F125cc.com
KTM Duke Ruiodrigues F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
KTM Duke Ruiodrigues F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
158 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 158 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

KTM Duke Ruiodrigues

5 participantes

Ir para baixo

KTM Duke Ruiodrigues Empty a minha primeira vez

Mensagem  ruiodrigues Qui 26 Jul - 0:26

CHEGOU
entrei na garagem, e mesmo sabendo que já lá estava, surpreendeu.
como primeiro encontro, apenas olhei e logo desviei o olhar, dei-a como dado adquirido e principalmente algum respeito. Numa segunda investida, toquei-lhe e admirei cada curva e pormenor, uma vez mais. Manteve-se calada e séria.
Sem mais hesitar rodei a chave, e ela começou a falar. tanta coisa que ela diz........ calei-a novamente.
num segundo encontro, horas mais tarde, monteia, dei à chave e começou novamente a falar, e sem pensar duas vezes pressionei o botão que lhe dá vida. o que parecia menos bom ate me surpreendeu, gostei da voz dela.
depois de alguma hesitação, e de vários inícios de conversa, puxei tudo para baixo, aparece um 1, e iniciei a primeira relação a dois, na garagem, aos círculos, sempre em primeira, porque o espaço não dava para mais.
horas mais tarde, e após algum afastamento para o meu abastecimento, coloquei a vestimenta a rigor, soltei-a na calada da noite e formalizando o baptismo, quebrando o jejum de quase 10 anos de duas rodas.

o primeiro encontro, não foi mau, mas ela ensinou-me que tenho muito que aprender sobre ela. sentia dura em piso irregular, é muito fácil iniciar a sua marcha, e tem um FAROL que é muito bom.

resumidamente e deixando de estupidez que ninguém lê, preciso de mais tempo para definir opinam clara sobre a sua condução. para já gostei, mas ainda tenho que aprender a ouvir a sua voz, saber quando devo ou não baixar de mudança. Senti que tem força, tem força, mas também percebi que não tem velocidade de ponta.

VESTIMENTA:

CAPACETE : ACERBIS ACTIVE - preto fosco - muito seguro, boa visibilidade, leve e confortável - 5 estrelas
LUVAS : ACERBIS 2012 laranja - agarram muito bem, frescas e muito maleável, mas pouco almofadas, talvez o problema sejam das mãos, mas para já, nota negativa

ruiodrigues

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/07/2012
Mota : duke125

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke Ruiodrigues Empty Re: KTM Duke Ruiodrigues

Mensagem  linhos Qui 26 Jul - 0:53

Viva, eu se calhar soube primeiro que tu que a recebeste hoje de tarde!!!
lol!

Bela descrição que fizeste! É mesmo isso!
Estás um verdadeiro poeta!!!

Não te esqueças que os pneus são novos e ainda escorregam um bocadinho...nada k uns 200kms bem feitos não ajudem a tirar goma.

Outra dica útil é o visor...tens de ter cuidado com o pó (mini-areias) para não riscar.

De resto temos de marcar um encontro por aqui...após agosto que tá a ficar tudo mt apertado!
Depois combinamos por PM!

1 Abraço.


P.S: falta aí a foto da praxe!!!

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
KTM Duke Ruiodrigues 633800_2
KTM Duke Ruiodrigues 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke Ruiodrigues Empty Re: KTM Duke Ruiodrigues

Mensagem  cristiano_agostinho Qui 26 Jul - 2:28

Boa aquisição agora queremos é :fotografoo:
cristiano_agostinho
cristiano_agostinho

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 10/06/2012
Mota : Yamaha WR125x

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke Ruiodrigues Empty 2º encontro

Mensagem  ruiodrigues Qui 26 Jul - 22:57

chegada a hora do segundo encontro, foi pegar na vestimenta e rapidamente ir dar-he de beber, foi a sua primeira bebida petrolífera. 10 € galp, deposito cheio, resta saber quanto vai durar ate ficar novamente com sede.
Ainda não consigo perceber se está tudo bem com ela, tenho que a conhecer melhor. a nível de aquecimento acho que estava tudo bem. E foi a primeira vez que ela corou ( acendeu a luz vermelha), de terceira para quarta.
Ainda tenho alguma dificuldade ao deitar-me com ela, não estou habituado a este tipo de rodado, e por incrível que pareça é diferente, o centro de gravidade da mota também é diferente do da minha scooter. não consegui fazer todas as curvas de forma limpa, entrar na curva e sair no lado aposto, num único movimento.
Já controlo melhor do puto de velocidade e principalmente o travão de pé que era uma coisa que potencialmente de preocupa. ainda n encontrei um ponto de conforto para me sentar, e ao fim de alguns minutos parece que já estou a andar à horas, como se tivesse a montar um cavalo gordo.

tenho alguns problemas e dúvidas.

não consigo fazer LOCK na diferecção, acho que rodo tudo e depois n consigo tirar as chaves.

vocês que não andavam de mota à muito ou pouco tempo, ou nunca andaram, nas primeiras vezes sentiam algum desconforto de braços e pernas?

relativamente às fotos, eles vão chegar, mas não podem ser tiradas com uma máquina qualquer, no fim de semana serão feitas e publicadas

ruiodrigues

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/07/2012
Mota : duke125

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke Ruiodrigues Empty ?

Mensagem  ruiodrigues Qui 26 Jul - 23:01

isto aqui não tem chat? o fórum?


Última edição por ruiodrigues em Qui 26 Jul - 23:10, editado 1 vez(es)

ruiodrigues

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/07/2012
Mota : duke125

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke Ruiodrigues Empty Re: KTM Duke Ruiodrigues

Mensagem  linhos Qui 26 Jul - 23:08

ruiodrigues escreveu:fiz novo tópico em vez de responder e não sei para onde foi parar a mensagem. alguém me pode ajudar?

chama-se segundo encontro.


Já o movi para aqui e está por cima desse ordenado temporalmente.
Qnd fazes novo tópico ele fica colocado no sitio onde o fizeste...neste caso tinha ficado no nível dos DB's.


Última edição por linhos em Qui 26 Jul - 23:28, editado 1 vez(es)

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
KTM Duke Ruiodrigues 633800_2
KTM Duke Ruiodrigues 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke Ruiodrigues Empty Re: KTM Duke Ruiodrigues

Mensagem  Marco Machado Qui 26 Jul - 23:10

ruiodrigues escreveu:fiz novo tópico em vez de responder e não sei para onde foi parar a mensagem. alguém me pode ajudar?

chama-se segundo encontro.



Não é o que esta mesmo acima desta tua duvida? lol

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke Ruiodrigues Empty Re: KTM Duke Ruiodrigues

Mensagem  linhos Qui 26 Jul - 23:26

Quanto à posição desconfortável...
Em principio quase todas as scooter são mais confortáveis...claro.
É tudo uma questão de hábito, daqui a uma semana já dominas!
Em tom de brincadeira o "cavaleiro" não irá um bocado stressado em cima do cavalo?
Tens de te abstrair e gozar tudo com naturalidade...pois senão todas as vibrações passam da estrada para ti por estares tenso!

Em relação ao depósito...conta com uns 300km e pensa em atestar. Se um dia chegares à reserva e aparecer no display "LOW FUEL" isso ainda te dará para cerca de 40-50 km mas com andamento cuidadoso (at your own risk!).

Em relação ao lock da direcção tens de a virar toda para a esquerda e depois é que rodas a chave tb para a esquerda...por vezes necessitas mexer com o guiador um bocadito até a chave rodar para a posição lock.

Abraço e boas curvas.

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
KTM Duke Ruiodrigues 633800_2
KTM Duke Ruiodrigues 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke Ruiodrigues Empty Re: KTM Duke Ruiodrigues

Mensagem  xpedrum Sex 27 Jul - 2:42

Os meus parabens pela compra! Levas aí uma bela montada!
Isso da posiçao logo logo encontras a ideal, penso que esse desconforto inicial
tambem se deve ao facto de estares tenso ao andares na moto.
Quanto ao lockk da direcçao, ja houve alguem aqui com a mesma duvida, consulta os outros
diarios de bordo porque eu lembro me de fazer um pequeno video
a demonstrar como se tranca a direcçao na duke.
Agora o que se quer são kilometros!!
Abraço!
xpedrum
xpedrum

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 14/07/2011
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke Ruiodrigues Empty Re: KTM Duke Ruiodrigues

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos