F125cc.com
CHEIRO INTENSO A GASOLINA F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
CHEIRO INTENSO A GASOLINA F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
188 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 188 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

CHEIRO INTENSO A GASOLINA

5 participantes

Ir para baixo

CHEIRO INTENSO A GASOLINA Empty CHEIRO INTENSO A GASOLINA

Mensagem  Boris Seg 12 Mar - 23:22

Boa noite pessoal, a minha dúvida e este tópico tem a ver com o seguinte:
A minha Burgman 125 agora com 2900 Kms, quando de manhã a ligo na garagem tenho notado um cheiro um pouco intenso a gasolina, e estou na dúvida se isto é normal ou se existe algum problema.
Os consumos têm-se mantido entre os 3,4 e 3,7 consoante faça ou mais uso do acelarador, mas esta questão do cheiro realmente preocupa-me, e como está na garantia se realmente for algum problema posso já ir com uma ideia geral do q se trata à oficina.
Obrigada desde logo pela vossa possível ajuda.
CHEIRO INTENSO A GASOLINA 952112

Boris

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/10/2011
Mota : Suzuki Burgman 125

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRO INTENSO A GASOLINA Empty Re: CHEIRO INTENSO A GASOLINA

Mensagem  Marco Machado Ter 13 Mar - 9:05

ela é de carburador ou de injecção? sendo de carburador pode estar com a agulha a ficar presa ou a boia, mas de qualquer das formas vai a oficina com ela pois se esta na garantia eles tem de ver o que se passa CHEIRO INTENSO A GASOLINA 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRO INTENSO A GASOLINA Empty Re: CHEIRO INTENSO A GASOLINA

Mensagem  Joel Maia Ter 13 Mar - 11:24

Se tens garantia faz uso dela CHEIRO INTENSO A GASOLINA 952112

Eu tive isso à duas semanas atrás e o cheiro persistiu pra í 1 semana inteira. Fiquei meio preocupado, mas pus-me a pensar e descobri o problema. Antes de ir ao exame da mota, passei duas tarde a fazer "oitos" "S" "zeros" e andei com a mota numas inclinações bem acentuadas. Ora, o problema apareceu depois de ter feito estas manobras. O meu tanque da gasolina tem um "respiro" que serve para aliviar a pressão no deposito à medida que a gasolina vai se gastando. Bem, como inclinei a mota montes de vezes e por bastante tempo, um bocadinho dessa gasolina entrou no dito respiro. O cheiro de gasolina era bastante intenso na garagem e o tubo do respiro que está no fundo da mota estava sempre humedecido com gasolina. Tentei limpar um bocado a ponta do tubo, mas o único remédio é dar tempo ao tempo e esperar que o tudo volte a ficar seco.

Seja como for vai à garantia pois não perdes nada, mas não deve ser nada de grave.

PS: Se a mota derramar gasolina no chão chega-lhe um fosforo CHEIRO INTENSO A GASOLINA 546902
Joel Maia
Joel Maia

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRO INTENSO A GASOLINA Empty Re: CHEIRO INTENSO A GASOLINA

Mensagem  interceptor Ter 13 Mar - 21:33

Boas amigo, é normal quando o motor está frio os gases libertados pelo escape terem um cheiro mais itenso. Se pensares bem o motor está frio e a mistura ar/combustivel ainda não está bem regulada, é normal que fique mais rica, dai esse cheiro mais intenso. Se depois do motor estar a funcionar na temperatura ideal o cheiro continuar ai sim é motivo para alarme.
interceptor
interceptor

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 31/08/2011
Mota : yamaha xmax 250

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRO INTENSO A GASOLINA Empty Re: CHEIRO INTENSO A GASOLINA

Mensagem  nunes Qua 14 Mar - 9:51

quando ponho a PCX a trabalhar de manha, na garagem, tb sinto muito o cheiro a gasolina.
depois, quando chego à tarde, lá dentro já não sinto nada.
achei estranho pk o primeiro depósito tinha gasolina 98 e quase não sentia o cheiro . este é o segundo depósito e tem gasolina 95 e sente-se muito mais.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRO INTENSO A GASOLINA Empty cheiro a gasolina

Mensagem  Boris Qua 14 Mar - 10:29

Antes de mais agradeço a vossa ajuda.
Não pude ver ontem nenhuma das mensagens, pois estive sem net., mas pelo que agora reparei o melhor pelo sim pelo não será passar na oficina a fim de verificar se está tudo ok.
Não referi antes mas a mota é de ingecção, e o cheiro só se nota mais de manha quando está fria, quando a deixo a aquecer, dps passa.
Quanto ao respiro realmente a burgman tem dois respiros que até acho um pouco compridos demais e fico a pensar se será daí o cheiro?
CHEIRO INTENSO A GASOLINA 952112

Boris

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/10/2011
Mota : Suzuki Burgman 125

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRO INTENSO A GASOLINA Empty Re: CHEIRO INTENSO A GASOLINA

Mensagem  Marco Machado Qua 14 Mar - 12:50

é o melhor a fazer é ires a oficina, depois diz qual o diagonóstico que deram CHEIRO INTENSO A GASOLINA 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRO INTENSO A GASOLINA Empty Re: CHEIRO INTENSO A GASOLINA

Mensagem  Joel Maia Qua 14 Mar - 14:14

Mete o dedo no respiro e cheira. Se cheirar a gazoza então é daí CHEIRO INTENSO A GASOLINA 326955
Joel Maia
Joel Maia

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRO INTENSO A GASOLINA Empty Re: CHEIRO INTENSO A GASOLINA

Mensagem  nunes Qua 14 Mar - 14:57

aproveitando o tópico
a gasolina 95 deita mais cheiro que a 98?
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRO INTENSO A GASOLINA Empty Re: CHEIRO INTENSO A GASOLINA

Mensagem  Boris Qua 14 Mar - 23:04

Para o Nunes, eu reparo no meu caso que a 95 cheira mais sim, mas por óbvias razões CHEIRO INTENSO A GASOLINA 33673 deito mt mais vezes que a 98.
Noto também q o cheiro é maior quando o depósito não está bem cheio, isto é de meio para baixo, mas para a semana já vou à revisão dos 4.000 e aí vou por o problema.
Abraço
CHEIRO INTENSO A GASOLINA 952112

Boris

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/10/2011
Mota : Suzuki Burgman 125

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRO INTENSO A GASOLINA Empty Re: CHEIRO INTENSO A GASOLINA

Mensagem  nunes Qui 15 Mar - 9:28

cá para mim a 98 deve ter algum tipo de perfume para eliminar o odor a gasosa.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRO INTENSO A GASOLINA Empty Re: CHEIRO INTENSO A GASOLINA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos