22 Dez - 16:55

Boas tardes meus amigos.

Gostaria de colocar uma questão:

É ilegal andar sem os piscas à frente? Posso ser multado?

Desde já, o meu muito obrigado pelas vossas ajudas. Piscas à frente 952112
Maciel
Maciel

Masculino Mensagens : 95
Mota : Drag Star 650 classic, Ex-Leonart Daytona 350, EX-Keeway Superlight LE

Ir para o topo Ir para baixo

Piscas à frente Empty Re: Piscas à frente

Mensagem  Ruben Baptista Qui 22 Dez - 17:07

Maciel escreveu:Boas tardes meus amigos.

Gostaria de colocar uma questão:

É ilegal andar sem os piscas à frente? Posso ser multado?

Desde já, o meu muito obrigado pelas vossas ajudas. Piscas à frente 952112

Se não estou em erro os piscas têm de estar presentes à frente e atrás, de forma visivel e clara (nada de fumanços).
Pelo menos foi o que constatei para os meus lados... Se está certo ou não alguém o irá dizer Piscas à frente 952112

Abraço e paraben pelas mods Piscas à frente 39421
Ruben Baptista
Ruben Baptista

Masculino Mensagens : 1053
Mota : Keeway Superlight 125 Ed. Lim.

Mensagem  vinnys Sex 23 Dez - 0:59

Estou só a levantar hipóteses, mas antes as motorizadas não tinham piscas, e não eram ilegais, tinhas é de fazer sinal com as mãos...

Só que neste caso como só não tem à frente não sei Piscas à frente 536420
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Mota : Roadwin 125 R

Mensagem  Boris Sex 23 Dez - 1:22

Piscas à frente 326955 Boa Noite
Vou tentar esclarecer, relacionado com a minha profissão, sem recorrer a cábulas nem ao C.E., que era muito mais fácil mas por acaso não o tenho aqui à mão.
1- Não me lembro da existência de algum tipo de obrigação os piscas, propriamente ditos. Existe sim é a obrigação de assinalar as mudanças de direção.
2- Se esta obrigação existe, dois fatores para ela contribuíram, a segurança de quem muda de direção e a segurança dos outros utilizadores das vias. Por isso se não assinalarmos as mudanças de direção podemos ser autuados (60 euros), se não me falha a memória.
3- A existência dos piscas à frente, penso que se encontra justificada, de modo a que os outros condutores possam saber para que direção queremos ir por exemplo ( imagina que alguém efetua uma marcha atrás e ao mesmo tempo um condutor (moto ou não) pretende iniciar a marcha do seu veículo estacionado, se não assinalar esta com os piscas o condutor que efetua a marcha atrás não se aperceberá e provavelmente algum apanha pelo menos um susto!!! Sad
Lembra te quando levas o carro à inspecção eles verificam os piscas da frente não?
por alguma razão deve ser.
Como já foi referido anteriormente é possível assinalares a marcha com as mãos, mas consegues fazer isso sempre? Eu não iria conseguir de certeza.
Para acabar e desculpem se me alonguei, queria referir que desde que tenho moto, nunca mais me esqueci de fazer um pisca e olhem que enquanto enlatado não era exemplo para ninguém!!!! Piscas à frente 750583 Enfim quem tem cú tem medo!!! Piscas à frente 326955
Abraço

Boris

Masculino Mensagens : 16
Mota : Suzuki Burgman 125

Mensagem  Maciel Sex 23 Dez - 10:23

Boas pessoal.

Desde já o meu MUITO OBRIGADO pelas vossas respostas à minha dúvida.
Amigo Boris, não te alongaste, aliás, recordaste-me que a segurança deve vir primeiro que a estética...e obrigado por isso.
Vou tentar encontrar maneira de colocar uns piscas à frente que não ocupem todo aquele espaço que os que tenho ocupam...
Muito obrigado a todos, um grande abraço e BOAS FESTAS!!!! Piscas à frente 952112 Piscas à frente 952112 Piscas à frente 952112 Piscas à frente 952112
Maciel
Maciel

Masculino Mensagens : 95
Mota : Drag Star 650 classic, Ex-Leonart Daytona 350, EX-Keeway Superlight LE

Mensagem  Convidad Sex 23 Dez - 10:44

Maciel escreveu:Boas pessoal.

Desde já o meu MUITO OBRIGADO pelas vossas respostas à minha dúvida.
Amigo Boris, não te alongaste, aliás, recordaste-me que a segurança deve vir primeiro que a estética...e obrigado por isso.
Vou tentar encontrar maneira de colocar uns piscas à frente que não ocupem todo aquele espaço que os que tenho ocupam...
Muito obrigado a todos, um grande abraço e BOAS FESTAS!!!! Piscas à frente 952112 Piscas à frente 952112 Piscas à frente 952112 Piscas à frente 952112

Podes procurar aqui : Iguana Custom

Convidad
Convidado

Mensagem  Joel Maia Sex 23 Dez - 12:29

Bem, muitos dos carros antigos não tinham cinto e ainda hoje podem andar sem cinto. Mas os carros novos têm de ter cinto pois são recentes e são obrigados por lei. Da mesma forma, antigamente não havia piscas da frente na mota, mas as motas recentes são obrigadas por lei a tê-los. Onde tiveres farois, quer seja no carro ou na mota, eles têm de estar a funcionar... Se tens um farol e este não estiver a funcionar, podes induzir em erro os outros condutores, pois quando fazes uma manobra os que vão atrás e à frente esperam que esse farol se acenda para assinalar a marcha. De noite por exemplo, chego a dar pisca e dou sinal com o braço para avisar da melhor maneira possivel a minha manobra... (nao quero ser ensanduichado) Piscas à frente 943604

Espero ter ajudado Piscas à frente 39421
Joel Maia
Joel Maia

Masculino Mensagens : 117
Mota : Honda CBF 125

Mensagem  veiga Sex 23 Dez - 13:29

pelo que sei....

É legal andar sem piscas (e sem cintos de segurança), quando o veículo em questão vem assim de fábrica.

Agora se tem e se s tiram, passa a estar ilegal, pois a homologação é feita com os piscas e quando retirados, arriscam-se a ser multados.

Mas para mim, mais importante que não levar a multinha, é SER VISTO, e por isso não tenham dúvidas que os piscas são extremamente úteis na nossa condução, e muitas vezes ou pq nos esquecemos, ou pq não podemos retirar as mãos do guiador não o fazemos e pode pôr em perigo a nossa vida.

No entanto e infelizmente, muitos dos nossos companheiros trouxeram dos enlatados o vicio/hábito de NUNCA usarem os piscas, for em que situação for!

Sinceramente, não consigo conduzir uma moto e sentir-me seguro se não tiver piscas e... espelhos, pois também existe a estúpida ideia de retirarem os espelhos pq fica mais "racing"! Depois é vê-los a fazerem figura de idiotas a retorcerem-se no assento para olharem para trás! Só que esquecem-se que nesse um ou 2 segundos que olham para trás, a moto continua a andar e... o acidente pode acontecer!

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  mondrian Sex 23 Dez - 18:07

É como o Veiga diz: se compramos uma moto nova, e se ela está à venda è porque está homologada, então podemos andar tal e qual ela venha.

Questão diferente é uma moto antiga, que quando foi homologada não era obrigatória a existência de piscas à frente, poder agora circular sem piscas - não sei a resposta...
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Mota : Honda PCX

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo