F125cc.com
Válvulas avisadoras de pressão F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Válvulas avisadoras de pressão F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
42 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 42 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Válvulas avisadoras de pressão

3 participantes

Ir para baixo

Válvulas avisadoras de pressão Empty Válvulas avisadoras de pressão

Mensagem  António Ferreira Sáb 19 Jan - 22:13

Boas camaradas,á pouco entrei no site da motoclasse, o qual verifiquei que têm umas válvulas avisadoras de pressão para pneus,será que é fiável? É que assim não era necessário verificar pressões com manómetro, tinhamos algo que visualmente nos avisava. Desculpem por não ter imagem, tenho que ver como se faz, com calma, em todo o caso é só visitarem o site, depois comentem.

Cump.

António Ferreira



Queima pneu não queimes a tua alma!
António Ferreira
António Ferreira

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/05/2012
Mota : Jianshe 6A

Ir para o topo Ir para baixo

Válvulas avisadoras de pressão Empty Re: Válvulas avisadoras de pressão

Mensagem  Marco Machado Seg 21 Jan - 8:34

em principio temos de acreditar que funciona eheh, é paratico sim evita paragens para ver a pressão mas será que é assim tão prático.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Válvulas avisadoras de pressão Empty Re: Válvulas avisadoras de pressão

Mensagem  Dias Seg 21 Jan - 18:43

Suponho que o António Ferreira está a falar de
http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=2361&category_id=55
Ora bem, quem se esquece de verificar a pressão dos pneus de 15 em 15 dias, também se vai esquecer de olhar para as "carrapetas avisadoras"!
Por outro lado, atendendo a que custam só 4 € cada, até poderia ser uma boa ideia, só que ninguém vai olhar para elas em andamento! Ou seja, quando parado, não vão ser muito mais úteis do que carregar com o dedo no pneu (o dedo, apesar de não ser um medidor de pressão preciso, tem a vantagem que dá uma ideia da temperatura, e pneu anormalmente quente, para a velocidade a que se esteve a andar, quer dizer pressão a menos; note-se que, em caso de fuga, devido ao aumento de temperatura a carrapeta avisadora até pode continuar verde, enquanto que a mão já detecta o problema).
Aqui ficam 3 alertas:
- Se usarem estas carrapetas, não as retirem para verificar periodicamente a pressão dos pneus! Isto é, é andar enquanto estiver verde. É que a válvula do pipo vai estar sempre aberta (para que a carrapeta possa sentir a pressão) e cada vez que a desapertarem estão a "envelhecer" o elastómero que garante a vedação. Dito de outro modo, cada vez que desapertarem estão a contribuir para criar uma fuga que de outro modo não teriam.
- Se meterem estas carrapetas (como pesam mais do que 5 g), têm que equilibrar os pneus com a carrapeta metida! Caso contrário, vão sentir as rodas a vibrar.
- Não usem estas carrapetas em pneus que tenham pipos virados para o lado (que são vulgares em algumas scooters para facilitar o enchimento). Caso contrário, como a velocidade a que o pneu é equilibrado não é a mesma a que vai rolar, e como o pipo se vai dobrar devido à força centrífuga, é impossível equilibrar o pneus para todas as velocidades (a excepção será para fazer TT, mas são poucas as scooters que "gostam de andar a lavrar" e ainda menos os malucos como eu).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Válvulas avisadoras de pressão Empty Re: Válvulas avisadoras de pressão

Mensagem  António Ferreira Seg 21 Jan - 22:03

Boas amigo Dias, agradecido pela informação, é sempre bom que alguém nos alerte para estas questões mas como só agora entrei aqui no forum e vi o cumentario do meu amigo, pois já mandei um colega meu passar pela loja a comprar-me as tampas, lá se foram uns euros para o lixo, mas mesmo assim vou expermentar, se a situação se confirmar, vou á loja e troco por algo que me faça falta.

Um Abraço

António Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/05/2012
Mota : Jianshe 6A

Ir para o topo Ir para baixo

Válvulas avisadoras de pressão Empty Re: Válvulas avisadoras de pressão

Mensagem  Dias Ter 22 Jan - 13:56

Pelo sim, pelo não, (a menos que o fabricante sugira um procedimento diferente) antes de enroscares as carrapetas limpa as roscas dos pipos de poeiras (à boa moda antiga é com cuspo e papel higiénico). Depois de enroscadas, verifica que não têm fugas (como é que havia de ser?... com cuspo!).

Depois ficamos à espera da tua opinião!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Válvulas avisadoras de pressão Empty Re: Válvulas avisadoras de pressão

Mensagem  António Ferreira Ter 22 Jan - 21:26

Agradecido pela dica, vou testar depois informo .

Válvulas avisadoras de pressão 1522232137
António Ferreira
António Ferreira

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/05/2012
Mota : Jianshe 6A

Ir para o topo Ir para baixo

Válvulas avisadoras de pressão Empty Re: Válvulas avisadoras de pressão

Mensagem  António Ferreira Dom 28 Abr - 2:14

Bom ao fim deste tempo cá estou a dar informação como disse o amigo Dias sobre as valvulas avisadoras, pois não tive qualquer problema, de vez em quando lá estou a olhar para ver se já chegou á marca amarela para dar mais ar, não senti qualquer alteração no comportamento.


Cump
A. Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/05/2012
Mota : Jianshe 6A

Ir para o topo Ir para baixo

Válvulas avisadoras de pressão Empty Re: Válvulas avisadoras de pressão

Mensagem  Dias Dom 28 Abr - 17:03

As minhas desculpas por ter sido pessimista e ainda bem que estás satisfeito.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Válvulas avisadoras de pressão Empty Re: Válvulas avisadoras de pressão

Mensagem  António Ferreira Qua 1 maio - 22:45

Boas , amigo Dias está desculpado, estou na brinca não é necessário pedir desculpas, o amigo não fez mal a ninguem. Válvulas avisadoras de pressão 952112

Boas curvas

A. F
António Ferreira
António Ferreira

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/05/2012
Mota : Jianshe 6A

Ir para o topo Ir para baixo

Válvulas avisadoras de pressão Empty Re: Válvulas avisadoras de pressão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos