F125cc.com
que combustível usam? - Página 2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
que combustível usam? - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
87 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 87 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

que combustível usam?

+20
NBA73
matrix60
veiga
GFerreira
VIPER
jjmaia
rferreira
Joel Maia
nunes
Snap
Legendary
TiagoFerreira
Dias
PF#76
yoshi
paulo paulino
Carlos Alexandre
TMO
Marco Machado
luis_ribeiro75
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  jjmaia Dom 29 Abr - 14:38

Provavelmente sentiste mais potência devido ao placebo e puxas-te mais, logo gastas-te mais.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  veiga Dom 29 Abr - 14:56

jjmaia escreveu:Provavelmente sentiste mais potência devido ao placebo e puxas-te mais, logo gastas-te mais.

talvez sim, talvez não, mas o certo é que o percurso é o mesmo e andei ao ritmo do costume, AE entre os 100 e 120 e na cidade sempre nas calmas, sem arranques bruscos ou acelerações desnecessárias.

Mas é como dizes o "placebo" por vezes trama-nos.

Assim como assim, 95 em viagens e quando o bolso permite uma extravagância, G Force ou Utimate de vez em quando.

Penso que é o ideal, nem que nos faça sentir a nós melhor (placedo, lol) do que à moto!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  jjmaia Dom 29 Abr - 15:06

Mais depressa aconselho a meterem aditivada de vez em quando do que 98 que combustível usam? - Página 2 952112
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Combustiveis

Mensagem  matrix60 Dom 29 Abr - 16:52

Boas o que o companheiro jjmaia falou é a realidade é mesmo assim que se passa boa explicação e obg pela partilha de conhecimentos que combustível usam? - Página 2 952112 .
Agora vou-vos relatar uma situação que me aconteceu já algum tempo relacionado com combustíveis tenho várias histórias mas esta está relacionada com motas passou-se o seguinte; tendo eu uma scotter a dois tempos de 50cc houve uma altura quando ia abastecer o automovel comprava um jarricam para a mota de 95 numa bomba lowcost o que aconteceu é que a partir dessa altura a mota deu em aquecer mesmo em pleno inverno com temperaturas baixas,na altura não associei á gasolina e pensei que fosse um outro problema qualquer ,que originou mudança da agua do radiador limpeza, bomba de agua mudada afinação sei lá mais o quê um dia lembrei-me de esvazear o deposito e meter gasolina nova de uma marca conhecida (voilá) ficou fina deixou de aquecer nunca mais meti gota da outra.
A minha conclusão é que a gasolina por não ter os aditivos deveria levar a maior esforço da mecanica originando um maior aquecimento eu dei por isso porque esta mota tem manometro de temperatura atenção muitas não teem e não podem comparar.
Agora digo no meu carro meto gasoleo das bombas lowcost e até á data nunca tive problema (até hoje!!) hii...
que combustível usam? - Página 2 952112

matrix60

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/03/2012
Mota : daelim S3

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  yoshi Dom 29 Abr - 19:33

Bem, no que respeita aos combustiveis, a minha menina so leva gsolina do jumbo. A bomba está sempre á pinha, e por isso a gasolina nao estagna :) O preço é muito mais em conta , dez cent por litro. Os consumos sao os esperados, 2.65 a 2.9 .

Vou entupira o bico de injecçao? o tempo o dirá.... mas nao creio. Um aditivozito limpa injector em 2 ou tres depositos e siga.



O meu carro sempre levou jumbinho , e até hoje zero problemas.... já lá vao umas dezenas de milhar de km.....

Acredito que em determinados motores a indice de octano faça toda a diferença, mas em carros de mecanica classica a diesel, e nas nossas simples motas nao creio.
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  jjmaia Dom 29 Abr - 19:35

Atenção que índice de octano é só para motores otto.
Para Diesel é índice de Cetano e não tem nada a ver com o octano que combustível usam? - Página 2 952112
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  yoshi Dom 29 Abr - 19:43

ok ok .... vale o esclarecimento :) afinal os diesel nao levam octanas :)

mas ja que se fala de combustiveis , nao queres elucidar nos sobre o indice de cetano ? :)
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  NBA73 Dom 29 Abr - 19:48

Só 98 da Repsol. São pancas de um gajo. que combustível usam? - Página 2 750583 que combustível usam? - Página 2 750583 que combustível usam? - Página 2 750583 que combustível usam? - Página 2 815477821 que combustível usam? - Página 2 815477821
Se eu normalmente escolho o que bebo porque não fazer com a minha montada.
Até agora ela tem gostado. que combustível usam? - Página 2 1522232137
Cumps
NBA73
NBA73

Masculino Mensagens : 168
Data de inscrição : 29/05/2011
Mota : Keeway Superlight 125 SuZuki Intruder 800c

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  yoshi Dom 29 Abr - 19:51

Tu escolhes para ti? tudo certo .... mas se fosse ela a escolher secalhar nao concordava contigo :)
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  jjmaia Dom 29 Abr - 19:56

Desde que saiba responder posso elucidar sobre muita coisa sobre motores que combustível usam? - Página 2 952112

Em relação ao índice de cetano não sei tão bem como o de octano, honestamente não tenho muito interesse em diesel...

O índice de cetano basicamente indica a qualidade da ignição do combustível diesel. Nos motores diesel o combustível é injectado um pouco antes do cilindro atingir o ponto morto superior, e este demora algum tempo a inflamar-se. Esta é uma das razões porque os motores diesel são pouco rotativos, quanto maior a rotação menos tempo o combustível tem para inflamar.

No entanto não te tens de preocupar com isso, todo o diesel obedece a requisitos mínimos e não há (pelo menos em Portugal e na Europa) diesel com índices diferentes. A razão é talvez porque o único problema em ter um gasóleo com índice menor é que não vai ser tão bom em altas rotações, mas honestamente quem compra um diesel para andar em alta rotação? Só mesmo os azeiteiros fumarentos... Já num otto um índice de octano abaixo do limite (normalmente 91) pode estragar o motor e retira potência em baixas.

NBA73 escreveu:Só 98 da Repsol. São pancas de um gajo. que combustível usam? - Página 2 750583 que combustível usam? - Página 2 750583 que combustível usam? - Página 2 750583 que combustível usam? - Página 2 815477821 que combustível usam? - Página 2 815477821
Se eu normalmente escolho o que bebo porque não fazer com a minha montada.
Até agora ela tem gostado. que combustível usam? - Página 2 1522232137
Cumps

Honestamente mantinha a Repsol, mas usares 98 é desperdício de dinheiro que combustível usam? - Página 2 952112
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  yoshi Dom 29 Abr - 20:06

jjmaia. Importante ou nao o indice de cetano, em carros com turbo , ha relatos de pessoas que dizem nao obter o mesmo rendimento em aceleraçao, inequivocamente notada segundo eles , quando usam diesel de marcas brancas!!! Fico apreensivo!! Se as normas sao para todos, nao deveriam ser notadas diferenças deste tipo nos combustiveis .

Cumprimentos.
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  jjmaia Dom 29 Abr - 20:24

Tal como o índice de octano o índice de cetano não interfere na potência produzida pelo motor.
O diesel dos hiper pode produzir menos potência num carro mas se tal acontecer deve-se só e apenas aos aditivos. E atenção que eu não estou a dizer que tal acontece.

Honestamente eu se puder não vou aos Hiper's, não tanto pelo medo mas principalmente porque está sempre cheio e eu não tenho paciência para filas.
Eu gasto pouco na mota e existem descontos por isso posso dar-me ao luxo de ir a companhias conhecidas, o carro a partir de agora vai levar GPL, e no GPL não há aditivos logo posso por onde bem me apetecer.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  VIPER Dom 29 Abr - 21:20

jjmaia escreveu:Mais depressa aconselho a meterem aditivada de vez em quando do que 98 que combustível usam? - Página 2 952112
Até ai concordo, francamente o normal na minha motita é sempre G-force e no limite sim opto por 98, francamente com qualquer uma delas o motor tem um trabalhar mais certo (não é efeito placebo), não é por uma questão de aumento de potencia pois não se pode pôr algo que não existe em num motor.

A minha experiencia com o meu canhão, faço rigorosamente os mesmos kms com 98 que faria com 95,... até ao momento só um combustivel me surpreendeu que foi o optima 98 da cepsa, não sei que tem,... mas quando vou para mais longe é o que meto (aqui sim pode ser placebo, mas a pequenita tb merece coisas finas que combustível usam? - Página 2 33673 ).
VIPER
VIPER

Masculino Mensagens : 109
Data de inscrição : 06/08/2011
Mota : KINROAD XT 125-18

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  jjmaia Dom 29 Abr - 22:08

Acredito que sintas o motor com um trabalhar mais certo ao usar 98 mas a razão é só uma: Por norma as 98 são aditivadas.
Na Galp por exemplo não tens 98 sem ser GForce, portanto se sentires diferença é dos aditivos, e não por ser 98.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  nunes Seg 30 Abr - 9:59

eu andei muitos anos a meter gasóleo no jumbo.
nuca tive problema absolutamente nenhum com isso.
aliás, nao tenho a certeza qual destes dois é pois um é o do jumbo e o outro o do intermarché, mas o combustivel ou é galp ou é repsol.
qualquer problema que de é a marca que está em causa. além de que sempre que chega um camião com combustivel há nesses hipers funcionários com formação para fazer testes ao combustivel (através de máquinas que tiram umas quaisqueres medidas que não sei como é).
isto apenas para dizer que o combustivel tem que ter qualidade.
claro, não tem os aditivos de uma bomba que que representa diretamente a marca.
deixei de meter no jumbo por uma razão simples, fazendo compras no continente aproveito a promoção vice versa e meto na galp ao mesmo preço que no jumbo.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  HazyMike Seg 30 Abr - 13:23

Próximo depósito: G-Force.

