Quem está conectado?
Há 112 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Qual é a gasolina que usas na tua Moto?
+39
Artur Costa
Helder Cruz
Dissidente
Joe
Star_Fire
crucem
Dias
TugAzeiteiro
PedroG
Lizard King
alexandre122
Cesar Silva
ravenmaster
GFerreira
Paulo Moura
Legendary
Fogueiras
etiko87
CM
Marco Machado
lteixeira
polimen
Lyma
helder santos
Maxsym
Bentley
Samouko
rei do alcatrao
paulo paulino
infiltrado
SN85
Paulo Ninja
cristiano_agostinho
tony 007
TMO
Pestinha
Sérgio B
elsobrolho
nuno mota
43 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Já muito se falou sobre aditivos, octanas, marcas brancas, etc. Mas a ideia é apenas fazer uma análise estatística sobre as marcas e gasolinas preferidas pelos users aqui do fórum... vá, uma curiosidade minha!!!
nuno mota- Mensagens : 129
Mota : Keeway RKS 125
Re: Qual é a gasolina que usas na tua Moto?
no meu ecrã aparecem mais bolinhas para votar do que tipos de gasolina.
eu uso exclusivamente BP ultimate, ou Repsol.
Noutras motas não sei, numa a carburadores e com alguns anos como a minha, nota-se e muito a diferença da ultimate para qualquer outra.
eu uso exclusivamente BP ultimate, ou Repsol.
Noutras motas não sei, numa a carburadores e com alguns anos como a minha, nota-se e muito a diferença da ultimate para qualquer outra.
elsobrolho- Mensagens : 837
Mota : HD XG750
Olá elsobrolho peço desculpa pelas "bolinhas", gafe resolvida
pimbas!
já lá mora o voto!!
já lá mora o voto!!
Sérgio B- Mensagens : 258
Mota : Famel XF-17 e Piaggio Fly 125
gasolina
muito bom tópico eu so uso BP ultimate mais nadanuno mota escreveu:Já muito se falou sobre aditivos, octanas, marcas brancas, etc. Mas a ideia é apenas fazer uma análise estatística sobre as marcas e gasolinas preferidas pelos users aqui do fórum... vá, uma curiosidade minha!!!
rei do alcatrao- Mensagens : 941
Mota : yamaha cygnus e xj6f
Gasolina
O meu voto já tá lá!
Eu costumo pôr BP 95, experimentei uma vez a 98 e fiquei com a sensação que a mota andava menos...
Tópico porreiro!
Kel abraço
Eu costumo pôr BP 95, experimentei uma vez a 98 e fiquei com a sensação que a mota andava menos...
Tópico porreiro!
Kel abraço
Pestinha- Mensagens : 175
Mota : Keeway RKV 125
Meto normalmente na Repsol, 95 octanas, por pura conveniência, não penso muito nisto.
Por curiosidade já meti 98, e senti uma pequena diferente na carteira, veio mais arejada! Já a pequena hyosung nada me disse sobre o assunto.
Por curiosidade já meti 98, e senti uma pequena diferente na carteira, veio mais arejada! Já a pequena hyosung nada me disse sobre o assunto.
TMO- Mensagens : 720
Mota : Hoyosung 250 GT
na minha suzuki marauder 125 estou a meter gasolina 95 marca branca supermacado e da 95 bp nao veijo diferencia nenhuma
tony 007- Mensagens : 203
Mota : suzuki marauder 125
cristiano_agostinho- Mensagens : 126
Mota : Yamaha WR125x
cristiano_agostinho escreveu:galp 98
Boas.
Camarada.Sempre 98, ou ja 95.
A minha acho que só uma vez 98...normalmente é 95.
Notas rendimento na mota ?
Vou experimentar 98 para ver...(ouvi dizer que provoca mais aquecimento no motor )
Cá na terra só ha Galp...
paulo paulino- Mensagens : 1659
Mota : Yamaha Tracer 700
Se queres que de diga só pus 95 na galp a mesma 1 vez pois estava a chover muito e a bomba da 98 nao tem cobertura e não notei que puxasse menos a mota mas ei meto sempre 98 tem mais octanas deve de andar mais digo euppaulino escreveu:cristiano_agostinho escreveu:galp 98
Boas.
Camarada.Sempre 98, ou ja 95.
A minha acho que só uma vez 98...normalmente é 95.
Notas rendimento na mota ?
Vou experimentar 98 para ver...(ouvi dizer que provoca mais aquecimento no motor )
Cá na terra só ha Galp...
cristiano_agostinho- Mensagens : 126
Mota : Yamaha WR125x
Na CBR meto sempre BP 98!
Paulo Ninja- Mensagens : 717
Mota : Ex Honda cbr125rw , Kawasaki Ninja
Eu ponho na repsol pq me fica mais barato e meto 95 pq foi o que o vendedor disse para por... Nunca experimentei 98, será que faria mal ou melhoraria o rendimento? Que me dizem em relação a isso?
SN85- Mensagens : 6
Mota : Keeway Rks 125
Eu costumo por 95 na Cepsa ou num hiper, ate agora sempre andou fixe =) quando fizer uma limpeza ao carburador logo vejo se tem muito lixo ou se ta normal...
Também só ponho 95 porque para alem de ser mais barata, o ter mais octanas só se vai notar no desempenho se for utilizado um motor de alta compressão/ rendimento, que não é o caso do meu motor.
No entanto uma vez ou outra uma aditivada para ajudar a limpar não é mau pensado, mas muito raramente.
Também só ponho 95 porque para alem de ser mais barata, o ter mais octanas só se vai notar no desempenho se for utilizado um motor de alta compressão/ rendimento, que não é o caso do meu motor.
No entanto uma vez ou outra uma aditivada para ajudar a limpar não é mau pensado, mas muito raramente.
infiltrado- Mensagens : 127
Mota : MH7
Pois eu tambem acho que numa 125cc a 98 não faz diferença, e depois é verdade e importante, a 95 é mais barata. Por uma aditivada de tempos a tempos sera como num carro mesmo a gasoleo...não faz mal penso eu de que !!!
paulo paulino- Mensagens : 1659
Mota : Yamaha Tracer 700
claro k melhoria em todos os aspetos,melhor limpeza do motor-velas valvulas sistema de alimentação.....mas cada qual é que sabe.SN85 escreveu:Eu ponho na repsol pq me fica mais barato e meto 95 pq foi o que o vendedor disse para por... Nunca experimentei 98, será que faria mal ou melhoraria o rendimento? Que me dizem em relação a isso?
Geralmente é na Repsol porque tenho desconto de 6cents e aqui na zona e arredores está sempre com um desconto extra, e que fica ao nivel da do jumbo. E sempre meti 95, acho que nunca meti 98.
Samouko- Mensagens : 122
Mota : Honda NC 700X ABS Black - Ex KTM Duke 125
Boas, isto das gasolinas dá muito que falar e anda muita publicidade exagerada pelo marketing de benefícios que é a própria marca a salientar, mas que nenhum laboratório isento confirma! Isto não vos põe a pensar um pouco? E já agora, houve um estudo da Deco que durou 12000 km com 3 viaturas diferentes e as conclusões foram que não há evidência visível que justifique as reivindicações de qualquer marca.
Relativamente às octanas, os efeitos podem ou não sentir-se de uma moto para a outra e isto tem a vêr com as especificações dos próprios motores. Algumas motos chegam a indicar no manual que o combustível recomendado é o 95. Nas várias motos que tive, numa não se sentia qualquer diferença no rendimento (honda Shadow 750, 24000 km), outras 2 só gostavam da 95 (com a 98 o motor começava a soluçar) e nunca foram esquisitas com a sua proveniência (Honda CB 1000, 19000 km e honda X11, 13000 km, esta ainda está comigo ).
Actualmente tenho também uma maxsym e já tive uma GTS 125 (19000 km), qualquer delas nunca se queixou da qualidade da 95 que levou e têm levado maioritáriamente do Jumbo.
Na minha opinião, o único cuidado que se deve ter, é não abastecer em locais onde haja muito pouca clientela, é onde pode ser susceptível de haver problemas e a marca não importa neste aspecto.
A quem quiser informar-se mais sobre este tema dos combustíveis e do embuste que vai por trás, basta fazer uma pesquisa no google ou mesmo no youtube (há pelo menos um que foi feito cá em Portugal, muito elucidativo e de mais confiança do que muita publicidade que por aí anda).
No entanto, cada um acredita no que quiser, esta é a minha opinião! Abraços e boas curvas
Relativamente às octanas, os efeitos podem ou não sentir-se de uma moto para a outra e isto tem a vêr com as especificações dos próprios motores. Algumas motos chegam a indicar no manual que o combustível recomendado é o 95. Nas várias motos que tive, numa não se sentia qualquer diferença no rendimento (honda Shadow 750, 24000 km), outras 2 só gostavam da 95 (com a 98 o motor começava a soluçar) e nunca foram esquisitas com a sua proveniência (Honda CB 1000, 19000 km e honda X11, 13000 km, esta ainda está comigo ).
Actualmente tenho também uma maxsym e já tive uma GTS 125 (19000 km), qualquer delas nunca se queixou da qualidade da 95 que levou e têm levado maioritáriamente do Jumbo.
Na minha opinião, o único cuidado que se deve ter, é não abastecer em locais onde haja muito pouca clientela, é onde pode ser susceptível de haver problemas e a marca não importa neste aspecto.
A quem quiser informar-se mais sobre este tema dos combustíveis e do embuste que vai por trás, basta fazer uma pesquisa no google ou mesmo no youtube (há pelo menos um que foi feito cá em Portugal, muito elucidativo e de mais confiança do que muita publicidade que por aí anda).
No entanto, cada um acredita no que quiser, esta é a minha opinião! Abraços e boas curvas
Maxsym- Mensagens : 24
Mota : Sym Maxsym 400i
Boas, eu sinceramente não me preocupa nada a marca, normalmente ponho 95 na Repsol devido ao desconto que tenho. A única coisa que me preocupa é se a gasolina é limpa ou não. As motos têm uma sensibilidade bastante superior aos carros e uma pequena impureza pode obstruir o sistema de alimentação do motor. Aconselho a que nunca abasteção em bombas com camiões cisterna a encher os tanques, passem e vão a outra! Após este procedimento a sujidade no fundo do tanque pode vir parar ao nosso deposito...
até já
até já
Samouko escreveu:Geralmente é na Repsol porque tenho desconto de 6cents e aqui na zona e arredores está sempre com um desconto extra, e que fica ao nivel da do jumbo. E sempre meti 95, acho que nunca meti 98.
atenção, os descontos da REPSOL têm um truque na manga.
eu volto a dizer, quando virem um posto da REPSOL a fazer descontos tipo ao domingo e assim, não atestem lá.
não pensem que estão a ser simpáticos convosco...
Maxsym escreveu:Boas, isto das gasolinas dá muito que falar e anda muita publicidade exagerada pelo marketing de benefícios que é a própria marca a salientar, mas que nenhum laboratório isento confirma! Isto não vos põe a pensar um pouco? E já agora, houve um estudo da Deco que durou 12000 km com 3 viaturas diferentes e as conclusões foram que não há evidência visível que justifique as reivindicações de qualquer marca.
fazendo testes em ambientes perfeitamente controlados e com 12mil kilómetros é fácil dizer que é tudo igual.
eu sei que é dificil não acreditar porque subconscientente é mais fácil ignorar e a carteira ajuda a toldar a visão geral, mas que há diferenças, há.
Interessa que o consumidor se aperceba? Claro que não. Na pior das hipóteses cria mais postos de trabalho a mecânicos e a vendedores.
Façam o teste. Vejam a cor da gasolina que metem nas diferentes marcas. Acham que são aditivos para ficar mais bonito? Nem a cor, nem a consistencia, nem o cheiro são iguais.
Mas eu já disse isto imensas vezes, e não quero convencer ninguém de nada, apenas vos estou a dizer o que SEI, de fontes internas.
A minha mota, nunca levará gasolina de marca branca.
98 octanas hipermercados (às vezes na golp para "limpar" o depósito)
Bentley- Mensagens : 48
Mota : Daelim S3 125 FI Touring
Por muito bom trabalho que a DECO faça na defesa do consumidor, nos testes a produtos aquilo é uma grande falácia....
Métricas que não fazem sentido nenhum, produtos de gamas diferentes a serem comparados enfim...
Na minha opinião o pseudo estudo dos combustíveis, foi mais uma peça sensacionalista para chamar mais um pouco de atenção, afinal a DECO precisa de assinaturas nas suas revistas.
TMO- Mensagens : 720
Mota : Hoyosung 250 GT
Boas, pessoal! Só falei no teste da Deco por ter sido notícia recentemente, não própriamente pela sua fiabilidade. O certo é que existe muita coisa que não é dita sobre este assunto e quando o é, é pelos próprios. Qual a fiabilidade desta informação? Ovendedor nunca fala mal do que vende, senão não vende, é tão simples como isto!
Houve a algum tempo na margem sul um posto de abastecimento low cost da Galp, um indivíduo colheu uma amostra desse posto e depois de um posto regular da mesma marca e enviou para um laboratório. Quem viu a notícia, recorda-se dos resultados? Eram exactamente iguais! Numa paga-se o preço premium, na outra um preço mais justo. Entretanto, por causa da polémica, acabaram por fechar pouco depois esse posto low cost e agora estão zangados por os quererem obrigar a vender este combustível, cada um que tire as suas conclusões!
Com este meu comentário, não quis de forma alguma entrar em "choque" com ninguém, apenas digo que não se sabe a informação toda...
Boas curvas
Houve a algum tempo na margem sul um posto de abastecimento low cost da Galp, um indivíduo colheu uma amostra desse posto e depois de um posto regular da mesma marca e enviou para um laboratório. Quem viu a notícia, recorda-se dos resultados? Eram exactamente iguais! Numa paga-se o preço premium, na outra um preço mais justo. Entretanto, por causa da polémica, acabaram por fechar pouco depois esse posto low cost e agora estão zangados por os quererem obrigar a vender este combustível, cada um que tire as suas conclusões!
Com este meu comentário, não quis de forma alguma entrar em "choque" com ninguém, apenas digo que não se sabe a informação toda...
Boas curvas
Maxsym- Mensagens : 24
Mota : Sym Maxsym 400i
Boas pessoal,
na minha uso galp 98. Já coloquei 95, mas com a 98 sinto a mota com melhor desempenho e dá para mais km´s.
Cumprimentos
na minha uso galp 98. Já coloquei 95, mas com a 98 sinto a mota com melhor desempenho e dá para mais km´s.
Cumprimentos
helder santos- Mensagens : 21
Mota : hyosung aquila gv 125
Então é Repsol 95 a preferida pela maioria!? Por acaso pensei que fosse BP...
ora bem e temos um velho ditado que diz: o barato sai ....helder santos escreveu:Boas pessoal,
Cumprimentos
Eu meto na repsol porque tenho 6 cêntimos de desconto :-). Mas também costumo por nas marcas brancas. Uso gasolina 95. Nunca meti 98 porque não deve valer a pena
Lyma- Mensagens : 82
Mota : Benneli Velvet 125
cuidado com as marcas brancas consulta na net as broncas k tem havido .Lyma escreveu:Eu meto na repsol porque tenho 6 cêntimos de desconto :-). Mas também costumo por nas marcas brancas. Uso gasolina 95. Nunca meti 98 porque não deve valer a pena
Página 1 de 3 • 1, 2, 3