Só levou 95, se notar diferença aviso :)

HazyMike

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/04/2012
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  jjmaia Ter 1 maio - 14:12

Nunes, que carro tens?
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  Resende78 Qua 2 maio - 14:12

jjmaia escreveu:Na Galp por exemplo não tens 98 sem ser GForce, portanto se sentires diferença é dos aditivos, e não por ser 98.

Desculpa a correção, mas em arouca a GALP tem 95, 98 e g-forse, três diferentes.
Já a BP só tem 95 e ultimate, apenas duas.

Os postos de abastecimento mesmo cendo da mesma marca podem varear quanto á variedade dos produtos, mas a qualidade é sempre a mesma. que combustível usam? - Página 2 952112
Resende78
Resende78

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 02/03/2012
Mota : Yamaha Virago 250

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  jjmaia Qua 2 maio - 14:44

Infelizmente não conheço o pais todo e portanto estou a generalizar.
De todos os postos Galp que conheço só existem 3 gasolinas: 95, Gforce 95 e Gforce 98, não existindo portanto 98 sem ser gforce.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  Resende78 Qui 3 maio - 14:21

que combustível usam? - Página 2 952112
Resende78
Resende78

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 02/03/2012
Mota : Yamaha Virago 250

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  GFerreira Qui 3 maio - 19:37

Pois mas isso dependes pk ha postos da galp k so tem 95 e 98 gforce
GFerreira
GFerreira

Masculino Mensagens : 87
Data de inscrição : 12/04/2012
Mota : Megelli 125r

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  Resende78 Qui 3 maio - 23:53

Eu sei, só falei porque da maneira que o jjmaia falou parecia que se referia a todos os postos e nao apenas aos que conhecia.
Mas já está tudo exclarecido que combustível usam? - Página 2 952112
Resende78
Resende78

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 02/03/2012
Mota : Yamaha Virago 250

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  coolpower Qui 24 maio - 16:35

jjmaia escreveu:Acredito que sintas o motor com um trabalhar mais certo ao usar 98 mas a razão é só uma: Por norma as 98 são aditivadas.
Na Galp por exemplo não tens 98 sem ser GForce, portanto se sentires diferença é dos aditivos, e não por ser 98.
boa tarde vou relatar a minha experiencia, na minha dt 50 sempre meti gasolina 98 e não é por ir atraz de potencia é pelo simples facto de a gasolina de 95 octanas não se misturar bem com o oleo. existe uma experiencia simples de fazer e que comprova o que digo, peguem en 2 garrafas transparentes e deitem em cada uma a mesma quantidade de gasolina, numa g de 95 e na outra g de 98, adicionem em cada garrafa a mesma quantidade de oleo para mistura, a seguir agitem bem e deixem uma noite a repousar, no dia seguinte vão constatar que a garrafa que tinha a mistura com 98 está bem misturada ainda, já na garrafa com gasolina de 95 verão que o oleo se encontra todo depositado no fundo da garrafa, o porque não sei mas é uma realidade. que combustível usam? - Página 2 750583
coolpower
coolpower

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 05/11/2011
Mota : yamaha dt 50

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  jjmaia Qui 24 maio - 17:41

Isso é um caso à parte e que nada tem a ver com o que estava a ser discutido que combustível usam? - Página 2 952112
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  coolpower Qui 24 maio - 18:06

jjmaia escreveu:Isso é um caso à parte e que nada tem a ver com o que estava a ser discutido que combustível usam? - Página 2 952112
desculpem o que combustível usam? - Página 2 449884 mas acho que vi um utilizador com uma moto a 2 t com duvidas acerca da gota
coolpower
coolpower

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 05/11/2011
Mota : yamaha dt 50

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  jjmaia Qui 24 maio - 18:35

Não é off topic e fizeste bem em dar o teu relato, só estava a dizer que é um pouco diferente da discussão que se estava a ter que combustível usam? - Página 2 952112
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  jjonhysam Qui 24 maio - 18:43

Tanto na lata como nas minhas ex-motas, costumo meter na repsol.. Desconto de 6 centimos todos os dias e nao noto a minima diferença... A gasolina do Pingo Doce e que me surpreendeu na durabilidade.. De carro cheio e com tralha com fartura fez Alenquer-Vila Franca+voltinhas-Vendas Novas-Evora e muitas voltinhas em evora-Beja e voltinhas-Evora (e ai so fui ao local onde tinha de ir, parei no mac e meti 10 paus), fez isso tudo com 30€ de gasolina, nem sei como fiz tal proeza no meu carro que com a gasofia da galp e so cmg la dentro, pra fazer 80kms meto-lhe 10€ que combustível usam? - Página 2 750583 sem falar que com a gasofia da galp, meti-lhe 40€ antes de sair de casa e fiz beja-alenquer+voltinhas-amadora ao dolcevita-alenquer
jjonhysam
jjonhysam

Masculino Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/01/2011
Mota : Suzuki GS500E

Ir para o topo Ir para baixo

que combustível usam? - Página 2 Empty Re: que combustível usam?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos